Pois então, hoje venho num clima alegre, voltar a escrever neste espaço. Retorno com a definição de um termo muito usado pela dupla LAU e por nossos amigos mais próximos, mas já espalhamos pra bastante gente no fim! Estou me referindo ao termo "Ofélia". Já ouviram falar?
Ofélia é aquela pessoa que diz a coisa certa na hora errada, sabe? Por exemplo, a mãe diz para a filha mais velha (dando uma cutucada): "Joana, a bala de caramelo já acabou, né? Ninguém mais vai poder comer..." E a filha, Ofélia que só ela, imediatamente lança: "Mas eu vi um pacote no armário..." Ou seja, já causa todo um tumulto, o filho pequeno descobre que tem a bala, faz a reina porque quer, a mãe nega... E aí o conflito tá armado!
Outra situação OFÉLIA:
Um grupinho de amigas está reunido e uma delas, muito discretamente diz para todas olharem uma determinada menina porque a roupa dela tá feia. Daí a Ofélia da rodada fala sem querer e bem alto: "É aquele ali, de blusa rosa? Meu Deus, parece pijama!" Ao invés de ser discreta, a Ofélia vai lá, sem querer, e fala uma coisa que não era para ser divulgada bem alto, só falta o microfone pra ficar mais alto ainda!
Com a definição e os dois exemplos deu pra entender o jeito Ofélia de ser?Bom, confesso aqui para vocês que, minhas amigas vivem "mexendo" comigo e dizendo que sou Ofélia, mas pior que em certo ponto sou mesmo! hahahaha Mas, pelo menos, eu assumo!
Gente, por hoje é isso. Espero que continuem visitando o blog mesmo com a demora em novos textos... Hasta,
Siry :)
OBS: Já lanço desde já essa informação: semana que vem, nós (Siry e Magal) estaremos realizando uma viagem com a nossa turma da escola, portanto, praticamente impossível a postagem de novos textos no período. Ó, mas depois, a gente posta textos com curiosidades e aprendizados que a viagem nos trouxe ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário