domingo, 26 de fevereiro de 2012

Outro destino para o lixo

  Olá! Tudo certinho, leitores?
  Para hoje, decidi compartilhar com vocês, um meio de reutilização de alguns objetos recicláveis (como jornais, garrafas PET, sacolas plásticas e tampinha de garrafas). Lembrando que eu peguei a ideia da página, no site de relacionamentos 'Facebook', "Salve o Planeta" (http://www.facebook.com/SalveoPlaneta).


 -Jornais, como reutilizá-los? 
 Dobre pedaços de jornal e cole as pontas deixando um dos lados aberto. Faça isso com vários jornais até ficar bem firme. E aí, pronto! Você fez um saco de jornais!


 - O que fazer com as Garrafas PET?
 Pegue duas garrafas PET e as recorte no meio na horizontal; você vai usar as bases de cada garrafa, uma para ser o recipiente outra para ser a tampa. Depois, faça 4 cortes verticais em formato de pétala. Por último, lixe as partes ásperas do objeto e... Feito! Você acaba de ganhar um recipiente.


Foto que explica como fazer os objetos
 - E as sacolas plásticas?
 Sabe aquelas sacolas cheias de furinhos, que não dá mais de utilizar? Então, você pode tecê-las para virarem esteiras ou, ainda mais fácil: amarrar umas nas outras. Se elas forem coloridas, melhor ainda, pois além de servir como carpetes, podem virar decoração.


 - Tampinhas de garrafas abrindo caminho.
 O objetivo é fazer uma cortina decorativa utilizando as tampinhas. Como? Bom, o primeiro passo é pegar um martelo e dobrar as tampinhas no meio. Depois basta passar um cordão, bem forte, no meio delas e prendê-las onde você quiser, formando a cortina. Se você quiser elaborar mais, pode passar continhas ou outros motivos decorativos entre as tampinhas, no cordão.


Anotaram as dicas? Não é uma maneira simples, fácil e muito bonitinha de ajudar o planeta?


Até mais, 
Magal

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, senhorita, e também por colocar a fonte.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!
    A Siry agradece através da Magal que, como já foi noticiado aqui, está sem acesso ao computador nesse período!
    Abraço!

    ResponderExcluir