sábado, 30 de abril de 2011

Rir

     Boa noite, povo! Hoje vim aqui fazer uma postagem sobre um tema que eu (Siry) acho bem propício para o fim de semana e que eu adoro, aliás esse tema é propício para todos os momentos de sua vida: RIR!!! 

   Gente, sério é bom demais rir! Vale rir de uma piada, do tombo de um amigo (se ele autorizar, é claro!), de algum "mico" seu, vale rir de tudo que você quiser, só não pode debochar e  muito menos desrespeitar! 
  Uma coisa que eu e Magal costumamos rir muito é simulando alguma coisa que poderia acontecer "se...." Tipo, um amigo nosso conta uma situação engraçada e a gente simula na nossa cabeça aquela situação, daí começa um ataque de riso que não há quem pare! Vou aproveitar e engatar aqui o assunto de ataques de riso: meu Deus, quem é que nunca teve um em plena sala de aula? Eu, Magal e outras grandes amigas nossas sempre temos episódios desses em sala de aula, por isso, até aproveito o texto para dizer, se tiver algum professor nosso lendo, que é bem difícil de controlar na hora, mas que pode deixar que, depois, em casa a gente recupera o conteúdo e que não estamos debochando deles, como muitas vezes parece, né meninas?  ;) 
A gente fica vermelha, suada, rindo, rindo.. Pedindo mil e uma desculpas para o professor... hahahahha Mas faz parte! 
Até representantes animais riem! hahaha
   Também é bom rir, relembrando coisas "ridículas" que já fizemos no passado, que no fim, nem são tão ridículas, mas a gente conta de um jeito engraçado e já rende gargalhadas! Pra quê coisa melhor do que se encontrar num sábado ou domingo, pra botar o papo em dia com as amigas e render um monte de risadas??
   Ou então... Rir de si mesmo! Hoje mesmo eu vi uma moça que estava entregando panfletos na rua, começar a dar um ataque de riso sozinha, então quer dizer, no meio do trabalho, com um calor, ela conseguiu ser feliz por pelo menos uns instantes! 
   Dar muita risada pode até dar "pé de galinha" (a famosa ruga ao lado dos olhos), mas como disse a Julinha ( e eu assino em baixo) "É só colocar botox depois!" hahahahaha brincadeira, né, gente?
    Eu sei que esse texto pode ter levado do nada ao lugar nenhum, mas a minha intenção era exatamente essa: postar uma coisa mais descontraída e com cara de final de semana! Para que você se identificasse com alguma das situações que eu citei acima. E aí, se identificou?
   Termino com a seguinte frase: "Rir é o melhor remédio!" 
                                                                                             Abraço, Siry :)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um casamento de conto de fadas

A bela Kate.
   De um lado,a noiva:Catherine Elizabeth Middleton, uma capricorniana do dia 9 de Janeiro de 1982, mais conhecida como Kate Middleton, ou simplesmente, a futura-nova princesa da Inglaterra!
  Neta de operários e filha de uma ex-aeromoça e de um ex-piloto, que fizeram fortuna com uma bem-sucedida empresa de artigos para festas, vai entrar para a história, por ser a primeira rainha da Inglaterra (provável), que veio literalmente da plebe e que terá um diploma universitário (ela é graduada em História da Arte). Além disso, no início do noivado com o Príncipe William, Kate foi muito criticada por ter uma vida social intensa: comparecer a eventos, desfilar de lingerie (na ocasião, para arrecadar fundos para uma instituição beneficente), escorregar numa pista de patinação (também para arrecadar fundos para a caridade), e, por sua mãe, na ocasião de graduação de William, que usou termos tidos como "inapropriados para serem usados na frente da rainha". Isso tudo fez, com que ela fosse sim, criticada pela mídia, mas ao mesmo tempo, fosse também aclamada pelo povo, vista como uma representante da plebe na corte.
O elegante William.
   Do outro, o noivo: príncipe William Arthur Philip Louis, mais conhecido como o príncipe William! Nascido em 21 de junho de 1982 (28 anos), no Reino Unido. É o filho mais velho do príncipe Charles e da falecida lady Diana. Teve uma infância de luxos, mas aos 15 anos, perdeu a mãe num trágico acidente de carro! Com isso, passou a ser criado pela avó.
   Mas... Quando que ele conheceu Kate Middleton, sua noiva? Foi em 2004, quando os dois estudaram juntos na mesma universidade e chegaram até a dividir um apartamento! A partir daí engataram um namoro (muito bom por sinal), tirando as incomodações que Kate sofreu com os paparazzi, afinal de contas, agora ela estava namorando alguém da família real e portanto, passou a ser reconhecida mundialmente. Em abril de 2007, Kate e William romperam o namoro, mas logo depois, voltaram!
O casal no dia do noivado.
E, finalmente, em 16 novembro de 2010, foi anunciado para o mundo o casamento deles, com a data marcada para a próxima sexta-feira (29/04).  
Além disso, há, com o anúncio do casamento, uma "procura em massa" ao Príncipe Harry (irmão mais novo de  William), que virou a última esperança das moças da plebe de entrar na realeza!
A Igreja do casório. 
  Estarão presentes cerca de 1900 convidados,entre eles reis, chefes de Estado, amigos da universidade, colegas de infância, familiares e algumas celebridades. O casamento no religioso vai ocorrer às 11:00h da manhã do dia 29/04. E a noite, alguns dos convidados serão convocados para um jantar no Palácio de Buckingham.
   Então, vamos ficar ligados no casamento que será trasmitido pela Rede Globo, a partir das 06:50h! Depois a gente conta o que rolou na cerimônia.

FONTE da biografia de William: http://www.wikipedia.org/
FONTES: - http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/famosos/2011/02/20/269593-veja-como-e-o-convite-de-casamento-do-principe-william-e-de-kate-middleton




                                                                  Abraço, Siry e Magal. 
 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mobilidade Urbana

    Gente, hoje escolhi falar de um assunto que está sendo falado com frequência na mídia nos últimos dias: a MOBILIDADE URBANA. Mas o que é isso?
O trânsito às 18:00h na Beira-Mar!!!
Mobilidade Urbana é tudo o que engloba a forma de se locomover, de se transportar dos habitantes de uma cidade, ou seja, nos dias de hoje isso visa diminuir o trânsito nas grandes metrópoles. 
  Optei por este assunto, não foi a toa, foi justamente porque está ocorrendo agora (nessa semana de abril) um congresso sobre o tema, aqui em Florianópolis. Aliás, um congresso que envolve representantes de diversos países. Todos que participam desse evento, buscam melhorias e alternativas para o trânsito das cidades.
  Confira algumas propostas para a capital catarinense:
A ponte pênsil ficaria entre essas duas.
- Construção de uma ponte pênsil entre as já existentes pontes Colombo Sales e Pedro Ivo: o projeto visa erguer uma ponte com seis pistas (três para cada sentido) e 9 metros acima das outras duas. É bastante viável pelo curto tempo de obras e por acabar virando uma espécie de atração turística. 
- Construção de uma "estrada" que ligaria a Avenida Beira-Mar Norte com a Beira-Mar do Estreito: seria uma estrada construída além da Ponte Hercílio Luz (para quem está em Floripa, essa estrada situaría-se a direita da Hercílio Luz). Porém muitos especialistas não botam fé na ideia pelo fato de ter que conseguir toda uma licença ambiental (o que demoraria bastante).
O ônibus-barco consistiria mais ou menos nesse modelo, só que maior.
- Criação de ônibus-barco: Que nem já existe para ir até o bairro Costa da Lagoa ( população da ilha onde só chega-se de barco ou através de uma trilha a pé). Seria um barco com bancos alinhados como num ônibus, ar condicionado, televisão e coletes salva-vidas, que transportaria diversas pessoas da ilha ao continente e vice-versa. 
  Bom, o que eu transmiti para vocês foram as soluções pensadas para o problema das pontes e da chegada na cidade, mas é claro que nesse congresso eles devem ter elaborado algumas soluções para os congestionamentos do sul da ilha, do centro, da SC-401, da Beira- Mar, do Córrego Grande e todos os demais que nos deixam quase sempre de cabelo em pé! 
  Depois de eu me informar sobre tudo isso, pensei e refleti: a melhor maneira, ainda assim, é andar de bicicleta! Assim, você não polui, faz um exercício e chega relativamente rápido aonde você quiser! E aí, vamos todos pensar em alternativas que possam ajudar quanto a isso? Como andar a pé em curtas distâncias, às vezes andar de ônibus, pegar carona com amigos que vão para o mesmo lado... Cada pequena atitude já ajuda!
                                                               Pense nisso, 
                                                                                 Siry ;)
OBS: 1) As informações desse texto, como a altura da ponte pênsil, foi o que armazenei na minha mente após ver uma reportagem sobre o tema no Jornal do Almoço, da RBSTV.
2) É amanhã, que vamos postar um texto com os detalhes do casamento do príncipe William com Kate Middleton. Aguardem!!!
 

terça-feira, 26 de abril de 2011

O nascimento de um nascimento

  Buenas! O tema que eu trago hoje, aqui pro blog é o nascimento, afinal de contas todos nós precisamos nascer, não é mesmo? Ao contrário, não estaríamos vivos!
  A maior parte da população, acredito que 98%, quer ter filhos, deixar algum descendente, transmitir não só seus genes, suas manias, sua herança, mas também ter alguém para cuidar, para chamar de seu, para criar do modo como acha certo! 
  A gravidez, tem diversos sintomas desde seu início até a hora do nascimento: nos primeiros 3 meses (aqueles que exigem mais cuidados), a mulher sente enjôos, tonturas, mau humor, falta de apetite, entre outras "coisinhas chatas". Depois, dizem, começa a fase de não poder fazer isso, não poder fazer aquilo, pés inchados, desconforto ao se deitar, chutes do bebê... Até os últimos dias antes do parto, onde são sentidas fortes contrações e, por fim, onde a bolsa se rompe e você fica "toda mijada" (não é xixi de verdade, claro!).
  Nascemos, adquirimos conhecimento empírico (conhecimento que ganhamos a partir de nossas experiências), e nos tornamos pessoas com vontades próprias, desejos, angústias, com uma visão de mundo própria! 
  Acho que o ciclo de vida é mais ou menos assim: nascer -> crescer -> trabalhar -> casar -> ter filhos -> realizar nossas vontades -> morrer. É claro que muitas pessoas "pulam" certas fazes desse ciclo. Por exemplo, é preciso estudar para ter uma profissão; muitas pessoas não estudam/não têm oportunidades e acabam não trabalhado, vivendo as custas de outras ou morando nas ruas. Algumas pessoas também, antes mesmo de crescer, começarem a trabalhar ou mesmo casar, já estão por aí se reproduzindo adoidado! Há pessoas também, que morrem sem ter feito nenhuma dessas coisas, ou pelo menos só uma delas... Muitas pessoas não tiveram tempo pra fazer tudo aquilo que desejavam fazer... Mas muitas tiveram, e não conseguiram, por diversos fatores, fazer aquilo que queriam, realizar seus sonhos, serem felizes... Por isso, eu dou uma dica: sejam felizes! Como? Fazendo aquilo que vocês gostam, que lhes traga alegria, felicidade. Se o que faz você feliz, trazer ao seu próximo felicidade, melhor ainda!


Beijos,
Magal =)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A história da Páscoa

       Oi, queridos leitores! Iniciamos falando que nesse último feriado que se passou acabamos nos ausentando um pouco do blog, mas foram por motivos sérios: Magal estava na sua casa de praia onde não tem acesso à internet e eu (Siry) estava viajando, com isso, só pude postar um texto no sábado de noite que acabou saindo um pouco fora do meu objetivo! Mas agora estamos de volta e por isso, ainda em clima de Páscoa, trago (um tanto quanto atrasado) um texto contando para vocês um pouquinho mais sobre a história da Páscoa! Confira:
  A Páscoa é uma das comemorações mais antigas que se tem registro. O termo Páscoa vem do latim Pascae, e tem um significado religioso.

Jesus Cristo
  Vamos primeiramente falar da Páscoa entre os cristãos, para os povos dessa religião, a Páscoa representa a ressurreição de Jesus Cristo ( quando depois te já ter morrido, a alma de Jesus retornou ao seu corpo). E ainda entre os cristãos, a Páscoa não se dá somente no domingo, mas a semana anterior a este domingo é considerada a Semana Santa. Sendo que na sexta-feira Santa é hábito de muitas pessoas evitaram de comer carne vermelha, fazendo uma espécie de "sacrifício" em nome de cristo!    Agora vamos ver a Páscoa entre os Judeus, a Páscoa deles está relacionada com o êxodo (saída) deste povo para o Egito, em 1250 a.C. Também está relacionada a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho.
E uma curiosidade: Nessa data de Páscoa, os Judeus consomem o matzá (pão sem fermento), relembrando quando viviam no Egito e faltou tempo para fermentar o pão na hora de fuga!
O fofo Coelhinho da Páscoa.
   Por último, vamos falar da parte que muitas pessoas "preferem" na hora da Páscoa: o coelhinho e os ovos de chocolate! O coelho está relacionado a essa data, porque é o símbolo da fertilidade (até me peguei esses dias pensando em "por que o coelho e não outro bicho que representa a Páscoa?"  hehehe), tudo isso, porque ele se reproduz rapidamente e com facilidade! Então, isso quer dizer que o coelho significa fertilidade, continuidade da espécie humana, progresso...
Vamos aos ovos de chocolate: por incrível que pareça, eles também estão nesse contexto da fertilidade e da vida. Se eu disser para vocês que existem tantas versões para o surgimento dos ovos de chocolate na época de Páscoa, que eu decidi trazer mais uma que achei bem provável aqui para vocês: diz a lenda que o surgimento dos ovos de Páscoa se deu a partir do Séc. XVIII, em substituição aos ovos duros e pintados que eram escondidos nas ruas e nos jardins para serem caçados. Foi uma descoberta fabulosa dos confeiteiros franceses que inventaram esse modo atraente de apresentar o chocolate.

Ai que delícia!!! (hehehe)
 Existem várias teorias, crenças, lendas... Mas uma coisa é verdade para todos: ninguém resiste a um delicioso ovinho de chocolate! (hehehe)
FONTE: www.suapesquisa.com.
   Mas a pena é que hoje em dia a Páscoa está uma data tão comercial, ainda hoje eu estava comentando isso com o meu pai, as pessoas tem a facilidade de comer chocolate o ano inteiro, com isso, chega na época de Páscoa não se tem mais aquela emoção que nem antigamente, de receber o ovo e ter um sorriso de orelha a orelha! Não tô dizendo que não é legal receber um ovinho, mas é que já virou tudo tão comercial... Devia ser muito legal que nem antigamente: doces, só em datas comemorativas e olhe lá! Com isso, as crianças criavam uma expectativa em receber seus ovos no domingo de Páscoa. Sei lá, é uma opinião minha que já não vem de hoje e decidi compartilhar com vocês!
  Mas ó, quero desejar uma Feliz Páscoa (atrasadinha) para vocês!
                                                 Abração,
                                                                Siry :)

 

sábado, 23 de abril de 2011

Uma coisa leve de véspera de Páscoa

       Oi, gente! Antes do fim de semana eu havia dito que era bem provável que eu não postasse nada nesse feriadão, mas acabei conseguindo uma internet e vou postar uma coisa mais descontraída: imagens de coisas bonitas, legais, enfim, descontraídas! Confira:
Os meninos de Liverpool.   





Visão Panorâmica de Floripa  

                             
                                             
    Gente, vou admitir para vocês que deu uma zebra aqui no computador e não tô conseguindo mais baixar novas imagens, com isso, só consegui compartilhar com vocês essas duas, mas acho que valeu a pena a intenção: que era postar algo e colocar fotos de coisas que eu gosto, como por exemplo Florianópolis e The Beatles! Mas ó, amanhã eu já volto pra Floripa daí eu posto mais coisas e Magal também vai postando! 
OBS: Dia 29 nós vamos postar um texto sobre o casamento do príncipe William ( filho da princesa Daiana) com Kate Middleton, uma moça que não era da família real! Então para textos mais elaborados, aguardem que amanhã e na próxima semana eles chegarão novamente aqui, no Risadas Lau! 
                                                      Abraço e obrigada pela consideração e paciência, 
                                                         Siry :)





quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aviso!

  Gente, devido ao feriado de Páscoa, eu vou pra praia e vou acabar não postando nada, porque lá não tem internet. Então, desejo a todos uma ótima Páscoa, sejam todos felizes!
  Domingo, talvez eu deixe um texto aqui.


Beijos, Magal