sábado, 18 de dezembro de 2010

Animais

Olá,
Vim reclamar de uma coisa que anda acontecendo frequentemente: o abandono de animais na rua. Outro dia mesmo encontrei uma gatinha com nem um mês ainda, miando na grade da Universidade. Acho um abuso! Que que é isso minha gente? Separar o bichinho ainda tão pequeno da mãe e deixar exposto, sujeito a qualquer tipo de perigo.
Levei a gatinha para casa, a qual eu dei o nome de Gigi. Por duas semanas ela fez companhia ao meu gato de 11 meses, o Bilu. Ao final das 2 semanas e 2 dias (mais precisamente), Gigi foi doada para uma menininha, que queria muito um(a) gatinho(a) de presente do Papai Noel. 
Essa é a história, a feliz história da Gigi, que foi muito amada aqui em casa, deixando inclusive, todos muito tristes com a sua partida, que era necessária. Tenho certeza também, que os novos donos de Gigi, também a amam muito... Gigi foi uma exceção! 
Na pet shop, mesmo o Bilu frequenta, a dona relata em todas as vezes que vamos lá, histórias e mais histórias de bichinhos que são abandonados na rua e não resistem: "Foram encontrados essa semana 4 filhotes com mais ou menos 1 semana de vida lá na UFSC, a gente tem que dar até mamadeira com leite, porque eles ainda são muito pequenos... Mas pior mesmo é a história de uma gatinha que a gente dava comida e que estava prenha, alguém passou aqui e deu veneno para ela, ela morreu e como estava amamentando os filhotes... Bom, até tentamos salvar, mas morreram os 3".
É pessoal, é triste! Bichinhos inocentes e que não fazem nada de mal para essas pessoal cruéis. É bom lembrar que essa baixaria acontece também com cachorrinho, passarinhos, esquilinhos, gambazinhos, peixinhos, etc.
Eu fiz a minha parte em levar a Gigi para casa, para protege-la, dar comida, água, leite, remédio, banho e encaminhá-la para um novo lar. Faça você também a sua parte!





(acima Bilu e Gigi)


Cuidem dos animais,
Beijos, Magal

Um comentário: