sábado, 14 de maio de 2011

Dor de cabeça


  Bom dia! Quanto tempo né, gente?
  Faz mais de duas semanas que eu não posto nada aqui no blog e é por isso que eu peço desculpas aqui para vocês. Mas aconteceram diversos imprevistos nessas semanas, muitos trabalhos, projetos, provas, e... Só sei que tudo isso resultou em uma grande dor de cabeça! E, inspirada nesse mal estar, que todo mundo já teve, pelo menos uma vez na vida, eu venho contar para vocês algumas curiosidades da dor mais comum do mundo!
  Existem diversos tipos de dores de cabeça, sério, muitos mesmo! Todos esses tipos, estão divididos entre primáriassecundárias e mais comuns
  Dores de cabeça primárias, são aquelas onde ocorrem algum transtorno químico no cérebro. Meio que algum "defeito" no funcionamento dos neurotransmissores. Normalmente são da genética da pessoa e provavelmente são transmitidas para seus descendentes. A enxaqueca é um exemplo de dor de cabeça primária.
  As dores de cabeça secundárias são causadas por alguma doença. Por isso o nome, pois apesar da dor de cabeça em si ser uma doença, no caso da secundária, ela é causada por outra doença. Uma pessoa com problemas nos olhos ou nos ouvidos, por exemplo; alguém com meningites ou com resfriado.  
  Dores de cabeça comuns são aquelas que dão, como eu digo só de tolice. São dores causadas, por exemplo, por um arco na cabeça, pelo calor, pelo estresse, pela fome e por aí vai.
  
  Curiosidades: 
 * Você sabe o que é cefaléia? É um sinônimo para dor de cabeça.
 * Pessoas com enxaqueca devem evitar o chocolate? Sim, pois o chocolate tem cafeína e essa é uma substância que intensifica a cefaléia na maioria das pessoas.  
 * Dor de cabeça é sinal de doença grave? Não! Existem diversos motivos para dor de cabeça; uma enxaqueca, por exemplo, não é sinal de um tumor cerebral.
 * Não usar óculos, quando se é necessário, causa dor de cabeça? Depende o caso. Certos tipos de problemas oculares causam sim dor de cabeça se não forem devidamente tratados, mas nem todos.


  É isso gente. Espero que esse texto de "reestreia" no blog, tenha ajudado a você, leitor, que sofre ou que tinha alguma dúvida relacionada à dor de cabeça.

Esse site me ajudou e pode ajudar você também: Dor de Cabeça, Dr. Abouch Krymchantowski
Beijos,
Magal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário