sexta-feira, 27 de abril de 2012

Come back, Paul! Please!!! (por Siry)

    Gente do céu, o que é isso? Um furacão invadiu a Ressacada! Aproveitando o tema já abordado por Magal em seu texto anterior, venho dar o meu ponto de vista sobre o show maravilhoso e inesquecível que vivenciei quarta (25/04/2012) de noite. 
Julinha, eu (Siry) e Mirna 
   Que Paul McCartney esbanja vitalidade, carisma, juventude, graça, simpatia e tudo mais, a gente já sabe, né? Mas só ver ao vivo pra entender o que é a sensação de estar respirando a mesma atmosfera do sir McCartney durante três horas! É magnífico! A cada momento que eu fico sozinha, me pego pensando no show, querendo voltar naquele dia e prometendo pra mim mesma que, se ele  voltar, eu dou um jeito e vou de novo! Vamos então fazer uma análise de tudo, no estilo "Diário de Bordo", muito comum aqui no Risadas.
   Bom, eu fui com um grupo de mais ou menos 10 pessoas, entre elas, minha mãe, a nossa amiga Julinha, seus pais, seus avós e uma tia e prima dela. Foi alugada uma van que nos levou até os bolsões e de lá pegamos as linhas especias de ônibus que nos levariam até a Ressacada, e já adianto que o ônibus era show de bola, porque tocavam músicas do Paul de fundo, eu e Julinha já no "esquenta" íamos dando tchau para as pessoas ao longo do caminho, fazendo o gesto de rock and roll. Chegando lá, nos dirigimos até a fila dos que compraram nas cadeiras descobertas, nos alojamos e encontramos um rapaz que foi assistir ao show sozinho, vê se pode! Logo, fizemos amizade e o convidamos para assistir com a gente, era um menino muito bem educado e legal... Ficamos na espera por um bom tempo, mas nada nos desanimava, até que , por volta de 18:30h os portões se abriram e a partir daí, ninguém nos segurou, entramos que nem loucos e procuramos o melhor lugar pra ver o nosso ídolo. Mal nos acomodamos, já era hora de ir ao banheiro, aliás, de ficar na fila do banheiro e não é que depois do banheiro já emendamos na fila do cachorro-quente?  Feito isso, fomos sentar e o povo foi chegando, foi chegando, foi chegando... 
   Esperamos cerca de uma hora e meia, ouvindo músicas dos Beatles cantadas por outras bandas e cantores, batemos fotos, conversamos, enfim, a "ansiedad" imperou! Hahaha
21:30h em ponto, as luzes se apagaram e sir Paul McCartney, em seu traje impecável, subiu ao palco cantando Magic Mistery Tour! Daí cantou mais uma e fez uma breve pausa para nos cumprimentar, falando num português britânico manezês (da Ilha da Magia, eu digo): "Boa noite, Manezinhos. Ói, ói, ói..."  Foi muito fofo, engraçado, querido, amado!
Depois disso emendou com "All my loving", "Jet" e "Drive my car", que eu adoro, aí foi a empolgação já desde o início. Logo mais ele cantou umas de seu novo álbum e veio com a sequência de "Let me roll it" e "Paperback Writer". Depois foi a vez dos apaixonados, com Paul declarando a canção "My valentine" à sua eleita Nancy Shevell e "Maybe I'm amazed" para a falecida Linda McCartney (também sua esposa), no momento que ele foi anunciar a música pra Linda falou o seguinte, em portugês: "Essa é pra você, Linda!" 
A seguinte que emocionou o público foi "Blackbird", todos se sentiram livres  e felizes nos instantes em que Paul falou do "pássaro negro que só queria voar".Voltando so cenário de beatlemania, Paul cantou "Eleanor Rigby" e fez as belas e emocionates homenagens à George Harrison (singing "Something") e Ringo Starr (cantando um trecho da animada "Yellow Submarine", pra dar uma quebrada na emoção da canção anterior). Daí veio "Band on the run" pra representar a turnê que o trouxe ao Brasil novamente, de nome "On the run" e pra todo mundo tirar os pés do chão e rir um pouquinho veio "Obladi Oblada". O público entoou bem forte: "Obladi, oblada, lifes goes on... bra! La la la how the lifes goes on"  Daí eu comentando com a Julinha assim: "Meu Deus, não vai ter Hey Jude, Live and lt die e Let it be?"  Foi só eu falar que ele veio com "Let it be" pra emocionar a galera; veio com "Live and let die" para fazer o povo pular novamente, quando soltaram todas aquelas luzes, fogos, enfim, a explosão da música, eu quase chorei, porque essa música é uma de minhas favoritas da carreira dele após os Beatles, eu gritava que nem louca; e veio com "Hey Jude" pra deixar todo mundo passando mal de emoção, sério, foi lindo de morrer! No final ele disse assim: "Agora só os homens... Agora só as gatinhas!" Para de ser tão querido, né? Hahaha Mas o melhor foi quando o Paul saiu do palco e o público ficou cantando por uns dois minutos, eu juro, "Na na na na na na.. na na na... Hei Jude" e batendo palmas berrando "Paul, Paul, Paul..." Até que... Ele volta com uma bandeira do Brasil ao palco!
A chuva deu o ar de sua graça, mas não atrapalhou, estávamos bem equipados! 
   E volta pra cantar umas músicas num foco Beatles, deixando a galera em delírio: Lady Madonna, Day Tripper, Get Back e Yesterday, que mais uma vez o público cantou alucinado. Feito isso, Paul saiu novamente e acreditava eu, que dessa vez ia pra não voltar mais, até as luzes estavam começando a se acender, quando as esperanças estavam quase acabando, ele voltou para a nossa alegria! Hahaha Explicou em bom português que já era hora de ir, que tínhamos que dormir e nós, não satisfeitos, pedimos bis, e não é que ele fez? Cantou a clássica dos Beatles (que até agora eu não acredito que ele cantou haha) "I saw here standing there", amo de paixão! Além de cantar "Birthday" e finalizar com "Golden slumbers". Paul agradeceu muito, disse que adorou conhecer os manezinhos, gostou mais ainda da "Ilha da Magia" (entoou um sotaque diferente em "magia", que foi a maior graça) e terminou com um "Até breve". Será? Estamos esperando, sir Paul!!!
    Na minha opinião o show foi perfeito, a organização ótima, mas não posso deixar de relatar um pequeno "estresse" gerado no final e que os jornais não mostraram: para as cadeiras descobertas, o pessoal da organização preparou uma cerca que fazia um labirinto (literalmente) pra que a gente seguisse o caminho e conseguisse pegar algum ônibus que nos levasse aos bolsões (onde os carros estavam estacionados). Pra vocês terem uma ideia, nós entramos nesse labirinto às 00:30h e fomos conseguir pegar o ônibus às 02:00h, debaixo de muito chuva, dá-lhe capa de chuva! Hahaha Mas valeu, tudo aventura e faz parte, né? Mas só que pra ajudar, entramos no ônibus e o motorista ficou meio perdido e teimava em pegar o sentido da esquerda que nos levaria de volta à Ressacada, aí não, né? Eu até queria voltar lá, mas só se fosse pra ver o show todo de novo! A essa altura eu queria mais é cama! Resumindo, debaixo de muita chuva ,cansaço, fome, alegria, emoção e tudo que tem direito, cheguei em casa às 02:30h! 
    Gravei vídeo e tirei fotos, daí as fotos vou por algumas aqui e o vídeo que vou expor aqui vem lá do youtube e a Julinha que postou, gravado por ela. 
http://www.youtube.com/watch?v=Q3jI9d5qFHY&feature=relmfu - nesse link vocês encontram um pouquinho mais de Hey Jude, direto de Floripa! 
   Mas e aí, quem foi, gostou? E pra quem não teve como ir, calma, eu sinto cheiro de que ele ainda volta aqui na nossa Ilha ou que ele ainda vai aí perto de onde você mora, porque vitalidade não falta pra esse ancião de 69 anos!
                                                                      Besos "seus istepô" (como disse Paul), 
                                                                                                                 Siry :D


   

Um comentário: