sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cirurgias Plásticas - Tenha cuidado!

   Oi gente, como estão? 

 Antes de eu escrever o textinho de hoje, vou comentar sobre uma observação muito bem pontuada por nossa querida amiga Julinha: minha última postagem teve o título "Ansiedad Impera" e muitos de vocês devem ter pensado que digitei errado e "comi" a letra e, mas não foi não, eu coloquei o título em espanhol mesmo! Hahaha Mas mesmo assim, agradeço por ela ter ficado atenta e nos avisado! 
  Mas o tema dessa sexta-feira é inspirado no programa "Contemporânea" que assisti no "Canal 20" da Tv a Cabo sexta passada, o qual falava das cirurgias plásticas e seus riscos. Daí logo me lembrei de pessoas que conheço que já fizeram esse tipo de cirurgia e de pessoas que conheço que pretendem fazer, então decidi dar alguns avisinhos básicos porque o procedimento não é tão simples assim. 
  Cada vez tem crescido mais o número de cirurgias plásticas no Brasil, e não é só o público feminino que as procura, tem aumentado (e muito) a participação do público masculino nesse tipo de procedimento. Quem busca essas operações quer ter um corpo perfeito e corrigir pequenos "defeitos" que muitas vezes nem são defeitos, são apenas manias da pessoa! É bom levar em conta na hora de esclher o cirurgião ideal os seguintes aspectos: que ele saiba perguntar sobre as suas expectativas com a cirurgia, que ele saiba dar conselhos sobre qual o tipo mais indicado para o seu caso, que ele dê informações sobre o grau da cirurgia (se vai ser grave, onde vai ser a anestesia...), que ele peça todos os exames necessários, que ele bata foto da região do corpo antes e depois do procedimento e, principalmente, que ele deixe a decisão final totalmente com você, sem influenciar em nada! 
   Vamos ver agora os principais tipos de cirurgias:
- Na face: cirurgia no queixo (mentoplastia), rejuvenescimento facial, aumento mandibular, aumento labial, remoção de sinais da pele, cirurgia de pálpebras, plástica de nariz (rinoplastia), cirurgia de orelha (conheço quem já fez).
- Nas mamas: aumento das mamas (mamoplastia de aumento, um dos mais comuns hoje em dia), reconstrução mamária, redução dos seios (mamoplastia redutora).
- No corpo: prótese de glúteo, cirurgia de reparação de cicatriz, redução de barriga (lipoaspiração).
- Contorno Corporal: remodelamento corporal, lipoescultura e lipoaspiração também.
- Procedimentos faciais que não considerados exatamente plástica: Toxina botulínica, remoção de marcas de nascença, peeling químico, peeling de cristal e injeção de gordura. 
   Se você decidiu que é isso mesmo que você quer, fazer a cirurgia, fique de olho nos cuidados após a operação: repouso, tomar medicamentos contra a dor indicados pelo médico, trocar o curativo da forma que o médico lhe orientar, alimentação leve, muito cuidado na hora do banho, use as cintas que são recomendadas pelos profissionais...
    Gente, o que eu quis alertar aqui com este texto foi para que, 1º você pense muito antes de fazer, 2º que você procure um médico no mínimo conhecido (não vá em qualquer espelunca só por causa do preço, viu?), 3º que você tenha consciência que pode ser que o resultado não seja bem aquele que você desejava e 4º que você tenha paciência das dores e limitações do pós-operatório.
    E não sei se vocês já notaram, mas as famosas são as campeãs em fazer cirurgia plástica! Acredito que por elas serem ricas e também porque são cobradas de mantes uma aparência jovem, na ditadura da beleza, né? Tudo porque vão aparecer na TV  e na mídia!  A Hebe Camargo é uma daquelas que tudo mundo já sabe a idade, mas que não abre mão de uma plástica. A Ana Maria Braga é outra, todos já sabemos a idade, mas tá lá, se enchendo de "botox" pra tentar esconder as rugas que vem chegando... Mas eu não critico, sabe? Entendo a vaidade que nós, mulheres, temos! E ainda mais elas,que são cobradas para estarem sempre lindas. Ainda nesse assunto famosas que mudaram com plásticas, recomendo o site a seguir pra vocês verem um pouquinho melhor disso: 
http://corpoacorpo.uol.com.br/famosas/segredo-das-famosas/famosas-que-recorreram-a-plastica/2092#foto=2092-2
     Mas e aí, pra vocês que pensam em fazer uma plástica ou até mesmo que já fizeram, falei tudo certinho aqui na postagem? 
                                                                                                            Besos, 
                                                                                                                     Siry :)
FONTE: http://www.cirurgiaplastica.com.br/
   

4 comentários:

  1. Eu quero fazer uma plastica no nariz, mas eu tenho muito medo, como você falou, eu preciso conhecer um medico confiável, mas eu não conheço nenhum.
    Eu tenho muito medo de dar algo errado.
    Adorei o post.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Pois é, é complicado mesmo, Leo!
    Tomara que encontres algum médico pra te ajudar com isso!
    Obrigada por ter lido e se interessado pelo post!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Brava Lau, seu post e otimo, temos que tomar cuidado mesmo, saude em primeiro lugar, tanto a velhice chega mesmo e um dia nao tem nem como mais esticar

    ResponderExcluir