terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eu curto Supertramp. E você?

   Hello, people! Tudo bem com vocês? 
 Hoje venho falar de uma banda que eu adoro, mas que quase ninguém ouve falar! Sério, já perguntei pra diversas pessoas, já fui com uma amiga comprar um CD dessa banda pro pai dela e nem os vendedores das lojas especializadas em música conheciam, vê se pode isso!!! Tá, tudo bem, passado o meu ataque inicial, vou lhes contar a história da banda britânica Supertramp. 
  Tudo começou em 1969, quando Rick Davies (leonino de 22 de julho de 1944), um talentoso e esforçado tecladista e vocalista busca músicos para formar juntamente com ele uma banda. Até que Davies conhece o também músico Roger Hodgson (pisciano de 21 de março de 1950) e os dois juntos começam a compor o que viria a ser as canções do Supertramp, na época chamado de Daddy. Esses dois amigos se juntaram a mais outros dois músicos, Richard Palmer e Robert Millar, formando assim a banda Daddy! Foi Millar quem sugeriu a mudança no nome da banda, pois na época lia um livro chamado "The Autobiography of a Supertramp" - mais tarde este foi o nome de um dos CDs da banda. 
  O primeiro disco da banda foi intitulado de "Supertramp" mesmo, tendo sido lançado em 1970 e quase não deu IBOPE, com isso, a banda tinha motivos de sobra para desistir, mas não! O lema de Davies e Hodgson era persistir! Tanto é que chamaram reforços, os músicos Frank Farrel, Kevin Currie e Dave Winthrop. Com esta nova formação, a banda lançou o disco "Indelibly Stamped", que mais uma vez não fez sucesso :/ 
 Muito chateados, Davies e Hodgson dispensam todos os demais músicos e vão a caça de novos. Onde então conhecem e chamam para trabalhar com eles Dougie Thomson (ariano de 24 de março de 1951), Bob Siebenberg (escorpiano de 31 de outubro de 1949) e John Anthony (aquariano de 15 de fevereiro de 1945). Estava constituída aí a mais tradicional formação da banda!
  Estes cinco rapazes se trancafiaram numa casa alugada por mais ou menos um ano, onde compuseram os maiores sucessos da banda, lançados em 1974 no álbum "Crime of the Century". Estes sucessos a qual me refiro são "Dreamer", "School", "Rudy", "My kind of lady" e "Crime of the century". Em 1975 a banda lança outro disco que garante seu sucesso e se muda para os EUA, onde faz diversos shows desde 1975 até 1976.
  Em 1977 a banda lança o álbum que os coloca no topo das paradas mundiais, estou me referindo a "Even in the Quietest Moment", que contem o sucesso "Give a little Bit"! O gás da banda continua em 1979, com o disco "Breakfast in America', que mostra o qua a banda tanto sonhou: conquistar grande fama em território americano. Neste disco contem os sucessos "The logical song" (amo de paixão), "Take the long way home", "Goodbye Stranger" e a própria "Breakfast in America". 
  O grupo andava muito bem, até que, em 1982, Hodgson anuncia sua saída da banda, o que ninguém  na época entendeu o motivo, já que o músico tinha declarado recentemente seu amor à banda. Mais tarde, em entrevista à um programa de TV, Hodgson conta que saiu da banda porque sua esposa não se relacionava bem a esposa de Davies e ele teria sido influenciado pela mulher a deixar a banda. Será?
   Nos anos seguintes, Davies até tenta seguir o sucesso, mas as tentativas são em vão, tirando a vez em que cantaram com David Gilmour, do Pink Floyd. E recentemente, em 2010, a banda lança turnê em comemoração dos 40 anos de seu primeiro lançamento. Vale lembrar que Hodgson não se apresenta nesta ocasião com a banda. 
   A formação mais tradicional da banda contava com Davies no vocal, teclado, composição e gaita; Hodgson no vocal, violão, teclado, baixo, violoncelo, flauta e composição; Dougie Thomson no baixo e vocais de fundo; Bob na bateria e percussão; John Anthony no vocal, instrumento de sopro e teclado. 
    E aí, pra quem já conhecia, gostou de ver um pouquinho mais da banda? E pra quem não conhecia, gostou da história da banda? Ó, pra quem quer conhecer agora, deixo aqui o link da "The logical song" no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=5k3JVfxluFU. Confiram, vale a pena!
                                                                                                      Beijos, 
                                                                                                                  Siry :) 


FONTES: -http://whiplash.net/materias/biografias/038351-supertramp.html
                - www.wikipedia.org 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Recomendação: Rock of Ages

  Olá! Tudo certinho?
  Hoje venho trazer a recomendação de um filme maravilhoso que eu assisti esses dias: Rock Of Ages - O Filme.
  A história se passa em Los Angeles, em 1987, quando Sherrie, uma garota do interior, vem tentar a vida como cantora. Logo quando chega - pode-se fazer uma analogia com o clipe de "Welcome to the Jungle", do Guns n' Roses -, Sherrie é assaltada, mas recebe a ajuda de Drew, um moço que sonha em ser um astro do rock.
  E por aí vai, aquela historinha de amor que todo mundo já conhece... Os pontos altos do filme, que na verdade é um musical da Broadway adaptado para as telonas, são quando tocam rocks dos anos 80. Para vocês terem uma noção, o filme já começa com "Paradaise City", interpretada por Tom Cruise, que vive um astro do rock a la Axl Rose, seu nome é Stacee Jaxx.
  Muito engraçada também é a parte em que Catherine Zeta-Jones - que interpreta a primeira-dama mau-caráter, Patricia - e um monte de outras beatas cantam e dançam dentro da igreja "Hit Me With Your Best Shot", da Pat Benatar. Sarro!
  Destaque também para os engraçadíssimos Russel Brand e Alec Baldwin, roqueiros de primeira que dão vida à Lonny e Dennis, respectivamente.
  Vou deixar aqui pra vocês a trilha sonora do "novo Grease" e recomendar mais uma vez: vale a pena assistir!



rock is not dead

Magal

  

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

As greves pelo Brasil e as eleições

   Oi gente, tudo bom? 
Reitoria da UFSC repleta de cartazes 
  Depois de uma postagem encantadora trazida diretamente do Peru por Magal, venho conversar com vocês sobre um pouquinho da realidade brasileira atualmente. Sei que vocês já devem estar cansados de tanto ouvir falar dessas greves pelo Brasil, mas não pude deixar de dar meu ponto de vista sobre o assunto, afinal de contas, Magal e eu estudamos dentro do Campus de uma das maiores universidades do Brasil, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 
  Desde maio de 2012 estão ocorrendo greves em diversas instituições federais de ensino superior do Brasil, sendo considerada a maior paralisação do gênero no país, com adesão de 95% das instituições ao movimento. O que estes docentes reivindicam, são ajuste salarial e reestruturação da carreira. 
Professores do Colégio de Aplicação UFSC (Florianópolis) em protesto da categoria 
  A realidade na UFSC é que, desde 11 de junho de 2012, os servidores técnico administrativos entraram em greve, ou seja, foi difícil a continuidade do trabalho, porém não impossível. Até que, em julho de 2012, voltou-se a falar de uma possível adesão de parte dos professores à greve, só que estes fizeram um acordo de que só entrariam após as férias para não prejudicar o semestre. Com a volta das férias, os alunos do Colégio de Aplicação tiveram dois dias de aulas e mais nada! A categoria entrou em greve. Estado esse que já dura mais de vinte dias! E a UFSC em si, nem chegou a iniciar o segundo semestre do ano letivo...
  A partir desse estado de greve decretado, os professores e alunos da instituição começaram a organizar e participar de protestos, palestras, votações, enfim, colocaram a "boca no trombone" pedindo soluções. Diversos boatos e promessas foram ditos, sendo que a última declaração foi de que haverá uma última reunião no dia 29 de agosto (quarta-feira que vem) para a organização do semestre e que, as aulas devem voltar no dia 03 de setembro. Mas e aí, como é que fica a recuperação destes dias perdidos depois? Sábados, dezembro e janeiro com aulas?
Professores da UFSC em votação pelo término ou não da greve
   Fiz esta última indagação para mexer com você, leitor, mostrando que é tudo uma bola de neve. Ao mesmo tempo que se quer melhores salários e tudo mais, não se quer trabalhar nestes dias. Portanto, o que temos aí é um tremendo círculo vicioso em que os piores prejudicados são os alunos... Porque os professores vão ganhar de qualquer forma mesmo, dando ou não conta do conteúdo. 
   Sei que as eleições deste outubro são para escolher a nível de município, não de governo federal, mas mesmo assim, quero dizer para que vocês escolham muito bem seus candidatos para que o Brasil não tenha que passar mais uma vez por uma situação dessas, porque como vi por aí esses dias:
                        "Se daqui a 10 anos não tivermos mais médicos,
                                       não teremos mais saúde... 
                          Se daqui a 10 anos não tivermos mais engenheiros, 
                                        não teremos mais construções...
                          Se daqui a 10 anos não tivermos mais advogados, 
                                       não teremos mais justiça...
                          Se daqui a 10 anos não tivermos mais professores
                               não teremos mais médicos, nem engenheiros, nem advogados...
                                             Não teremos mais nada!" 
     Bom gente, a mensagem que eu queria transmitir hoje era da situação das greves das instituições federais (mais especificamente da UFSC) e fazer uma pequena reflexão da importância dos professores e do pouco reconhecimento que eles recebem por parte do governo.
                                                                               Na próxima eu trago mais diversão,                          
                                                                                                                    Siry. 
FONTES: Quase tudo foi com base no que eu sei e estou vivenciando sobre o assunto, mas os sites a seguir me ajudaram:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Greve_no_ensino_p%C3%BAblico_federal_do_Brasil_em_2012
http://noticias.ufsc.br/2012/08/23/conselho-universitario-transfere-decisao-sobre-inicio-das-aulas-para-o-dia-29/
http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/31071-no-primeiro-dia-de-recesso-os-professores-da-ufsc-entram-em-greve-e-os-servidores-fecham-reitoria.html (imagem da reitoria da UFSC repleta de cartazes)
-http://www.facebook.com/photo.php?fbid=472274359458582&set=a.258591837493503.68432.100000280651100&type=1&theater (imagem dos professores do Colégio de Aplicação - Florianópolis, em protesto. Obtida com a professora Nádia Ramos).
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=472274359458582&set=a.258591837493503.68432.100000280651100&type=1&theater (imagem dos professores do Colégio de Aplicação - Florianópolis, em decisão pelo término ou não da greve dos docentes. Obtida com a professora Nádia Ramos).
  

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Diário de Bordo: Perú, ¡te quiero!

  Opa! Tudo bom?
  Bom, esse ano, em abril, eu fiz 15 anos. E como a maioria das meninas querem festas grandiosas ou viagens, comigo não foi diferente, optei por uma viagem. O destino escolhido, foi o país latino-americano chamado Peru. Pode parecer alternativo, pelo menos é o que todo mundo diz, mas meu objetivo era conhecer as famosas ruínas de Machu Picchu.
interior do shopping à céu aberto
  Eu, meu pai e minha mãe, começamos a aventura no dia 1º desse mês de agosto. Saímos de Florianópolis e fomos direto para São Paulo, onde passamos uma noite, já que nosso voo para Lima (capital do Peru) saia bem cedinho: 6:20 am. 
  Em torno de 5 horas e 30 minutos depois de viagem de avião, finalmente chegamos à Lima. Aeroporto todo ELABORADO, parece, inclusive, que já foi eleito o melhor aeroporto da America do Sul. 
vista do shopping
  Assim que descarregamos nossas malas no hotel, já fomos visitar uma feirinha de artesanato toda mística. Aliás de "feirinha" não tinha nada, era mais um "feirão". Era um espaço do tamanho do Camelódromo de Florianópolis, porém o conteúdo das lojas era só artesanato. Algumas tendas vendiam roupas típicas peruanas, outras bolsas, outras cachecóis, tinham tendas que vendiam copinhos, prataria, enfim... Uma infinidade de coisas! 
No avião
Avião...
  Após esse passeio, voltamos para o hotel e aí a surpresa: o gerente era brasileiro, e não só brasileiro como também catarinense, de Itajaí. Ele nos recomendou visitar um tal de Larcomar, um shopping muito famoso de Lima. Pegamos um táxi e fomos ver o que esse shopping tinha de tão especial. E imagina a nossa perplexidade quando descobrimos que shopping era feito dentro de umas montanhas à beira do mar? Não consigo nem explicar direito a beleza do shopping, vou deixar algumas fotos para vocês visualizarem melhor:
Uma das vendedoras ambulantes 
   No dia seguinte, passamos por um praça mais do que especial, lá tinham vários gatos que ficavam andando livremente; embarcamos para Cusco. As surpresas já começaram no avião, quando ficamos a cima das nuvens: momento mágico! 
  Em Cusco é tudo mais "colonial", é como estar em Ouro Preto, em Minas Gerais, a arquitetura é bem parecida. Em todo lugar que a gente passava, tinham mini-praças, sempre com muitos chafarizes, já que a cidade é bem seca. 
  Depois de descarregarmos nossas coisas no hotel, decidimos dar uma volta. A praça principal é lindíssima! Ficava de frente para a Catedral, e era cercada por diversas lojinhas; sem dúvidas Cusco é uma cidade para turistas.

indo para Machu Picchu
nas ruínas de Machu Picchu 
  Falando em lojinhas, a única reclamação que tenho é a respeito dos vendedores ambulantes. Eles ficam cercando a gente, nos sufocando, é terrível! Enquanto não comprarmos o que eles vendem, não sossegam... Inclusive, tinham três moças que queriam nos vender seus "peixes", mas depois de muito negarmos, para desviar, decidimos entrar no McDonald's para jantar. Vocês acreditam que 2 horas depois, quando saímos do Mc, elas ainda estavam ali nos esperando? 
llamas em Machu Picchu
  Outra coisa interessante em Cusco, é a intensa vida noturna, a cidade é cheia de pubs. Também o "tipo" de gente que se encontra lá, é interessante: além dos típicos peruanos, meio indígenas, o que mais se vê lá são americanos vermelhos de tão queimados do sol e orientais. 
místico tentando animar a volta no trem
  Na manhã seguinte, madrugamos e fomos rumo a Machu Picchu. Primeiro pegamos um trem, 3 horas e meia pra ir 3 horas e meia pra voltar. Quando chegamos a estação de Machu Picchu (ou Aguas Calientes), já achamos tudo impressionante. A mata era toda tropical, parecia até filme do Rambo. Mais e mais lojinhas de artesanato. Pegamos um ônibus e enfrentamos a "perigosa" estrada rumo as ruínas na montanha. Chegando lá... Meu Deus que lindo!!!!!!!!! E como uma foto fala mais que mil palavras, deixo aqui com vocês algumas fotos da paisagem maravilhosa:
  Voltamos, e só queríamos saber de dormir, o cansaço imperava.
domingo na praça com ambulantes espertos
  Domingo era o dia seguinte, saímos na rua e mais surpresas: uma festa toda elaborada na praça, com direito a palanque com políticos discursando e desfile de armas, como se fosse um "7 de Setembro". E olha que mágico: isso acontece todo domingo em Cusco! E como eles não são bobos nem nada, tinham diversas pessoas com trajes típicos, se você se aproximava pra tirar fotos com elas, já vinham pedindo um troco. 
  Durante a manhã, mais passeios e descobrimos outras "mil" praças mágicas e uma festa de uma tal de Padroeira de Copacabana, com um pessoal todo enfeitado... 
   A tarde foi destinada ao cansaço. Pegamos o avião de volta para Lima, onde chegamos as 17:00h, mas olha que desagradável: o avião para São Paulo só iria sair a 1:30h. 
  Depois de uma noite horrível no avião, chegamos em SP e já partimos para Floripa, pegamos o Bilu no pet shop que ele tinha ficado hospedado e... Enfim em casa!

