quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Um pouco de Indie com Florence and the Machine

  Oi gente! Tudo bom? 

Quantos dias seguidos de calor em Floripa, né? Parece que vamos todos derreter! E o pior, não é nem isso, mas é que os níveis de diversos mananciais já estão bem mais abaixo do considerado ideal para o abastecimento de água por completo na cidade :( Que caia em breve a tão sonhada chuva!
  Enquanto isso, eu sigo escrevendo! Hoje, vou contar pra vocês um pouquinho mais da história de uma banda super agradável e para lá de especial: Florence and the Machine! É uma banda inglesa de Indie Rock liderada por Florence Welch (sim,ela que fez parceria com Calvin Harris na canção "Sweet Nothing") e com vários outros músicos. Desde seu surgimento, a banda foi muito bem recebida pelo público e pelas críticas, sendo que seu primeiro álbum "Lungs" foi lançado em julho de 2009. Dois anos depois, em outubro de 2011, Florence lança seu segundo álbum intitulado "Cerimonials", que fica em primeiro lugar no Reino Unido e em sexto lugar nos Estados Unidos. Cerimonials reúne os sucessos "Shake it out" ,"Never Let me Go" e "Spectrum". 
Florence Welch, soltando a alma e o vozeirão durante show!

   No Brasil, a banda ainda não é totalmente conhecida, mas já fez shows em 2012 (inclusive em Florianópolis, no Summer Soul Festival) e agora em outubro de 2013 esteve no Rock In Rio. Até hoje não me conformo que eu não tinha idade suficiente para ir ao show da Florence aqui em Floripa! Espero que venham numa próxima ocasião! 
  Florence Welch vem ganhando, com o passar do tempo, cada vez mais notoriedade por sua voz exuberante e delicada,que faz todos que a escutam se arrepiarem, alcançando diversos prêmios, como Brit Awards, Grammy Awards e MTV Awards. 
  Eu adoro e procuro sempre ouvir para me manter relaxada e inspirada! E vocês, já ouviram essa banda alguma vez? Se sim, curtiram?
Beijos, 
Maria Siry :) 
FONTES: www.wikipedia.org 

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Perfil: Sofia

 Olá!
  A entrevista de hoje para o Perfil é da querida Sofia. Sempre ligada em música, cinema e moda, ela também é muito idealista e sonha com um mundo melhor, como toda boa aquariana. Conheçam agora, um pouco mais do mundo de Sofia:

Nome completo? Sofia Chipollino (pronuncia-se "Quipollino") Aseff
Qual teu signo? Aquário
Sofia
Qual teu sonho? Vários...Conhecer o mundo e viver nova perspectivas um deles
Qual teu pior defeito? Indecisão e insegurança.
E a melhor qualidade? Ser boa amiga e saber defender quem eu amo/o que acredito.
Qual teu filme preferido? Alguns muitos hehe, entre eles: A Quadrilha dos Onze, com o Frank (Sinatra), Taxi driver, Quanto Mais Quente Melhor, Cantando na Chuva e Volver do Almodóvar
E o que menos gosta? Aqueles de terror e comédia com um monte de sangue e coisas nojentas, tipo Todo Mundo Em Pânico, Massacre da Serra Elétrica, etc.
Qual estação do ano preferida? Por quê? Qualquer uma que tenha uma chuvinha e dias nublados. Mas gosto de poder ir na praia no verão também.
Tens animais de estimação? Quantos? Sim, dois beagles ,mãe e filho.
Qual animal tu mais gostas? Cachorros!
Que tipo de música que tu não gostas? Aquelas pesadas que não tem melodia nem letra e só gritos, tipo heavy metal.
Volver, um dos filmes preferidos
de Sofia
Qual é o tipo de música que gostas? Desde eletrônica até jazz (que gosto muito), rap, soul, indie também, todas as variações dele.
Qual a tua comida preferida? Pizza
Qual tipo de comida que não gosta? Cuca de banana
Bebida favorita? Suco de laranja
Qual a tua cor favorita? Verde
Tens algum ídolo? Qual? Por quê? Admiro muito Marthin Luther King pela luta contra a segregação racial, acho um exemplo alguém com ideias fortes e dignos.

Obrigada, Sofia!

Abraços,

Nat e Maria