quarta-feira, 27 de março de 2013

Pele e Hidratação

Oi gente, tudo bom?
 Vocês sabiam que a pele é o maior órgão do corpo humano, pesando aproximadamente 4,5Kg? Ela acaba sendo uma espécie de espelho que reflete como está a sua saúde: se tens uma pele macia, com brilho e cor mostra que tens bem-estar e condições físicas positivas. Há quem pense que não, mas a pele é responsável por diversas funções em nosso corpo, são elas:
- Regular a temperatura do organismo;
- Impedir a perda excessiva de água;
- Proteger o organismo contra agentes externos, como os raios ultravioleta;
- Eliminação de toxinas.
A pele é constituída por três camadas: epiderme (a mais externa), derme (intermediária) e hipoderme (a mais profunda). 
  Já que falamos bastante da pele em si, vamos ver mais sobre hidratação! A pele necessita de um percentual mínimo de hidratação, caso contrário, ela fica ressecada. O corpo em si, contribui para que a pele esteja sempre hidratada, produzindo o suor (pelas glândulas sudoríparas) e a gordura (pelas glândulas sebáceas) que, juntos, acabam sendo uma espécie de hidratante natural. Mas se a pele ficasse sempre hidratada, seria uma belezura, né? Só que infelizmente existem fatores que ressecam a pele, são eles: 
- Fatores do clima, como o vento, o frio, o ar seco;
- Substâncias químicas, como sabão e detergente;
- Doenças como dermatite, psoríase e ictiose;
- Alterações provocadas pelo excesso de sol na pele.
  A pele que está desidratada ganha aspecto áspero, sem elasticidade e fica mais vulnerável as doenças. É nessa hora que entram em cena os hidratantes, que são feitos com vários agentes químicos e buscam hidratar e tornar mais macia a epiderme, além disso, eles podem adiar o envelhecimento da pele, construir barreiras contra a perda de líquido, dar mais elasticidade à pele, etc. 
   Esses hidratantes encontram-se em vários tipos no mercado:
- Água: isso mesmo, beber bastante do solvente mundial é muito importante para manter a elasticidade da pele;
- Óleo corporal: hidrata e perfuma a pele. Ideal para ser usado após o banho, trazendo maciez à pele na dose ideal, sem deixá-la oleosa;
- Emulsões: são as mais comuns, misturando componentes aquosos e oleosos. É o caso dos cremes, gel em creme, loções, seruns (atuam de maneira mais rápida e profunda do que os cremes);
- Formas oleosas: são os bastões, manteigas sólidas e cremosas. Estes produtos possuem um teor maior de substâncias que reforçam a barreira natural da pele e conferem uma proteção super prolongada, sendo usados em casos de maior ressecamento;
- Gel: é composto por substâncias que tem alta afinidade com a água, sendo indicado para pessoas com a pele oleosa e que necessitam de hidratação, só que com texturas menos oleosas.
   Agora para finalizar, vou dar umas dicas de como executar a hidratação, para obter melhores resultados:
- Movimentos circulares: aplique o hidratante em movimentos suaves e circulares;
- Absorção total: massageie até que desapareça por completo o produto da pele;
- No banho: invista em banhos mornos (não tão quentes que possam ressecar a pele) e mais para rápidos;
- Manhã e noite: hidrate a pele, no mínimo, duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra, pela noite;
- Líquidos: beba bastante água, sucos naturais, chás, etc.
   E aí, gostaram das dicas? Vale lembrar que uma boa hidratação reduz a incidência de estria e celulite. E resolvemos dar essas dicas, pois estamos entrando no outono e ficamos mais vulneráveis ao frio, ao ar seco e tudo isso é propício para uma pele ressecada e, como não queremos isso para nós, é válido saber umas diquinhas para evitar isso, né?
                                                                                                                           Abraço, 
Maria Siry :D
OBS: Para lhes dar essas informações, lancei mão do folheto da farmácia Panvel, que está na sua 5ª edição. Mais informações sobre a rede de farmácias, só visitar o site: www.panvel.com 

terça-feira, 26 de março de 2013

Tá afim de uma sessão de cinema?

  Oi gente, tudo bom?
  Então, como o título diz, vocês tão afim de uma sessão de cinema? Sexta-feira passada (21/03), fui ao cinema e assisti o filme "Hitchcook", que fala um pouco da vida do gênio do suspense, o diretor de cinema, Alfred Hitchcook, no período das gravações de uma de suas maiores obras e talvez a mais famosa: "Psicose" (1960). Vale muito a pena assistir, o filme é super interessante, com picos de comédia e de drama também. 
  Mas, se você busca outros gêneros fílmicos, dá uma conferida na programação dos cinemas pra essa semana:

- Vai que dá certo?  - Comédia brasileira de 2013. Com Fábio Porchat, Danton Mello, Bruno Mazzeo e grande elenco.
- Parker - Suspense/ação americana de 2013. Conta com Jennifer Lopez no elenco. 
- Oz: Mágico e Poderoso - Disponível também em sessões 3D, o filme conta a história do Mágico de Oz antes da chegada de Doroty. Com James Franco, Mila Kunis, Michelle Williams e Rachel Weisz. Ano: 2013
- Os Croods - Animação de 2012, disponível em 3D e 2D. Animação que conta a história de uma família pré-histórica. 
- O Lado Bom da Vida - Comédia dramática de 2012 que conta em seu elenco com a ganhadora do Oscar de melhor atriz, Jennifer Lawrence. Eu particularmente não recomendo esse filme, mas fica a critério de cada um.
- Linha de Ação - Um drama/ação de 2012. Pra quem gosta de filmes mais policiais, essa é uma boa escolha.
- Hitchcock - Como já falei acima, super recomendo. No elenco dessa biografia/drama de 2012, nomes como Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Jessica Biel e por aí vai.
- A Fuga - Suspense de 2012, com Eric Bana. Outra opção para os amantes de suspense/ação/policial.
- De Coração Aberto - Drama francês de 2012 que eu tô louca pra assistir! Juliette Binoche dá vida a uma médica casada com um colega de profissão, que fica grávida sem querer.
- G.I, A Origem da Cobra 2 - Não me apetece, mas é apenas uma opinião pessoal. O filme é americano, de 2013 e o gênero é ação. Sessões em 3D também.
Cena do filme "Amigos Inseparáveis"
- Amigos Inseparáveis - Adorei, recomendo à todos. Conta com o trio Al Pacino, Cristopher Walken e Alan Arkin e fala sobre o envelhecimento, mas não de uma formar dramática, ao contrário, com muito bom humor e uma pitada de ação. O filme é de 2012 e os horários estão mais escassos, então corra!


E aí, se animou? Agora é só comprar a pipoca!

Hasta,
Nat Magal


domingo, 24 de março de 2013

Perfil: Rose


Olá, bom domingo para todos!
Os cães fofos da Rose
Falando nisso, domingo é dia de Perfil aqui no Risadas Lau. A nossa entrevistada de hoje é uma pessoa muito querida e muito especial, a Rose, nossa ex-professora de inglês. Deem uma olhadinha no perfil dessa capricorniana de 12 de Janeiro:

Nome completo? Rose Rabelo.
                        
Qual teu signo? Capricórnio.

Qual seu sonho? Sou feliz acreditando que sonhos são volúveis ... Alcançamos o que "sonhamos" para sonhar mais! No momento sonho em encontrar alguém legal para compartilhar a vida comigo ... Se vocês conhecerem, podem me apresentar ... rsrsr 

Qual seu pior defeito? Gulosa .. adooooro comer!

E a melhor qualidade? Consigo e gosto de conviver com vários tipos de pessoas, faço amizade rápido e geralmente me dou bem com todos, não importando a crença, gosto e forma de enxergar a vida. Acredito que estar aberto ao outro me faz aumentar meu campo de visão e me dá ferramentas para melhorar onde percebo que estou precisando! Antes achava que isso era normal ... Mas, com o passar do tempo percebi que é qualidade. 

Qual seu filme preferido? "Back to the Future" 1985 ... É velhinho, mas amo!

E o que menos gosta? Não gosto de comédias pastelão!

Qual estação do ano preferida? Por quê? Verão, porque me sinto mais disposta, mais animada, além de não ter que andar com montes de roupa.

Tem animais de estimação? Quantos?
Sim, dois.
Qual animal você mais gosta? Cachorros.
Que tipo de música que você não gosta? Sertanejo.
Qual é o tipo de música que você gosta? As outras que não sertanejo... rsrsrs
Música preferida? Elephant Gun - Beirut
Qual tua comida preferida? Strogonoff de frango... Ai, delícia! 
Qual comida que tu não gostas? Cebola crua.
Bebida favorita? Suco de caju.
Tem algum ídolo? Qual? Por quê? Sim, Cristo. Porque Ele me intriga mais do que todas as pessoas que já conheci!
Qual tua cor favorita? Branco.

Abraços,
Maria Siry e Nat Magal

sexta-feira, 22 de março de 2013

Cultura Inútil: Por que sentimos coceira?



     Oi, pessoal! Tudo bem?
  Hoje venho trazer aqui pro Risadas Lau, mais um episódio da série “Cultura Inútil”. Dessa vez eu estou me questionando o porquê da gente sentir coceira, vocês tem algum palpite?
  O incômodo provocado pela coceira é uma espécie de aviso dizendo que o corpo entrou em contato com alguma substância estranha, como por exemplo, a saliva do mosquito que nos pica. Justamente por ser desagradável, a coceira tem uma função importante: fazer com que fiquemos longe daquilo que nos provocou esta sensação seja a poeira, a planta, o remédio ou até o inseto.
   O que de fato provoca a coceira não é a saliva do mosquito, por exemplo, mas sim uma substância do nosso corpo chamada Histamina, responsável por combater substâncias estranhas. Assim que o nosso organismo percebe a presença de um corpo estranho adentrando, ele libera histamina que, por sua vez, aumenta a circulação de sangue no local, deixando a região inchada e vermelha. Com a vinda de mais sangue pro local, vem junto também mais células de defesa que se responsabilizam a por fim no corpo estranho e, consequentemente, na coceira. 
   É isso mesmo,gente: a coceira é tão importante que tem uma parte do sistema nervoso dedicada somente a ela. Dos muitos nervos que levam sinais do corpo para o cérebro, alguns respondem ao toque, outros somente ao calor, outros somente ao frio, outros somente à dor... Há quatro anos, os cientistas descobriram que alguns desses nervos respondem somente à histamina. Por isso, a histamina provoca uma sensação diferente da sensação do toque e da dor.
   Agora deixa eu lançar uma coisa pra vocês: quem nunca sentiu coceira psicológica? Estou me referindo aquela coceira que vem ao vermos o outro se coçando, ao vermos um mosquito nos rodeando, ao vermos imagens de percevejo... E olha que fato curioso, uma pesquisa revelou que, nos EUA, mais de 30 milhões de pessoas sofrem de eczema, o que seria uma coceira exagerada/uma vontade intensa de se coçar. A dupla Lau vivenciou uma história de coceira psicológica: um dia sentamos em um sofá da UFSC, junto de nossa amiga Duda e ficamos lá, conversando. Até que, alguém nos disse que tinham cachorros de rua que dormiam naquele sofá, pronto, bastou dizerem isso para as três ficarem todas agoniadas, se coçando! Hahaha 
  Quando a coceira não é apenas um fato banal, mas sim, um fato repetitivo e até mesmo dolorido, é bom procurar um dermatologista (inclusive esta é uma das causas pelo qual as pessoas mais procuram os médicos) pois pode ser sinal de doença renal crônica, cirrose ou até mesmo alguns tipos de câncer :( 
  Vale lembrar então que a coceira é uma reação normal do corpo, mas quando exagerada existem até tratamentos, como medicações, técnicas de relaxamento e relaxamento muscular progressivo. 
   E aí, gostaram de saber a origem desse incômodo tão chatinho que sentimos? 
                                                                                                                         Beijinhos, 
                                                                                                                                   Maria Siry :) 
  

terça-feira, 19 de março de 2013

Canção do Ninho

   Oi gente, tudo bom? Espero que vocês estejam bem, porque com essa chuvarada que tem dado e a mudança brusca no tempo é bem capaz de pegarmos uma gripe, como foi o meu caso (Siry). No fim,acho que o meu caso é só resfriado mesmo, nada como aquele bom chazinho de camomila e uma vitamina C pra amanhã já amanhecer melhor, não é mesmo? 
  Bom, hoje na nossa aula de português do colégio a professora pediu que fizéssemos uma paródia do poema "Canção do Exílio", de Gonçalves Dias - poema este postado aqui no blog por Magal na última sexta-feira. Assim que a professora anunciou que a atividade seria em dupla, as duas aqui já se juntaram cheias de ideias pra fazer uma paródia pra lá de especial! Depois te terminarmos, logo pensamos: "Ah, já sei! Vamos por no blog hoje de noite!" e foi o que fizemos agora, transcrevemos a nossa paródia aqui para vocês:
Canção do Ninho

Minha terra tem palmeiras
Onde eu canto, sou o Sabiá
Meus amigos que aqui piam
Não cantam mais como lá

Meus céus eram de um tom de anil
E agora são de um cinza assustador
Só sirvo para gravar disco de vinil
Ó que grande horror!

Em cismar sozinho na gaiola
Rumo à Turquia traficado
Só tenho acesso à portinhola
Agora sou um animal dopado

Que saudade que eu tenho do meu ninho
Da época que eu era passarinho!

      Vale lembrar que foi só uma brincadeirinha dentro da proposta que a professora deu, visto que não somos grandes poetas, não é mesmo? Haha Mas gostamos do resultado e você aí, o que achou? 
                                                                                                                  Beijos, 
                                                                                                                          Siry e Magal :D


segunda-feira, 18 de março de 2013

Guerra do Vietnã: diferentes perspectivas

  Oi gente, tudo bem?
  Acho que todo mundo já deve ter ouvido falar na Guerra do Vietnã, certo? O Vietnã é um país que fica na Ásia, e ainda em pleno século XX sofria diversas separações territoriais. Em 1954, o Vietnã foi dividido de vez, em Vietnã do Norte que era comandado pelos países socialistas, e o Vietnã do Sul, que era governado por um ditador e era capitalista. 
Foto famosa da Guerra do Vietnã
  Pra falar a verdade, o Vietnã nada mais foi do que um "brinquedinho" de disputas entre EUA e União Soviética. Esses dois países disputavam a chamada Guerra Fria (onde não havia um conflito físico, apenas uma tensão entre os dois pólos - o socialista e o capitalista) e como não queriam entrar em um conflito entre si, efetivamente, colocaram suas partes do Vietnã para brigar. 
  Em 1964, os Estados Unidos decidem se meter de verdade na guerra, o que gera muitos e muitos protestos, inclusive, a principal causa defendida pelos hippies era a retirada dos EUA do Vietnã, já que dessa vez, a potência mundial começava a perder para os nativos vietnamitas, que já conheciam a mata local e saiam em vantagem. Pouco a pouco, os corpos dos cada vez mais jovens soldados estadunidenses começavam a chegar no país. 
  Em 1975, os EUA decidem se retirar do país, obviamente não declarando derrota e sim, dizendo que eles eram "bons demais para insistir no Vietnã". 
  Em 1976 o Vietnã se unifica novamente e vira completamente socialista. 
  Alguns filmes, retratam de uma maneira muito bacana a Guerra do Vietnã, veja e tire suas próprias conclusões:
Cartaz do filme Hair
- Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994): infelizmente, apenas uma pequena parte do filme se dedica à Guerra do Vietnã, mas vale a pena ver. O mais interessante é a parte que retrata o pós-guerra e os milhares de soldados amputados e loucos;
- O Franco Atirador (1978): outro filme muito bom. Destaque para as cenas antes da guerra, onde os protagonistas sabiam que precisavam aproveitar ao máximo seus últimos dias antes de irem para o Vietnã; e para as cenas do pós-guerra, onde Nick (personagem de Christopher Walken) fica com o telhado meio corrido;
- Apocalipse Now (1979): conta com The End da banda americana The Doors na trilha sonora. É muito legal a perspectiva do diretor Francis Ford Coppola nesse filme, dá a sensação que o telespectador está numa espécie de hospício;
- Hair (1979): adaptação de um musical da Broadway e com milhares de montagens ao redor do mundo, incluindo uma no Brasil que revelou nomes como Ney Latorraca. Conta a história de um garoto que, um dia antes de se alistar para a guerra do Vietnã, conhece uma tribo de hippies e adere à máxima desse grupo: "Faça amor, não faça guerra!"


Recomendo demais os filmes, deem uma olhadinha e aproveitem
essas tardes chuvosas para assistir um deles.

Abraços,
Nat Magal

domingo, 17 de março de 2013

Perfil: Lipe

   Oi gente, tudo bom?
Lionel Messi - o ídolo do Lipe
 O entrevistado de hoje da série "Perfil" do Risadas Lau é Luiz Felipe, mais conhecido como Lipe, deem só uma olhada:



Nome completo? Luiz Felipe de Moraes Sirydakis
Qual teu signo? Virgem
Qual seu sonho? Jogar futebol no Barcelona
Qual seu pior defeito? Impaciência
E a melhor qualidade? Ser engraçado
Qual seu filme preferido? “Pequenos Invasores”
E o que menos gosta? “Justin Bieber – Never Say Never”
Qual estação do ano preferida? Por quê? Verão, por causa do horário de verão. 
Tem animais de estimação? Quantos? Sim, uma cachorra chamada Nala.
Qual animal você mais gosta? Cachorro.
Que tipo de música que você não gosta? R & B ( Rhythm and blues)
Qual é o tipo de música que você gosta? Pop
Música preferida? “I cry” – Flo Rida
Qual tua comida preferida? Pastel
Qual comida que tu não gostas? Pepino
Bebida favorita? Nescau
Tem algum ídolo? Qual? Por quê? Sim, o Messi porque ele é o melhor jogador do mundo e me inspiro nele. 
Qual tua cor favorita? Preto. 


                     
   E aí, gostaram de saber um pouquinho mais dessa figura querida? Domingo que vem tem mais "Perfil" e a personalidade pode ser você: basta nos dizer através dos comentários na página ou no blog mesmo se você tem interesse que nós entramos em contato com você!
                                                                                      Abração, 
                                                                                                  Maria Siry ;) 



sábado, 16 de março de 2013

Fobias - Quem não tem?

    Oi gente, tudo bom? 
 Vou começar fazendo uma pergunta: vocês tem alguma fobia? Não precisa ter vergonha de assumir! Hahaha Eu, por exemplo, tenho lagartixofobia (eu que invento esse nome, tá gente!) - um medo incontrolável quando estou diante de uma lagartixa (eu sei, eu sei que elas são tranquilas, tem o direito de ir e vir e estão aí só pra comer insetos e não fazem mal a ninguém, mas eu não consigo estar junto delas no mesmo ambiente) e tenho um pouquinho de claustrofobia, o famoso medo de estar em lugares fechados, só de ficar num elevador já me agonio toda! Mas deixando a sessão "vi lá em casa" de lado, vou definir pra vocês o que, de fato, são as fobias e dar exemplo de algumas.
Você que tem medo de altura, suportou essa?
   Fobia vem do grego e significa medo, mas é um temor ou uma aversão exagerada diante de alguma situação, objeto, animal, lugar, etc. De acordo com a psicologia, as fobias fazem parte dos transtornos de ansiedade, sendo que só se manifestam diante de situações particulares. Vale lembrar que fobia é diferente de medo, sendo que este último é um mecanismo de defesa diante de uma situação exclusiva e que, no geral, não se repete, por exemplo: você está passando de noite numa rua deserta e vê dois caras mal-encarados vindo na sua direção, o que você sente nessa situação é medo e não fobia, pois você só está sentindo essa sensação neste exato momento, não é algo que acontece sempre e que é fixo. Já o desespero que você tem toda vida que dá trovoada, por exemplo, aí sim é fobia. Deu pra entender ou ficou confuso? 
  Quando as pessoas estão diante da situação que lhes causa fobia, os sintomas que ela tem são: suro excessivo, taquicardia, enjoo, calafrios, formigamento, vontade de chorar, de sair correndo, etc. Dizem que, para tratar das fobias, é bom procurar um psicólogo que vai ter toda uma artimanha para acabar com este mal!
  Confiram agora algumas fobias e já aproveitem pra ver se vocês as tem ou se conhecem alguém que tem:
- Acrofobia: medo de altura
- Aerodromofobia: medo de viagens aéreas
- Aracnofobia: medo de aranhas
- Astrofobia: medo de trovões
- Emetofobia: medo de vomitar
- Insectofobia: medo de insetos
- Catsaridafobia: medo de baratas
- Ligofobia: medo de escuridão
- Necrofobia: medo de morte
- Talassofobia: medo do mar
- Tripanofobia: medo de injeção
-  Entre tantos outros, por vezes, até engraçados de tão específicos que são, como por exemplo, a fobia ao número 666. Essa eu não entendi!! Vocês podem conferir a lista completa no link a seguir: http://forums.otserv.com.br/showthread.php?2167-Lista-de-Fobias 
   E aí, descobriu de alguma fobia que nem sabia que tinha? Gostou da curiosidade que trouxemos? 
                                                                                           Até a próxima, 
                                                                                                         Maria Siry ;)


FONTES: -  http://www.brasilescola.com/psicologia/fobias.htm
             - www.wikipedia.org 

sexta-feira, 15 de março de 2013

Canção do Exílio

  Olá, tudo na paz?
  À pedidos, hoje eu trago pro Risadas, poesia!
  Escolhi um poema que eu gosto muito, é super fácil de ler e traz um sentimento muito patriota. Se chama "Canção do Exílio". Assim por nome vocês podem não reconhecer muito facilmente, mas tenho certeza que já ouviram falar:

Canção do Exílio

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar - sozinho, à noite -
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá. 

  E aí? Não vão me dizer que nunca ouviram um trechinho se quer dessa linda poesia de Gonçalves Dias? 
  Antonio Gonçalves Dias, mais conhecido apenas por Gonçalves Dias, foi um poeta, advogado, jornalista e mais algumas outras coisas, que nasceu em 10 de agosto de 1823. Era brasileiro e foi estudar direito na Universidade de Coimbra, em Portugal. Lá, escreveu "Canção do Exílio", que abre seu livro "Contos Literários".
  Fez parte do movimento do Romantismo, que tem como principais características o sentimento nacionalista e a idealização de um herói ou uma mulher/mocinha. 
  Gonçalves Dias foi um dos maiores escritores brasileiros e ajudou a criar, inclusive, uma das correntes do Romantismo no Brasil, conhecida como "Indianismo", que faz alusão aos indígenas como heróis e heroínas nacionais. 
  A "Canção do Exílio" já foi e ainda é tema para várias paródias. Desde reconstruções da poesia se adequando à era contemporânea, até citações e músicas. Uma das mais famosas é a música de Chico Buarque e Tom Jobim, denominada "Sabiá":




Até logo mais,
Nat Magal

quinta-feira, 14 de março de 2013

Lipe e o Returno do Campeonato Catarinense

    Oi gente, tudo bom com vocês?
Para os que acharam que o blog estava com muitas postagens femininas, como dicas de beleza e moda, pode comemorar pois hoje trouxemos um vídeo que produzimos conversando com o super entendedor de futebol Lipe Sirydakis. Nessa conversa, o Lipe me conta um pouquinho mais do que se espera para o returno do Campeonato Catarinense de Futebol. Confiram!
                                                                                         Beijos, 
                                                                                                 Maria Siry ;) 

quarta-feira, 13 de março de 2013

Mila Kunis - uma jovem diva

 Oi, gente! Tudo bom?  
  Hoje venho aqui para falar de uma atriz que eu gosto bastante e que vem ganhando a cena nos últimos tempos. Estou falando de nada mais nada menos que Mila Kunis, a ucraniana que fez filmes como "Amizade Colorida" e o "Ursinho Ted". 
 Milena Markovna Kunis, mais conhecida como Mila Kunis, nasceu em Chernivtsi na Ucrânia em 14 de agosto de 1983. Pois é, muitos não acreditam mas essa leonina já caminha para os seus 30 anos de idade! Ela é visto por muitos como uma das mulheres mais bonitas e sexys do mundo e, devo admitir, é bem linda mesmo.Ela é muito conhecida por seu papel na série de televisão "That 70s Show", mas o que muitos não sabem é que ela é também dubladora de filmes. Além disso, em 2010 ela foi indicada ao Oscar por sua atuação no famoso "Cisne Negro", como Lily. 
Mila em "Cisne Negro"
  Mila se mudou para os Estados Unidos, mais especificamente para Los Angeles, aos sete anos e desde então aprendeu a falar inglês. Apesar de falar inglês fluentemente, Mila mantem laços muito fortes com o seu país de origem, falando russo e ucraniano fluentemente também. Mila começou como atriz ainda muito jovem, em 1995, numa refilmagem pra TV Piranha e fazendo pequenos papeis em filmes, cujo um deles a estrela principal era Angelina Jolie. Suas primeiras aparições no cinema não foram em filmes muito renomados, mas sim, em filmes mal recebidos pela crítica, sendo que o primeiro filme que teve Mila como uma das protagonistas foi a comédia "Ressaca de Amor", de 2008. Mila foi se tornando mais famosa a partir de sua atuação no drama sombrio "Cisne Negro" (2010), como já citamos acima, o que lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e ao Festival de Veneza. A partir daí, a ucraniana passou a elencar filmes de grande sucesso: "Amizade Colorida" (2011), "Ted" (2012) e "Oz: Mágico e Poderoso" (2013), que ainda será lançado. 
Ashton e Mila saindo do restaurante no Rio
  Na vida pessoal... Mila namorou durante 8 anos (de 2002 até 2010) com o ator Macaulay Culkin, mas atualmente namora o também ator Ashton Kuchter (ex de Demi Moore). Diz a mídia que o casal está morando junto e pretende construir uma família. Além disso, segundo fontes, o casal teria passado o último Reveillon no Rio de Janeiro e teria jantado com o apresentador Luciano Huck. Estão bem presentes no Brasil também, né?  
    Beijos, 
              Maria Siry :)
  
FONTE: - www.wikipedia.org 
           - http://ego.globo.com/famosos/tudo-sobre/mila-kunis.html
                                
  
  

terça-feira, 12 de março de 2013

Risadas Lau agora no Facebook

  E aí, gente! Tudo em paz?
  Hoje viemos aqui promover a página do Risadas Lau lá no Facebook. Estaremos divulgando as postagens aqui do blog, além de músicas aleatórias e outras curiosidades. 
  Então dá uma passada lá, pra receber as últimas do Risadas diretamente no seu Facebook.



Até mais,
Siry & Magal

segunda-feira, 11 de março de 2013

Sandra e Evaristo: os Laus do Jornal Hoje

  Hello, people! Como estão vocês? 
  Eu e a Magal gostamos bastante de apreciar os jornais da Rede Globo, bem como os da RBS TV, aqui de Florianópolis e um desses noticiários que tem nos chamado atenção em função do carisma de seus apresentadores é o Jornal Hoje, no ar de segunda a sábado das 13:20h até 13:50h e apresentado por nada mais, nada menos que os Laus Sandra Annenberg e Evaristo Costa (vale lembrar que, aos sábados, ocorre um rodízio, intercalando apresentadores (as), como Flávia Freire, Poliana Abritta, Zileide Silva, Giuliana Morrone, Fábio William e Renata Capucci). Por mais que eles tenham uma sintonia digna de casal na vida real, eles são apenas amigos: Sandra é casada com o também jornalista Ernesto Paglia (ele fez o quadro JN no Ar, do Jornal Nacional, em período de eleições ao longo do Brasil) com quem está casada há 20 anos e com quem tem uma filha, Elisa, de nove anos. Já Evaristo é casado com a administradora de empresas Amália Stringhini, com quem tem uma filha, a Francesca, que não tem nem um aninho de idade!
Sandra recebendo o prêmio "Melhores do Ano", agora em 2013
Sandra, Ernesto e a fofa Elisa
  Sandra Annenberg nasceu em São Paulo, em 05 de junho de 1968 (têm 44 anos) e, acreditem se quiser, antes de ser jornalista foi atriz de novelas! Cursou a escola de Arte Dramática da USP, mas cancelou antes do término e partiu para as Faculdades Integradas Alcântara Machado para fazer jornalismo. Nesse meio tempo atuou nas minisséries "A,E, I, O... Urca", "Chapadão do Bugre" e "A República", bem como nas novelas "Pacto de Sangue" e "Cortina de Vidro". Em 1991 entrou para a Globo, onde passou a apresentar a previsão do tempo nos jornais e, logo em seguida, já conquistou a apresentação do Fantástico, de 1993 até 1996. Participou da cobertura das Olimpíadas de Atlanta (1996) e das Copas do Mundo da Alemanha (2006) e África do Sul (2010), passando antes desse período pelo Jornal Nacional, para Londres como correspondente até chegar, em 2003, ao Jornal Hoje, jornal que, como falamos no início do texto, apresenta até hoje tendo completado em 06 de janeiro de 2013 dez anos seguidos apresentando a atração. Em 2008 recebeu o prêmio "Mulher Imprensa" na categoria melhor âncora do Brasil e, no outro domingo (03/03/2013) recebeu o prêmio "Melhores do Ano - categoria Jornalismo" do programa 'Domingão do Faustão", da emissora. Atualmente Sandra apresenta, além do JH, o "Globo Cidadania", todos os sábados de manhã. Essa geminiana super simpática e engraçada, lançou um bordão por acaso, de forma espontânea. A história é a seguinte: ela estava apresentando o jornal ao vivo, chamou uma repórter para falar também ao vivo e essa repórter foi empurrada por uma pessoa que estava no local em que estava sendo a filmagem, com isso, Sandra lançou "Que deselegante!" para o ato que a pessoa cometeu e, na hora, as pessoas começaram a divulgar essa frase na internet, o que fez ela ser uma das mais citadas na época. Loucura, não? A própria Sandra, quando soube da repercussão, nem se lembrava do que havia dito, teve de rever o jornal daquele dia pra se recordar do fato! hahaha 
Evaristo e Amália
    Evaristo de Oliveira Costa Merigo, mais conhecido como Evaristo Costa, nasceu em São José dos Campos (SP) em 30 de setembro de 1976 (têm 36 anos) e é formado em Comunicações Sociais pela universidade de Mogi das Cruzes. Em 1999, olha a bomba que eu nem sabia dessa história, foi repórter do programa "Mais Você" da Ana Maria Braga. Já em 2001 apresentou o quadro "TV Trabalho" de um jornal da SPTV ( a Globo de São Paulo) e de 2002 até 2004 apresentou a previsão do tempo no Globo Rural, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Em fevereiro de 2004 virou âncora do JH, ao lado da sua Lau, Sandra. Ao longo de sua trajetória no Jornal Hoje, fez entrevistas com diversas celebridades, como Marieta Severo, Antônio Calloni, Ivete Sangalo, etc. Agora, em janeiro de 2013, esse libriano foi promovido a apresentar  eventualmente aos sábados o Jornal Nacional, devido a sua grande capacidade de comunicação e simpatia, sem deixar de lado o JH, é claro! 
Evaristo e Sandra, assim como Siry e Magal, afinados no riso
  Parabéns a esses dois Laus por suas conquistas! E vale lembrar que a parceria deles gera fatos engraçados, como o que vou contar agora: um dia, antes de anunciar os benefícios do mamão para a saúde (tema da reportagem que viria em seguida), Evaristo perguntou à Sandra se ela gostava de mamão e ela respondeu que adorava,daí Evaristo estendeu a mão e cumprimentou Sandra, brincando como se ele tivesse falado da parte do corpo quando fez a pergunta à ela. Aí pronto, né? Os dois se afinaram de rir, como é de costume ao longo dos jornais, o que eu acho muito legal! Hahaha Vocês podem conferir este episódio engraçado no link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=6BFtwws6_F8 
  E aí, gostaram de saber um pouquinho mais da história desses dois super carismáticos e queridos? Então, se vocês tiverem achado legal, nós podemos falar de outras parcerias da TV, como os casais do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e da RBS TV, os casais do Bom Dia Santa Catarina, Jornal do Almoço, RBS Notícias, Estúdio Santa Catarina e por aí vai! 
                                                                                                                          Beijões, 
                                                                                                                                  Siry e Magal :D

FONTES: - www.wikipedia.org

domingo, 10 de março de 2013

Perfil: Thais

  Oi gente, tudo certinho?
  Hoje o Risadas Lau inaugura uma série chamada Perfil. Nela, vamos trazer uma entrevista rápida sempre com alguma "personalidade". 
  A primeira entrevistada é Natália Thais, mas conhecida por Thais, olha só:


Nome completo? Natália Thais Dias.
Qual seu sonho?  Dream a little dream of me. Brincadeira, não tenho um muito definido.
Qual seu pior defeito? Timidez e sofrer em silêncio.
E a melhor qualidade? Senso de humor.
Qual seu filme preferido? Tenho dois: Scarface e Kill Bill.
E o que menos gosta? Qualquer um com Ashton Kutcher.
Qual estação do ano preferida? Por quê? Inverno, pois tenho a alma fria e chuvosa.
Tem animais de estimação? Quantos? 5, mas só amo minhas cadelas Mel e Lola.
Qual animal você mais gosta? Cachorros, porcos, vacas holandesas e cavalos.
Que tipo de música que você não gosta? Detesto axé, porque no Brasil tudo que tem guitarra é violento, tem um som grotesco, 666, só no axé tudo é muito lindo...          
Qual é o tipo de música que você gosta? Tenho gostos muito variados, dependendo da minha carência, danço até pagode de zoação. Sou uma pessoa livre de preconceitos, sempre aberta pra novas coisas...
Música preferida? Como ia dizendo sou uma pessoa aberta pra muitas coisas, não tenho um gosto definido  para músicas. Na cena nacional nos últimos 10 anos o que mais me surpreendeu foi a banda gaúcha Cachorro Grande; o novo álbum do Caetano Veloso chamado "Abraçaço" é demais! Além disso, CSS e Copacabana Club, duas bandas brasileiras que tem maior sucesso no exterior, na minha opinião deveriam ser mais conhecidas e ter mais chances de tocar na rádio e lugares que se tem uma maior visibilidade.


Uma das músicas do último álbum de Caetano, "Abraçaço"

Qual tipo de comida que não gosta? Miojo e aquelas pizzas industrializadas.
Bebida favorita? Água?
Tem algum ídolo? Qual? Por quê? Meu pai. Brincadeira, ah sei lá eu só gosto das coisas não fico idolatrando. 

Voltamos a qualquer hora com mais um Perfil Risadas Lau.

Hasta,
Magal