Nos trajes indianos |
Na mesa de jantar |
A gente aqui do Risadas Lau tava um pouco "sumida", mas é que são os compromissos da escola, aqueles de sempre, que acabam deixando o blog de escanteio em algumas vezes, mas agora estou aqui pra acabar com o período sem postagens. Já adianto a ausência da Magal nos últimos tempos: deu uma zebra no computador dela e ela teve que levar para arrumar, assim que ficar pronto, ela vai postar algo que já está programado. Aguardem!
Decidi trazer pra hoje uma curiosidade sobre uma cor que a maioria das mulheres adoram e se sentem poderosas a usando: o rosa choque! Mas... Vocês sabem da onde surgiu esse nome?
Bom, a cor vem da criação de uma estilista italiana chamada Elsa Schiaparelli, que buscava um efeito teatral nas peças de sua grife, nas décadas de 1930/40. Ela conseguiu criar esse tom de rosa fortíssimo, chegando a ter uma pitada de drama, como a cor chocava quem via, ela resolveu batizar de "shocking". Elsa deu esse nome ao seu mais famoso perfume, lançado em 1938, que tinha um frasco com a forma do corpo de uma famosa atriz de cinema da época, Mae West. Com o passar dos tempos, essa tonalidade "caiu na boa do povão",estampando desde roupas até itens de decoração, deem uma conferida:
Na decoração |
Olha que fofo esse carro rosa!!! |
Nos artigos de beleza |
Nas unhas |
Nos pés |
E para quem ainda vai chegar... |
Hasta la próxima,
Siry :D
OBS:Como diz Rita Lee "Por isso não provoque, é cor de rosa choque..."
FONTES: - http://letras.terra.com.br/rita-lee/48504/
- http://coisasdemarise.blogspot.com/2009_10_27_archive.html
Oi gente!
ResponderExcluirSabem que ao pesquisar informações para o texto da aula de hoje, encontrei um artigo sobre a cor rosa. É muito legal porque critica o rosa radicalmente e fica um interessante contraponto com a pesquisa de vocês (que rendeu uma postagem superbacana)!
Enfim, segue o link se interessar. Na verdade estou me divertindo muito com o blog!
Beijos, profa. Karen.
http://observatoriodamulher.org.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=1709&Itemid=58
Que legal, professora Karen! Acabei de abrir e dar uma olhadinha no texto desse site, incrível como ele diz completamente o contrário da nossa postagem, né?
ResponderExcluirObrigada por nos visitar e por nos enviar o link!
beijos, Maria Siry e Nat Magal