quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia do Estudante

    Olá queridos leitores! Como estão ustedes? 
  Sabem que dia é hoje? Dou um tempinho para vocês pensarem...
Brincadeiras a parte, hoje é o Dia do Estudante! Isso mesmo, nós alunos também merecemos uma data só nossa, assim como dia 15 de outubro é dia dos professores, dia 11 de agosto é dia do estudante! 
    Venho então contar para vocês um pouco mais da história desse dia especial: tudo começou lá no ano de 1827, quando D.Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais. Esse fato foi muito marcante para os brasileiros da época porque, até então,os interessados a fazer esses dois estudos citados acima deveriam ir até Coimbra, em Portugal, para conseguir realizar o desejo (o que, para muitos, não era nada acessível). Enfim, 100 anos depois da criação da "escola" (primeira instituição de ensino), Celso Gand Ley(especialista no assunto de educação) sugeriu que o dia 11 de agosto fosse o dia do estudante, porque exatamente nessa data completavam cem anos da criação da escola. 
     Agora que já voltamos um pouquinho para o passado e descobrimos a história do dia, lhes conto que nessa data, muitas escolas fazem das mais variadas coisas para comemorar juntamente com os estudantes. Por exemplo, hoje no meu colégio e da Magal, serviram bolo na merenda, o que é algo quase que inédito! (hahaha) Além disso, em setembro, vão fazer um dia de comemorações com direito a palestras, cursos, show de talentos e tudo mais. Tem turma que faz lanche coletivo para comemorar, tem aqueles que fazem cartazes, vídeos, enfim, vale tudo para celebrar! 

    Tem ainda, aqueles que pensam que no dia do estudante, é para ficar em casa, como se fosse um feriado! Hahaha... Na verdade, o dia do estudante é justamente para ir pro colégio estudar. Mas claro, todos merecem um pouco mais de descontração nesse dia, né? 
    Aproveito e digo: você, que já é adulto, até já tem uma faculdade, aproveite este 11 de agosto e pense se, não é o caso de voltar a estudar, fazer um curso, alguma coisa do gênero... Aposto que sempre vai sair algo proveitoso dessa experiência! Ah, não pense que a idade interfere em alguma coisa nos estudos, não importa se você é "velho" ou "novo" demais para o estudo, o que interessa é tentar ;)
        Parabéns a todos os estudantes! Que continuem se esforçando e levando a sério os estudos, afinal de contas, são eles que definirão nossa profissão no futuro! 
                                                                                             Siry :)
OBS: A história do dia do estudante foi retirada do site www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diaestudante.htm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário