segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Uma biografia pra lá de especial

    Oi gente, como estão vocês? Assim como eu, começaram 2013 com boas energias? Espero que sim!
A capa super atrativa
Escutem, sempre que eu venho postar, fico cheia de vontade de escrever mais e mais textos, além disso, amo esse blog, que é um espaço pra diversos textos, vivências, alegrias e tudo mais! Só que ultimamente tendo estado tão eufórica com outras coisas que não consigo vir muito aqui, o que, na minha opinião, é uma vergonha, visto que estou de férias e bem dizer sem fazer nada :( Só que assim, eu paro e penso e vejo que ao invés de eu ficar me lamuriando pelo tempo passado sem postar, devo é aproveitar o momento de agora e vir com mais uma postagem fresquinha para vocês, não é mesmo? Mas mesmo assim, peço desculpas a vocês! 
As entrelinhas cheias de detalhes
   Bom, hoje irei contar para vocês de uma biografia que li. Mas não é qualquer biografia, não. E sim "A intimidade de Paul McCartney", por Howards Sounes. Sempre que ia até as livrarias, via este livro e ele já me chamava a atenção, não só por eu amar os Beatles e mais especificamente o Paul, mas também pelo designer da capa dele, que é bem atrativo. Não consigo me lembrar o motivo pelo o qual eu não comprei o livro, mas enfim, acho que era o destino. Meses mais tarde, o avô de nossa querida amiga Julinha (figurinha carimbada aqui no Risadas) me diz que quer me emprestar uma biografia do Paul McCartney, sabendo o meu amor pela banda e pelo cantor. Eu, muito feliz, aceitei na hora e dias depois a Julinha me emprestou o livro que estava em sua casa. A biografia tem 644 páginas de histórias e mais algumas de créditos de imagens e bibliografias, portanto recebi o livro em novembro e só fui terminar agora, em janeiro. Mas todo esse tempo de demora valeu super a pena, pois eu era prendida pelos encantos e detalhes que vinham nas entrelinhas ricas de história do meu ídolo!
O verso, que infelizmente indica o fim do livro
   Como já disse, o livro é riquíssimo em detalhes da vida do cantor e compositor, contando desde a infância do ex-beatle, sua fase na banda, seu casamento com Linda McCartney, sua fase com os Wings, a perda de Linda, a "furada" do casamento com Heather Mills, os shows assinando como Paul McCartney e não mais com uma banda, o casamento com Nancy Shevell e chegando até os dias atuais. 
  O escritor faz o leitor se envolver de uma forma sensacional, nos fazendo rir com as trapalhadas do começo da banda, chorar com as perdas que Paul teve ao longo da vida (como a de Linda, por exemplo), se chatear com algumas atitudes de cada beatle que contribuiu para o fim da banda, matar a curiosidade de fatos que nem sabíamos, enfim, nos faz refletir e ver os Beatles com outros olhos, focados em Paul McCartney. Quis dizer com isso que é muito interessante o foco nele e, ao mesmo tempo, a junção da história dele com a história da famosa banda! 
As entrelinhas cheias de detalhes sendo devoradas por mim
  Além disso, o livro me fez ver o quanto eu gosto de ler biografias e que, daqui pra frente, vou buscar ler mais desse gênero. Claro, sem deixar de lado os romances e outros gêneros que também adoro! 
  Por fim, queria agradecer pelo empréstimo do livro que tanto adorei e que me trouxe um pouquinho mais da história do nosso carismático Paul! Obrigada por tudo! 
                                                                                            Beijos pra todos, 
                                                                                                     Maria Siry :)                                       

OBS: - Tenho uma dica de programa cultural para as próximas duas terças dos manezinhos e moradores da Ilha (Florianópolis): Banda "Star Beatles" no John Bull Pub (Av. das Rendeiras, Lagoa da Conceição), todas as terças de janeiro, mas agora só resta os dias 22/01 e 29/01, com a banda começando a tocar por volta das 00:30h. Eu fui e posso dizer que só vivenciando para sentir a magia de se transportar, em uma única noite, para todas as fases de uma das maiores bandas de todos os tempos! Vale a pena conferir! 
Maiores informações no link a seguir: http://www.johnbullfloripa.com.br/agenda.cfm?data=22/01/2013 
- Fotos tiradas por mim e por minha mãe, Angela. 
   

2 comentários:

  1. Muito bom, obrigada pelo crédito na foto. Mirna

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Mirna! Agradecemos o carinho! Um abraço, Siry & Magal

    ResponderExcluir