segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Buenos Aires: conheçam a partir da minha experiência

    Olá, queridos leitores
  Hoje eu volto a escrever neste espaço renovada, após uma excelente viagem e com uma nova idade ;) 
   Para comemorar meu aniversário, viajei para Buenos Aires na companhia de minha mãe. Fomos no sábado dia 08/10 por volta das 04:00h da manhã e chegamos de volta em Floripa dia 12/10 (feriado) também de madrugada, ou seja, ficamos quatro dias em território argentino!
   Visitamos diversos pontos, veja alguns de acordo com minhas opiniões:
  • Calle Florida: rua cheia de lojas, do início ao fim, como uma 25 de março da vida, só que menos movimentada. Dentro dessa rua tem a Galeria Pacífico, um shopping muito legal, com um estilo clássico, pois antes de ser shopping, o seu interior era usado como galeria de arte.
  • Recoleta: na minha opinião, o bairro mais bonito da cidade! Se tivesse que morar em Buenos Aires, moraria nesse bairro. Possui ruas arborizadas, prédios antigos e uma praça que concentra a famosa feirinha de artigos alternativos, um centro cultural, uma igreja e um cemitério, que tá mais pra museu.Gente, os túmulos são verdadeiras obras de arte! Lá situa-se o túmulo da ex-primeira dama do país, Evita Perón. 
  • Palermo: bairro chique, com largas avenidas, cheio de árvores e prédios de luxo.
  • La Boca: enquanto Palermo é só luxo, La Boca se destaca pelo nível "barra pesada" que é! Nosso guia recomendou não voltar lá a não ser com um city tour. O bairro é cheio de cortiços, prédios irregulares onde vivem em espaços apertados muitas famílias de baixa renda. 
  • Caminito: se localiza no La Boca e é um conjunto de casas coloridas e feitas de vários materiais, tudo isso porque as pessoas não tem dinheiro para comprar material e terminar a construção. 
  • Casa Rosada: o palácio onde trabalha a atual presidente Cristina Kirchner. Construção colonial antiga e muito bonita. Segundo o nosso guia, a casa é cor-de-rosa porque antigamente usavam uma tinta feita de sangue, terra e outros elementos, que gerava essa linda cor! 
  • Praças: nem vou citar uma especificamente porque são tantas e tão lindas, com monumentos e estátuas...
  • Embaixadas: são os prédios responsáveis por resolver problemas dos outros países ali, na Argentina. Chamam a atenção pelo luxo e beleza na sua construção, em geral, no estilo colonial.
  • Museus dos Beatles: se situa numa galeria na Av.Corrientes, famosa por possuir diversos cinemas e teatros. O museu é um acervo com o que tem de melhor da banda, são diversos itens, desde canetas dos Beatles até os terninhos usados por eles. Em anexo ao museu, tem o Beatle Café, barzinho que imita o ambiente do The Cavern Club, bar onde eles tocavam.
        Espero que tenham gostado e que tenha lhes instigado a curiosidade em conhecer este pedacinho do mundo tão bem falado...
OBS: Vi defeitos na cidade? Sim! Mas que cidade que não tem? Foram detalhes pequenos perto de sua grande beleza.
OBS 2: As fotos foram tiradas por eu mesma e correspondem a igreja da Recoleta, uma avenida local e ao Caminito. Me desculpem pela disposição das fotos ao longo do texto, mas é que deu uma "zebra" no commputador no momento em que eu estava editando...
                                                                                   Beijos,
                                                                                              Siry :)

2 comentários:

  1. recuerda siempre de nosotras a camiñar na direción errada kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. oioi maria, decidi dar uma passadinha no blog de vocês pra ver como estão as coisas, haha
    realmente como tem coisa pra aprender em uma viagem só né?
    Achei a argentina maravilhosa e fui em todos esses lugares que você foi, menos no museu do beatles. Eu fui no Hard Rock Café (um pouco perto do La Boca), e lá tinha muita coisa dos beatles e do led zeppelin. Muito lindo!!
    Beijocas, da wandscheer

    ResponderExcluir