quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Legado da Bonequinha

Esta linda mulher, para os que ainda não sabem, é Audrey Hepburn.
  Ela foi um grande ícone dos anos 50 e 60 e ficou marcada não só por seu excelente trabalho como Holly, em "Bonequinha de Luxo", mas também por uma mulher que apesar de não se adequar aos padrões da época (por ser alta, magra e morena), virou um símbolo de feminilidade.
  Responsável por popularizar as calças cigarretes e sapatilhas, essa mulher que morreu em 1993, aos 63 anos de idade, de câncer no cólon, foi eleita a mulher mais linda do século XX. Isso mesmo, desbancando loiras como Marilyn Monroe e Scarlett Johansson e mostrando que "Eles preferem as Morenas".
  Audrey não foi considerada a mulher mais bonita de um período de 100 anos, porque era uma "mulher fruta", porque saiu na "Playboy" ou porque posava para calendários. Não. Audrey era charmosa, elegante e era linda por dentro, o que a fazia transpirar beleza.
  Enfim, o que gostaria mesmo de dizer, é que eu vejo essa mulher como uma inspiração para mim. Acho que todas as pessoas, sejam homens ou mulheres, deveriam ver ela, que foi embaixadora da UNICEF, realmente como um ídolo a seguir, não por sua beleza, mas por seu legado.
"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces;
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; 
Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; 
Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia;
Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho;
Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;
Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço.
Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo;
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."
(palavras de Audrey)
Magal '.'


(detalhe: na foto acima ela já tinha 32 anos e um filho de pouco menos de 1 ano) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário