sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estresse

    Boa noite, gente! Eu bem tola, ao invés de vim falar de alguma coisa mais descontraída, já que hoje é sexta-feira, venho falar sobre estresse. Só eu mesmo, né? 
Mas então, já tô com a ideia desse texto já faz bastante tempo, sabe? Mas só hoje que tô conseguindo colocar em prática! Perguntei para três pessoas o que mais os estressava e o que essas pessoas achavam que mais os estressava no sexo oposto, lancei as duas perguntas:
a) O que mais estressa as mulheres?
b) O que mais estressa os homens?
  Para vocês terem uma ideia, dentre os três "entrevistados" vieram respostas super diferentes! Então, decidi deixar o tema geral estresse e que, vocês leiam as diferentes opiniões e ideias sobre o assunto! Os três entrevistados foram nossos queridos professores e amigos: Fernando, Fabíola e Giséle, agradeço desde já a participação dos três!
 Fernando: "O que me estressa nas mulheres é o SAPATO DE SALTO! Isso mesmo! E não é porque sou baixinho, viu! Entendendo: adoro dançar (sem a dança acho que minha vida seria muito sem graça). Todas as vezes que saio da dança não fico parado. Danço da primeira até a última música (e aí está o problema). Todas as meninas que saem comigo adoram subir no salto. Antes da saída já as certifico: "teu sapato é confortável"? A resposta é sempre: "sim!!!!" No entanto, duas horas depois estão todas, sempre, exaustas e loucas para achar uma cadeira pois não aguentam as dores nos pés pelo sapato que incomoda. Pode isso? Depois dos meus questionamentos e revoltas quase sempre as respostas são "mas ele é bonito!"; "combina com minha roupa!"; "tá na moda!"; "me deixa mais alta". Ahhhhh!!!! Desculpa, isso eu não consigo entender. Elas, as mulheres, acabam se alto-flagelando e não aproveitando a noite em nome de um salto! Isso, realmente me estressa! rsrsrsrsrs"
Fabíola: "Bom, o que me estressa, não sei se seriam coisas exclusivamente de mulheres, seria a correria do dia dia, ou o que pra mim é pior: apesar de correr tanto, de fazer milhares de coisas, sempre fico com a sensação de que falta algo, ou de que eu poderia ter feito melhor tal coisa... isso me chateia muito e me deixa com o coração sempre acelerado.
Além disso, ter que ficar calada, ou não conseguir dizer tudo o que eu desejava em alguns momentos, por ser um ser "social" que tem respeitar algumas conveções ou regras da sociedade, me esterssa demais!
Outra coisa  é esperar muito, seja um ônibus, na fila do supermercado, ou alguém... Hum, e também estar com fome!! Nossa, fico irritadíssima!!! (isso sim parece bem femino né? )"


Giséle: " O que mais irrita as mulheres? A mania que muitos homens tem de não serem sinceros no início (no meio e no final rsrsrrsrrs) dos relacionamentos.Aí se as mulheres já estão se envolvendo o cara dá mais corda, já fala em compromisso é todo fofinho. Mas depois
de um tempinho acabou o interesse. E não estou falando de poucas saídas, e das meninas que já acham que
vão casar, mas tem homem especialista nos três meses de namorinho e aí vem a desculpa "a... eu não tô pronto pra
ter um relacionamento sério agora..."
Fala antes! Poderia até sair uma amizade bacana.... Acho que vários homens já
vem sendo mais honestos e abrindo o jogo: querem sair, conhecer pessoas, mas sem iludir ninguém e se surgir um sentimento bacana, aí se fala em compromisso.
 Sair com alguém legal e de repente começar a namorar é bacana, mas achar que estava namorando e aí ouvir essas conversinhas é chato. Como namorei muito tempo a mesma pessoa, só passei por essa situação, no final da adolescência,mas vejo acontecer muito atualmente e fico com a pulga atrás da orelha.
  Quanto aos homens... Nisso tenho mais certeza: o gruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuude, ai....mulher quando é chata é chata com louvor.Liga mil vezes, vai assistir o cara jogar futebol no campinho do bairro, fica bisbilhotando o orkut, o msn, o homem para de ter vida própria
e respira só o ar que o outro já respirou. E a mania infernizante de discutir a relação até quando estão  assistindo novela. Não há homem que aguente. E aquelas que parecem voltar ao jardim de infância: ai thucothuco, fofinho, cuticuti, chuchu, credo acho horrível. Tudo vira: "amor vai na padaria?" ou  "Amor quer uma bala?" ou ainda "Amor você vai estudar agora?"  Quando se gosta de alguém
é tão legal ouvir a pessoa chamando nosso nome, bem, eu gostava. Algumas amigas dizem que sou meio estranha, acho que só não sou melosa, rsrsrsrs." 
     Gente, a Giséle ainda recomendou o seguinte: um vídeo no youtube, onde os humoristas imitam uma namorada chata e um namorado que precisa aprender a dar limite. Segundo ela, é muito engraçado e se chama: Porque as mulheres enlouquecem so homens.
    Mas então, gostaram da proposta desse texto: três opiniões diferentes sobre um mesmo assunto? Se vocês aprovaram, sugiram temas aí nos comentários, que a gente pode fazer mais vezes!
                                                                                 Abraços, 
                                                                                               Siry :)  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário