sexta-feira, 27 de abril de 2012

Come back, Paul! Please!!! (por Siry)

    Gente do céu, o que é isso? Um furacão invadiu a Ressacada! Aproveitando o tema já abordado por Magal em seu texto anterior, venho dar o meu ponto de vista sobre o show maravilhoso e inesquecível que vivenciei quarta (25/04/2012) de noite. 
Julinha, eu (Siry) e Mirna 
   Que Paul McCartney esbanja vitalidade, carisma, juventude, graça, simpatia e tudo mais, a gente já sabe, né? Mas só ver ao vivo pra entender o que é a sensação de estar respirando a mesma atmosfera do sir McCartney durante três horas! É magnífico! A cada momento que eu fico sozinha, me pego pensando no show, querendo voltar naquele dia e prometendo pra mim mesma que, se ele  voltar, eu dou um jeito e vou de novo! Vamos então fazer uma análise de tudo, no estilo "Diário de Bordo", muito comum aqui no Risadas.
   Bom, eu fui com um grupo de mais ou menos 10 pessoas, entre elas, minha mãe, a nossa amiga Julinha, seus pais, seus avós e uma tia e prima dela. Foi alugada uma van que nos levou até os bolsões e de lá pegamos as linhas especias de ônibus que nos levariam até a Ressacada, e já adianto que o ônibus era show de bola, porque tocavam músicas do Paul de fundo, eu e Julinha já no "esquenta" íamos dando tchau para as pessoas ao longo do caminho, fazendo o gesto de rock and roll. Chegando lá, nos dirigimos até a fila dos que compraram nas cadeiras descobertas, nos alojamos e encontramos um rapaz que foi assistir ao show sozinho, vê se pode! Logo, fizemos amizade e o convidamos para assistir com a gente, era um menino muito bem educado e legal... Ficamos na espera por um bom tempo, mas nada nos desanimava, até que , por volta de 18:30h os portões se abriram e a partir daí, ninguém nos segurou, entramos que nem loucos e procuramos o melhor lugar pra ver o nosso ídolo. Mal nos acomodamos, já era hora de ir ao banheiro, aliás, de ficar na fila do banheiro e não é que depois do banheiro já emendamos na fila do cachorro-quente?  Feito isso, fomos sentar e o povo foi chegando, foi chegando, foi chegando... 
   Esperamos cerca de uma hora e meia, ouvindo músicas dos Beatles cantadas por outras bandas e cantores, batemos fotos, conversamos, enfim, a "ansiedad" imperou! Hahaha
21:30h em ponto, as luzes se apagaram e sir Paul McCartney, em seu traje impecável, subiu ao palco cantando Magic Mistery Tour! Daí cantou mais uma e fez uma breve pausa para nos cumprimentar, falando num português britânico manezês (da Ilha da Magia, eu digo): "Boa noite, Manezinhos. Ói, ói, ói..."  Foi muito fofo, engraçado, querido, amado!
Depois disso emendou com "All my loving", "Jet" e "Drive my car", que eu adoro, aí foi a empolgação já desde o início. Logo mais ele cantou umas de seu novo álbum e veio com a sequência de "Let me roll it" e "Paperback Writer". Depois foi a vez dos apaixonados, com Paul declarando a canção "My valentine" à sua eleita Nancy Shevell e "Maybe I'm amazed" para a falecida Linda McCartney (também sua esposa), no momento que ele foi anunciar a música pra Linda falou o seguinte, em portugês: "Essa é pra você, Linda!" 
A seguinte que emocionou o público foi "Blackbird", todos se sentiram livres  e felizes nos instantes em que Paul falou do "pássaro negro que só queria voar".Voltando so cenário de beatlemania, Paul cantou "Eleanor Rigby" e fez as belas e emocionates homenagens à George Harrison (singing "Something") e Ringo Starr (cantando um trecho da animada "Yellow Submarine", pra dar uma quebrada na emoção da canção anterior). Daí veio "Band on the run" pra representar a turnê que o trouxe ao Brasil novamente, de nome "On the run" e pra todo mundo tirar os pés do chão e rir um pouquinho veio "Obladi Oblada". O público entoou bem forte: "Obladi, oblada, lifes goes on... bra! La la la how the lifes goes on"  Daí eu comentando com a Julinha assim: "Meu Deus, não vai ter Hey Jude, Live and lt die e Let it be?"  Foi só eu falar que ele veio com "Let it be" pra emocionar a galera; veio com "Live and let die" para fazer o povo pular novamente, quando soltaram todas aquelas luzes, fogos, enfim, a explosão da música, eu quase chorei, porque essa música é uma de minhas favoritas da carreira dele após os Beatles, eu gritava que nem louca; e veio com "Hey Jude" pra deixar todo mundo passando mal de emoção, sério, foi lindo de morrer! No final ele disse assim: "Agora só os homens... Agora só as gatinhas!" Para de ser tão querido, né? Hahaha Mas o melhor foi quando o Paul saiu do palco e o público ficou cantando por uns dois minutos, eu juro, "Na na na na na na.. na na na... Hei Jude" e batendo palmas berrando "Paul, Paul, Paul..." Até que... Ele volta com uma bandeira do Brasil ao palco!
A chuva deu o ar de sua graça, mas não atrapalhou, estávamos bem equipados! 
   E volta pra cantar umas músicas num foco Beatles, deixando a galera em delírio: Lady Madonna, Day Tripper, Get Back e Yesterday, que mais uma vez o público cantou alucinado. Feito isso, Paul saiu novamente e acreditava eu, que dessa vez ia pra não voltar mais, até as luzes estavam começando a se acender, quando as esperanças estavam quase acabando, ele voltou para a nossa alegria! Hahaha Explicou em bom português que já era hora de ir, que tínhamos que dormir e nós, não satisfeitos, pedimos bis, e não é que ele fez? Cantou a clássica dos Beatles (que até agora eu não acredito que ele cantou haha) "I saw here standing there", amo de paixão! Além de cantar "Birthday" e finalizar com "Golden slumbers". Paul agradeceu muito, disse que adorou conhecer os manezinhos, gostou mais ainda da "Ilha da Magia" (entoou um sotaque diferente em "magia", que foi a maior graça) e terminou com um "Até breve". Será? Estamos esperando, sir Paul!!!
    Na minha opinião o show foi perfeito, a organização ótima, mas não posso deixar de relatar um pequeno "estresse" gerado no final e que os jornais não mostraram: para as cadeiras descobertas, o pessoal da organização preparou uma cerca que fazia um labirinto (literalmente) pra que a gente seguisse o caminho e conseguisse pegar algum ônibus que nos levasse aos bolsões (onde os carros estavam estacionados). Pra vocês terem uma ideia, nós entramos nesse labirinto às 00:30h e fomos conseguir pegar o ônibus às 02:00h, debaixo de muito chuva, dá-lhe capa de chuva! Hahaha Mas valeu, tudo aventura e faz parte, né? Mas só que pra ajudar, entramos no ônibus e o motorista ficou meio perdido e teimava em pegar o sentido da esquerda que nos levaria de volta à Ressacada, aí não, né? Eu até queria voltar lá, mas só se fosse pra ver o show todo de novo! A essa altura eu queria mais é cama! Resumindo, debaixo de muita chuva ,cansaço, fome, alegria, emoção e tudo que tem direito, cheguei em casa às 02:30h! 
    Gravei vídeo e tirei fotos, daí as fotos vou por algumas aqui e o vídeo que vou expor aqui vem lá do youtube e a Julinha que postou, gravado por ela. 
http://www.youtube.com/watch?v=Q3jI9d5qFHY&feature=relmfu - nesse link vocês encontram um pouquinho mais de Hey Jude, direto de Floripa! 
   Mas e aí, quem foi, gostou? E pra quem não teve como ir, calma, eu sinto cheiro de que ele ainda volta aqui na nossa Ilha ou que ele ainda vai aí perto de onde você mora, porque vitalidade não falta pra esse ancião de 69 anos!
                                                                      Besos "seus istepô" (como disse Paul), 
                                                                                                                 Siry :D


   

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Experiência Incrível

  PAUL MCCARTNEY!!!! Preciso dizer mais alguma coisa?
  Olá, tudo bom?
  Nesse dia 25, aconteceu a experiência mais feliz, encantadora, esplêndida e inacreditável da minha vida! Nada mais nada menos que o show do Paul McCartney, em Floripa. Como já contei pra vocês anteriormente no texto Diário de Bordo: venda de ingressos para o show do Paul, eu amo os Beatles, e amo o Paul, e faço - e fiz, aliás - loucuras por ele(s). Como na compra de ingressos, assistir o show também foi uma aventura, mas que, surpreendentemente - como na compra de ingressos -, quando tinha tudo pra dar errado, deu certo, e me deixou muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito feliz!
  Como a maior parte das coisas na minha família, nós fomos empurrando com a barriga, o jeito de chegar ao show. De última hora, meu pai teve a ideia de levar nosso carro na casa da irmã dele, que mora do lado do Estádio da Ressacada (isso 10h da manhã). Beleza, mas como ir para o show? Também não sei. O fato é que meu pai tinha compromisso a tarde e só chegou em casa às 18h, então saímos de casa às 18:30h e fizemos sabe o quê? Pegamos um táxi. O táxi por sua vez, nos deixou na entrada do estádio, cobrando apenas R$20. Enfrentamos uma filinha que durou em torno de 15 minutos e entramos no covil do Paul. Lá chegando, parecia que as pessoas tinham fogo no rabo, não paravam de descer e subir as escadas, mas temos que entender, né? Cada qual com suas necessidades.

  Quando o show começou eu não me contive, tive vontade de sei lá, explodir, voar até o Paul e lhe dar um abraço bem apertado, esse velhinho jovial é muito QUERIDO e muito FOFO, além de CARISMÁTICO, como sempre.
  Cantei a maioria das músicas bem alto, mesmo sem saber a letra tintim por tintim, não quis nem saber! Mas, para mim, o auge de emoção mesmo, foi quando ele começou a tocas "Something", do George Harrison. Eu cantei tão alto e tão emocionada... Chorei litros de emoção, afinal de contas não é de hoje que meu coração bate mais forte pelo George.
  "Live and Let Die" foi sem comentários! Eu já tinha visto pela tv, mas assim, ao vivo... Não, não, foi a coisa mais linda que eu já vi, sério. Fora, claro, as tentativas do nosso amigo Paul de falar "português manezês". Era "seux ixtepô" pra cá, "olhó-olhó-olhó, manezinhox" pra lá... Enfim, Paul esteve de parabéns como sempre!
  Ele fingiu que o show tinha acabado duas vezes. Mas não me enganou em nem uma das duas, eu sou macaca velha, querido.
  Fazia palhaçadas o tempo todo. Dançava, pulava, brincava, ria, se divertia. A gente via que ele estava adorando estar ali, que ele realmente gosta do que faz. E faz muito bem, por sinal! Ele fazia o show olhando nos olhos de cada um, como se nós fossemos especiais pra ele. É uma gentileza sem fim, não é não? Além disso, segundo relatos de amigas que moram no bairro do Carianos (onde aconteceu o show), ele chegou na Ressacada com os vidros do carro escancarados acenando para todos e depois ainda subiu em uma grade e deu tchauzinho, vê se pode? É um amor, né?
  Eu deixei uma cartinha feita com todo carinho para o ex-beatles numa caixa de presentes para ele, logo na entrada do estádio, juntamente com um cartãozinho do blog, vamos torcer para que ele leia!
  A minha volta para casa até que foi tranquila, comparada a volta do resto do pessoal. Eu, meu pai e minha mãe pegamos nosso carro na casa da minha tia e fomos pegando caminhos alternativos até chegar em casa, lá pelas 2h da matina, mais ou menos.
  Poxa Paul, você nunca vai sair da minha memória, pode ter certeza que você me proporcionou um dos melhores (se não o melhor) momentos da minha vida. Obrigada por existir, meu querido, sua coisa mais amada!
  Músicas que Paul tocou:


Magical Mystery Tour
Juniors Farm
All my loving
Jet
Drive my car
Sing the changes
Night before
Let me roll it
Paperback writer
Long and winding road
1985
My valentine
Maybe I´m amazed
I´ve just seen a face
Hope of deliverance
And I love her
Blackbird
Here today
Dance tonight
Mrs. Vanderbild
Eleanor Rigby
Something
Band on the run
Obla di obla da
Back in the USSR
I gotta a feeling
A day in the life
Let it be
Live and let die
Hey Jude



1º retorno:
Lady Madonna
Day tripper
Get back



2º retorno:
Yesterday
I saw her standing there
Golden slumbers



  Deixo agora com vocês um vídeo (meio desfocado) que eu gravei, da música "Live and Let Die":


  

Hasta, 
Magal
  

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cirurgias Plásticas - Tenha cuidado!

   Oi gente, como estão? 

 Antes de eu escrever o textinho de hoje, vou comentar sobre uma observação muito bem pontuada por nossa querida amiga Julinha: minha última postagem teve o título "Ansiedad Impera" e muitos de vocês devem ter pensado que digitei errado e "comi" a letra e, mas não foi não, eu coloquei o título em espanhol mesmo! Hahaha Mas mesmo assim, agradeço por ela ter ficado atenta e nos avisado! 
  Mas o tema dessa sexta-feira é inspirado no programa "Contemporânea" que assisti no "Canal 20" da Tv a Cabo sexta passada, o qual falava das cirurgias plásticas e seus riscos. Daí logo me lembrei de pessoas que conheço que já fizeram esse tipo de cirurgia e de pessoas que conheço que pretendem fazer, então decidi dar alguns avisinhos básicos porque o procedimento não é tão simples assim. 
  Cada vez tem crescido mais o número de cirurgias plásticas no Brasil, e não é só o público feminino que as procura, tem aumentado (e muito) a participação do público masculino nesse tipo de procedimento. Quem busca essas operações quer ter um corpo perfeito e corrigir pequenos "defeitos" que muitas vezes nem são defeitos, são apenas manias da pessoa! É bom levar em conta na hora de esclher o cirurgião ideal os seguintes aspectos: que ele saiba perguntar sobre as suas expectativas com a cirurgia, que ele saiba dar conselhos sobre qual o tipo mais indicado para o seu caso, que ele dê informações sobre o grau da cirurgia (se vai ser grave, onde vai ser a anestesia...), que ele peça todos os exames necessários, que ele bata foto da região do corpo antes e depois do procedimento e, principalmente, que ele deixe a decisão final totalmente com você, sem influenciar em nada! 
   Vamos ver agora os principais tipos de cirurgias:
- Na face: cirurgia no queixo (mentoplastia), rejuvenescimento facial, aumento mandibular, aumento labial, remoção de sinais da pele, cirurgia de pálpebras, plástica de nariz (rinoplastia), cirurgia de orelha (conheço quem já fez).
- Nas mamas: aumento das mamas (mamoplastia de aumento, um dos mais comuns hoje em dia), reconstrução mamária, redução dos seios (mamoplastia redutora).
- No corpo: prótese de glúteo, cirurgia de reparação de cicatriz, redução de barriga (lipoaspiração).
- Contorno Corporal: remodelamento corporal, lipoescultura e lipoaspiração também.
- Procedimentos faciais que não considerados exatamente plástica: Toxina botulínica, remoção de marcas de nascença, peeling químico, peeling de cristal e injeção de gordura. 
   Se você decidiu que é isso mesmo que você quer, fazer a cirurgia, fique de olho nos cuidados após a operação: repouso, tomar medicamentos contra a dor indicados pelo médico, trocar o curativo da forma que o médico lhe orientar, alimentação leve, muito cuidado na hora do banho, use as cintas que são recomendadas pelos profissionais...
    Gente, o que eu quis alertar aqui com este texto foi para que, 1º você pense muito antes de fazer, 2º que você procure um médico no mínimo conhecido (não vá em qualquer espelunca só por causa do preço, viu?), 3º que você tenha consciência que pode ser que o resultado não seja bem aquele que você desejava e 4º que você tenha paciência das dores e limitações do pós-operatório.
    E não sei se vocês já notaram, mas as famosas são as campeãs em fazer cirurgia plástica! Acredito que por elas serem ricas e também porque são cobradas de mantes uma aparência jovem, na ditadura da beleza, né? Tudo porque vão aparecer na TV  e na mídia!  A Hebe Camargo é uma daquelas que tudo mundo já sabe a idade, mas que não abre mão de uma plástica. A Ana Maria Braga é outra, todos já sabemos a idade, mas tá lá, se enchendo de "botox" pra tentar esconder as rugas que vem chegando... Mas eu não critico, sabe? Entendo a vaidade que nós, mulheres, temos! E ainda mais elas,que são cobradas para estarem sempre lindas. Ainda nesse assunto famosas que mudaram com plásticas, recomendo o site a seguir pra vocês verem um pouquinho melhor disso: 
http://corpoacorpo.uol.com.br/famosas/segredo-das-famosas/famosas-que-recorreram-a-plastica/2092#foto=2092-2
     Mas e aí, pra vocês que pensam em fazer uma plástica ou até mesmo que já fizeram, falei tudo certinho aqui na postagem? 
                                                                                                            Besos, 
                                                                                                                     Siry :)
FONTE: http://www.cirurgiaplastica.com.br/
   

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ansiedad Impera

    Gente, eu vim aqui hoje só para lançar a clássica frase da dupla LAU (Ansiedad Impera, que a gente usa pra quando estamos muito ansiosas para algo bom que vai acontecer) e mais uma foto básica, que tiramos hoje com a nossa amiga Julinha!
Paul McCartney - Lá vamos nós! 




OBS: Ficamos um tempinho afastadas por motivo de estudos, mas pretendemos voltar com todo gás! 
                                Beijos, 
                        Siry :) 
    

domingo, 8 de abril de 2012

Diário de Bordo: Foz do Iguaçu

  Daí gente, quanto tempo! Como foi o domingo de Páscoa de vocês? Já aproveito e desejo uma Feliz Páscoa a todos! Mas não venho hoje aqui falar da Páscoa e sua história, mas sim, de uma viagem que fiz com minha família nesse feriado. 
   Desde o início do ano, minha vó vinha comentado com a minha família que tinha vontade de conhecer as Cataratas de Foz do Iguaçu (uma das maravilhas da natureza desse mundo) e daí então, meus pais decidiram que a levaríamos, escolhendo este feriado para a realização do sonho dela e nosso também! Como tínhamos que fazer visita à uns parentes que moram no interior do Paraná, ficamos na casa deles e só passeamos por um dia no Parque Nacional do Iguaçu, mas valeu muito a pena!
  Chegamos lá por volta de 10:30h de sexta-feira (06/04) já assustados com o tamanho da fila para a compra dos ingressos (que para adultos custam R$16,50, crianças de até 12 anos não pagam e idosos com acima de 60 anos também entram de graça), mas beleza, íamos andando em direção à fila com toda paciência do mundo,quando de repente um funcionário do local nos informa que minha vó poderia comprar para todos nós no guichê dos idosos, o que foi uma maravilha porque nos livramos da fila. A sorte já começou por aí! Hahaha

Tentativa de bater foto do Quati!!! 

Feito isso, fomos para outra fila (desse vez sem escapatória) para esperar os ônibus que nos levariam até as Cataratas mais precisamente, porque os carros ficam num estacionamento a mais ou menos 5km das cataratas em si. Mas tivemos a sorte dessa fila andar bem rápido, porque são tantos os turistas, que eles dispõe de vários ônibus e não nos deixam esperar. Ao longo do trajeto, nos foram avisadas de mais duas paradas com trilhas de 3 e 9km, passeio de barco e inúmeras aventuras (tudo tendo que pagar a parte), mas nós não fomos pela falta de tempo e pelo cansaço físico da longa viagem que havíamos feito... 
   Finalmente chegamos à parada final: as Cataratas! Meu Deus, que lugar lindo! Você fica perdido, não sabe pra ondo olhar de tantas quedas d'água que tem. Começamos um trajeto de 1500m por entre árvores, com mirantes para que pudéssemos apreciar melhor a maravilha. Bati tanta foto, mas tanta foto, muitas vezes, uma igual a outra, mas só para não esquecer deste momento tão especial. E gente, a natureza exuberante não deu o ar de sua graça somente nas plantas e nas cachoeiras, mas sim, com a presença de quatis, um mais fofo que o outro, andando perto da gente e querendo pegar a comida de quem ousava levar! Teve uma hora que um quati ficou "sondando" a minha vó porque ela estava chupando um picolé, se ela piscasse o olho, ele dava em cima! Hahaha
   Agora vamos ver algumas curiosidades sobre as cataratas:

  • A origem do nome Iguaçu, vem do tupi-guarani e reza a lenda, que um homem queria se casar com a bela jovem Naipi, só que esta fugiu com seu amante Tarobá, em uma canoa. Com raiva da situação, Deus cortou os rios e criou as cachoeiras, o que levou os amantes a uma queda eterna. 
  • O primeiro europeu a descobrir as cataratas foi o espanhol Álvar Nuñez Cabeza de Vaca, em 31 de janeiro de 1542. 
  • O sistema conta com 275 quedas d'água ao longo de 2,7Km do rio Iguaçu. 
  • O Parque Nacional do Iguaçu fechou este último trimestre com 424.530 visitantes.
Minha vó Éti e eu (Siry) 
      Pois é, gente, não é pouca coisa não! E digo mais: ao final do passeio você encontra algumas lanchonetes pra matar aquela fome vendo o visual das quedas d'água, encontra sanitários e lojinhas (uma de artigos para presentear e outra de pedras preciosas bem carinhas inclusive). Quando você não quiser mais passear, é só se dirigir a um "ponto de ônibus" que tem e esperar, porque os ônibus passam a toda hora pra te levar ao estacionamento. Também tinha me esquecido de falar duas coisas: lá perto das cataratas tem um elevador panorâmico que você pode pegar e ter uma visão mais ampla e alguns dos ônibus, são aqueles abertos em cima, em que você vai se refrescando e tirando um monte de fotos! 
    Gostaram da dica de passeio? Eu recomendo, creio que você não vai se arrepender! Pra quem já foi: gostou bastante também? 
                                                                                     Beijos encantados, 
                                                                                                                Siry :) 
OBS: As fotos foram tiradas por mim, durante o passeio. 
FONTES: -www.wikipedia.org 
             - http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/