terça-feira, 2 de abril de 2013

Só uma dica: Decoração da casa

    Oi gente, tudo bom?
 Hoje venho dar umas ideias que podem lhe inspirar para que você faça em sua casa/apartamento. Sempre é bom dar uma mudada para iluminar e tornar o lar mais aconchegante, né? Vale lembrar que me inspirei no site a seguir: http://milideiasdecoracao.blogspot.com.br/.
   Vamos começar falando sobre piscinas: eu sei que acabou de acabar o verão, mas essa é uma das melhores épocas para começar as obras de piscina, porque os preços ficam mais baixos (a temporada já acabou) e porque você não quer esperar chegar o calor do próximo verão para começar a mexer, né? Se a sua casa te vista para o mar, é legal fazer aquelas piscinas de borda infinita, essa impressão surge pois as piscinas são colocadas num plano mais elevado e a parede fica no mesmo nível que água, dando assim, a impressão de que a piscina não tem limites. Já se a sua casa fica em meio a mata e natureza, pode criar elementos que se insiram na vegetação, como cascatas, pedras, deck de madeira... Se por um acaso você tiver pouco espaço e tiver vizinhos no terreno ao lado, crie uma mureta de tijolo ou feita de arbustos, assim a privacidade é mantida. 
Piscina com Borda Infinita

   Outro assunto interessante que vi nesse site, foi o que fazer com o berço do bebê depois que seu filho já tá crescidinho e passa a dormir na cama: uma mesa de estudo (basta tirar o colchão e fixar uma superfície de madeira ou vidro sobre o berço) ou uma estante (basta tirar o colchão e fixar tábuas corretamente medidas para caber na extensão do berço). 
Berço convertido em mesa de estudo


  Uma outra ideia bacana é fazer diversos itens com as rolhas, assim se faz a reciclagem do material e fica dá um requinte pra lá de especial à decoração da sua casa. Dá de fazer: porta-copos, bases para colocar refratários quentes em cima da mesa, quadro de cortiça e rolha, tapetinho de banheiro, isolamento acústico de bares, etc. 
   Olha só que mimo essas ideias pra quarto de menina: fazer um beliche com decoração em forma de casinha de boneca (como a imagem vai mostrar); fazer um quarto todo cor-de-rosa e roxo,com papel de parede de poás; fazer uma espécie de mezanino, em que a cama fica em cima, daí a menina sobe uma escadinha pra ir dormir e embaixo fica a mesinha de estudos,etc.
Quarto para menina com casinha

   Falando em quarto... Existem projetos de quartos com piscina dentro deles, esquisito, né? Eu não sei se gostaria de dormir num deles, já pensou se, enquanto eu estiver dormindo, caio da cama e vou direto pra água? Hahaha 
Olha só o quarto com piscina

   Gente, espero que tenham gostado dessas pequenas dicas e das imagens que ilustram bem o que eu descrevi! Sei que não foram tantas dicas assim, mas se vocês tiverem gostado da postagem, nós podemos dividir em temas dentro do grande eixo decoração e passar a falar mais disso no blog, o que acham?
                                                                                                   Abraços,
                                                                                                             Maria Siry :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário