
Voltando para Lady Laura, como também era chamada a mãe de Roberto Carlos, vocês sabiam que ela também era uma Ariana? Isso mesmo, nasceu no dia 10 de Abril de 1914, e no ano de 2010, 7 dias após seu aniversário de 96 anos, Laura, infelizmente, faleceu.
O pai de Roberto se chamava Robertino Braga, outro Ariano, nascido no dia 27 de Março de 1896. Faleceu aos 83 anos de idade, no dia 27 de janeiro de 1980, aniversário da professora de espanhol, Eliane.
Roberto tinha 3 irmãos mais velhos: Lauro Roberto, Carlos Alberto (nome verdadeiro do famoso Enal) e Norma Roberta, quer dizer, Norma.
Aos 6 anos de idade, ao ser atropelado por uma locomotiva, Roberto teve que amputar a perna direita pouco abaixo do joelho. Aos 15 anos, deixou de usar muletas para colocar sua primeira prótese.
Em meados dos anos 50, mudou-se para Niterói, no Rio de Janeiro, e se apaixonou pelo rock'n'roll.

Já nos anos 70, abandonou o rock e cambiou seu estilo musical para o romântico, direcionado para um público não mais tão jovem, e sim mais adulto.
Nos anos 80 gravou canções em inglês, espanhol, italiano e francês, ou seja, podemos concluir que Roberto Carlos não é pouca porcaria!
Nos anos 90, acredite se quiser, mas Roberto Carlos Braga, bateu os Beatles em vendas de discos na América Latina.
Em 1999, sua esposa, Maria Rita morreu, fazendo com que Roberto não se apresentasse no espetáculo de final de ano... daquele ano.
Nos anos 2000, Roberto se recuperou da morte de sua esposa e voltou a ser o Roberto se sempre, fazendo, muita festa!

O palco no qual ele fez o show tinha 24m de frente por 17m de profundidade, ou seja, mais ou menos 500m². Sabe-se que no total a Prefeitura do Rio de Janeiro gastou 6 milhões de reais, dinheiro esse que poderia estar sendo usado, por exemplo, nas escolas municipais do Rio, para melhorar as ruas esburacadas e etc.

Enfim, obrigado pela paciência, espero que vocês, caros leitores, tenham se informado um pouco mais sobre o Rei (como também é conhecido Roberto Carlos).
Até mais,
Magal =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário