terça-feira, 2 de agosto de 2011

Maquiagem para os olhos

     Boa noite, gente! Como começaram essa semana? Bem?
  Sei que, em abril, Magal publicou um texto falando sobre maquiagem, que como ela mesma disse "mulher não vive sem", mas hoje, venho aqui focar ainda mais nesse assunto que, por sinal, é bastante amplo. Bom, venho falar de como fazer da maquiagem um item para reforçar a beleza dos seus olhos ou retocar os pequenos defeitinhos que eles possam ter. Antes de começar o texto de verdade, lhe adianto que estamos preparando um texto em forma de enquete/pesquisa que chega ainda neste mês de agosto com o tema estresse, então aguardem para conferir a opinião das pessoas sobre esse assunto um tanto quanto polêmico!
   Para...
  • Olhos Pequenos: A dica é usar sombra ou lápis, de preferência nas tonalidades beges ou marrom. Mas a maior dica para este tipo de olho é curvar os cílios com rímel preto tanto na parte inferior, quanto na superior.
  • Olhos Caídos: Para olhos nesse tipo, vamos trabalhar com lápis, sombra e delineador nos cílios superiores. Dica na cor da sombra: o clássico tom amendoado. Mas ó: deixe a parte debaixo dos olhos sem maquiagem alguma!   
  • Olhos fundos: Para os olhos fundos, vai além da maquiagem, para ficar realmente lindo é bom fazer a sombrancelha para realçar o olhar. Além de deixar os cílios bem destacados. Para tonalidade da sombra são bons tons mais claros, como beges, perolados ou alguns metálicos.
  • Olhos próximos: Reforce os cantos dos olhos com sombra escura. E pode exagerar no rímel sem culpa!
  • Olhos afastados: Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. Passe o lápis na linha mais interna dos cílios superiores e também dos inferiores. 
  • Branco dos olhos à mostra: Contorne todo o olho com sombra  e lápis, preferindo uma tonalidade mais escura, como preto, cinza ou marrom. Depois de cumprida essa etapa, olha só que bom, é só completar o restante da maquiagem com o seu gosto!
  • Olhos Saltados:O lápis deve contornar a linha interna dos cílios. E sempre opte por tonalidades mais escuras. 
  • Olhos com bolsas na parte de baixo:Essa é para você que, ao ler este tópico, pensou que se tratava daquela bolsa que se forma a partir da pele já envelhecida, que nada! Essas bolsas são pequenas elevações que temos, nada de mais! Basta esfumaçar nos cílios inferiores e superiores em tonalidades mais escuras que a própria pele. 
Lembre-se: é bem difícil disfarçar os defeitinhos usando uma maquiagem muito clara, o melhor é "abusar" dos tons escuros. 

 FONTE: http://www.tudodemaquiagem.com/2006/02/maquiagem-para-cada-formato-de-olhos.html
    Por hoje, essa foi a dica, gente! Em outras oportunidades, a gente desvenda um pouco mais do mundo das maquiagens, trazendo dicas sobre batom, blush, corretivo e por aí vai... 
                                                                   Beijo e arrase,
                                                                                Siry :p
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário