terça-feira, 10 de maio de 2011

História do Sorvete

     "Hola, chicos!" Pensaram que havíamos nos esquecido do Risadas Lau? Pois estão muito enganados! Estamos cheias de ideias e aos poucos, vamos estar postando para vocês, aguardem!
   Quando vocês leram o título devem ter pensado: com esse friozinho ela ainda me vem falar de sorvete?
Pois é, vim sim! É que um sorvete geladinho é tão gostosinho que vale a pena compartilhar com vocês a história dessa gostosura.
   Há indícios de que o sorvete surgiu na civilização chinesa, onde o povo misturava neve, suco de fruta e mel, mas tudo bem primitivo, é claro! Em 1292, depois da volta do italiano Marcopolo das Índias, surgiu o sorvete batido com leite, o que o deixava mais cremoso. Era uma delícia, porém exigia muitos gastos e só os nobres que desfrutavam do sorvete.
   Cerca de 400 anos depois, a americana Nancy Johnson, inventou um congelador que misturava os ingredientes do sorvete e este saía prontinho! Ainda assim, o produto era produzido por poucos, mas em 1851, um leiteiro chamado Jacob Fussel abriu a primeira fábrica de produzir sorvetes, criando assim, uma nova era em que o sorvete se popularizou para as diversas camadas sociais.
Banana Split
   A partir daí, foi os EUA (como sempre...) que expandiu essa delícia mundo afora e ainda ficaram famosos como os maiores produtores de sorvete do mundo!! Além é claro, de criarem as três delícia de sorvete mais consumidas em todo o mundo até os dias de hoje: o sundae, a banana split e ice cream soda (essa eu não conhecia hehehe)!
Essa parte do texto foi baseada no site: http://www.historiadetudo.com/sorvete.html 
Sundae
   Quando a gente vai num buffet de sorvete são tantas variedades que às vezes, nem sabemos direito o que escolher, confira alguns sabores:flocos, creme, chocolate, menta com pedaços de chocolate (esse eu assino embaixo hahaha), uva, morango, abacaxi, coco, doce de leite, chocolate branco, entre outros. Esses foram os mais comuns, mas tamabém tem em certos lugares sorvete de cupuaçu, brownie, enfim, uns mais elaborados!
    Abraços, Siry :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário