segunda-feira, 30 de maio de 2011

Iron Man - Tem que ser homem de ferro mesmo!

    Boa noite, gente! Tudo bom? Hoje escrevo para contar de um evento que aconteceu em Florianópolis, no último domingo (29/05): o Ironman, um triatlo pra lá de especial!
Os atletas se preparando para a largada da natação. 
Os competidores devem nadar cerca de 3,8km, andar de bicicleta por 180km e correr 42km. Bastante, né? Para isso, nem precisa ser verdadeiramente um homem de ferro, mas é necessário muito preparo físico, disposição, força de vontade, ânimo... 
Fase da bicicleta. 
  Desde 2001, o Ironman Brasil ocorre aqui, em Floripa! Mais precisamente tem a sua largada no bairro de Jurerê Internacional. Olha só o número de competidores inscritos agora em 2011: 1650 atletas!! Os participantes tem das 07:00h da manhã até as 24:00h para completar a prova. Uns, completam a prova em 9 ou 10 horas, mas outros precisam de um pouco mais de tempo ou às vezes nem conseguem completar... Mas existe aquela velha e verdadeira frase: " O importante é participar!" 
Corrida. 
Outra coisa que é bastante interessante na prova, é a questão de que claro, cada um tem o interesse de chegar em primeiro, mas além disso, querem individualmente baterem os seus recordes! 
  A prova altera o trânsito da cidade, envolve policias, digamos que causa um transtorno, mas tudo no lado positivo, pois está estimulando o bem-estar. O triatlo é tão bem-sucedido que, no ano passado, em 29 de maio de 2010, foram abertas as incrições para o Ironman de 2011, e em 72 horas já se esgotaram as inscrições! É, não é mole não! (hehehehe)
É... Aí que o atleta vê que todo esforço valeu a pena
  Uma reflexão: Há uns tempos atrás, já cogitei participar no futuro, mas agora vejo, que exige muuuuuitos esforços (não que eu não goste de me esforçar, mas...), quem sabe um dia! (hehehehe) Mas aproveito e dou meus parabéns para todos os participantes, tanto aqueles que chegaram em alguma posição bem considerável, quanto aqueles que não tiveram tanto êxito! 
OBS: Os dados, como por exemplo, quantos quilômetros tem cada prova, foram retirados do site www.wikipedia.org. 
                                                              Um grande abraço, 
                                                                                         Siry :)  

2 comentários: