quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Definindo uma expressão LAU: Ofélia

      Boa noite, gente! Dá até um mico, como eu digo, de iniciar esse texto, porque, meu Deus, quanto tempo que não venho ao Risadas (última postagem feita foi em 12 de agosto), abuso! Mas é que, muitas provas, projetos, deveres, enfim, responsabilidades enormes que, o Risadas ficou de lado:(  Mas não abandonamos ele, não! Sempre que pudermos, estaremos postando mais e mais textos para vocês curtirem, além de vídeos, é claro! 
    Pois então, hoje venho num clima alegre, voltar a escrever neste espaço. Retorno com a definição de um termo muito usado pela dupla LAU  e por nossos amigos mais próximos, mas já espalhamos pra bastante gente no fim! Estou me referindo ao termo "Ofélia". Já ouviram falar? 
   Ofélia é aquela pessoa que diz a coisa certa na hora errada, sabe? Por exemplo, a mãe diz para a filha mais velha (dando uma cutucada): "Joana, a bala de caramelo já acabou, né? Ninguém mais vai poder comer..." E a filha, Ofélia que só ela, imediatamente lança: "Mas eu vi um pacote no armário..." Ou seja, já causa todo um tumulto, o filho pequeno descobre que tem a bala, faz a reina porque quer, a mãe nega... E aí o conflito tá armado! 
   Outra situação OFÉLIA:
  Um grupinho de amigas está reunido e uma delas, muito discretamente diz para todas olharem uma determinada menina porque a roupa dela tá feia. Daí a Ofélia da rodada fala sem querer e bem alto: "É aquele ali, de blusa rosa? Meu Deus, parece pijama!"  Ao invés de ser discreta, a Ofélia vai lá, sem querer, e fala uma coisa que não era para ser divulgada bem alto, só falta o microfone pra ficar mais alto ainda! 
   Com a definição e os dois exemplos deu pra entender o jeito Ofélia de ser?
Bom, confesso aqui para vocês que, minhas amigas vivem "mexendo" comigo e dizendo que sou Ofélia, mas pior que em certo ponto sou mesmo! hahahaha Mas, pelo menos, eu assumo! 
    Gente, por hoje é isso. Espero que continuem visitando o blog mesmo com a demora em novos textos... 
                                                                      Hasta, 
                                                                                Siry :)
OBS: Já lanço desde já essa informação: semana que vem, nós (Siry e Magal) estaremos realizando uma viagem com a nossa turma da escola, portanto, praticamente impossível a postagem de novos textos no período. Ó, mas depois, a gente posta textos com curiosidades e aprendizados que a viagem nos trouxe ;)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário