sábado, 20 de outubro de 2012

Um pouquinho mais sobre Jessie J

       Boa noite, gente! Tudo bom?
  Hoje venho falar de uma cantora que, aos poucos, está se inserindo cada vez mais no cenário musical atual: Jessie J! Essa ariana (de 27 de março de 1988, 24 anos) nasceu em Londres, Inglaterra e seu nome de batismo é Jessica Ellen Cornish. Antes de entrar no mundo da cantoria, ela já compunha para cantores famosos como Miley Cyrus, Rihanna, Justin Timberlake (que casou-se ontem com Jessica Biel), entre outros. 
  Em fevereiro de 2011 lançou seu álbum de estreia chamado "Who you are" (ela possui uma canção com esse nome também), que contem seus setes maiores sucessos: "Do it like a Dude", "Price Tag" (com a participação do rapper americano BOB), "Nobody's perfect", "Who's laughing now", "Domino" e "Laserlight" (com a participação do DJ francês David Guetta). Todas estas músicas de Jessie, num modo geral, tem letras bonitas, muito bem compostas, por exemplo, "Who's laughing now" fala da rejeição que ela sofria na escola, mostrando que este ato não deve se repetir e ocorrer em nenhum lugar.
   A inglesinha sempre amou cantar, porém sofreu uma frustração quando, aos 11 anos, foi expulsa do coral escolar por cantar muito alto. Vê se pode isso, gente!! Desde então, a cantora descobriu que tem um batimento cardíaco irregular, o que desencadeou num pequeno AVC aos 18 anos de idade! Sempre muito preocupada com a saúde, Jessie não bebe e nem fuma - pelo é menos é o que as fontes afirmam.
  A cantora afirma estar solteira no momento e diz ainda que tem muita vontade de gravar algo com Beyoncé,Taylor Swift, Rihanna, etc. Vou deixar aqui um trecho da letra de "Who you are" e o link com o vídeo, espero que gostem dessa, que é minha música favorita dela:  http://www.youtube.com/watch?v=j2WWrupMBAE
    "Don't lose who you are in the blur of the stars                "Não perca quem você é no borrão das estrelas
    Seeing is deceiving, dreaming is believeing                      Ver é enganar, sonhar é acreditar
    It's okay not to be okay                                                    Tudo bem não estar bem
    Sometimes it's hard to follow your heart                           Ás vezes é difícil de seguir seu coração
    Tears don't mean you are losing                                       Lágrimas não significam que você está perdendo
    Everybody's bruising                                                         Qualquer um se machuca
    Just be true to who you are"                                             Só seja verdadeiro com quem você é" 
Trecho do clipe de "Laserlight" 
  E aí, para quem não conhecia, gostou de conhecer? Na minha opinião, ela canta muito bom, tem o tom certinho sem desafinar. Para aqueles que gostaram, vamos acompanhar o futuro dela, né? 

  • Rapidinha:
Segundo o portal g1.globo.com, nasceu há uma semana o primeiro filho/primeira filha da cantora Adele. Felicidades à mais nova mamãe! 
                                                                                             Beijinhos, 
                                                                                                              Siry :)
FONTES: - www.wikipedia.org
             - www.letras.mus.br 

    
                                                                    

sábado, 13 de outubro de 2012

Moda Primavera/Verão 2013

    Hello, gente!!! Tudo bom? Quanto tempo, né? Eu estava com saudades de vocês já! 
Mas hoje consegui um tempo para postar e escolhi como tema a Moda Primavera/Verão 2013, afinal de contas, é um dos assuntos que está em alta, basta dar uma voltinha pelo shopping que você já pode conferir!
   Separei alguns quesitos para falar para vocês como vai estar a moda em cada um:

  • Estampas: irão predominar as de animal print, florais, étnicas e em tamanhos grandes. As de animal virão com um ar diferenciado, não somente a clássica oncinha e as maxiestampas virão inspiradas nas flores tropicais. Além disso, os desfiles de algumas grifes famosas apresentaram com um ar de elegância estampas de tartaruga e tubarão. 
  • Transparência: continuam em alta, como já estavam no inverno. Muito comuns em camisas de diversas cores, dão um requinte a produção e podem aparecer na nova estação com franjas penduradas.
  • Cores: os tons cítricos estarão em destaque, tendo mais evidência ainda o laranja. Algumas grifes se inspiraram de vez no fundo do mar e deram predominância a diferentes tons de azul, sem deixar de lado, é claro, um bom rosa pink e magenta (nuance de rosa). Vale ressaltar ainda a volta do neon e tons pasteis, que são uma gracinha para dar um "tchan" no look. Hahaha 
  • Peças-chave: as sais longas continuam em alta, dando ar de elegância ás curvas femininas, bem como os macacões e macaquinhos. Além disso, desfiles mostraram a novidade de calças mais curtas, como se fossem pescador. Outros estilistas apostam ainda em conjuntinhos com estampas iguais nas duas peças... Eu acho um pouco estranho e você?
  • Acessórios: novamente a palavra da vez é Maxiacessórios, com destaque para os maxicolares,que desta vez prometem passar da altura dos ombros. Imaginem só! 
          E aí, gostaram de saber as principais tendências das próximas estações? Agora é só escolher o que mais lhe agrada e inventar a sua própria moda, lembrando que o mais legal é cada um criar o seu estilo, não é mesmo? Se vocês quiserem ver mais coisas de moda, recomendo o blog a seguir, que traz de um modo bem legal as experiências fashionistas de uma louca por moda: http://diamondsforus.blogspot.com.br/
                                                                                        Beijos e até breve, 
                                                                                                              Siry :D 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cultura Inútil: por que sentimos medo?

  Todo mundo têm medo. Ter medo é super normal e inclusive saudável. O medo é um estímulo do nosso corpo à: coisas que ele percebe não vão nos fazer bem, traumas com experiências passadas ou coisas que acontecem na sociedade (por exemplo: quase todo mundo têm medo de ficar sozinho numa rua deserta à noite, pois pode ser assaltado).
  Quando o alerta de perigo toca, nosso corpo reage, ficando mais alerta do que o comum. Pupilas dilatas, suor nas mãos, agilidade, frio na barriga e coração acelerado são só alguns sintomas de que   não estamos seguros. Por isso o medo é tão importante, se não fosse ele, quem nos avisaria que estamos em perigo? 
  O problema aparece, quando o medo vira fobia. Fobia é ter muiiiiiito medo de alguma coisa, a ponto de não conseguir se controlar. Quando vemos coisas que não são reais ou fantasiamos algo na nossa cabeça para sentirmos medo, também vira uma situação complicada. Nesses casos, o indicado é procurar um terapeuta ou psicólogo, para tratar desse medo que muitas vezes dificulta até mesmo a vida da pessoa. 

Hasta,
Magal