quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Uma moça com voz de mulherão

     Oi gente, tudo bom?  
  Hoje ganhei um presente da minha grande amiga Julinha, vocês devem estar se perguntando: o que será que ela ganhou?
Pois então, eu ganhei um DVD da cantora (que eu particularmente adoro) Adele, pelo o que eu entendi, ela cantando no Itunes Festival. O DVD é ótimo! Tá certo que não conheço todas as músicas, mas, aos poucos, vou conhecendo melhor... Mas tem os hits "Rolling in the deep" e "Someone like you", além de outras que conheço: "Set fire to the rain", "Lovesong", "Chasing Pavements"...
    Já deu de perceber que a inglesinha é um sucesso, porque teve quem pensou que ela iria apenas estourar com "Rolling in the deep" e deu! Que nada! Pelo contrário, vem ganhando cada vez mais espaço no cenário da música mundial. Já foi comparada por diversas pessoas à Amy Winehouse, fenômeno da música soul que faleceu em julho passado (a qual já falamos aqui, no Risadas).
Adele na capa da Rolling Stone
    Adele Laurie Blue Adkins, ou simplesmente Adele, nasceu em Enfield - Inglaterra aos 5 de maio de 1988. Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Já deu de sentir que ela "não é mole, não", né?
    A sua voz é muito característica, uma voz grave, sem sofrer qualquer tipo de desafinação, mesmo cantando por horas a fio! Além da linda voz, Adele conquista pelo carisma e visual retrô. Isso mesmo, ela usa roupas com bolinhas, vestidos com cortes dos anos 50/60, maquiagem bem elaborada e o principal, o cabelo em coques antigos ou semi-presos de um modo bem retrô.
   Ela foi considerada pela The Official Charts Company a primeira artista a emplacar (ainda viva) uma canção e um disco nas paradas da Inglaterra, assim como os Beatles em 1964. Se baseando por aí, concluimos que vem muita coisa pela frente ainda, para ela ter sido comparada com uma das melhores bandas de todos o tempos, não é mesmo?
     Mas agora uma notícia triste: no final de outubro, Adele passou por uma cirurgia nas cordas vocais e o processo de recuperação é longo, só deve voltar aos palcos em 2012. Mas até lá, é só ir ouvindo seus sucessos no youtube e esperar ,porque vem mais por aí!
                                                                                 Boa sorte a ela!
                                                                                                         Siry :)
Para a data de nascimento dela e outros "itenzinhos" me baseei em...
www.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário