sexta-feira, 30 de março de 2012

Que tal rever Titanic?

Luxo, ostentação e tudo de bom
     É gente, não é mole, não! Abril está chegando (domingo é 1º de Abril, o dia da mentira) e com ele, estreia a seção 3D do sucesso Titanic, nos cinemas de algumas capitais do Brasil. Já que essa proposta veio pra Floripa e já que Magal e eu gostamos um "tantinho assim" do filme que representa a tragédia marítima, vou falar um pouquinho mais sobre a história e o filme aqui e agora! 
Horas depois... Pânico, desespero, choro
    Mas afinal, o que tem de tão curioso nesse naufrágio que chocou e ainda choca o mundo após 80 anos do fato? É que os proprietários e construtores do navio afirmavam ter erguido o navio que o próprio Deus não poderia afundar, afirmavam que ele era "insubmersível". Quase ninguém que vivia na época queria afirmar que o navio havia se chocado com um iceberg e deixando muitos mortos, muitos preferiam dizer que ele estava apenas à deriva e que, logo, logo voltaria aos Estados Unidos para reparos e com todas as vidas salvas, que aquilo não bastava de uma aventura.
  O navio que fazia a linha Grã-Bretanha e Estados Unidos tinha alguns dados enormes, confira:
- Dimensões: 882 pés e 9 polegadas.
- Tonelagem bruta: 46.358 toneladas.
- Propulsão: 29 caldeiras, com 159 fornalhas.
- Capacidade: 3.547 pessoas, contando passageiros e tripulação. 
   A embarcação tem a sua construção iniciada em 31 de março de 1909 e é dado como pronto em 31 de maio de 1911, ou seja, cerca de dois anos de construção e planejamento. Mas somente em 20 de março de 1912 (há exatos 100 anos atrás) é que recebe o aval para poder navegar pelos mares. E finalmente, em 10 de abril do mesmo ano, o navio parte às 12:00h. A viagem era marcada por luxos e mais luxos, com enormes banquetes todas as noites, festas de gala, famílias ricas e renomadas a bordo, diversão, amizade, conversa... Até que, na madrugada de 14 para 15 de abril de 1912, o "todo poderoso" naufraga após colidir com um iceberg a cerca de 400 milhas de St.John e faltando 900 milhas para a chegada em Nova York. O desastre deixou 1523 mortos. Pelo que se tem registrado, desde a manhã do dia 14, o capitão já tinha recebido vários alertas de enormes icebergs nas redondezas, mas sempre conseguia ir moldando o navio, desviando deles. Até que às 23:40h não deu mais, o iceberg estava a sua frente! A água foi entrando nos compartimentos dianteiros, as partes que eram inundadas faziam a proa do navio ficar mais pesada, promovendo a sua inclinação, logo após 20 minutos da batida. Os tripulantes foram avisados do incidente e foram de cabine em cabine avisar aos passageiros, para que eles colocassem os coletes salva-vidas e se dirigissem ao convés para dar entrada nos botes. A partir da 00:31h, os botes começam a ser preenchidos com mulheres e crianças, em seguida, foram sendo preenchidos além da lotação máxima e, por volta de 01:25h da madrugada, a água atinge o nome do navio pintado na proa e a inclinação se torna cada vez mais intensa. Às 02:10h o último bote é lançado ao mar e às 02:18h as luzes do navio se apagam para nunca mais se acenderem e pouco antes disso, o capitão some, após dar longa assistência em meio ao desespero. 
Uma das sobreviventes após muito tempo do desastre
    Mas agora falando do filme em si, foi feito em 1997, por James Cameron, sendo ele o diretor e escritor. O filme retrata muito bem as mortes por afogamento, hipotermia ou até mesmo as raras sobrevivências. O romance tem como personagens principais Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), um rapaz pobre que viaja em terceira classe, e Rose Dewitt Bukater (Kate Winslet), uma moça da alta sociedade mas que não tem grandes possibilidades econômicas e que está noiva de um homem rico, contra a sua vontade (pressionada pela mãe). O longa, em toda sua história, conseguiu receber 11 estatuetas do Oscar, entre elas: Melhores Efeitos Especias e Melhor Música. 
   Infelizmente este fato aconteceu, sendo para uns até hoje um grande mistério, para outros, nada demais. Agora que já descobriram um pouco mais da história da tragédia e da história do filme, não vale perder, né? Preparem os lencinhos, porque eu garanto, as lágrimas vão rolar a solta! 
                                                                                  Abraços, 
                                                                                               Siry 
FONTE: - http://www.naufragios.com.br/titanic.htm 
           - http://www.infopedia.pt/$titanic-(filme)
              - www.wikipedia.org 

