sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ilha da Magia

   Não é à toa que Floripa encanta corações, é tema de escola de samba, cenário de novela... São tantos os motivos que me orgulham nessa ilha que nasci e vivo, que decidi apresentar para vocês alguns lugares desse local paradisíaco:
Centro Histórico
- Centro Histórico: é o centro da capital, cheio de lojinhas, comércio... Mas tudo em casarões de aspecto açoriano e muito antigo.

Praça XV
- Praça XV: A praça XV de Novembro já inspirou, inspira e inspirará muitos poetas, escritores... Localiza-se no centro e em seu meio fica a Figueira que tem mais de 100 anos e foi motivo da criação do nome de um dos times populares de Floripa, o Figueirense!
- Mercado público: Um enorme casarão antigo, cheio de lojas dentro, com ruas de paralelepípedo ao seu redor, pombos e figuras nativas que encantam qualquer visitante!

Lagoa da Conceição

- Lagoa da Conceição: Bairro lindo da ilha, com uma lagoa muito bonita, porém em alguns pontos, poluída! Com pescadores, restaurantes nativos, centrinho noturno badalado, feirinha hippie, tem para todos os gostos!
Ilha do Campeche
- Campeche: Bairro ao qual se destaca a praia, principalmente a do Riozinho. Também tem a ilha do Campeche, local onde somente chega-se de barco, mas encantador! Juntamente com a Lagoa, o Campeche forma um dos bairros mais alternativos da ilha.
- Costa da Lagoa: Como pude me esquecer desse belo lugar? Faz parte da Lagoa e só se chega de barco ou através de uma trilha. Cheio de moradores nativos, animais e mata exuberante, daria um bom documentário...
Ribeirão da Ilha
- Ribeirão da Ilha: Fica no sul da ilha, uma prainha bem calma, conhecida por seu estilo açoriano, acolhedor e nativo. Tem a igreja com praça em frente e cemitério ao lado, o que faz lembrar antigamente. Se quiser extrema tranquilidade, siga mais um pouquinho que chegarás na Caeira da Barra do Sul.
Açores
- Pântano do Sul e Balneário dos Açores: Ainda no sul da ilha, encontramos essas duas praias uma colada na outra! O pântano, é mais nativo e os Açores, tranquilo!
- Cacupé e Sambaqui: Agora já estamos no norte da ilha, bairros vizinhos que pegam o outro lado da Avenida Beira-mar Norte. Um mar tranquilo...
Beira - Mar
- Avenida Beira-Mar Norte: Ela não fica no norte da ilha, mas me lembrei dela agora e vou falar! Avenida larga, nobre, maravilhosa... Tem muitos prédios "chiques" e um calçadão a beira- mar...

Hercílio Luz
 - Ponte Hercílio Luz: O cartão postal da ilha da magia, antigamente passavam carros, hoje em dia está em obras para que, futuramente voltem a passar carros...

Esse agito que encontrarás em Jurerê
 - Jurerê Internacional: Voltando para o Norte, bairro que é reduto de muitas celebridades, seja no reveillón ou ao longo do ano! Com mansões luxuosas, casas noturnas badaladas, "ferraris" para tudo quanto é lado, é um prato cheio para quem gosta de aparecer...
Praia da Daniela
- Daniela: Praia que eu, particularmente, adoro! Sabe a água clarinha, limpinha e calminha? Então, é lá! Sem contar no bairro super família, aconchegante e tranquilo que é!
   Gente, eu destaquei alguns pontos e lugares que gosto na ilha, mas é claro, se você buscar, encontrará muito mais atrações, como Praia Mole, Moçambique, trilhas, shoppings e por aí vai...
                                          Vale a pena conferir!
                                                                                                       Abração, Siry:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário