segunda-feira, 3 de março de 2014

E o Oscar vai para...

 Olá!
  A premiação mais famosa do cinema gringo, o Oscar, ocorreu na noite desse domingo 02/03. A edição foi cheia de expectativas, surpresas e algumas quebras de tabu. Vamos ver quem foram os grandes ganhadores?
  • Melhor Filme: "12 Anos de Escravidão", de Steve McQueen (primeiro filme de um diretor negro a ganhar o Oscar)
  • Melhor Diretor: o mexicano Alfonso Cuarón, por "Gravidade" (primeiro latino-americano a ganhar um Oscar como diretor)
  • Melhor Atriz: Cate Blanchett, por "Blue Jasmine" de Woody Allen (ganhou o Oscar de melhor atriz com um filme que é centrado em uma protagonista feminina, raridade em Hollywood)
  • Melhor Ator: Matthew McConaughey, por "Clube de Compra Dallas", de Jean-Marc Vallée
  • Melhor Atriz Coadjuvante: Lupita Nyong'o, por "12 Anos de Escravidão", de Steve McQueen (primeira queniana a ser indicada e a ganhar um Oscar)
  • Melhor Ator Coadjuvante: Jared Leto, por "Clube de Compras Dallas", de Jean-Marc Vallée 
  • Melhor Filme Estrangeiro: o italiano "A Grande Beleza", de Paolo Sorrentino (quebrando um jejum de 14 anos sem Oscar para a Itália)
  Para mim, a surpresa da noite ficou por conta do excelente "Trapaça". Nem mesmo a atuação impecável de Amy Adams conseguiu salvar o longa, já que ele não levou nenhum dos 10 Oscars para os quais foi indicado.
  Já Leonardo DiCaprio, foi mais uma vez injustiçado pela Academia. Até campanhas nas redes sociais começaram a surgir para que a estatueta fosse para as mãos do ator, ao passo que ele respondeu: "Não sou ator para ganhar prêmios, faço isso porque amo". As quatro nominações a melhor ator ao longo dos anos não renderam nenhum Oscar de fato, mas muitos memes:
"Chorando internamente"
"Não seria engraçado se daqui a 50 anos alguém fizesse um filme sobre o
Leonardo DiCaprio e o ator que interpretasse ele ganhasse um Oscar?"
  Mas o grande vitorioso da noite foi mesmo "Gravidade", que levou a melhor em 7 categorias: o já citado melhor diretor, melhor trilha sonora, ediçãoefeitos visuaisfotografia, mixagem de som e edição de som.
  "Clube de Compra Dallas" e "12 Anos de Escravidão" ganharam, cada um, 3 estatuetas. A animação "Frozen" venceu nas categorias de melhor canção original e melhor animação (até então inédito para a Disney). Já "O Grande Gatsby" ganhou nos quesitos melhor desenho de produção e melhor figurino. 
A selfie do Oscar
  A apresentadora Ellen DeGeneres, a anfitriã da noite, interagiu com a plateia e fez todo mundo rir. Mas o que entrou para a história mesmo, foi a selfie de famosos postado em seu twitter. 

 E enquanto a próxima edição do Oscar não chega, que tal ver/rever os filmes campeões?


Até a próxma,
Nat Magal

Um comentário:

  1. Não vejo com injustiça o DiCarpio não ter levado, foi um ano difícil para categoria, muita gente boa. Mathew mereceu, nunca vi ele se entregar tanto para um papel.

    ResponderExcluir