quarta-feira, 28 de março de 2012

Diário de Bordo: venda de ingressos para o show do Paul McCartney

  Bom dia à todos!! Como vão? 

  Vocês nem sabem o que me aconteceu hoje, ou melhor, ontem; passei a noite na fila para comprar ingressos para o show do Paul McCartney em Floripa! É, isso mesmo.


Não dá de ver muita coisa, mas essa foto foi tirada
hoje, e esses são meus pés embaixo da "cerquinha".
A lona tá cobrindo tudo ainda.
  Vocês tão sabendo que o Paul vai dar uma passadinha aqui na América do Sul, inclusive fazendo dois shows aqui no Brasil: um em Recife (dia 21/04) e outro na Ilha da Magia (dia 25/04), não tão? Pois é, quando eu fiquei sabendo, já logo me escalei pra ir, afinal de contas, não é todo dia que a gente recebe um EX-BEATLE, não é mesmo? Além do que, ele já está com seus dignos 70 aninhos e vir outra vez em Florianópolis? Bom, acho difícil... Quem ajudou a trazer o baixista mais famoso do mundo para a capital, foi o grupo RBS, com uma colaboração do Avaí Futebol Clube, e é por isso que o show do nosso amigo Paul, vai ser lá, no estádio da Ressacada. 

  Pois bem, a organização do evento, disponibilizou 30% dos ingressos para serem vendidos no site, a partir da 24:00h de domingo (25/03) para segunda-feira (26/03), só que até 23:35h de terça, os únicos que teriam acesso à esses ingressos seriam assinantes de algum veículo do grupo RBS ou, sócios do Avaí. Como eu não sou nem um nem outro, e também nem sabia o que precisava (CPF, nº de matrícula ou outra coisa do sócio - pois eu poderia pedir para um tio meu que é sócio do Avaí) para comprar os ingressos, acabei não os comprando. Então, meu destino seria ir até a Ressacada, comprar ingressos para mim e para meu pai.

  Como já tinha sido combinado entre eu, meu pai e minha mãe, acordaríamos bem cedo na quarta-feira (o dia em que a bilheteria abriria) e iríamos para fila, lá pelas 5:00h da matina. O que a gente não sabia, é que a essas horas, a fila já estaria na metade do estádio. Sorte a nossa que chegamos bem mais cedo.
  Eu estava saindo da minha aula de inglês, tinha pego uma carona com a amiga Julinha e quase chegando na casa dos avós da Siry, quando minha mãe me liga, dizendo que não era para eu pegar carona com esta libriana, pois nós iríamos lá pra Ressacada ver como estava a fila. Às 19:00h da noite eu e meus pais chegamos as estádio, e decidimos ficar por lá mesmo. Enquanto eu e minha mãe ficávamos na fila, meu pai foi até minha casa de praia buscar duas cadeiras de praia, toalhas e olha que elaborado: um pizza.
Também não dá de ver quase nada, mas essa imagem
foi tirada de dentro do meu carro, ao amanhecer.
  Quando meu pai chegou de volta, era mais ou menos 19:40h, nesse momento a fila já começava a ficar grande e, quiça, a passar das "cerquinhas" que o pessoal da organização colocou para separar quem iria pagar com dinheiro e quem pagaria com cartão. Uma galera na fila do dinheiro que ficava bem de frente pra gente, teve uma ideia genial: um dos caras tinha no carro uma lona de uns 15 metros, ele pegou a lona, e com a ajuda do pessoal começou a estender por cima das "cerquinhas", de modo que as filas ficaram cobertas, ou seja, não tinha risco de entrar chuva nem sereno! 
  A cada momento que passava, eram figuras mais e mais engraçadas que passavam: um veio de chinelo e meia de dormir e de, escutem a bomba: roupão; outro, beatlemaníaco de primeira, veio com uma mochila, blusa e até mesmo um violão dos Beatles. Esse que veio com o violão, inclusive, não deu folga uma horinha se quer... Ele e seus amigos cantaram e tocaram a noite inteirinha músicas dos Beatles e algumas da carreira solo do Paul McCartney (se bem que eu ouvi em certos momentos Oasis e Beach Boys também). 
  Às 23:30h, mais ou menos, eu fui dormir no nosso carro, que meu pai conseguiu estacionar bem do ladinho da fila, mais tarde veio a minha mãe, e por último, mas não menos importante, o meu pai. Não consegui passar das 4:30h, me despertei bem cedo de tanta ansiedade. Mas o melhor de tudo, era que tinha uma lanchonete bem na frente do estádio do Avaí, onde os donos eram bem queridos, e deixaram aberto até às 6:00h, para nós comermos e usarmos o banheiro. Logo mais, abriu uma outra lanchonete, no mesmo "complexo" dessa, mas acho que de outro dono, onde pudemos tomar o café da manhã e, mais uma vez, usar o banheiro, afinal de contas os dois pipi-móvel que chegaram em plena 7:00h eram MASCULINOS. 
  Depois de tomar um suquinho e fazer minha higiene pessoal (do jeito que dava), eu e minha mamãe, fomos dar uma volta no estádio; nessa hora, descobrimos que o estádio já estava completamente rodeado de pessoas na fila. Quando íamos chegando de volta no nosso lugar, vimos que a organização do evento decidiu abrir as bilheterias uma hora mais cedo (estava prevista para abrir às 9:00h). Tensão. Saí correndo para pegar minha carteira de identidade, pois estava quase na nossa vez de passar para a outra fila, a da bilheteria. E meu pai desesperado tentando me ligar... Mas no fim deu tudo certo, tivemos até que esperar um tempinho para que liberassem a nossa passagem, pois eram de 10 em 10 pessoas, e a grande e maravilhosa surpresa no final: minha mãe também comprou um ingresso pra ela!
  Voltamos para casa tranquilos e desejando um banho muito bem tomado. Eu, caxias do jeito que sou, me espanto de nem estar me sentindo culpada por ter faltado aula - pra vocês verem o quanto o show é importante pra mim.
  Além da minha família, vão no show também: a Siry; sua mãe, a Ângela, carinhosamente chamada de Mirna (que inclusive eu encontrei na fila juntamente com seus dois sobrinhos, os beatlemaníacos Pedro e Dudu); o roqueiro Ernani, juntamente com sua esposa e filha (Julinha). 
Nota 10: organização do evento, transcorreu tudo muito bem, sem nenhuma grande confusão e tudo na paz.
Nota 5: "sem nenhuma grande confusão" eu disse. Afinal de contas, um pouco antes de eu e meus pais comprarmos os ingressos, já na fila da bilheteria, uma menina, suas irmãs (eu acho) e sua mãe, começaram a ficar desesperadas. O que aconteceu foi o seguinte: a menina era estudante e tinha feito aniversário de 18 anos no dia anterior 27/04 (ariana), porém, ela só levou carteira de identidade e não se preocupou com a declaração de matrícula de sua escola/universidade. Então ela começou a chorar, porque ela não poderia mais comprar o tão sonhado passaporte para ver ao vivo os ex-beatle. Por sorte, a organização do evento era nota dez e tudo acabou bem, a menina conseguiu comprar seu ingresso. Dei toda essa volta no mundo para falar pra quem realmente vai a "nota 5": para a RBS. Como são eles que estão patrocinando o evento, eles só querem mostrar o lado bom da coisa, como qualquer um faria, então, quando a mãe dessa menina citada acima, reclamou com a repórter que estava lá, dizendo que eles só querem mostrar o lado bom da coisa, logo foi entrevistada e xingou a burocracia que era para comprar o ingresso. Vocês acham que essa entrevista foi pro ar? Que nada! De certo a filmagem foi excluída ali na hora mesmo.
Nota 0: acho bem legal a animação do pessoal na fila e tal, mas precisava cantar a noite TO-DA o repertório inteiro dos Beatles? Desnecessário, sinceramente. Um senhor bem no começo da noite, chegou até a colocar um cd do Paul, como música de fundo, mas logo tirou quando viu a turma do violão. Na frente das câmeras mesmo é que o "enrolation" rolou solto (risos).



Enfim, espero que não tenha ficado tedioso demais o texto, mas é que a euforia é tanta, que eu não consegui me conter.



Abraços musicais e até a próxima,

Magal

Obs.: no link a seguir, há um vídeo com os "cantores da madrugada": 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Floripa Linda

Floripa antigamente 
     É hoje! O aniversário da capital mais charmosa do Brasil: Florianópolis! A Ilha da Magia completa hoje 286 anos de muitas belezas, histórias, casos engraçados, tradições... O Risadas Lau vai homenagear a cidade publicando aqui,seu hino, o "Rancho de Amor à Ilha", do poeta Zininho. Gostaríamos então de desejar um "Parabéns" à cidade e à todos os nascidos aqui, os carismáticos "manezinhos da Ilha", desde os avaianos até os alvinegros, desde dos moradores do Ribeirão da Ilha até os da Daniela, do Norte ao Sul, do Leste ao Oeste, parabéns Floripa!!! 

                                              "Um pedacinho de terra,
                                                   perdido no mar!...
                                                Num pedacinho de terra,
                                                    beleza sem par...
                                                     Jamais a natureza
                                                  reuniu tanta beleza
                                                    jamais algum poeta
                                                    teve tanto pra cantar!
                                                  Num pedacinho de terra
                                                        belezas sem par!
                                                      Ilha da moça faceira,
                                                 da velha rendeira tradicional
                                                        Ilha da velha figueira
                                                    onde em tarde fagueira
                                                         vou ler meu jornal.
                                                        Tua lagoa formosa
                                                            ternura de rosa
                                                              poema ao luar,
                                                     cristal onde a lua vaidosa
                                                           sestrosa, dengosa
                                                             vem se espelhar..."
Floripa hoje 
              Que venham muitos e muitos anos de mistérios, encantos, misticismos e bruxarias na Ilha da Magia... No bom sentido, é claro! 
Chico Anysio 

OBS 1: Florianópolis foi presenteada com um maravilhoso presente, a Maratona Cultural, que envolve três dias de muita arte, música, dança em diversos cantos da cidade, como no Córrego Grande, na Lagoa, em Coqueiros... E a cidade vai receber ainda um presente cerca de um mês depois do aniversário, a vinda do ex-beatle Paul McCartney, que fará show no estádio da Ressacada o qual daremos mais detalhes daqui pra frente.


 OBS 2: Há exato um ano atrás, o mundo perdeu uma bela atriz, Elizabeth Taylor (o Risadas postou até uma nota de homenagem) e hoje, o mundo, mais precisamente o Brasil, perdeu um dos melhores humoristas do país, Chico Anysio, vítima de uma falência múltipla de órgãos, aos 80 anos. Chico era um ariano de 12 de abril (um dia depois de Magal) que fez o público dar boas risadas, um cara que lidava com os problemas de um modo divertido. É mais um que entra pra lista das pessoas admiradas pela dupla Lau. E não faz sentido nós nos despedirmos dele de modo triste, para isso, confiram agora alguns dos personagens mais famosos criados e representados por ele:Alberto Roberto, Bento Carneiro (o vampiro brasileiro), Bolada (o fanático por futebol), Gastão, Nazareno, Nico Bondade, Pantaleão, Popó, Professor Raimundo, Salomé, Tan-Tan, entre tantos outros. É, hoje o céu se tornou mais alegre!                                                                                                 Hasta la vista,                                                                                                                  Siry
FONTE: www.wikipedia.org  

quarta-feira, 21 de março de 2012

Semeando - Parte II

   E aí, gente! Tudo bom?
 Há um mês atrás, mais ou menos, trouxe aqui, para o Risadas Lau, uma postagem divulgando o livro da amiga Isa Saraiva Ferreira, de título "Semeando". Na postagem citada, eu me ative mais na divulgação do livro e agora, venho expor um pouquinho do conteúdo do livro, e pretendo continuar com essa série, aqui no blog. Que acham? 
   Retirei alguns fragmentos do capítulo "Boas Maneiras", confiram:

  • Trate todas as pessoas como você gostaria de ser tratado;
  • Com licença, por favor e obrigada são as três palavrinhas mágicas, use-as com frequência;
  • Saiba perder com dignidade;
  • Respire fundo e conte até 10 antes de reagir a uma provocação;
  • Uma pequena desavença não deve prejudicar uma grande amizade;
  • Seja mais gentil que o necessário;
  • Ao dividir alguma coisa,deixe a prioridade da escolha ao outro;
  • Torne-se o tipo de pessoa que ilumina um ambiente quando chega;
  • Não dê as costas com quem estiver falando;
  • Sorria. Não custa nada e agrada muito;
  • Cortesia é pensar primeiro nos outros, antes de pensar apenas em si mesmo;
  • Dê parabéns aos pais quando ver uma criança bem-educada.
     Então gente, gostaram das dicas de hoje? Acho que se procurarmos executar, viveremos num mundo melhor, com certeza! 
    Aproveito a postagem leve para anunciar que estamos oficialmente no outono! É o começo de mais um ciclo de nossas vidas, momento de temperatura agradável, hora de dar tchau para o calorão do verão e focar em planos para tocar com a vida... Chega de moleza, gente! Hahaha 
            "Outono é outra primavera... Cada folha, um flor!"  - Albert Camus 
                                                                                     Beijos e bom outono, 
                                                                                                                  Siry ;) 

domingo, 18 de março de 2012

Cultura Inútil: Pra que serve o bocejo?

  Oi gente!! Quanto tempo, né? Aconteceram alguns probleminhas aí com o meu computador, mas ele foi arrumado e agora eu tô de volta!!! 
  Então, vocês lembram daquela "série" que eu falei, sobre cultura inútil...? Nem se preocupem que ela não foi cancelada, não, tá? E hoje eu venho, para explicar um pouco sobre o bocejo
Personagens do "Snoop"
compartilhando um bocejando
  A coisa mais concreta sobre bocejo, que se sabe, é que ele desencadeia uma série de bocejos. Se alguém bocejar na sua frente, mesmo que cubra a boca, você vai bocejar. Provavelmente, até ao ler esse texto, você bocejará. 
  Vou admitir pra vocês, que a ciência não sabe explicar ao certo o que é o bocejo e porque ele acontece, mas existem algumas teorias, que são mais ou menos assim: 
 1- Teoria Física: essa teoria diz que nós bocejamos para eliminar o gás carbônico acumulado em nossos corpos e aumentar a quantidade de oxigênio nos mesmos. Por isso que quando estamos em grupo, temos mais tendência a bocejar, pois a quantidade de gás carbônico que inspiramos é maior.
John Lennon
 2- Teoria do Tédio: já essa (que é encontrada na maioria dos dicionários), diz que bocejamos por tédio, sonolência ou fadiga. Apesar disso, a maioria dos atletas bocejam antes de uma competição; pouco provável que estejam entediados.


Algumas curiosidades:
 - A duração de um bocejo é de, em média, 6 segundos;
 - Os batimentos cardíacos aumentam até 30% durante um bocejo;
 - A maioria das pessoas boceja depois de ter visto alguém bocejar;
 - Atletas, normalmente bocejam antes de uma competição;
 - Pessoas cegas tendem a bocejar após ouvirem alguém bocejar.

  E então, entenderam melhor os "mistérios" do bocejo? Sei que bocejar, é uma ação involuntária do nosso corpo (ou seja, fazemos sem querer), muito da mística, mas sabe-se que não só humanos, bem como gatos, cachorros e até peixes o fazem.

