domingo, 20 de novembro de 2011

Receitinha Básica

     Oi, gente! Tudo bom?
  Hoje venho trazer para vocês uma receita simples, mas muito deliciosa. Bom para o lanchinho da tarde ou até mesmo no café da manhã... Estou falando da Nega-maluca ( tradicionalmente chamada desse modo, aqui na Ilha da Magia pelo menos). Vamos aprender o meu jeito de fazer? Aliás, jeito esse que minha vó Éti me ensinou!
  Ingredientes da Massa
  • 2 xícaras (bem cheias) de trigo;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de achocolatado em pó;
  • 2 ovos;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 1 xícara de água fervendo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.
  Ingredientes da Cobertura
  • 4 colheres de sopa de achocolatado em pó;
  • 1/2 xícara de leite;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 2 colheres de açúcar.
  Modo de Preparo da massa
 Coloque todos os ingredientes "secos" num recipiente (me refiro ao trigo, açúcar, achocolatado) e mexa bem. Feito isso, ponha os dois vos, o óleo e a água. Mexa bastante, se quiser e tiver, pode usar a batedeira, que deixará o bolo mais macio.
  Em seguida, unte a forma, pode ser com óleo, margarina e trigo... Com a forma untada, vire a massa ali dentro e adicione o fermento à mistura. Leve ao forno em fogo alto, que, dependendo do forno, em 30, 40 minutos estará pronto!

  Modo de Preparo da cobertura
  Enquanto o bolo esfria, é hora de pensar e executar a cobertura! Que é feita misturando os ingredientes já citados acima em uma panela no fogão. Quando atingir o ponto levemente cremoso é hora de desligar e despejar sobre a massa.
                                                                           E está pronto o nosso bolo!
Rendimento: Nesse caso, depende da forma. Mas na minha forma retangular rende de 18 a 20 pedaços.
   A questão de fazer um bolo é super legal porque passa o tempo, diverte e ainda por cima é muito saboroso. Ideal para aquela tarde chuvosa em casa esperando os amigos para o lanchinho!
                                          Vai fundo, faça o seu e depois me conta como ficou!
                                                                                                              Siry :)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Uma moça com voz de mulherão

     Oi gente, tudo bom?  
  Hoje ganhei um presente da minha grande amiga Julinha, vocês devem estar se perguntando: o que será que ela ganhou?
Pois então, eu ganhei um DVD da cantora (que eu particularmente adoro) Adele, pelo o que eu entendi, ela cantando no Itunes Festival. O DVD é ótimo! Tá certo que não conheço todas as músicas, mas, aos poucos, vou conhecendo melhor... Mas tem os hits "Rolling in the deep" e "Someone like you", além de outras que conheço: "Set fire to the rain", "Lovesong", "Chasing Pavements"...
    Já deu de perceber que a inglesinha é um sucesso, porque teve quem pensou que ela iria apenas estourar com "Rolling in the deep" e deu! Que nada! Pelo contrário, vem ganhando cada vez mais espaço no cenário da música mundial. Já foi comparada por diversas pessoas à Amy Winehouse, fenômeno da música soul que faleceu em julho passado (a qual já falamos aqui, no Risadas).
Adele na capa da Rolling Stone
    Adele Laurie Blue Adkins, ou simplesmente Adele, nasceu em Enfield - Inglaterra aos 5 de maio de 1988. Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Já deu de sentir que ela "não é mole, não", né?
    A sua voz é muito característica, uma voz grave, sem sofrer qualquer tipo de desafinação, mesmo cantando por horas a fio! Além da linda voz, Adele conquista pelo carisma e visual retrô. Isso mesmo, ela usa roupas com bolinhas, vestidos com cortes dos anos 50/60, maquiagem bem elaborada e o principal, o cabelo em coques antigos ou semi-presos de um modo bem retrô.
   Ela foi considerada pela The Official Charts Company a primeira artista a emplacar (ainda viva) uma canção e um disco nas paradas da Inglaterra, assim como os Beatles em 1964. Se baseando por aí, concluimos que vem muita coisa pela frente ainda, para ela ter sido comparada com uma das melhores bandas de todos o tempos, não é mesmo?
     Mas agora uma notícia triste: no final de outubro, Adele passou por uma cirurgia nas cordas vocais e o processo de recuperação é longo, só deve voltar aos palcos em 2012. Mas até lá, é só ir ouvindo seus sucessos no youtube e esperar ,porque vem mais por aí!
                                                                                 Boa sorte a ela!
                                                                                                         Siry :)
Para a data de nascimento dela e outros "itenzinhos" me baseei em...
www.wikipedia.org

domingo, 13 de novembro de 2011

O que vem roubando a cena nas novelas da rede Globo

     Gente,
 depois de passar um domingo em casa, só na preguiça, venho comentar com vocês o que, em minha opinião, vem roubando a cena nas atuais três novelas da rede Globo. Pode ser? hahaha
As irmãs Ana e Manu
  Vamos começar então pela novelinha das 18:00h, "A vida da gente", que trama legal! Acho muito interessante a questão das duas irmãs bem unidas que compartilham as alegrias e anseios, até que... O acidente as separa! E separa mesmo, porque eu tô achando que a Manu (Marjorie Estiano) vai se envolver com o Rodrigo ( Rafael Cardoso), ex-namorado de Ana (Fernanda Vasconcellos), sua irmã. Enfim, vai ser um rolo só! Mas o que vem se destacando é a mãe das meninas, que só têm olhos para a Ana e se esquece e menospreza a Manu. A responsável por esse papel que, a cada capítulo, faz um "barraco" é a atriz Ana Beatriz Nogueira. Outra coisa que eu gosto muito na novela é a abertura, com imagens da família principal ao longo dos anos e com a música "Oração ao tempo" da Maria Gadú. Ficou uma sacada muito legal!
   Quanto a novela das 19:00h, "Aquele Beijo", quem entende mais é Magal, eu quase não assisto! Mas sei que é de autoria de Miguel Falabella e tem um triângulo amoroso entre os personagens de Giovana Antonelli, Grazi Massafera e Ricardo Pereira. Antes de surgir esse triângulo, a personagem de Giovana namorava o filho da patroa de sua mãe, então quer dizer, aquela relação rico e pobre que sempre tem alguém impedindo! Uns trechos iniciais da novela foram gravados na Colômbia...
Tereza, seu marido Renê e Griselda
   Até que chegamos a novela das 20:00h que só começa às 21:00h! hahahaha  Estou falando de "Fina Estampa", que muitos se referem a ela como: "vou ver minha Griseldinha". Isso porque a personagem principal se chama Griselda (Lília Cabral) que era um "marido de aluguel", aquele faz tudo, sabe? Até que Griselda ganha na loteria e deixa a vida de judiação de lado, além de deixar de ser bronca (quem não liga pra beleza). Do outro lado da humilde Griselda, temos a esnobe Tereza Cristina (Christiane Torloni), que vem tendo muito destaque como a perua se papas na língua que não suporta a família de Griselda. Para piorar a situação: sua filha se apaixona pelo filho de seu maior rival! Com isso, Tereza impede o romance de qualquer jeito, como por exemplo, colocando um rato morto no prato de café da manhã da própria filha!!! Isso é mãe?? 
   Além de Griselda e Tereza, quem vem roubando a cena na novela das oito é Crô, o mordomo gay da madame. Ele faz tudo o que ela quer, chama ela de mil e um apelidos, tudo a vangloriando. E Crô é ainda capitão de um time de vôlei de praia, coisa mais engraçada! O autor Aguinaldo Silva aborda ainda a funkeira Solange (Carol Macedo) que apanhava do pai machista, aquela coisa toda... Então quer dizer, uma novela mais "povão", aborda coisas de gente batalhadora...
   Mas e você, qual das três novelas prefere?
                                                                                           Hasta luego,
                                                                                                              Siry :)
OBS: Não comentei da novela "Mulheres de Areia", do Vale a pena ver de novo, porque não assisto, daí não sei de nada a respeito...

sábado, 12 de novembro de 2011

Definindo expressões: LAU

  Bom dia a todos! 11/11/11 passou, foi o dia LAU (pois tanto eu, quanto a Siry, fazemos aniversário no dia 11), o mundo não acabou, e eu decidi vir aqui definir uma expressão típica da dupla Lau. O que é LAU afinal de contas??
 

Essa expressão surgiu em 2009, na biblioteca do Colégio de Aplicação, quando eu e a Siry estávamos fazendo um trabalho de português. Tínhamos que criar uma história em quadrinho, lembro bem, e a nossa, elaboradas como somos, decidimos fazem em dois blocos, um com desenhos e o outro com a história em si. Enquanto a Siry desenhava os quadrinhos de um lado da mesa, eu, virada para ela, terminava de escrever a história. Do nada, ela simplesmente deu um ataque baixando e levantando a cabeça e gritando a palavra LAUUUUUU. Eu assustada, arregalei um olho e já me preparei para sair dali correndo, pois o medo tomava conta de mim. Quando de repente Siry começou a rir, e aí não me contive: rimos tanto, tanto que chegou a doer as bochechas e a barriga. 
  Algum tempo depois, num outro trabalho, na mesma biblioteca, fizemos algumas pesquisas e estávamos decidindo o que, de fato, seria posto no trabalho. Então circulávamos o que iria ser posto e escrevíamos a palavra "LAU" e o que seria deixado de fora era riscado e posto a palavra "NAU". 
  Entre muitas aplicações dessa palavra mística e com mil e um significados, um belo dia, eu não sei se fui eu, mas uma das duas lançou: "nós somos a dupla LAU". E aí ficou. Como nós nos chamávamos antes? De dupla NM, que curiosamente não significa Natália e Maria, e sim Não se Mistura (devido a uma vez, em 2008, que nossa professora de Geografia nos viu sentadas em dupla e falou: "vocês não se misturam, né?").
  Mas voltando, como eu disse, a palavra LAU, é mística e tem mil e um significados. Pode querer dizer melhor amigo, uma coincidência e até mesmo um fato em comum entre duas pessoas.
  Para entender melhor veja aplicações em frases desses 3 principais significados:
  • Melhor amigo: 
Danilo e Saulo não se desgrudam, são melhores amigos, são LAUS.
  • Coincidência:
André e Renato dizem ao mesmo tempo: "olha que camisa legal!" -> foram LAUS, pois disseram a mesma coisa ao mesmo tempo.
  • Fato em comum:
Dalva e Líbia compraram um short igual, sem combinarem -> tiveram o mesmo gosto, foram LAUS.

  E aí, deu pra entender melhor o que significa LAU?
  Continuo repetindo, essa é uma palavra mística e tem muito, muito significados. Eu e a Siry a escolhemos para ser o nome de nossa dupla... E aí surgiu o blog Risadas Lau!

E você, tem um LAU?? Já teve algum momento LAU com outra pessoa?? 

Um beijo para todos os LAUS do mundo, até breve!

Magal ;)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

11/11/11, 12/12/12... Tudo muito confuso

      Oi gente! Como estão os ânimos de fim de ano? Nem parece, mas já tá chegando!
   E nesse clima de fim de ano, 2011 tendo passado tão rápido... Venho falar do que dizem que vai acontecer em 11/11/11 e 12/12/12 ou 21/12/12 (nunca sei)! Muitos não gostam de falar sobre esse assunto, porque acreditam que atrai coisas negativas, mas decidi dar espaço a isso aqui, no Risadas.
   Sempre as datas com números iguais trouxeram curiosidades e superstições para as pessoas. Muitos acreditam que ter um filho num dia desses é algo muito especial, mas, hoje em dia, esses dias são sinônimo de medo. Tudo por causa de uma profecia do povo Maia, do filme "2012" e das ações do homem!
  Andam dizendo por aí que, na sexta (11/11/11, no caso amanhã) vamos receber por 50 minutos seres de outro mundo, aqui na Terra. Detalhe: não pense que são ETs, porque podem ser também espíritos, não sei ao certo se "do bem" ou "do mal". Só sei que evidências, temos tido registro, nas cidades de Bom Jesus e Ipuaçu, aqui em Santa Catarina., apareceram imensos círculos nas plantações de trigo. Levante suas hipóteses: seres humanos maliciosos que fizeram isso? Discos voadores dos ETs? Espíritos brincando com a gente? E agora, José?
   Já sobre 2012, o assunto é mais sério! Segundo o calendário Maia, o mundo acabaria em 2012, com uma tremenda catástrofe que ninguém até hoje conseguiu prever o que será! Esse assunto ganhou "IBOPE" quando foi lançado nos cinemas, o filme "2012", que conta uma hipótese para o fato. A partir daí, pessoas ficaram apavoradas, enquanto outras fizeram brincadeiras sobre!
   De uma coisa eu tenho certeza, se algo acontecer, a culpa vai ser do homem, que em busca da tecnologia, comodidade e conforto vem destruindo a natureza!
  A minha opinião é que tudo não vai se acabar em um só dia, mas que todos esses fenômenos que vem acontecendo vão resultar em algo ruim no fim das contas. É tsunami no Japão, terremoto sei lá onde... E não falo somente nas mudanças climáticas, mas também nas mudanças no governo, separação do Estado do Pará... Como dizem, esse mundo tá virado num cão!
Será??
    Falando em virado, dizem ainda que vai haver uma mudança no eixo da Terra, que o planeta vai virar de cabeça pra baixo. Será?
    Como já disse, não sei de mais nada, só sei que devemos aproveitar cada minuto como se fosse o último de nossas vidas. Espero que, se o mundo for acabar, você tenha aproveitado bastante a sua vida!
                                                                                                Beijos,
                                                                                                           Siry.  

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

100 melhores artistas de todos os tempo (segundo o canal VH1)

  Olá, queridos leitores! 
  Se vocês, como eu, são chegadas a uma boa música, vejam só o que eu estava vendo esses dias no canal VH1: uma lista dos 100 melhores cantores (as)/bandas de todos os tempos. Como já era de se esperar, Beatles e Michael Jackson, ocupam as melhores posições do pódio! 
  Não sei o que digo dessa lista, cada com seu gosto (essa lista foi votada por uma série de "autoridades" musicais), mas, para ser bastante democrática, a lista incluiu artistas de diversos gêneros; mais tarde poderia ser feita uma lista só para artistas de rock, outra só para os de pop, e assim por diante. 
  Nomes como The Supremes, por exemplo, foram deixados de fora da lista!
  Deixo agora pra vocês a lista original:


1. The Beatles
2. Michael Jackson
3. Bob Dylan 
4. Led Zeppelin
5. Rolling Stones
6. Jimi Hendrix
7. Prince
8. Elvis Presley
9. James Brown
10. Stevie Wonder
11. Bob Marley
12. David Bowie
13. The Who
14. Nirvana
15. The Beach Boys
16. Madonna
17. Queen
18. Pink Floyd
19. U2
20. Marvin Gaye
21. Bruce Springsteen
22. The Clash
23. AC/DC
24. The Velvet Underground
25. Chuck Berry
26. Neil Young
27. Aretha Franklin
28. Elton John
29. Radiohead
30. Aerosmith
31. John Lennon
32. Black Sabbath
33. Guns N’ Roses
34. Tina Turner
35. Johnny Cash
36. Paul McCartney
37. Fleetwood Mac
38. Sly & The Family Stone
39. The Kinks
40. The Police
41. Van Halen
42. Metallica
43. Ray Charles
44. Joni Mitchell
45. Al Green
46. Ramones
47. Jay-Z
48. Rage Against The Machine
49. Parliament-Funkadelic
50. Sade
51. Billy Joel
52. Beyonce
53. Little Richard
54. Public Enemy
55. Peter Gabriel
56. KISS
57. Iggy & The Stooges
58. Cheap Trick
59. Tom Petty & The Heartbreakers
60. Whitney Houston
61. Cream
62. Genesis
63. Notorious B.I.G.
64. Talking Heads
65. The Doors
66. Justin Timberlake
67. Coldplay
68. Otis Redding
69. Tupac Shakur
70. Def Leppard
71. R.E.M.
72. Janis Joplin
73. Van Morrison
74. The Cure
75. Rush
76. Run-D.M.C.
77. Lynyrd Skynyrd
78. Judas Priest
79. Eminem
80. Mary J. Blige
81. ABBA
82. Steely Dan
83. Earth, Wind and Fire
84. Curtis Mayfield
85. The Band
86. N.W.A.
87. George Michael
88. Bee Gees
89. Beastie Boys
90. Elvis Costello
91. Green Day
92. LL Cool J
93. Pearl Jam
94. Mariah Carey
95. OutKast
96. Journey
97. Pretenders
98. Depeche Mode
99. Hall & Oates
100. Alicia Keys



  Se eu fosse fazer a minha lista dos 5 mais, ela ficaria assim: 


1- The Beatles
2- Amy Winehouse
3- Rolling Stones 
4- The Beach Boys
5- Led Zeppelin


...


Se bem que ainda tem o The Doors, que me gusta mucho, e Marvin Gaye. Ah, também tem a Tammi Terrell e a Brenda Lee, o Guns 'n' Roses, a Madonna, os ripongas The Mamas and The Papas e como já citei as Supremes. Então o meu "Top 13" ficaria assim:


1- The Beatles

2- Amy Winehouse
3- Rolling Stones 

4- The Beach Boys
5- Led Zepellin 
6- The Doors
7- Marvin Gaye
8- Tammi Terrell
9- The Mamas and The Papas
10- Madonna
11- Brenda Lee
12- The Supremes 
13- Guns 'n' Roses


  É... São tantos outros que ainda não citei aqui... Mas, se é pra escolher 13, vamos escolher 13. E você, leitor, como seria seu top 13/5/10??


Besos, 
Magal

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Halloween ou Dia das Bruxas

      Buenas noches, tudo bom?
Abóbora do Halloween
   Hoje, venho escrever para vocês sobre o Halloween ou, no Brasil, Dia das Bruxas. Sei que a data já passou, mas sempre o final de outubro e o começo de novembro é um período mais centrado nas coisas "de outro mundo", porque 31/10 é o dito Halloween, 01/11 é o dia de todos os santos e 02/11 é o feriado de finados. Então, aproveitei a "deixa" e vim trazer algumas curiosidades sobre para vocês!
   O halloween é uma festa muito comum nos Estados Unidos, mas já se espalhou por diversos países ocidentais, foi trazida pelos imigrantes irlandeses no século XIX. Segundo o povo celta, no dia 31 de outubro, os espíritos saiam do cemitério para tomar posse dos corpos vivos, com isso, o povo (que tinha medo desses "fantasmas") colocava em suas casas caveiras, ossos decorados e abóboras enfeitadas com o intuito de espantá-los. Olha que curioso, relacionei logo ao conteúdo que estamos vendo nas aulas de história: como esse ritual era algo pagão, na Europa, na Idade Média, quem participasse do evento era condenado e perseguido pela Igreja Católica, aquela velha história da inquisição. Daí então, com o obejtivo de diminuir essas práticas pagãs, a Igreja cristianizou a festa, criando assim, no dia 02 de novembro o dia de finados, uma homenagem aos entes queridos que já se foram...
Feliz dia das Bruxas!!!
    Por ser uma festa relacionada à morte, o halloween, têm como símbolo vários itens macabros, como: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, gatos negros, Drácula, Frankestein e o que a sua imaginação quiser! Mas nem tudo é tenebroso nessa festa. Tem como tradição, as crianças se fantasiarem com um dos símbolos citados acima, batendo de casa em casa e falando: "Doces ou travessuras?", se a pessoa der doces, beleza! Agora se não tiver doce e pedir travessura, as crianças não perdoam não, a travessura vai desde papel higiênico enrolado no portão até furar o pneu do carro (nos casos mais maldosos, que eu não recomendo que faça assim hahaha)!
Franklin Cascaes e os estudos sobre as bruxas em Floripa, a Ilha da Magia
   Aqui no Brasil, praticamos bastante essa festa, mas chamamos de Dia das Bruxas e muitas escolas de inglês aqui no nosso país, costumam fazer festas para ensinar aos alunos um pouco mais da cultura inglesa, por isso, fazem com todas as características que tem lá!  
     Mas e aí, gostaram de saber um pouquinho mais sobre essa festa tão divertida, diferente e que traz a cultura de outro país? Se ainda não fez a sua, comece a pensar nos preparativos e ano que vem, execute!
FONTE: www.suapesquisa.com
                                                                                           Beijos bruxólicos,
                                                                                                                        Siry ;)