sábado, 18 de fevereiro de 2012

Uma música pra cada momento - Opções para aproveitar o carnaval

  Oi gente! Tudo tranquilo?
  Preparados para o carnaval? Sair em escola de samba, dançar nas ruas ao som de trios elétricos... É, se você, como eu, não tem o menor espírito para esse tipo de coisa e só gosta do carnaval por causa do feriado, siga minha dica e compre um livro para ler enquanto relaxa na rede e ouve uma música calma e tranquila. Hoje vim aqui resgatar uma antiga série de postagens, lá do início de 2011, sobre músicas para determinados momentos. Confesso que quem me deu essa ideia, de resgatar a série, foi o leitor Guilherme (obrigado!), e as músicas são um pouco místicas; mas vamos lá:


 1- Vou começar com a música mais relaxante que eu conheço: Within You Without You - The Beatles. A música é abusivamente tranquila - ao som da cítara de George Harrison - e é ótima pra embalar um soninho numa rede de uma casa no campo (ou de uma casa de praia bem pouco movimentada). Um incenso pra acompanhar cairia muito bem.




 2- Surfer Girl - The Beach Boys. Essa banda tem a essência da praia, e essa música, particularmente, é a cara de um final de tarde bem calmo e feliz na praia. Imagine só você lendo um livro sentado numa cadeira de praia com o oceano bem passivo a sua frente e um pôr-do-sol gigantesco ao horizonte.




 3- Agora uma mais romântica: Close to You - The Carpenters. Essa música é, na minha opinião, maravilhosa, e combina bem com aquela literatura de romance ou, se preferir algo mais, hum, real, com aquele passeio a dois.




 4- Céu Cor-de-Rosa - Quarteto em Cy. Pense numa manhã bem aconchegante; não muito calor, você comendo o café da manhã na varanda de casa, sem ruído ou barulho algum, apenas com essa musiquinha de fundo...




 5- The Girl is Mine - Michael Jackson e Paul McCartney. Ao contrário da música acima, nessa música eu penso em um almoço bem animado, com amigos, e muitas risadas, claro.




 6- Your Precious Love - Marvin Gaye e Tammi Terrel. Essa é simplesmente para dançar, cantar ou conversar sobre nada com amigos. Mesmo sendo toda romântica, ela traz uma sensação de paz (pelo menos pra mim) e uma vontade de simplesmente não fazer nada, apenas se sentar ao ar livre, e deixar uma brisa de verão invadir o corpo.




 7- Agora uma mais dançante: Holiday - Madonna. Uma boa opção para passar o carnaval sem ter necessariamente que "pular carnaval" é ir para à praia com amigos. E para embalar a estadia na areia e na água do mar, eu acho que essa música cai muito bem.




 8- Misred - Kings of Convenience. Excelente companhia para ir ao parque, ou se preferir, se debruçar sobre a grama de um sítio e ler um livro.




 9- The Shrew - Beirut. Acredito que qualquer música do Beirut cairia extremamente bem para um feriado mais indie, mas essa música em particular, transmite uma vontade de não pensar em nada e de andar de bicicleta, ou, correr na praia, deixando o vento bater no rosto. Não é uma ótima sensação?




 10- Pra finalizar, minha queridinha: Driving in Cars With Boys - Lana Del Rey. Vocês sabem o que é gostar muito, muito das músicas de um determinado artista, a ponto que você começa a achar que ele te entende? Bom, é assim que eu me sinto quando ouço Lana Del Rey, e acho que "Driving in Cars With Boys" seria perfeita pra uma viagem de carro, em uma rodovia quase deserta. Bom mesmo, seria se o destino dessa viagem fosse à uma cidadezinha de interior, aí sim a música cairia como uma luva!




E esse foi meu texto de hoje! Espero que tenham gostado
e tido bastante paciência com a minha escrita, porque 
hoje eu acordei meio poética e o texto pode ter ficado um
pouco viajão de mais!

Até logo mais,
Magal

Nenhum comentário:

Postar um comentário