Até mais,
Nat Magal

Fontes: http://saude.hsw.uol.com.br/questao572.htm
http://wwwmeditacaonapastelaria.blogspot.com.br/2011/02/isto-anda-tudo-ligado-i-o-menino-de.html  e http://imagebeatles.blogspot.com.br/2008_12_01_archive.html  (imagens)

quarta-feira, 14 de março de 2012

De boca em boca

     Hola, chicos!  ?Cómo están? 
  Bom, hoje venho aqui realmente para descontrair, depois de mais um dia um tanto quanto cansativo. Escolhi falar dos bordões de novelas, programas de televisão, enfim, que celebridades e personagens falam e dá o que falar Brasil a fora! Vamos lá:

  • Ai como eu tô bandida!   - Personagem de "Zorra Total".
  • Inshalá       - Da novela "Caminho das Índias". 
  • Jesus, apaga a luz!     - da Yasmin de "Malhação".
  • Tô pagano!            - da Lady Katy, "Zorra Total".
  • Que deselegante!    - da jornalista Sandra Annenberg.
  • Prefiro nem comentar!    - da personagem de Arlete Salles, em "Toma lá da cá".
  • Vem cá, eu te conheço?     - de uma personagem de Maria Clara Gueiros.
  • Are baba     - Da novela "Caminho das Índias".
  • Felomenal - Do personagem de José Wilker, em "Senhora do destino".
  • Sou chique,benhê!  - Não identificado a quem pertence o bordão. Vocês sabem?
      Se eu fosse ficar citando todos, renderia uma postagem enorme, por isso, decidi ficar só com alguns... Foi algo bem "sem cultura" mesmo, só pra dar aquela descontraída, afinal de contas, pelo menos um da lista de cima, nós falamos em alguma ocasião, por mais involuntário que tenha sido a fala, não é mesmo? E o mais legal dessa coisa de bordões, é que você mesmo pode criar o seu e ir expandindo, como fez a dupla Lau, usando expressões como "Elaborado", "Falido", "Ficou com o olho deste tamanho", "Místico"... E nós usamos em situações que a palavra nem combina com seu real sentido, é só mais pra descontrair!  
     Para finalizar a postagem, vou deixar aqui para vocês dois bordões ditos por meu avô, Beto Esnal: "Segurem os guardanapos!" e "Se apagar a luz todo mundo avança". Hahaha 
                                                                                           É isso, gente!
                                                                Tenham todos uma excelente quinta-feira, 
                                                                                                                    Siry :D 

sábado, 10 de março de 2012

Ser mulher

    Daí gente, como anda a vida? 
Nós passamos por esse momento mágico 
 Na última quinta-feira foi o Dia Internacional da Mulher e acabamos deixando passar em branco, mas hoje vim aqui, atrasada, lhes contar um pouquinho mais da história do Dia Internacional da Mulher. Me inspirei na nossa professora de história e orientadora de pesquisa, Karen. Aliás, queremos agradecer por ela ter visitado o nosso blog e deixado um comentário! 
  No dia 08 de março de 1857, operárias de uma fábrica em Nova York, fizeram uma greve, reivindicando melhores condições de trabalho, redução da carga diária de trabalho, salário igual ao dos homens, tratamento respeitoso dentro do ambiente de trabalho... A simples manifestação foi reprimida com muita violência: as mulheres foram trancadas dentro da fábrica e foram incendiadas. Cerca de 130 trabalhadoras morreram num ato inexplicável.
   Em 1910, foi decidido, através de uma conferência,que o dia 08 de março ficaria sendo o Dia Internacional da Mulher, em homenagem às tecelãs mortas. Mas gente, isso tudo é algo muito recente, porque a data só foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1975! 
   O objetivo da data não é apenas comemorativo, mas sim, reflexivo. Para que todos se ponham a pensar no papel da mulher na sociedade atual, na diminuição do preconceito contra o público feminino, na diminuição dos casos de mal-trato que alguns homens praticam em suas companheiras e muito mais conquistas. Vamos ver agora alguns marcos de conquistas das mulheres na História:
- 1788: O francês Condorcet reivindica a participação das mulheres na política, emprego e educação;
- 1859: Surge na Rússia um movimento de luta pelos direitos das mulheres;
- 1862: As mulheres lutam pela primeira vez na Suécia;
- 1870: Na França, as mulheres passam a ter direito de cursar a faculdade de medicina;
- 1878: Criada na Rússia a primeira universidade feminina;
A heroína Anita Garibaldi 
- 1901: O francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres.  
Ícone de mulher poderosa 
   Ao longo dos tempos, tiveram mulheres muito importantes para a história do mundo, são elas: Cleópatra (rainha do Egito), Maria (mãe de Jesus), Joana D'Arc (personagem francesa importante), Anita Garibaldi (guerreira que lutou na Guerra dos Farrapos,no sul do Brasil), Princesa Isabel (assinou a Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil, em 1888), Marie Curie (já citada no Risadas Lau, numa postagem de março passado, ganhou dois prêmios Nobel da Física), Madre Teresa de Calcutá (também já citada no Risadas, ajudou os mais necessitados e ganhou um prêmio Nobel da paz), Indira Gandhi (foi primeira-ministra da Índia) e Margareth Tatcher (foi primeira-ministra do Reino Unido, conhecida como "dama de ferro" e atualmente representada no filme de nome homônimo, que rendeu o Oscar 2012 de melhor atriz à Meryl Streep). Após ler essa lista de nomes, não é pra você, mulher, se sentir inferior só porque não conseguiu fazer uma conquista dessas, você já é especial pelo seu jeito de ser, pelas conquistas de sua vida! Vocês vão entender melhor isso que eu falei agora, com esta lista bem-humorada com algumas vantagens de ser mulher: 
1- Somos capazes de prestar atenção a diversas coisas ao mesmo tempo;
2- Não somos obrigadas a servir o exército;
3- Carregamos sempre os pacotes mais leves;
4- As crianças sempre dizem "mamãe" primeiro;
5- Mulher grávida não entra em fila;
6- Ganhamos mais presentes e flores;
7- Não pagamos a conta, no máximo rachamos;
8- Vivemos mais;
9- Todo homem já apanhou de uma mulher (nem que esta tenha sido a mãe);
10- Temos um dia internacional;
11- Por último mas não menos importante, fazemos tudo que um homem faz, e de salto alto!!! 
                               Parabéns (atrasado) a todos as mulheres! 
                                                                                             Siry :) 
FONTES: - http://www.suapesquisa.com/historia/mulheres_historia.htm
                - http://www.webmundi.net/humor/mulher.htm

segunda-feira, 5 de março de 2012

Rosa Choque


Nos trajes indianos
Na mesa de jantar 
       Boa noite, gente! Tudo bom? 
   A gente aqui do Risadas Lau tava um pouco "sumida", mas é que são os compromissos da escola, aqueles de sempre, que acabam deixando o blog de escanteio em algumas vezes, mas agora estou aqui pra acabar com o período sem postagens. Já adianto a ausência da Magal nos últimos tempos: deu uma zebra no computador dela e ela teve que levar para arrumar, assim que ficar pronto, ela vai postar algo que já está programado. Aguardem!
   Decidi trazer pra hoje uma curiosidade sobre uma cor que a maioria das mulheres adoram e se sentem poderosas a usando: o rosa choque! Mas... Vocês sabem da onde surgiu esse nome?
  Bom, a cor vem da criação de uma estilista italiana chamada Elsa Schiaparelli, que buscava um efeito teatral nas peças de sua grife, nas décadas de 1930/40. Ela conseguiu criar esse tom de rosa fortíssimo, chegando a ter uma pitada de drama, como a cor chocava quem via, ela resolveu batizar de "shocking". Elsa deu esse nome ao seu mais famoso perfume, lançado em 1938, que tinha um frasco com a forma do corpo de uma famosa atriz de cinema da época, Mae West. Com o passar dos tempos, essa tonalidade "caiu na boa do povão",estampando desde roupas até itens de decoração, deem uma conferida:
Na decoração





Olha que fofo esse carro rosa!!!
























Nos artigos de beleza 


Nas unhas 
Nos pés 




E para quem ainda vai chegar...
Gente, gostaram da curiosidade? Eu adorei saber da onde surgiu essa cor que a dupla Lau, particularmente adora! 
                                          Hasta la próxima,
                                                           Siry :D
OBS:Como diz Rita Lee "Por isso não provoque, é cor de rosa choque..." 
FONTES: - http://letras.terra.com.br/rita-lee/48504/
http://coisasdemarise.blogspot.com/2009_10_27_archive.html