quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Olimpíadas 2012

    Hello, people! Como estão vocês? 
 Nós aqui do Risadas não poderíamos deixar de falar de uma coisa que está rolando desde a semana passada e que é muito importante para lançar novos talentos esportivos brasileiros, eu estou me referindo às Olimpíadas de Londres 2012! Decidi trazer aqui um pouquinho mais da história da 30ª Olimpíada e do quadro de medalhas até agora. Que tal?
Os mascotes
  A abertura oficial do evento foi na última sexta-feira (27/07) e a cerimônia de encerramento será no dia 12 de agosto. O lema deste ano é "Live is one", que significa "Viva como se fosse o único", confesso pra vocês que fiquei meio sem entender, porque parece que estimula aquela coisa de cada um pensar somente em si...
  Os mascotes desse ano são bonequinhos futuristas chamados Wenlock e Mandeville, eles representam duas gotas de aço feitas em animação, aquelas de desenho. A tocha Olímpica rodou pela mão de diversas pessoas ao longo de 70 dias, até chegar em Londres, uma semana antes da abertura. Os ingressos e as medalhas foram feitos a partir de uma exclusividade ímpar, por um artista britânico e possuem códigos de barra e uma série de outras coisas para que não sejam falsificados. 
A brasileira Sarah Menezes e o ouro no Judô
  Confiram agora todos os esportes disputados: atletismo, badminton, basquete, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, halterofilismo, hipismo, hóquei, judô, luta, natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, pólo aquático, pentatlo, remo, taekwondo, tiro, tiro com arco, tênis, tênis de mesa, triatlo, vela, vôlei e vôlei de praia. Ufa! Bastante, né? Temos diversos representantes brasileiros em todos os esportes citados acima, como César Cielo (natação), Daniele e Diego Hipólito (ginástica), Juliana e Larissa (vôlei de praia), Bernardinho e sua equipe de voleibol masculino, Mano Menezes e sua equipe no futebol masculino, Marta e as outras meninas no futebol feminino, Fabiana Beltrame na canoagem e por aí vai... O Comitê Olímpico Brasileiro comunicou que ao todo serão 259 atletas representando o país, sendo 136 homens e 123 mulheres. 
   Vejamos agora algumas curiosidades:

  • Ao longo do tempo foram sendo eliminadas da competição algumas modalidades, são elas: cabo de guerra, esqui aquático, golfe, patinação artística, rugbi, etc.
  • Para um atleta participar das Olimpíadas deve passar em competições na sua cidade, no seu estado, no seu país, ser aprovado pelo comitê olímpico de seu país de origem e, além disso, pelo comitê olímpico internacional. Não é mole não, né?
  • Espera-se que participem, ao todo, das Olimpíadas de Londres 2012 10.500 atletas, de 192 países diferentes e 13 territórios distintos.
     O Brasil sempre foi muito nas Olimpíadas, evidente que não tão bom quanto na Copa do Mundo, mas mesmo assim, tinha um desempenho considerado excelente. Não estou dizendo que nesse ano está sendo um desempenho baixo, porém afirmo e vocês podem conferir na tabela a seguir que baixou esse desempenho. Tanto é que o Brasil está em 13º na posição de medalhas recebidas. 
 O quadro foi extraído do site http://www.jogostoso.com/2012/07/31/quadro-de-medalhas-olimpiadas-londres-2012-china-continua-na-lideranca-isolada/, e mostra a China liderando, os Estados Unidos em segundo lugar,a França em terceiro, Itália ocupando a sétima posição, Alemanha a oitava e tantos outros países que estão se saindo melhor que o Brasil. 
    Espero que tenham gostado da postagem, com uma informação geral dessa Olimpíada e vamos torcer todos juntos pelo Brasil, né? Que ele consiga subir no ranking de medalhas e fazer bonito como todas as outras vezes!
                                                                                          Em 2016 a sede é o Brasil! 
                                                                                                               Siry ;) 
                 - http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos?sem=1  (Sugiro que visitem para saber a situação a cada dia do evento)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário