segunda-feira, 22 de abril de 2013

Quero conhecer: Cidade do Cabo (África do Sul)

  Bom dia, gente!
Mapa
  Hoje vou levar vocês para conhecer um pouco mais da Cidade do Cabo, na África do Sul. Segundo a Revista Forbes, ela é uma das 6 cidades mais lindas do mundo. Vamos ver se isso é verdade?
  É a segunda maior cidade da África do Sul e foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2010. A temperatura média anual é de 17°C, ideal para quem gosta de um friozinho.
  Algo que me desperta muita curiosidade a respeito dessa cidade, é o fato de ela se situar no Cabo da Esperança, ou seja, aquela voltinha que o continente africano faz ao sul. É cercada por uma montanha denominada Table Moutain (Montanha da Mesa) - já que esta tem o formato de uma mesa - este fato faz com que ela fique num vale, mas ao mesmo tempo seja banhada de um lado pelo Oceano Atlântico Sul e do outro pelo Oceano Índico.
  Veja alguns ponto turísticos da Cidade do Cabo:
- Constantina: é um distrito no interior da cidade. A Cidade do Cabo tem um clima mediterrâneo, o que faz com que ela seja famosa também pela produção de vinhos de ótima qualidade. E se é vinho que você procura, Constantina é o lugar certo para encontrá-lo.
Constantina
















- Cabo da Boa Esperança: ponto onde os Oceanos Atlântico e Índico se encontram. No passado foi significado de medo e curiosidade para exploradores que queriam chegar as Índias. Hoje em dia, ainda é um "Cabo das Tormentas", mas proporciona uma vista singular.
Cabo da Boa Esperança
- Jardim Botânico Kirstenbosch: você já deve imaginar que é um jardim botânico. Agora o que você nem sonha, é que ele foi fundado em 1913, conta com mais de 7.000 espécies de plantas diferentes em 500 hectares de extensão e já foi tombado, inclusive, como patrimônio público da humanidade pela UNESCO. Vai deixar de visitar?
Jardim Botânico Kirstenbosch


















E aí, ficaram curiosos para conhecer a Cidade do Cabo?
Que tal programar uma viagem nas férias pra lá?

Bye,
Nat Magal

Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário