sábado, 26 de maio de 2012

As mais esquisitas do mundo

    Meu Deus, gente! O que é isso, né? 10 dias sem postar, mil desculpas! Mas e aí, tudo tranquilo?
  Bom, esses dias eu tava vendo no site da Globo uma reportagem sobre uma casa subterrânea feita toda de vidro e decidi vir compartilhar aqui com vocês. Se tratava de uma casa construída no meio de um campo que quase não dá de se encontrar a residência, só é possível por causa da chaminé! Imagina o sufoco pra dar um ponto de referência na hora de passar o endereço, né? Hahaha Mas a casa é toda debaixo da terra e feita de vidro, só o banheiro que é um compartimento lá dentro feito de uma parede de plástico. 
  Depois que eu li a reportagem, o site me sugeriu um link com 10 casas de vidro, decidi clicar! Me deparei com casas feitas completamente de vidro, em que a vida do morador é um livro aberto. Todas em geral eram situadas em campos e florestas, o que de noite deve dar um medo... Só uma na Itália que se localizava perto de um córrego que parecia ser no perímetro urbano. Eu acho que deve ser legal morar numa casa dessas como experiência, mas só se tivessem cortinas nas janelas, viu?
  Além de falarmos de casas de vidro, dei uma pesquisada e encontrei as 10 casas mais coloridas, quero dizer, os 10 conjuntos de casas mais coloridos. E não é que nesse ranking estava uma favela do Rio de Janeiro? Depois uma cidade da África do Sul, San Francisco nos EUA, uma vila de pescadores italiana... Uma mais charmosa que a outra, essas com certeza eu iria visitar! 
  Depois andei dando mais uma pesquisada e vi cada coisa incomum, que vocês podem conferir neste site http://www.fotas.com.br/construcoes/78-construcoes-incomuns/: uma igreja de cabeça pra baixo, uma casa que dá a impressão de estar se mexendo (eu já tinha visto numa aula de inglês), umas casas parecendo mais é disco voador, uma casa em meio a uma enorme pedra, conterneirs alinhados formando uma residência, enfim, são tantas que nem consigo descrever mais, só vendo pra crer!
  E aí, já tiveram vontade de morar numa bolha de vidro ou de pintar suas de uma cor bem chamativa para alegrar mais o mundo?
                                                                          Por que não?
                                                                                    Siry :)
FONTE: -www.globo.com 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário