sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Algumas imagens dizem tudo

    Oi gente, tudo bom? Como o título já diz, algumas imagens dizem tudo mesmo, basta vê-las que uma série de sentimentos vem à tona, do prazer a alegria, do medo a culpa, do riso ao choro e por aí vai... Inspirada na arte de Linda McCartney, a fotografia, resolvi trazer para hoje algumas fotos e imagens que foram retiradas de alguns Tumblr (mini blog mais focado na questão de imagens que "falam" e com pequenos dizeres). Vale lembrar que fiz a diferenciação de foto e imagem porque, para mim, foto vem de fotografia e é um instante parado no tempo, além de ter sido tirada por uma máquina fotográfica, enquanto imagem engloba uma parte que pode ter sido feita por designers em computador ou até mesmo um desenho.
Antes de vocês curtirem as imagens, deixo uma listinha de Tumblr legais de visitar:
- Super fofo e de origem francesa: http://beautefragile.tumblr.com/
- Com uma ideia super criativa, este Tumblr mostra trechos de livros famosos grifados e com o título e autor do livro escritos na legenda:  http://grifeinumlivro.tumblr.com/
- Pra quem curte Tirinhas: http://deposito-de-tirinhas.tumblr.com/
- Com uma pegada mais apaixonada: http://alwaysclosetoyou.tumblr.com/
- Pra quem, assim como eu, curte magia e misticismo: http://o-teatro-magico.tumblr.com/
Lugar Encantador
Magia do Natal
 


















A bela adormecida

















Meu Deus, que gana!!!
"Café na cama eu gosto... Com um suco de laranja (...)"


Amigas para sempre
Aconchego



Gente, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais das imagens presentes no Tumblr e que vocês tenham construído alguma sensação a partir destas figuras. Ah, se pensarem completamente diferente ou apenas algo diferente do que eu coloquei na legenda, só comentar e expor sua opinião, o que vale é a liberdade de expressão!
                                                   Beijõess, 
                                    Siry :D



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um pouco mais de... Linda McCartney

   Olá gente, como passaram o Natal? Espero que tenham passado bem! Como Magal disse, estamos retomando o blog, pretendendo postar com mais frequência, já que agora estamos de férias e longe de quaisquer obrigações ;)
   O meu tema de hoje, por mais que tenha se passado o Natal recentemente e que logo vem o ano novo (quero dizer que poderia estar falando destes dois temas), é uma mulher muito importante no cenário pop mundial. Estou falando de nada mais, nada menos que: Linda McCartney, a esposa e amada de Sir Paul McCartney durante 29 anos (só não foi por mais tempo devido a morte de Linda, a qual falaremos depois).
  Linda Lousie Eastman, mais conhecida por Linda ou Lady McCartney, nasceu em Nova York (EUA) em 24 de setembro de 1941 (libriana) e, antes de ser esposa de Paul e membro da banda Wings, foi fotógrafa da famosa revista Rolling Stone Magazine, tornando-se desta forma, futuramente, esposa do ex-beatle. 
  Linda veio de família rica, tendo se formado na Universidade do Arizona, no curso de Artes, aprofundando logo depois seu dom por fotografia e tornando-se uma das mais bem sucedidas fotógrafas do mundo. No seu mundo fotográfico inicial, empregada na Rolling Stone, fotografou bandas e cantores ilustres, como: The Rolling Stones, The Who, The Doors, Jimmi Hendrix, Simon and Garfunkel, Bob Dylan e, então, The Beatles (banda de seu futuro marido). É, o currículo dessa moça não é mole, não!
Linda e Paul: um casal pra lá de apaixonado
  Desde muito jovem, esta libriana dizia que se casaria com Paul McCartney, e não é que através de muita persistência o sonho se tornou realidade? Não só casou, como teve um casamento muito bem sucedido que gerou três frutos: Mary (nascida em 1969), Stella (renomada estilista nascida em 1971) e James Louis (nascido em 1977). Antes do relacionamento com Paul, ela teve outro namorado, com o qual teve uma filha que Paul considerou quase que como filha dele, Heather. 
Linda era super mãezona, levava seus filhos a tiracolo, a todo lugar onde ia
  
















Com o fim dos Beatles, Paul montou outro banda, os Wings, com todo o apoio de Linda, teno inclusive ela como tecladista - Linda não tocava se que nenhum instrumento e teve que aprender a tocar de tanto que o marido queria sua participação na banda - no começo, Linda ficava um pouco despreparada diante do grande público que tinham em seus shows, mas com o tempo isso foi resolvido. Falando em shows... Os Wings tiveram muito sucesso nos anos 70, emplacando hist como "Band on the run", "Silly love songs", "Live and Let Die", "Let me roll it", "Jet", entre tantos outros.
   Trago agora algumas curiosidades sobre a vida de Linda:

  • Paul escreveu algumas músicas para sua amada, são elas: "My love" (essa música, até hoje Paul canta em seus shows e destina a Linda, onde quer que ela esteja), "Maybe I'm Amazed","The long and winding road", etc.
  • Linda tirou várias fotos de Paul;
  • Linda tocou quatro teclados distintos: Yamaha, Roland, Wurlitzer e Mini Moog.
  • Em abril de 1999, Paul promoveu um concerto em Londres, em memória a um ano do falecimento de sua esposa, tendo como artistas que tocaram: Eric Clapton, George Michael, Phil Collins, etc.
Linda em uma das última aparições em público antes de falecer 
       Infelizmente, o pior aconteceu em 1995: Linda, vegetariana e amante dos animais declarada, descobriu um câncer de mama que, em cerca de 3 anos, se expandiu para o fígado, a matando em 17 de abril de 1998 e, deixando um vazio enorme no coração de Paul, seus filhos, sua família e a todos que queriam o seu bem! 
   Apesar de um fim triste, espero que tenham gostado da minha postagem de hoje. Breve estarei de volta!
                                                                                                                           Beijos, 
                                                                                                                                       Siry :)
FONTES: - http://www.dpnet.com.br/anteriores/1998/04/25/mundo4_0.html
             - http://pt.wikipedia.org/wiki/Linda_McCartney

sábado, 22 de dezembro de 2012

Circo dos Horrores

  Olá!! Tudo bom?
  Finalmente entramos em férias! Espero que as postagens fiquem mais frequentes, pelo menos nesses 3 meses de descanso.

  O assunto que eu vim trazer hoje, pra vocês, é algo que me chamou muita atenção esses dias, assistindo a um programa na televisão. Vocês já ouviram falar do "circo dos horrores"? 
  Esses circos, que são muito comuns em filmes que se passam na época pré 2ª Guerra Mundial, e tem uma áurea bem sombria, eram lugares que as famílias iam se divertir as custas de pessoas que nasciam com anomalias. Hoje em dia, gêmeos siameses são diagnosticados ainda quando estão na barriga da mãe e logo são separados no nascimento, porém naquela época, a única alternativa para eles, era ir servir de atração no circo; pessoas que tem problema de excesso de pelo, eram as famosas mulheres barbadas ou meninos cachorros. No início do século XX, com a pouco tecnologia e conhecimento das pessoas, a única saída para quem era diferente, era servir de chacota nos circos.
  Um fotógrafo, Charles Eisenmann, germano-estadunidense, nascido em 5 de Outubro de 1855, registrou muitos místicos integrantes dos mais variados circos espalhados pelos Estados Unidos na época. Veja:















Na minha opinião, o mais interessante nas fotografias de Charles, é o modo como ele retrata seus personagens: como se fossem reis ou rainhas, com poses e roupas finas.

Até a próxima e boas festas,
Magal