sábado, 17 de novembro de 2012

Barbies de Carne e Osso


     !HOLA! Dios mio, que saudade, né gente? Não sério, eu andava com muita saudade e vontade de postar, mas o tempo não me permitia... Sei que parece que faço mais do que é, mas além de faltar tempo, quando sobrava tempo, eu só queria saber de descansar a mente, porque é complicado acordar de segunda a sábado (nem sempre, geralmente é só de segunda a sexta) às 06:00 da manhã pra ter 6 aulas seguidas,é dose! Mas agora, vou tentar manter mais frequentes as postagens aqui :) 
  Outra coisa que não posso deixar de falar antes de partir para o meu tema principal de hoje: os ataques que vem ocorrendo em Santa Catarina, meu estado. Gente, o que é isso, né? Me assusto! É ônibus pegando fogo, tiroteio em bases policiais, viaturas da polícia pegando fogo e por aí vai... O que vem sendo falado é que tudo parte de facções criminosas que agem de dentro do presídio, mandando menores de idade libertos atacarem e aí, o circo literalmente pega fogo. Pra vocês terem uma ideia, estamos vivendo sob toda uma rigidez aqui, pelo menos no quesito transporte público, uma amiga minha disse que os ônibus estão trafegando com os faróis apagados, luzes internas desligadas, escoltados por viaturas policiais e que, em cada ponto, deve ser feito de maneira muito rápida o embarque e desembarque de passageiros. A minha opinião sobre isso tudo é que o fim do mundo está se anunciando pouco a pouco (não acredito no 21/12/12, tá?), não que tenha data marcada para acabar, mas que as coisas só vão mostrando onde o ser humano está chegando, não é mesmo? Floripa, a Ilha da Magia, tão tranquila, tão diferente de São Paulo (onde está ocorrendo a mesma coisa que aqui, só que em escala maior de número de mortos) e sendo comparada, por piadistas, com a Faixa de Gaza?? Bom, vamos rezar para que tudo se encaminhe nos dois estados, SC e SP,  (pois não é só em Floripa, mas sim em outros cidades do estado catarinense) e para que os culpados sejam punidos. 
   Agora para amenizar um pouquinho o clima... Venho falar para vocês de um artigo que li no site do jornal argentino "La nación", mais especificamente num site dentro do site do jornal, chamado "Entre Mujeres". Arranjei esse site por recomendação de uma querida estagiária de espanhol ;) Enfim, esse artigo fala de três meninas que tem obsessão para serem  idênticas a boneca Barbie! 
  Essas meninas pintam o cabelo, usam lentes de contato, se maqueiam demasiadamente e se vestem no maior estilo da boneca tão falada mundo afora! Uma dessas meninas, Dakota Rose, nem revela muito sua identidade, apenas faz vídeos postados na internet com a sua personagem (Barbie), dando dicas de maquiagem e moda. Venus Angelic, uma menina de Londres, também faz vídeos com o mesmo princípio de Dakota e tem 25 mil visualizações no youtube. Uma das coisas que mais fascina quem as vê é o tamanho e a cor dos olhos, que são assim obtidos através de uma lente de contato especial fabricada no Japão e Coreia do Sul, dando efeito de aumento da íris, as deixando como uma boneca. 
  A outra Barbie humana é a russa Valeria Lukyanova, de 21 anos, que gasta todo seu tempo e dinheiro tentando se converter na bonequinha de luxo. Valeria assusta pela magreza extrema, cintura finíssima e os olhos totalmente delineados e "grandes". Essas três meninas recebem, sem sombra de dúvida, mais críticas do que elogios, pois o povo questiona para que elas buscam essa beleza irreal, parecendo bonecas e não humanas! Outro caso que o povo questiona é se, nas imagens que elas publicam, não tem um monte de Photoshop, deixando o corpo daquele jeito. Será? 
   Mas e aí, gente, gostaram do tema que retomei minhas postagens hoje? Meninas, vocês fariam isso com seus corpos? Vocês deixariam suas filhas fazer isso com elas mesmas? Eu não! hahaha
                                                                                                 Até breve, 
                                                                                                                  Siry :D 
FONTES: - http://www.entremujeres.com/vida-sana/psicologia/Identicas-muneca-Barbie-carne-hueso_0_689931066.html