Mas ó, quem quer viajar e ainda não sabe pra onde, fica a dica: Peru. 
domingo na praça
Lindo, lindo, lindo, mas recomendo demais comprar um pacote numa agência
 de viagens, há muito mais comodidade e sinceramente, acho que eu teria perdido a 
viagem se não tivesse viajado por uma agência.

Beijos aventureiros,
Magal

sábado, 11 de agosto de 2012

Qual sua profissão? Estudante!

    Oi gente, tudo bom?
  Estamos lançando aqui, no Risadas Lau, uma nova série de vídeos, entrevistando diferentes profissionais e decidimos abrir a série no Dia do Estudante (11/08) pois o nosso primeiro entrevistado é o estudante Lipe Sirydakis. Esperamos que gostem!                                  
                                                                                                           Beijos, 
                                                                                                                    Siry & Magal :)                      

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Olimpíadas 2012

    Hello, people! Como estão vocês? 
 Nós aqui do Risadas não poderíamos deixar de falar de uma coisa que está rolando desde a semana passada e que é muito importante para lançar novos talentos esportivos brasileiros, eu estou me referindo às Olimpíadas de Londres 2012! Decidi trazer aqui um pouquinho mais da história da 30ª Olimpíada e do quadro de medalhas até agora. Que tal?
Os mascotes
  A abertura oficial do evento foi na última sexta-feira (27/07) e a cerimônia de encerramento será no dia 12 de agosto. O lema deste ano é "Live is one", que significa "Viva como se fosse o único", confesso pra vocês que fiquei meio sem entender, porque parece que estimula aquela coisa de cada um pensar somente em si...
  Os mascotes desse ano são bonequinhos futuristas chamados Wenlock e Mandeville, eles representam duas gotas de aço feitas em animação, aquelas de desenho. A tocha Olímpica rodou pela mão de diversas pessoas ao longo de 70 dias, até chegar em Londres, uma semana antes da abertura. Os ingressos e as medalhas foram feitos a partir de uma exclusividade ímpar, por um artista britânico e possuem códigos de barra e uma série de outras coisas para que não sejam falsificados. 
A brasileira Sarah Menezes e o ouro no Judô
  Confiram agora todos os esportes disputados: atletismo, badminton, basquete, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, halterofilismo, hipismo, hóquei, judô, luta, natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, pólo aquático, pentatlo, remo, taekwondo, tiro, tiro com arco, tênis, tênis de mesa, triatlo, vela, vôlei e vôlei de praia. Ufa! Bastante, né? Temos diversos representantes brasileiros em todos os esportes citados acima, como César Cielo (natação), Daniele e Diego Hipólito (ginástica), Juliana e Larissa (vôlei de praia), Bernardinho e sua equipe de voleibol masculino, Mano Menezes e sua equipe no futebol masculino, Marta e as outras meninas no futebol feminino, Fabiana Beltrame na canoagem e por aí vai... O Comitê Olímpico Brasileiro comunicou que ao todo serão 259 atletas representando o país, sendo 136 homens e 123 mulheres. 
   Vejamos agora algumas curiosidades:

  • Ao longo do tempo foram sendo eliminadas da competição algumas modalidades, são elas: cabo de guerra, esqui aquático, golfe, patinação artística, rugbi, etc.
  • Para um atleta participar das Olimpíadas deve passar em competições na sua cidade, no seu estado, no seu país, ser aprovado pelo comitê olímpico de seu país de origem e, além disso, pelo comitê olímpico internacional. Não é mole não, né?
  • Espera-se que participem, ao todo, das Olimpíadas de Londres 2012 10.500 atletas, de 192 países diferentes e 13 territórios distintos.
     O Brasil sempre foi muito nas Olimpíadas, evidente que não tão bom quanto na Copa do Mundo, mas mesmo assim, tinha um desempenho considerado excelente. Não estou dizendo que nesse ano está sendo um desempenho baixo, porém afirmo e vocês podem conferir na tabela a seguir que baixou esse desempenho. Tanto é que o Brasil está em 13º na posição de medalhas recebidas. 
 O quadro foi extraído do site http://www.jogostoso.com/2012/07/31/quadro-de-medalhas-olimpiadas-londres-2012-china-continua-na-lideranca-isolada/, e mostra a China liderando, os Estados Unidos em segundo lugar,a França em terceiro, Itália ocupando a sétima posição, Alemanha a oitava e tantos outros países que estão se saindo melhor que o Brasil. 
    Espero que tenham gostado da postagem, com uma informação geral dessa Olimpíada e vamos torcer todos juntos pelo Brasil, né? Que ele consiga subir no ranking de medalhas e fazer bonito como todas as outras vezes!
                                                                                          Em 2016 a sede é o Brasil! 
                                                                                                               Siry ;) 
                 - http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos?sem=1  (Sugiro que visitem para saber a situação a cada dia do evento)

  

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cultura Inútil: Por que sentimos fome?

    Oi gente, tudo bom?
  Sei que recentemente vim aqui com mais uma postagem da série "Cultura Inútil", mas hoje venho de novo com mais uma curiosidade que coube nessa série: Por que sentimos fome? 
   Você está lá, sentado na cadeira do computador, navegando na internet e, de repente, bate aquela fome! O que você faz? Ataca a geladeira! Eu fiquei curiosa e quis saber porque isso ocorre.Então fui pesquisar, confiram! 
   Quando o estômago está vazio, o corpo produz um hormônio chamado Grelina, que manda um aviso ao hipotálamo e este, por sua vez, nos dá o alerta de fome, que está na hora de comer. Se você está querendo saber se o nível de Grelina no nosso corpo é alto, a resposta é que quando estamos com fome, sim e quando acabamos de comer, não! 
   Além disso, a Grelina estimula o bulbo olfativo, aquela região do cérebro que percebe os diferentes odores. Aí já viu, né? Se sentimos aquele cheirinho de pipoca, por exemplo, logo a fome/ a vontade de comer (que é diferente de fome, viu?) bate à nossa porta! E não para por aí, a Grelina aciona as glândulas produtoras de saliva na boca, o que nos põe a salivar feito doidos quando vemos aquele hambúrguer, por exemplo. É literalmente o estado de "água na boca"! 
   Agora que nós já vimos os fatores que nos trazem fome, vamos entender porque o nosso estômago ronca, seria um alerta de que estamos com fome? Isso mesmo! O ronco dá as caras quando os músculos do estômago vazio começam a se remexer. Esses movimentos empurram o ar que estava ali dentro para a válvula pilórica, estrutura que divide o estômago e o intestino delgado, causando os típicos roncos de fome.Por sua vez, quando comemos uma grande quantidade e já estamos satisfeitos, as células de gordura liberam uma substância chamada Leptina - que quando está em alta no corpo, promove a saciedade. 
  E como a maioria das coisas é um ciclo, com a fome e a saciedade não é diferente! 

Duvido que não tenha lhe dado água na boca! 
Passado um tempo depois da refeição, as taxas de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas que bota a glicose para dentro das células, ficam baixas — sinal de que o corpo aproveitou toda aquela carga de energia. Quando o hipotálamo nota a falta de insulina no sangue, emite um alerta sobre a necessidade de comer.
   E aí, les gusto saber da onde vem essa fome louca que dá na gente de repente? Eu, por exemplo, já estava com uma fomezinha e agora só de produzir esta postagem já me deu uma fomezona! Hahaha...
                                                                                                 Beijos, 
                                                                                                           Siry :D