sexta-feira, 13 de julho de 2012

Junção Macabra: Sexta-feira 13 e Dia Mundial do Rock

     Boa sexta-feira 13, chicos! Hoje tive que começar direto assim, sem nem menos lhes perguntar "tudo bom?", porque como tá todo esse clima sinistro, macabro, azarado, enfim, esse clima de sexta-feira 13 no ar! Por mais contraditório que pode parecer, eu recebi um telefonema hoje de tarde me comunicando que eu havia ganhado uma rifa, a qual comprei  somente um bilhetinho... Tô brincando com todo mundo que essa foi minha surpresa/sorte da sexta 13! Hahaha 
  Bom, mas essa não é uma sexta-feira 13 qualquer, mas sim, A sexta-feira 13, porque caiu bem no Dia Mundial do Rock, o que dá um toque mais sinistro ainda, não é mesmo? Uma curiosidade: a escolha do 13 de julho para ser o dia mundial do rock foi devido a um show chamado Live Aid, que ocorreu em 1985, em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, David Bowie, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.O evento foi transmitido para diversos países e devido ao tamanho das dimensões e repercussões que teve, foi adotado o dia deste show para ser o dia do rock.
  E para marcar a data com uma pitadinha de experiência pessoal, resolvi contar em fotos pra vocês um pouco mais do Museu dos Beatles, que fica em Buenos Aires, na Avenida Corrientes (avenida cheia de teatros, cinemas, salões de tango, enfim, avenida artística), a qual visitei no ano passado! O museu tem diversos artigos da banda, alguns originais, outros réplicas e foi montado por um colecionador, que, ao longo dos anos, guardou tudo o que colecionava até expor seu acervo. As fotos que vocês conferem foram todas batidas por mim.
We all live in a yellow submarine
   
  




O quarteto de Liverpool em forma de bonecos
Eu (Siry) e meu ingresso do Museu
Gente, até jogo de tabuleiro tinha!
                E para finalizar, descobri em um site, os roqueiros mais ricos do mundo, confiram: Ozzy Osbourne, David Bownie, Roger Walters, Sting, Mick Jagger, Paul McCartney, Bon Jovi, Bono Vox e tantos outros. Será que eles não querem dar um pouquinho da renda deles pra gente? Hahaha
         E aí, gostaram do modo "light" que eu abordei o dia mundial do rock? Quem sabe por ano que vem a gente não consegue fazer um vídeo, com entrevistas? Temos umas ideias bem legais e inovadoras... Aguardem!
                                                                                             Abraços, 
                                                                                                         Siry :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário