quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Resumo do Oscar 2013


 Olá pessoal, tudo bem?
a estatueta do Oscar
  Como vocês já devem saber, domingo (24) ocorreu um dos eventos mais importantes do mundo no que diz respeito às artes, a premiação do Oscar. A estatueta de ouro é entregue aos melhores do ano no cinema. Desde as categorias técnicas como melhor fotografia, melhor figurino, melhor mixagem de som, etc, até categorias "populares" como melhor ator, melhor atriz, melhor diretor, melhor filme, etc.
  O evento ocorre desde 1927 e hoje em dia é o espetáculo mais esperado do ano, não só para se saber quem são os grandes ganhadores, mas também para conferir o look das atrizes. O Oscar movimenta o mundo da moda: designs podem atingir o sucesso ou serem afundados de vez, depende se o vestido que criarem para as atrizes forem elogiados ou criticados. 
  Confira quem foram os indicados e os ganhadores nas principais categorias:

- Filme estrangeiro
"Amor" (Áustria) GANHADOR
"Kon-tiki" (Noruega)
"O amante da rainha" (Dinamarca)
"No" (Chile)
"War witch" (Canadá)

- Roteiro original
Michael Haneke ("Amor")
Quentin Tarantino ("Django livre") GANHADOR
John Gatins ("Voo")
Wes Anderson e Roman Coppola ("Moonrise kingdom")
Mark Boal ("A hora mais escura")

- Roteiro adaptado
Chris Terrio ("Argo") GANHADOR
Lucy Alibar e Benh Zeitlin ("Indomável sonhadora")
David Magee ("As aventuras de Pi")
Tony Kushner ("Lincoln")
David O. Russell ("O lado bom da vida")

- Melhor atriz Coadjuvante
Amy Adams ("O mestre")
Anne Hathaway ("Os miseráveis") GANHADORA
Helen Hunt ("The sessions")
Jacki Weaver ("O lado bom da vida")
Sally Field ("Lincoln")

- Melhor Ator coadjuvante
Alan Arkin ("Argo")
Christoph Waltz ("Django livre") GANHADOR
Philip Seymour-Hoffman ("O mestre")
Robert De Niro ("O lado bom da vida")
Tommy Lee Jones ("Lincoln")

- Melhor Atriz
Naomi Watts ("O impossível")
Jessica Chastain ("A hora mais escura")
Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida") GANHADORA
Emmanuelle Riva ("Amor")
Quvenzhané Wallis ("Indomável sonhadora")

Obs.: ao receber o prêmio, Jennifer Lawrence ficou tão nervosa que acabou tropeçando na escada.

- Melhor Ator
Daniel Day-Lewis ("Lincoln") GANHADOR
Denzel Washington ("Voo")
Hugh Jackman ("Os miseráveis")
Bradley Cooper ("O lado bom da vida")
Joaquin Phoenix ("O mestre")

- Melhor Diretor
Michael Haneke ("Amor")
Benh Zeitlin ("Indomável sonhadora")
Ang Lee ("As aventuras de Pi") GANHADOR
Steven Spielberg ("Lincoln")
David O. Russell ("O lado bom da vida")

- Melhor Filme
"Indomável sonhadora"
"O lado bom da vida"
"A hora mais escura"
"Lincoln"
"Os miseráveis"
"As aventuras de Pi"
"Amor"
"Django livre"
"Argo" GANHADOR

Obs.: o Oscar de melhor EDIÇÃO DE SOM foi dividido entre “007 – Operação Skyfall” e “A Hora Mais Escura”. Casos assim já aconteceram outras 6 vezes.

E aí, o seu favorito acabou levando a estatueta para casa?
Até mais,
Magal





terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Atividades de Verão


Oi gente, tudo bom?
Estamos postando hoje aqui um vídeo que produzimos com muito carinho, apresentando algumas atividades que são uma delícia quando praticadas no verão. 
Esperamos que vocês gostem!
Abraços, 
               Siry & Magal








segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Profeta: de volta para a alegria da Dupla LAU


Oi gente, tudo bom?
  Vocês lembram que lá em 2006/2007 passou um remake duma novela muito especial e cheia de misticismo “O Profeta”?  Então, agora ela vai reprisar no Vale A Pena Ver De Novo, pra alegria dessa dupla aqui, que promete não perder nenhum capítulo.
O casal Marcos e Sônia
  A trama se passa no ano de 1956 e conta a história de Marcos (Thiago Fragoso), um rapaz que tem o dom de prever o futuro, mas ainda não sabe como lidar com essa dádiva, concluindo, ele é o profeta. Chegando a cidade grande, ele conhece Sônia (Paola Oliveira), uma jovem sonhadora, noiva de Camilo (Malvino Salvador), que ajuda o pai Piragibe (Luís Gustavo)  com as finanças da casa/pensão. Infelizmente, Marcos conhece pessoas como Ruth (Carol Castro), Clóvis (Dalton Vigh) e Camilo, os vilões da trama.
Os vilões Ruth e Clóvis 
  Ruth, bela e interesseira que só ela, leva Marcos para o mau caminho: prever o futuro ganhando muito dinheiro. Ela é filha de Lia (Nívea Maria), que a incentiva a casar com um homem rico; irmã de Carola (Fernanda Souza), a querida professora de inglês que luta contra a balança e irmã de Tony (Daniel D’Ávila), um jovem também de boa índole que tem um romance com Baby (Juliana Didone), que por sua vez é sobrinha de Marcos e filha de  Ester (Vera Zimmerman).
O jovem casal Tony e Baby
  Clóvis, o grande vilão da trama é um rico viúvo de Laura (Carolina Casting), pai da menina Analu (Caroline Smith), que não tem escrúpulos, consegue tudo o que quer e não mede esforços para conquistar sua secretária Sônia. Ele é dono de uma fábrica de cristais, que movimenta a economia da cidade. Clóvis, para prejudicar Marcos e separá-lo de Sônia, contrata a sensual Sabine (Gisele Itié), para ser sua assistente de shows de premonição.
Cena entre Camilo e Sônia
  Noivo de Sônia, Camilo almeja demais coisas fora de seu alcance, digamos que uma ambição excessiva. O grande mistério da novela, vai girar entorno dele. Camilo se envolve com Vandinha, mais uma vilã, interpretada por Samara Felippo, ela é filha do dono da lanchonete mais famosa da cidade, Alceu (Nuno Leal Maia), que sua por sua vez, é casado com Miriam (Juliana Baroni), a quem ele chama de “Meu Troféu”.
  O núcleo mais engraçado da novela, fica por conta de Tainha (Rodrigo Faro) casado com Gisele (Fernanda Rodrigues), que usa sempre o mesmo vestido. Na vila onde moram, moram também Madame Rúbia (Rosi Campos), seu marido e tantos outros.
Montagem com os diversos personagens da trama
  É... Têm muitos outros personagens que nem citamos, como a Natália (Vitória Pina), amiga de Analu e filha de Dedé(Zezeh Barbosa), que tem vergonha da mãe por ela ser negra. Além disso, os demais personagens do núcleo da pensão do seu Piragibe e tantos outros muito bem escritos fazem parte da novela, que aliás, foi muito bem produzida, desde os figurinos, até o enredo, passando pelo cenário, falas e interligação dos fatos.
Os carismáticos Sônia e Seu Piragibe, pai e filha
  E um fato curioso sobre O Profeta: vocês não vão acreditar, mas nós escrevemos para a Central Globo de Produções, pedindo para que reprisassem a telenovela. Meses depois, para nossa surpresa e alegria, ela está aí de volta!
   Gostaríamos de deixar dois links com informações adicionais sobre "O Profeta":
- Vários detalhes sobre a trama, como figurino, cenário e trilha sonora:  Memória Globo - O Profeta
Esperamos que vocês acompanhem,
Beijos e até a próxima,
Siry & Magal
OBS: A postagem foi preparada de acordo com o nosso conhecimento prévio e memória do tempo em que a novela passou e que nós assistíamos. Só lançamos mão da Wikipedia para verificar os nomes de alguns personagens que não nos recordávamos.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tango: a cara da Argentina

     Boa tarde, pessoal! Como estão?
  Hoje venho aqui no Risadas Lau falar um pouquinho mais de um ritmo/uma dança, enfim, um elemento da cultura argentina pra lá de especial. Como o título já diz, estou me referindo ao Tango!
   Tudo começou no século XIX, quando os argentinos quiseram afinar os laços com os imigrantes europeus, em busca de sua mão-de-obra e de um envolvimento de culturas, dentre elas a cultura espanhola, francesa e italiana. Esses imigrantes, em sua maioria homens, deixavam a família na Europa em busca de melhores condições de vida. Como ficavam muito sozinhos na Argentina,passaram a frequentar casas noturnas onde mulheres faziam shows pra lá de sensuais.
  Nos primeiros anos do surgimento do ritmo, este era executado por um trio musical que fazia um ritmo acelerado e os passos da dança eram beeem sensuais. Mais tarde, os tangos começaram a ganhar letra. Como o Tango começou nessas casas de shows ilegais e clandestinas, as pessoas de "boa índole" tinham certa aversão ao ritmo e aos praticantes, sendo este considerado sinônimo de imoralidade.
  O que aconteceu para o tango começar a cair nas graças do povo foi que, os imigrantes que voltaram para a Europa, levaram o ritmo com eles, o enviando principalmente para Paris. Outro fator que auxiliou e muito na divagação do ritmo foi a aprovação deste por meio do Papa Pio X, que assistiu a dança e a declarou própria para exibição. A partir daí, o Tango ganhou ritmo mais lento e passos mais cadenciados.
   Ao longo dos tempos, o Tango foi alcançando os salões de festas e a máxima popularização através do cantor Carlos Gardel, que internacionalizou sua fama com o filme "El día que me quieras". Até os dias de hoje, o Tango é uma das mais famosas manifestações culturais da Argentina, atraindo turistas do mundo todo para assistir ao espetáculo.
   Agora falaremos um pouquinho em especial de Carlos Gardel... O seu nascimento gera polêmica, pois uns dizem que foi em Toulouse - França e outros, em Tacuarembó - Uruguai, mas de uma coisa nós temos certeza nessa história: nasceu no dia 11 de dezembro de 1890 e veio a falecer em 24 de junho de 1935, aos 45 anos, em Medellín - Colômbia. Sei que vocês devem estar estranhando, pois não nasceu e nem faleceu na Argentina, país pelo qual se consagrou. O que acontece é que ele viveu desde os 2 anos na terra do Alfajor e do Doce de Leite! Gardel começa a se apresentar em cafés nos subúrbios de Buenos Aires, assinando como "El Morocho". Sua primeira apresentação formal foi no Teatro Nacional de Corrientes, com o parceiro José Razzano, sendo que os dois firmam uma parceria por diversos anos. Tornou-se super conhecido após cantar "Mi noche triste", em 1917, em que usava e muito bem sua voz dita sensual. Sua vida foi marcada por muitas alegrias e momentos bons, mas foi interrompida de forma trágica em um acidente de avião durante uma turnê na Colômbia. Caso tenham interesse em estar diante dos restos mortais desse ícone do Tango, basta visitar o cemitério de La Chacarita, em Buenos Aires.
O figurino do Tango hoje em dia está assim
   O figurino deste ritmo vem sendo modificado ao longo dos anos, sendo que, no início, as mulheres optavam por vestidos longos com um corte lateral para facilitar nos movimentos e eram acrescentados rendas, bordados e, é claro, sapatos de salto para aumentar o luxo da dança. Os homens usam chapéus e rosas vermelhas pregadas ao terno, o que aumenta o charme e elegância. O cabelo das mulheres é preso em um coque firme e segurado por uma rede, sendo este um artifício para que os fios não se soltem a acabem por atrapalhar a dançarina.
   Vou deixar abaixo disponibilizado três links com vídeos relacionados ao Tango:
- Demonstração de dança de Tango: argentino:http://www.youtube.com/watch?v=-owa25JhB6Y
- Carlos Gardel cantando "Mi Noche Triste": http://www.youtube.com/watch?v=08iAnr7I0vY
- A atriz global Paola Oliveira dançando Tango no quadro "Dança dos Famosos", do programa "Domingão do Faustão": http://www.youtube.com/watch?v=VxIGArDNPo8 
    Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais desse ritmo que faz parte da cultura do nosso país vizinho e que está bem presente no Brasil também!
                                                                                                                                      Abraço, 
                                                                                                                                                       Siry :) 

FONTES: - http://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/historia-do-tango.htm
                 - http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Gardel
                 - http://etrrtango.blogspot.com.br/p/figurino.html

sábado, 23 de fevereiro de 2013

As cores do Zodíaco - Áries e o Vermelho

    Oi, gente! Tudo bom?
 Para esse verão a gente decidiu fazer uma série falando de cores, porque nada melhor do que a alegria do verão para falar disso, não é mesmo, gente? 
  Para esse primeiro episódio da série decidimos nós mesmas falar das nossas cores de verão, que por sinal, tem relação com os nossos signos.
   Confiram!





Beijos, 
                                                                                                    Siry & Magal