quinta-feira, 30 de maio de 2013

Como estão os times catarinenses nesse começo de Brasileirão?

   Oi gente,tudo bom?
Hoje estamos aqui para falar de um assunto um pouco mais relacionado aos meninos, mas não quer dizer que nós, meninas, não entendamos disso também, não é mesmo? E para nos ajudar na construção desta análise do desempenho dos times catarinenses neste começo do Campeonato Brasileiro 2013 temos a presença de, ninguém mais, ninguém menos que Lipe Sirydakis, o nosso querido entendido do assunto! 
Comemoração do atacante Pablo no jogo contra o América RN

   Começamos falando do Figueirense, o melhor catarinense na série B até agora e que venceu ambas partidas que disputou, a primeira contra o América RN por 3x2 em casa e a segunda contra o América MG por 4x2 fora de casa. É... Não é mole, não! O artilheiro e destaque maior do time é o atacante Rafael Costa, que inclusive o técnico Adilson Batista elogiou seu desempenho. Outros jogadores que marcaram gols e, portanto, estão indo bem foram: Pablo (atacante), Maylson (meio-campo), Ricardinho (atacante) e Douglas Silva (zagueiro). Para os torcedores de plantão, os próximos dois jogos serão em casa e o time conta com o apoio da torcida para ajudar nesta boa fase do furacão do Estreito: o primeiro será amanhã (31/05) às 21:50h contra o Sport Recife e o segundo será na terça-feira (04/06) às 19:30h contra a Chapecoense. 
Bruno Rangel se preparando para bater o pênalti contra o Oeste

   Falando em Chapecoense... O segundo melhor time catarinense na série B, está em terceiro lugar por enquanto, só porque não ganhou todas, tendo vencido o Boa Esporte fora de casa por 4x1 e tendo empatado com o Oeste em casa por 1x1. O artilheiro e um dos destaques do time é o atacante Bruno Rangel, sendo que Augusto e Wanderson também brilharam. Para os torcedores de plantão, os próximos dois jogos serão fora de casa: o primeiro contra o São Caetano no sábado (01/06) às 21h e o segundo contra o Figueirense, como falamos no parágrafo acima.
Reis na dividida com o zagueiro do Oeste

   Agora falaremos do Avaí, que está em 5º lugar na tabela de classificação, a uma posição da vaga para a série A, ou seja, se o campeonato acabasse hoje, não estaria na elite do futebol brasileiro. Simulações a parte, falaremos dos destaque do Leão da Ilha: o meio-campo Marquinhos é o artilheiro e o xodó da torcida, sendo que Márcio Diogo também se destacou marcando o primeiro gol da série B 2013. Estreou com o empate de 1x1 com gosto de derrota, já que levou um gol aos 49 do segundo tempo marcado pelo goleiro do Oeste (seu adversário) e depois jogou em casa contra o Guaratinguetá, vencendo por 2x1 com dois gols de Marquinhos. Para os torcedores de plantão, os próximos jogos do Avaí serão contra o Icasa, fora de casa, às 19:30h do dia 31/05 e posteriormente, enfrenta o Palmeiras fora de casa, às 19:30h da terça-feira 04/06. 
Arthur Maia comemorando o gol contra o Bragantino

   Para o Joinville nem tudo são flores... O único catarinense que já perdeu no Brasileirão série B, vem de uma vitória em casa por 3x0 sobre o Bragantino e de uma derrota por 2x1 fora de casa para o Atlético GO, está no meio da tabela, na 8ª posição, como seu último adversário. Mesmo tendo perdido uma vez, o time têm seus destaques, que são Arthur Maia (meio-campo) e Ronaldo (atacante). Para os torcedores de plantão, os próximos jogos do JEC serão em casa contra o Asa de Arapiraca amanhã às 19:30h e depois o JEC enfrenta o América de Natal, também em casa na terça-feira 04/06 às 21:50h. Bora torcer! 
Festa dos jogadores do Tigre comemorando o título do Catarinense

    Mas agora falaremos do nosso representante catarinense na série A do campeonato, o vencedor do campeonato Catarinense, o Criciúma Futebol Clube. O time vem de apenas um jogo na série A contra o Bahia, vencendo em casa por 3x1 e hoje enfrentará o Internacional, em Caxias do Sul, às 19:30h. Está em 6º lugar na tabela da série A! Seus destaques são: o meia João Vitor e o atacante Lins, ambos marcaram gols na estreia. Para os torcedores de plantão, os próximos dois jogos do Tigre, sem contar o de hoje logo mais a noite, são contra o Fluminense no domingo 02/06 às 18:30h e fora de casa, para depois pegar o Santos quarta-feira que vem (05/06) às 19:30h no Heriberto Hülse. 
   E aí, gostaram da postagem de hoje? A maioria das informações vieram do entendimento do Lipe no assunto, porém lançamos mão do site http://globoesporte.globo.com/ para saber os dias dos jogos.
                                                                                                                    Abraços, 
Siry e Lipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário