segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Seu corpo e o biquíni ideal

Para as magrinhas 
   Daí gente, que dia ensolarado em Floripa, né? Bom começo de semana a todos!  
Para as gordinhas 
 Pergunto pra vocês: qual mulher que nunca ficou na dúvida na hora de escolher o biquíni ideal pra ir à praia ou piscina, sem se sentir "ridícula", mas sim, se sentindo perfeita? Essa é uma grande dúvida que dá na cabeça do público feminino e, como eu mesma já a tive, decidi trazer dicas que podem lhes deixar elegantes mesmo estando cheias de areia na beira da praia! Vamos lá? 

  • Para as magrinhas: Por serem bem magras, as mulheres desse tipo físico devem usar estampas grandes, para chamar a atenção para o corpo. Tem mais uma boa pedida, usar o top de uma cor e a calcinha de outra, isso valoriza as curvas. 
  • Para as cheinhas: O melhor a fazer é usar biquínis lisos e em tons escuros, como o marrom, preto, roxo... Quanto às calcinhas, preferível as mais largas ou com cintura mais alta que disfarçam a barriguinha saliente. 
  • Para as que tem os seios pequenos: É recomendado o uso de tops que aumentem o volume dos seios, como é o caso do cortinha, meia-taça, com bojo, frente única... As cores claras e estampas miúdas também dão ampliam o tamanho. E dois tipos de listras também contribuem, as diagonais ou horizontais.
  • Para as que tem os seios volumosos: Pois então, se você quer esconder o excesso neste local opte por alças largas que tem uma boa sustentação. Caso queira usar de bojo, os melhores são aqueles que com um suporte logo abaixo do bojo para que, novamente, a sustentação seja bem feita. Se for usar frente única, cuide para ver se o bojo está sustentando bem o seio. 
  • Para as que tem bumbum pequeno: Os estilos mais indicados são o tanga e o asa-delta, porque aumentam o quadril e dão a sensação de um bumbum maior. As estampadas na parte debaixo e com lacinhos nas laterais são perfeitas! Além do uso de cores claras e listras horizontais e diagonais. 
  • Para as que tem bumbum grande: O melhor a fazer é usar peças escuras e lisas, procurando chamar mais atenção para o colo. 
  • Para as baixinhas: Elas devem apostar na calcinha asa-delta, que alonga as pernas e acaba deixando a mulher mais alta. Outra dica é o uso de calcinhas de cintura baixa que ajudam a alongar também.
  • Para as mais altas: É simplesmente o oposto das baixinhas, EVITAR as calcinhas do tipo asa-delta e de cintura baixa. 
  • Para as sem muita cintura: O melhor a fazer é usar o tomara-que-caia, porque ele confere a impressão de curvas ao longo de todo o corpo. 
  • Para as com cintura bem marcada: Esse tipo de corpo fica ótimo com biquíni tipo cortininha, que valoriza as curvas. 
Diretamente das passarelas... 
         Mas e aí, gostaram das dicas? Numa próxima, pretendo contar pra vocês a história do biquíni e os diferentes modelos ao longo das décadas. 
                                                                           Beijos, 
                                                                                      Siry :) 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fofura!!!

     Daí gente, tudo bom? Que calor!!!  Bom, pra começar a semana com alto-astral, trago pra vocês umas imagens de bebês super-fofos que eu andei buscando na internet, as fontes eu coloco no final, pode ser? Espero que curtam as fofuras! 
Olha o que encontramos debaixo do cobertor? 
"Por que você fez isso?" 


Baby Butterfly 

"Poxa, a minha mãe não me deixou ir!" 


Literalmente Chá de Bebê 











Alternativo desde pequeno... 
Juntos pra todo sempre 

FONTES:
http://www.fotos.ntr.br/bebes-fofos/
http://sofotos.org/fotos-de-bebes
http://www.mundodastribos.com/os-bebes-mais-fofos-do-mundo.html
-http://richardjakubaszko.blogspot.com/2010/02/bebes-muito-fofos-em-profusao.html
http://mahzinha143.blogspot.com/2011/04/cha-de-bebe.html
-http://www.oitopassos.com/2011/08/11/fotos-de-bebes-gemeos/#axzz1kKXieElY

   Gente, ainda faltou colocar as fotos minhas e da Magal bebês, que também eram uma fofura que só vendo! Hahaha Além de alguma foto do Lipe Sirydakis (nosso comentarista futebolístico e meu irmão) quando era bebê, que aliás, arrancava suspiros por onde passava! Haha Mas e aí, gostaram das fotos? Deu ou não deu vontade de esmagar cada um deles?
                                                                                    Hasta luego, 
                                                                                                       Siry :)   

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O que a gente não faz pra ficar bonita

   Pois é, pelo título da postagem já da pra perceber que eu tô me referindo às mil e umas loucuras que nós, mulheres, fazemos para nos sentirmos lindas, poderosas, perfeitas, enfim, como se fôssemos princesas de um conto de fadas!
  As "loucuras" variam de mulher pra mulher: Tem as que simplesmente tomam um banho de shopping durante uma tarde inteira, tem as que recorrem a várias cirurgias plásticas, tem as que passam uma tarde no salão fazendo tudo que tem direito e, tem as que o Risadas Lau vai falar com mais destaque hoje, as que recorrem a máscaras e cremes em casa mesmo, tudo pra se sentirem anos mais novas e de bem com o corpo e a alma! 
   Agora nós vamos aprender juntos algumas receitas de tratamentos de beleza caseiros, super-rápidos e que dão resultado. Confiram!

  • Hidratação para cabelos tingidos: Lave os cabelos com xampu e depois disso aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em todos os fios. Feito isso, envolva o cabelo com papel alumínio e deixe agir por meia hora. Depois lave com água morna e passe um pouco de condicionador nas pontas para não ressecar. Assim o seu cabelo não fica seco após as luzes e a tintura de sempre!
  • Máscara para hidratar as mãos: É um pouco elaborada essa! Você tem que derreter em banho-maria um pouco de parafina sólida, esperar ela esfriar sem endurecer e mergulhar as mãos no recipiente. A partir daí é mais simples, basta deixar agindo por 30 minutos e retirar a parafina que as mãos vão estar uma maciez pura. O melhor de tudo é que esse tratamento pode ser feito uma vez por semana!
  • Tratamento tonificante para pele flácida: Primeiro lave o rosto com sabonete neutro, em seguida descasque e amasse a polpa de um kiwi. Aplique sobre a pele como um esfoliante sempre em movimentos circulares e evitando a área dos olhos. Em seguida, retire com água fria. Lave com sabonete neutro e, se sentir a pele repuxar, aplique um hidratante indicado para seu tipo de pele. Mais um daqueles que podem ser feito uma vez por semana!
  • Lifting facial caseiro: Se você já teve vontade de fazer um lifting, mas achou que seria muito caro nas clínicas de estética, pode ficar tranquila, nós vamos ensinar uma maneira simples e rápida que pode ser feita também em casa! Lave o rosto com sabonete neutro e em seguida aplique uma compressa de gaze umedecida. Deixe agir por 5 minutos. Depois aplique uma máscara feita com clara de ovo levemente batida em todo o rosto, aguardando 15 minutos e depois remova a máscara com água gelada. Esse tipo de lifting facial é bastante indicado para preparação da pele antes da maquiagem, pois o seu efeito é bem rápido. 
  • Banho relaxante para os pés: Agora eu quero que vocês me respondam, quem nunca chegou em casa com os pés doloridos e cheios de calo após uma caminhada sem o tênis ideal? Eu mesma fui vítima disso ontem, quando fui e voltei da praia (que era um pouco longe de onde eu estava) a pé, com sandália de dedo, vê se pode! Primeiramente, encha uma bacia com água morna. Feito isso, coloque ali dentro algumas bolinhas de gude, uma colher de sopa de sal grosso e uma pedrinha de cânfora (uma árvore). Massageie o seu pé nas bolinhas de gude durante meia hora, já é o suficiente pra espantar todas as dores que você estava sentido!
  • Compressa para acabar com as olheiras: Essa  é rápida e super simples! Na hora em que você for lavar o rosto, utilize primeiramente água morna, para logo em seguida, lavar com água fria. Essa ação vai provocar um choque térmico, que ativa a circulação e acalma a região dos olhos que estava "danificada". 
  • Tratamento para suavizar ou prevenir estrias: Qual a mulher que quer ter estrias? Nenhuma! Para isso, fique de olho na receita a seguir.Primeiro lave a área das estrias com um sabonete que contenha elastina. Com uma bucha vegetal, massageie suavemente realizando movimentos circulares. Enxágue bem,depois passe óleo de amêndoa sobre as estrias. Este tratamento pode ser feito até três vezes por semana. Simples e vale a pena!
  • Massagem para evitar as rugas: Outra coisa que as mulheres fogem, as rugas! E vocês sabiam que basta uma massagem para elas sumirem? Isso mesmo, fique de frente para o espelho uma vez ao dia e faça movimentos circulares no sentido de dentro para fora do rosto. Eu também recomendo o uso de cremes anti-idade pelo menos uma vez ao dia, ele ajudam e muito! 
      Se vocês querem conhecer mais dessas receitas caseiras, visitem o site http://todaperfeita.com.br/tratamentos-de-beleza-caseiros-rapidos-e-eficientes/ , inclusive foi lá que eu peguei algumas informações contidas nesse texto ;) 
       Mas e aí, gostaram de aprender essas dicas simples e que, na maioria das vezes, temos todos os ingredientes necessários em nossas casas? 
                                                                                            Beijos, 
                                                                                                     Siry :D 



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

5 melhores coveres

  Olá! Bom, pra hoje, decidi postar os 5 melhores covers de todos os tempos. Vamos ver se vocês concordam comigo.


#5 - Cara do youtube cantando Light My Fire (The Doors)




Tudo bem que ele não canta lá essas coisas, aliás, a voz dele não chega nem aos pés do vozeirão do Jim Morrison, mas a quantidade de instrumentos que aparecem no vídeo, e a "viradinha" do violão para o teclado foram bem legais.


#4 - Amy Winehouse cantando It's My Party (Lesley Gore)




A versão da Amy ficou bem melhor que a original, um pouco mais lenta, batida mais compassada e sem falar da voz da Amy!


#3 - Glee cantando You Keep Me Hangin' On (The Supremes)




Olha, eu amo The Supremes, mas o cover que a Dianna Agron, do seriado Glee fez, ficou, na minha opinião, muito bom.


#2 - Cyndi Lauper cantando Girls Just Want To Have Fun (Robert Hazard)




A versão da Cyndi Lauper é tão boa, tão new wave, tão dançante, que eu nem sabia que era cover! Muito boa mesmo!


#1 - Cuíca cantando Ai Se Eu Te Pego (Michel Teló)




O Cuíca, um personagem humorístico do Jornal Do Meio-Dia (mais conhecido como Jornal do Hélio Costa), fez um cover manezinho da música insuportável sensação, do Michel Teló. Na minha opinião, ficou infinitas vezes melhor que a original!


E aí pessoal, concordam, discordam? 


Até a próxima,
Magal

Se espremer, sai sangue!


  Olá, leitores, como vão?
  Hoje eu vim falar daqueles programas de televisão que, como diz o título, se espremer, sai sangue!

  Mas quem são eles? São intitulados de telejornais, mas só passam desgraça; o apresentador sua, grita, pula, e, se for preciso, se joga no chão, tudo para dar mais drama ênfase para a notícia. Nesses programas, também chamados de sensacionalistas, o telespectador não vê uma notícia de que tal rua foi asfaltada, de que tal bebê que nasceu com 1,5kg passa bem ou que um grupo de palhaços voluntários foi até um hospital alegrar crianças. Não. São transmitidas notícias de chacina no Morro do Mocotó, crime hediondo cometido por filha contra idosa, traficante mata 25 viciados que o deviam e por aí vai...
Bom, acho que já deu de entender de que tipo de jornal eu falo, né? Com certeza na sua emissora local deve ter pelo menos um desses.
Outra coisa que identifica os sensacionalistas é o fato de o apresentador – geralmente sem ser graduado - ficar circulando por um estúdio com imagens distorcidas de carros de polícia e cadeias no fundo e uma telona onde ele mostra as matérias, geralmente feitas por jornalistas que sonham em ser como o “âncora”, ou, as mais polêmicas, são feitas por ele próprio, para gerar mais Ibope. E a musiquinha, como esquecer a musiquinha de fundo? Ou é a sirene de um carro de polícia, ou, quando é mostrada uma reportagem sobre uma mulher que perdeu o marido e os 7 filhos por causa das drogas, é tocada aquela musiquinha de drama.
Uma das matérias mais batidas é aquela em que o repórter finge estar ao vivo dentro de um helicóptero que sobrevoa uma área de guerra entre polícia e traficante. Poxa, esses dias aí já não morreu um cinegrafista por causa de uma bala perdida em uma dessas guerras? O que é que esses homens – e mulheres – ainda vão pra lá? Parece até que eles estão pedindo pra alguém atirar neles, pro programa ficar ainda mais apelativo. Matérias ainda mais batidas são aquelas em que aparece uma frase no canto inferior da tela do tipo “EM BUSCA DE JUSTIÇA: HOMEM MATA LADRÃO QUE TENTOU VENDER SUA MULHER E SEU FILHO PARA CONSEGUIR DROGAS” e aí fica repetindo uma única cena, gravada pelo celular, de 12 segundos – que é a única que o canal tem – em quanto o âncora fica repetindo “O QUE É ISSO MINHA GENTE, EM QUE PAÍS VIVEMOS? PENA QUE ESSE HOMEM JÁ TÁ MORTO, PORQUE ELE IA SE VER COMIGO, blá blá blá” e o repórter, fica tentando falar “Pois é Augusto, você pode ver aí a imagem que nós conseguimos; nós tentamos até conversar com o senhor que cometeu o assassinato mas ele não quis falar conosco”. É claro que ele não quis falar com vocês, afinal de contas, vocês iam distorcer tudo que ele ia falar mesmo!
Sátira feita pelo canal Multishow
Gente, eu não quero dizer que não pode passar desgraça na televisão, não é isso. Ao contrário, eu acho que dependendo de ser desgraça ou não, tudo quanto é notícia que seja relevante para a população, tem que ser exibida; seja ela para alertar, seja para prevenir, para que o público se mantenha informado, enfim. Eu só não concordo que os “jornalistas” que fazem as matérias, juntamente com o tal âncora, se aproveitam da desgraça alheia para gerar Ibope para as emissoras. Sabe, parece que literalmente, se espremer, sai sangue desses programas, eles fazem perguntas indelicadas, destorcem as respostas, usam as pessoas – e os sentimentos delas - para impressionar os telespectadores de que eles são os donos da verdade, de que se fossem eleitos deputados... Nossa, como tudo mudaria!

Bom, se vocês querem um conselho: tentem ver o lado positivo da vida, nem tudo é desgraça!

Hasta luego,
Magal

domingo, 15 de janeiro de 2012

Fim da série "Verão de A a Z"

    Boa noite, gente! Como vão?
 Como diz o título, venho aqui finalizar a nossa série "Verão de A a Z", com as letras T, U, V. 

  • T de Trilhas: Estou me referindo a trilhas ecológicas para se fazer a pé em Floripa, veja algumas que o Risadas Lau recomenda! Começamos a falar da trilha do Costão do Santinho, que tem 40 minutos de duração e a pior dificuldade é a subida íngreme, informações estas que retirei no site  http://www.guiafloripa.com.br/trilhas/index.html, aliás, retirei todas as informações das trilhas deste mesmo site. Tem a Trilha dos Macacos, com 3 horas de duração e, tomem muitíssimo cuidado, a trilha é abandonada e com bifurcações. A do Ratones até a Costa da Lagoa, a dupla Lau fez na 7ª série com a escola, ela possui cerca de 1 hora e 30 minutos de duração e tem a velha e boa dificuldade de subida íngreme. Talvez uma das mais encantadoras trilhas da Ilha da Magia, a trilha da Costa da Lagoa, que mescla natureza exuberante com moradores nativos e muito simpáticos, esta trilha tem 4 horas de duração e a dificuldade maior é por ser extensa, mas já adianto: fiz com o meu pai e acreditem se quiser, fizemos em 1 hora e pouco! Essa é pra você, que não tá afim de pegar no pesado hahaha: a trilha do Poção, no bairro Córrego Grande, que tem 20 minutos de duração e sem nenhuma dificuldade. Tem ainda as paradisíacas trilhas da Lagoinha do Leste (com duração de 2 horas e 50 minutos e subida íngreme) e dos Naufragados (com 50 minutos de duração e sem dificuldades), essas duas também a dupla Lau já fez, uma em 2009 e a outra agora, em 2011. Bom, não podemos deixar de falar das trilhas da Praia do Gravatá, Ilha do Campeche, Peri/Ribeirão, Cachoeira da Solidão e Praia do Saquinho. Bom, uma trilha dessas é muito interessante porque testa o seu condicionamento físico, além de proporcionar um imenso contato com a natureza, só não vale jogar lixo ao longo da trilha, viu!
  • U de Uva: A uva é um fruto vindo da videira, uma folhagem rasteira também conhecida como parreira. Existe nas tonalidades de verde, roxo ou levemente rosada. Quanto às espécies de fruta, encontramos no Brasil a uva Itália, Niágara, Branca e Rosada. Mais uma boa notícia para comer sem peso na consciência: cada 100 gramas da fruta tem, assim como o kiwi, 50 calorias. A uva é muito utilizada na fabricação de sucos, vinhos, doces e geleias. Vai encarar o sabor da uva nesse verão? Hahaha
  • V de Vitaminas: Ainda na questão de alimentação ideal pra essa época do ano, vamos falar agora de vitaminas, que delícia, não? Decidimos trazer na última letra da série, pra encerrar com chave de ouro, uma receita de vitamina. Vamos ensinar a básica vitamina de maçã e banana, vocês vão precisar de: uma banana madura cortada em rodelas, uma maçã cortada em cubos, uma colher de sopa de aveia fina, uma colher de sopa de farinha láctea, um copo de leite e quatro pedras de gelo. Gente, o preparo é simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar cremoso e é só tomar em seguida! Simples, assim ;) Ah, o rendimento é de 2 taças de 250ml cada uma. 
Foto que eu, Siry, bati na nossa ida com a turma de aula à Lagoinha do Leste 
       É, pessoal, a série chegou ao fim! Mas se vocês tiverem curtido, a gente pode pensar na ideia de preparar uma dessas para o inverno. Só que pra gente saber se vocês gostaram, é interessante que vocês comentem ou marquem ali embaixo a opção que mais lhes convier a respeito de cada postagem da série. Obrigada por terem acompanhado!
                                                                                       Até a próxima, 
                                                                                                         Siry :)  
FONTES: - www.suapesquisa.com 
             - http://cybercook.terra.com.br/vitamina-de-banana-e-maca-na-comunidade.html?codigo=82070   

sábado, 14 de janeiro de 2012

Verão de M a S

   Oi gente, tudo bom? Aqui em Floripa tá uma chuva que é coisa de doido! Não parou de chover a madrugada inteira e só agora que deu uma trégua... Mas o espírito de verão não acabou e, por isso, venho hoje aqui postar 6 letras da nossa série. Vocês devem estar se perguntando: "Ué, ela não ia postar três letras por dia?" Pois é, mas como o processo se estendeu um pouquinho mais, decidi postar 6 letras hoje e as três finais amanhã, fazendo assim, com que a data do final da série não seja ultrapassada pra que a gente possa abordar mais e mais assuntos, né? ;) 

  • M de Mar: Dizem que um banho de mar cura tudo, depressão, cortes, dores... E olha que eu acho que é verdade mesmo, viu? Afinal, é uma delícia ficar horas a fio de molho na água salgada! Os mares são extensas áreas de água salgada conectadas com os oceanos da Terra e na época da Idade Média eram conhecidos sete mares, Mar Glacial Ártico, Mar da França, Mar da Espanha, Mar Oceânico, Mar das Antilhas, Mar Austral e Mar das Índias. Hoje em dia, esses sete mares são na verdade os sete oceanos considerados pela geografia, confira:Pacífico Norte, Pacífico Sul, Atlântico Norte, Atlântico Sul, Índico, Ártico e Antártico. São nos mares que nós passeamos de lancha, damos aquele mergulho, fazemos os cruzeiros... E são dos mares que vem aquelas delícias da gastronomia, como o camarão, a lula, o peixe, o marisco, a ostra, enfim, todos os frutos do mar! Por isso e por outros motivos, devemos preservar os mares que frequentamos, pois é lá que muita coisa surge e se desenvolve. 
  • N de Navio: O navio é uma enorme embarcação aquática, né? O que o diferencia dos demais barcos de porte grande é ele poder carregar em sua estrutura pequenos barcos, botes salva-vidas, lanchas, etc. Os navios podem carregar cargas comerciais como os enormes contêineres que cabem até carros dentro ou transportar pessoas numa forma de lazer e turismo, os chamados cruzeiros ou transatlânticos. Os navios tem total segurança no que diz respeito a naufrágios, mas existiu um naufrágio muito marcante na história e que já rendeu até filme: o Titanic, que afundou após colidir com um iceberg nos Estados Unidos, deixando 1.523 mortos e, sendo assim, a maior catástrofe marítima de todos os tempos. E ontem, sexta-feira 13 de janeiro, um navio afundou no litoral da Itália, após colidir com um banco de areia próximo à ilha de Giglio, deixando por enquanto 3 mortos e cerca de 70 desaparecidos de 4 mil pessoas a bordo. Esperamos que esses desaparecidos sejam encontrados com vida! E para finalizar, vamos citar as principais partes de um navio: proa (a frente do navio), popa (a parte traseira do navio), estibordo (lado direito do navio à quem observa ele), bombordo (lado esquerdo do navio à quem observa ele), âncora (instrumento que fixa o navio), ponte de comando, cabines (os quartos), casco (estrutura que permite a flutuação do navio) e mastro (o poste com as velas na ponta). 
  • O de Ondas: Tudo o que um surfista mais quer, né? Boas ondas pra diversão dele ser garantida! Agora nós vamos ver como se formam as ondas do mar: elas se formam a partir da ação do vento sobre a superfície da água. Mesmo que as ondas se formem no meio do oceano, a 2 mil km da costa, elas chegarão sim até o litoral! O modo mais comum de surgir uma onda é esse, por meio do vento, mas também pode ocorrer a partir de um abalo sísmico, o que já é algo mais perigoso que pode gerar um tsunami. No caso de tsunami, como ocorreu no Japão em março de 2011, as ondas podem chegar a 50 metros de altura, enquanto o normal é de, no máximo do máximo, atingir 2 metros de altura.     
  • P de Piscina: Bom, a piscina é uma boa pedida para refrescar no verão, e é claro que a maioria das pessoas prefere aquelas de fibra em que a água fica na altura do peito das pessoas, mas se você não tem dinheiro para instalar uma dessas (e o problema não é só instalar, mas também a manutenção), recorra aquelas de plástico, que são bem mais baratas e acaba com o calor da mesma maneira. As piscinas também podem ser olímpicas, aquelas próprias para a prática de natação, é comum elas serem cobertas ou dentro de um ginásio, como é o caso da que existe na UFSC, aqui em Floripa. Mas já que estamos no verão e usufruindo bastante das piscinas, veja quais doenças podem ser adquiridas caso a piscina não tem um tratamento de água adequado: pé de atleta, dermatites, micoses, inflamações no ouvido, podendo chegar até a ter conjuntivite! Ninguém merece ter alguma dessas doenças no verão, né? Então para que não haja a contaminação, vamos sempre limpar bem as nossas piscinas!   
  • R de Rapel: Eu já vou adiantar aqui que para praticar a escalada tem que ser muito, mas muito corajoso! Hahaha O rapel é praticado com cordas e outros equipamentos que permitem que a pessoa desça paredões, vãos livres, prédios, etc. O rapel é dividido em duas categorias, o Rapel Positivo (quando os pés tem contato com a parede durante a descida) e o Rapel Negativo (quando os pés não tem nenhum tipo de contato com a parede, o que permite que o aventureiro faça saltos e giros). Vamos ver agora alguns equipamentos essenciais para a prática: mosquetões de aço (sustentam a corda em que é feita a descida), mosquetões de alumínio (seguram o freio à cadeirinha), cordas, luvas, capacete, freio e as cadeirinhas. Existem no mínimo três pessoas envolvidas na prática, o que aborda (que é o profissional que verifica se está tudo bem preso), o que desce (que é quem vai fazer a escalada) e o que faz a segurança (aquele que está lá embaixo esperando para ver se tudo vai ocorrer bem). E aí, se empolgou e vai deixar o medo de lado pra praticar Rapel? 
  • S de Sandboard: Pra quem não sabe, o sandboard é um esporte que consiste em descer de dunas em cima de uma prancha semelhante à do snowboard, esporte praticado na neve. O mais interessante para nós, catarinenses e especialmente os manezinhos, o sandboard foi criado em 1986 aqui, em Floripa mesmo! Legal, né? A ideia foi de um surfista que não queria nunca ficar sem surfar, daí nos dias que o mar não tava bom pro surfe, eles iam nas areias das dunas praticar algo bem semelhante e divertidíssimo. O material usado na fabricação da prancha é a fibra de carbono e ele tem ganho cada vez mais IBOPE nas mídias, atraindo assim, um maior número de adeptos por todo o mundo: Brasil, Argentina, Uruguai, EUA, Austrália e, acredite se quiser, na África!!! O maior nome desse esporte ao longo dos tempos é o brasileiro Digiácomo Dias, nascido em 31 de outubro de 1980 (31 anos). 
          Pois é gente, um texto um tanto quanto longo, mas a gente tá aí pra isso! hahaha Amanhã eu venho finalizar a série com T, U, V. 
                                                                                        Até lá, 
                                                                                                    Siry 
FONTES: - www.wikipedia.org 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Verão: J, K, L

  E aí gente, como estão passando a sua sexta-feira 13? Hahaha
Hoje venho continuar com a nossa série de textos relacionados ao verão, se lembram? A série foi interrompida por dois dias para que Magal postasse dois textos já que ela estava em sua casa e não na casa de praia, enfim, vamos, que vamos!

  • J de Jogos: O que a gente mais quer nas férias é se divertir, né? E conseguimos isso jogando os mais diversos jogos com a galera, como por exemplo, vôlei, futebol, frescobol, bobinho, alerta... Tudo na areia da praia, do profissional ao amador! Não importa o jogo, o que importa é a diversão e prática de atividade física. Naqueles dias de extremo calor e que, por algum motivo, não dá de ir à praia, é muito legal encher balões de água e jogar uns nos outros, ou tomar banho de mangueira. Se não tiver piscina em casa, não desanime, monte uma daquelas de plástico mesmo e a diversão vai tá garantida! Logo mais à noite, o que garante as boas risadas são os jogos de cartas, como a canastra, o dorminhoco, cidade dorme... Ou os jogos de tabuleiro, como o Imagem & Ação, Jogo da Vida, War e por aí vai... Não importa o jogo, o que importa é reunir a galera e se divertir!
  • K de Kiwi: Como já citei aqui anteriormente, as frutas são uma excelente pedida para o verão e uma delas é o kiwi, rico em água e bastante tropical, combina exatamente com a estação, além de ser uma boa fonte de vitamina C. Vocês sabiam que o kiwi é uma fruta de origem chinesa? Daí que vem esse nome tão diferente. A fruta é verde por dentro e recoberta por uma casca marrom com pequenos pelos. Agora a melhor notícia pra você, que está querendo perder peso consciente: o kiwi possui um baixo teor calórico, a cada 100 gramas consumidos, você ganha somente 50 calorias!!! E para finalizar, seus usos são vários, podendo servir de sorvete, suco ou ser introduzido em saladas.
  • L de Lancha: Passeios luxuosos, comida e bebida cara, balada, música, fim de tarde... Quer esses e mais outros luxos? Vá dar um passeio de lancha! Já adianto, o aluguel é caro, viu? A vantagem é que elas vão rápido e andam por tudo, é possível dar uma volta à ilha de lancha, como mostrou a série "Terra à vista" do Jornal do Almoço da RBS TV de Florianópolis. As lanchas são feitas a partir de fibra, material próprio para isso. A medida que define o tamanho das lanchas se chama pés, daí para vocês terem uma noção, uma lancha de 19 pés abriga até 7 pessoas.
        Curtiram as palavras de hoje? 
                                                                            Amanhã tem mais, 
                                                                                                       Siry    
FONTE: - www.suapesquisa.com  

           - www.brazilianboat.com.br 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Animais têm sentimentos

  Olá pessoal!
Bilu, querido
  Hoje, eu vim fazer um "apelo" aqui: NÃO MALTRATEM OS ANIMAIS! Gente, tudo quanto é animal têm sentimento. Cachorros, gatos, aves, crocodilos, jacarés, cobras, lagartos, peixes e por aí vai. Então o que eu quero dizer, é que além de a dor física, eles vão sentir - e muito - a dor emocional. 

  No meu ponto de vista, maltratar um animal é como maltratar uma criança pequena ou até mesmo aquela sua avozinha bem fofa, porque animais - assim como crianças e avós e avôs - não fazem as coisas de propósito, digo, parece que são tão inocentes, tão... queridos! Claro, se uma cobra, um jacaré, ou qualquer outro animal selvagem atacar você, não vejo porque não prendê-lo, ou dependendo das circunstâncias, infelizmente matá-lo, agora um cachorrinho, que já foi comprovado que ama mais ao seu dono do que a ele mesmo... Eu fico imaginando aquele cachorrinho que morreu de tanto ser espancado; tadinho, de certo ia atrás da dona pra pedir comida ou pra brincar e ela vinha com aquelas crueldades pra cima dele!!!
Bilu, meu gato
  Uma vez eu li sobre uma mulher - depois foi comprovado que ela tinha transtornos mentais - que, para imitar uma roupa da Lady Gaga, pegou o próprio gatinho de estimação, o matou por afogamento no vaso sanitário e depois o cortou em vários pedacinhos, para imitar a tal roupa. Agora me diz, não era pra fazer o mesmo com ela, pra ela ver se era bom? Poxa, eu fico pensando no gato, que de certo tanto gostava dela e... Uf!! Sem contar do monstro, aqui em SC que matou os filhotinhos recém nascidos de uma cadelinha só porque ela latiu pra ele. Que é isso minha gente?!
  Agora se você tem alguma dúvida de que animais têm sim sentimentos, lê essa reportagem que eu encontrei no Site da Revista Galileu:


  "Pesquisadoras do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazr, em Portugal, constaram que os cachorros parecem sentir empatia pelas emoções humanas, tanto que os animais usados em terapias podem até adquirir as emoções de seus donos.
Você maltrataria essa coisinha?
  De acordo com o estudo, os animais não copiam simplesmente as emoções que estão ao seu redor. Cães podem ficar chateados como uma criança quando criados em um ambiente familiar com brigas. E podem pedir por ajuda no caso de emergências, o que sugere certo grau de percepção e empatia.
  Mas não é fácil enganar um cachorro. Em um experimento em que os donos dos animais fingiram um acidente ou um ataque cardíaco, os cães ficaram confusos e não prestaram socorro. Para as pesquisadoras, isso acontece porque o cão tem que sentir outros sinais, como cheiro e sons. Outro estudo mostrou que cachorros usados em terapias são afetados emocional e fisicamente por seu "trabalho", se beneficiando de massagens e outras práticas calmantes.
  De acordo com as cientistas, os cães são afetados pelas emoções humanas por que são descendentes dos lobo, caninos sociais, cooperativos e que sentem empatia por outros lobos. A evolução e a domesticação teriam feito com que os cachorros conseguissem sincronizar suas emoções às humanas. Outro motivo seria a seleção artificial, que buscou animais cada vez mais inteligentes – e provavelmente capazes de “entender” melhor as pessoas."


Pense bem antes de cometer uma maldade, com uma criaturinha tão indefesa e tão amável! 

Abraços,
Magal

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Politicagem

  Oi gente, e aí?
  Primeiro queria dizer que nessas férias vocês vão ver poucas postagens minhas, já que nas férias de verão eu sempre vou pra minha casa de praia com meus pais, e lá não tem nem telefone, imagine internet! Acontece, que hoje eu voltei pra casa pra pegar algumas coisinhas e aproveitei para postar um texto aqui.
  Então tá, como vocês já viram ali no título, o assunto do texto é política, mais precisamente a corrupção. 
  Meus pais são funcionários públicos, do Estado, e, já vem descontado do salário deles uma certa quantia que é destinada a um plano de saúde, do qual eu, que sou filha, sou dependente, ou seja, participo do plano. Antes do ex-governador Luiz Henrique da Silveira assumir o cargo, esse plano de saúde ficava por conta de um tal de "SC Saúde", que segundo meus pais era uma grande e bela porcaria. Para vocês terem noção, os médicos que atendiam os funcionários com esse plano eram pouquíssimos, e desses pouquíssimos, muitos, ao invés de não cobrar nada pela consulta, ainda cobravam metade do preço, um absurdo!
Você pode imprimir e colorir a imagem!
  Aí, beleza, o Luiz Henrique assumiu o cargo de governador e fez um plano da Unimed para os funcionários públicos. Mas vale ressaltar: esse plano (assim como o SC Saúde) vinha descontado na folha do pagamento de todos os servidores que estavam cadastrados, então se o cara ganhava R$1.000 por mês, e se cadastrou no plano, ele passou a ganhar, sei lá, R$900 por mês, ou seja, é a mesma coisa que não ser um funcionário público e fazer um plano, só que esse intermédio do governo, evitava qualquer incômodo entre o plano e a pessoa cadastrada.
  Tá, mas agora você deve estar se perguntando: por que ela tá reclamando se tá de "boca cheia", certo? ERRADO! Eu, de "boca cheia"?? Ah, mas não eu, nem meus pais, nem todos os outros funcionários públicos e seus dependentes no plano de saúde. Não sei se vocês estão acompanhando os jornais locais, mas a "parceria" entre Unimed e Governo do Estado, acabou, e sabe qual o motivo? Dívida do governo com a Unimed! Mas aí eu pergunto: ué, mas já não vinha descontado na folha de pagamento dos funcionários públicos uma quantia pra pagar o plano de saúde? Sim, vinha, mas os "grandões" do antigo governo simplesmente eram mágicos: eles faziam o dinheiro desaparecer. 
  Agora, Raimundo Colombo assumiu o posto de novo governador de Santa Catarina. Ainda não formei uma opinião boa ou ruim sobre ele, mas apesar de ele ter rompido o convênio com a Unimed e ter resgatado o SC Saúde, só o fez para cortar gastos e pagar de uma vez por todas essa dívida. Além disso, mais uma medida para cortar gastos foi a decisão de esse ano, não entregar uniformes para os alunos de colégios estaduais; e olha, sinceramente acho que isso não foi tão ruim assim, pois aposto de 90% dos alunos de colégios do Estado não usam o uniforme (claro, eu não estudo em um desses pra saber, mas eu suponho, enfim, o governo deve ter percebido, assim como eu que pouquíssimos alunos usavam o uniforme).
  Conclusão: aqui em casa a gente vai esperar, pra ver como é que funciona esse novo SC Saúde, se for como o antigo, nós vamos cancelar esse plano e fazer um cadastro na Unimed.


Mas gente, era isso. Se vocês são a favor, contra ou querem deixar
 registrada a o opinião de vocês sobre o assunto política, podem comentar.


Abraços,
Magal

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Verão: G, H, I

   Hoje vamos começar com uma dica de passeio para você e sua família se programarem e fazerem! 

  • G de Garopaba: Esse lugar paradisíaco se localiza no sul de Santa Catarina, próxima da histórica Laguna. Três praias se destacam na cidade: Ferrugem, Siriú e Gamboa. Nestas praias pode-se observar baleias francas e é lá que possui o maior sambaqui do mundo, segundo o site "wikipédia". Se o seu desejo é a prática de surf, está no lugar ideal, porque turistas de todo Brasil vão até lá atrás das boas ondas da praia. No lado mais informativo, a cidade foi fundada em 19/12/1961, o nascido lá é garopabense e o atual prefeito se chama Luiz "Nestor" Carlos. Vale a pena visitar! 
  • H de Hotéis: Que por sinal estão lotados nessa época do ano! Mas para ser considerado um bom hotel, os hóspedes exigem piscina, sala de jogos, área de lazer, quartos limpos e arrumados, toalhas e sabonetes no banheiro, café da manhã completo, bar no interior do hotel com muita qualidade e além, é claro, do atendimento excelente! Dois hotéis que se destacam aqui em Floripa pelo luxo e por receber diversas celebridades são o Majestic Pallace Hotel e o Costão do Santinho. Ainda no quesito hospedagens, pra quem tá em busca de maior tranquilidade e contato com a natureza pode ir atrás de hotéis fazendas, enquanto que quem tá meio sem grana pode buscar pousadas, que são mais baratas, mas muito aconchegantes! E ainda se você é daqueles mochileiros aventureiros, procure um hostel ou albergue, um jeito super barato e simples de estar confortável; ou ainda, se você tem um espírito mega aventureiro, compre a sua barraca e fique num camping! E um último caso, se você vai viajar em mais de uma família, alugue uma casa, porque sai barato, você pode fazer as suas refeições no local e ainda por cima, é divertido! Bom, as dicas foram dadas, avalie e escolha você o local que vai se hospedar na sua próxima viagem ;)
  • I de Ilhéus: Esse município da Bahia dá o que falar durante o ano inteiro, e não é a toa, porque possui o mais extenso litoral do estado baiano. Vamos ver agora aqui, juntos, os principais pontos turísticos: Bar Vesúvio - Praça Dom Eduardo, o bar mais antigo e tradicional da cidade, com a melhor e mais antiga pastelaria do local; Bataclan -Avenida 2 de julho, um casarão antigo, onde, no passado, funcionava um bordel; Casa de cultura Jorge Amado e Teatro Municipal de Ilhéus. A cidade é também conhecida como " Princesinha do Sul" e "Capital do Cacau". Nunca fui, mas, pelo o que pesquisei, vale a pena conferir!
      Deu vontade de conhecer Garopaba e Ilhéus? Programa a viagem, mas primeiro confere amanhã aqui, no Risadas, as letras J, K, L. 
                                                                            Besos, 
                                                                                      Siry :) 
FONTES: -www.wikipedia.org 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Verão: D, E, F

   Como prometido ontem, aqui no Risadas, venho continuar a nossa série com as letras D, E, F. Vamos lá?

  • D de Dunas: As dunas são o conjunto de areias amontoadas e com plantas místicas muito comuns no nordeste brasileiro, mas quem pensa que aqui em Floripa não tem disso, tá muito enganado! Temos nos Ingleses, Santinho, Lagoa, Campeche... Nas dunas pode-se andar de buggy (aqueles jipinhos sem capota), apenas caminhar ou brincar de sandboard, o qual falaremos mais pra frente! Aqui na Lagoa, em Floripa, tem uma bolha gigante em que a pessoa é colocada dentro e pode girar pelas dunas, como aquelas que costumavam ficar nos shoppings só que dentro de uma piscina pequena. Existem as dunas estacionárias (em que a forma dela é de acordo com o vento), as dunas migratórias (que não vão de acordo com o sentido do vento) e as dunas fósseis (quando o estado da areia muda de areia solta pra arenito).  
  • E de Escorregador: Estou me referindo aos tobogãs, aqueles escorregadores que ficam nas piscinas pra gente descer e cair com tudo na água. Existem de vários jeitos e formas nos parques aquáticos, como por exemplo, rampas, sinuosos,abertos, fechados,  grandes, em tamanho baby... Tem muita gente que põe escorregadores de tamanhos menores nas suas piscinas de casa, mas tem sempre que cuidar pra não cair fora e se machucar feio, né? 
  • F de Frutas: Pra que alimento mais leve e saboroso que as frutas? E elas caem muito bem no verão! As frutas mais comidas e indicadas para consumo do verão são aquelas que contém bastante líquido, como a ameixa, cereja (que saciam a fome sem encher muito), goiaba, mamão (rico em sais minerais), manga (repõe a água perdida com a prática de exercícios físicos), maracujá, melancia (contém 90% de água em sua composição), pêssego (é pouco calórica), uva, entre outras. Uma dica que o Risadas Lau dá pra você: quando consumidas na época, as frutas contém menos agrotóxicos e, é claro, pesam menos no seu bolso ;) 
       Mas e aí, tão curiosos pra saber as palavras de amanhã? Vou dar uma dica: começam com G, H, I. hahaha
                                                                                  Espero vocês, 
                                                                                                   Siry 
FONTES: - www.wikipedia.org

domingo, 8 de janeiro de 2012

Verão de A a Z - Risadas Lau

  Começamos hoje uma série de textos relacionados ao verão, a nossa proposta é, a cada dia, postar um texto com palavras relacionadas à estação mais alegre do ano. As palavras estão divididas nas seguintes categorias: natureza, meios de transporte, lazer, alimentos, praias, turismo, esportes... Tentamos ser fiéis e completar o alfabeto, mas ficaram faltando as letras Q, W, X, Y, Z, alguém conhece alguma coisa de verão com essas letras? hahaha
  Postaremos três letras por dia, durante 7 dias e agora começamos com A, B, C!

  • A de Areia:Tão bom ir à praia e botar o pé na areia... Praia sem areia não é a mesma coisa, né? Além de encontrarmos a areia em praias, também a vemos como solo de parquinhos, praças e até mesmo servindo de calçada em certos lugares. Mas se a gente for ver o lado científico da coisa, a areia é um material de origem mineral, dividido em pequenos grânulos, composta de dióxido de silício. Não podemos deixar de falar que o vidro é feito a partir de areia. Mas... voltando ao sentido de praia, a areia é uma delícia, ideal para crianças aprenderem a andar (porque se cair, do chão não passa, basta levantar e tentar de novo), perfeita pra jogar aquele frescobol ou vôlei, muito boa também pra jogar a toalha e pegar aquela corzinha e as vantagens da areia não param por aí, não! Outro uso bastante divertido é a construção de esculturas de areia, como os famosos castelinhos de praia. No Uruguai, existe uma praia com uma enorme escultura de uma mão saindo da areia que já virou ponto turístico! As tonalidades da areia variam entre o bem branquinho, bege ou colorida artificialmente.
  • B de Barco:Ele é muito usado por pescadores, na hora da pesca de todo dia, mas também por turistas que querem desfrutar do alto-mar de um modo mais "mexido", digamos assim. Uma opção que não é cara e é muito divertida são os passeios nas escunas da Lagoa da Conceição. Foi através deste meio de transporte que chegaram nossos colonizadores portugueses (na verdade eles vieram nas NAUS, mas é um tipo de barco um pouco maior). Dentro da categoria de barcos, existem diversos modelos diferentes, como por exemplo, balsas, barco de pesca, barco de transporte, canoa, iate, veleiro e por aí vai... Se formos falar especificamente nos iates, com certeza estaremos falando de luxo, porque são barcos grandiosos que unem exageros, extravagância, muita bebida, comida e festas, como o famoso Iate Casa Blanca, aqui de Floripa, lá ocorrem casamentos, formaturas, festas de 15 anos e outras festas! Vamos ficar com os barquinhos de turismo mesmo, né? hahaha 
  • C de Caiaque: Uma opção de lazer somado à atividade física são os caiaques, bons de se usar em lagoas, onde as ondas não são tão fortes. Existem os abertos, os fechados, os para uma pessoa ou duas pessoas... É também usado para fazer competições, ganhando destaque a partir dos anos 70, quando os programas televisivos passaram a divulgar esportes radicais. O caiaque é feito a partir de fibra ou um plástico mais resistente, para que caso se bata em pedras, não haja uma perda do equipamento. É sempre recomendado que se use um colete inflável ao andar de caiaque, porque pode ser que você se empolgue e vá um tantinho de nada pro fundo, aí já viu, né?
        Bom, gostaram dessa primeira etapa da série de textos? Aguardem, pois amanhã têm as letras D, E, F.
                                                                         Hasta, 
                                                                                   Siry  
FONTES: - www.wikipedia.org