quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tradições de Ano Novo

   Ai, ai... Já estamos em 28 de dezembro (aniversário do Bilu, gato da Magal) e isso significa o fim de mais um ano, de mais um ciclo de nossas vidas. Mas não venho aqui, pra trazer tristeza, melancolia, nem venho relembrar coisas desse ano... Mas sim, compartilhar com vocês algumas tradições que fazemos na virada do ano!
A queima de fogos na Ponte Hercílio Luz, Floripa 
   A principal tradição entre nós, brasileiros, é nos vestirmos completamente de branco, buscando a paz. Também existem outras coisas a qual temos crenças, confiram: o rosa, atrai amor; o amarelo, dinheiro e riqueza; o verde, esperança e saúde; o vermelho garante muita paixão e o azul, se responsabiliza pela sabedoria.
 Além das cores, existem outras tradições menos comuns, confiram:

  • Já estar com a casa impecavelmente limpa no dia 30 de dezembro;
  • No dia 31, trocar as roupas de cama e toalhas de banho;
  • Para quem vai passar na beira da praia, deve-se pular as sete ondas e enviar como oferenda um barquinho à Iemanjá, a rainha do mar na crença indígena;
  • Dizem ainda que, se você quer atrair muito dinheiro, basta colocar uma nota de maior valor possível dentro do seu sapato do pé direito, deixando-a ali até a manhã do dia 1º de janeiro. Será? 
  • Essa tradição agora eu vi no Jornal Hoje, da Rede Globo, em que uma entrevistada disse que na ceia de ano novo, ela não come aves que ciscam para trás, porque isso dá azar;
  • Para quem quer espantar os maus espíritos, basta limpar as maçanetas com sal grosso e água, feito isso, borrife água benta por cima de tudo como um retoque final;
  • Se você quer que seus sonhos se realizem, coma 12 bagos de uva no momento da virada e a cada um que estive engolindo, mentalize o desejo que você quer que se realize;
  • Tente manter durante o ano inteiro, mas principalmente na noite da virada, flores naturais em sua casa, para garantir a boa energia;
  • Para garantir a prosperidade, tenha em excesso na sua ceia, as frutas tropicais, como a romã, por exemplo. 
  • Como pude me esquecer de citar o tradicional voto de "Feliz Ano Novo"? Bom, no geral, as pessoas que estão reunidas se cumprimentam e dizem essa frase, somada a votos de paz, amor, saúde, felicidade...
  • Um dos pratos típicos da ceia é a lentilha, que serve para atrair sorte;
  • Outra tradição de Ano Novo que se iniciou nas cidades litorâneas e hoje em dia, se expandiu interior a dentro, são os fogos de artifícios. Um mais lindo que o outro, tem colorido, tem o que no céu forma estrelas, enfim, tem pra todos os gostos! A cidade brasileira de maior fama no quesito fogos de artifício é o Rio de Janeiro, mas logo atrás vem nossa encantadora Ilha da Magia (Florianópolis), Salvador, Recife e o litoral de São Paulo.
          Enfim, não importa como você passa o Reveillón (outro modo de chamar o Ano Novo), o que importa é que você tenha um 2012 cheio de paz, saúde, alegrias, amor, cuidado com o meio ambiente, sorte... Que os seus sonhos se realizem!  Agora, que vale a pena praticar alguma dessas simpatias vale, não é mesmo? hahaha Não custa nada tentar!
      Pra fechar com chave de ouro, confiram como se fala "Feliz Ano Novo" em quatro línguas diferentes:
- Alemão: Gluckliches neues jahr!
- Inglês: Happy new year!
- Francês: Joyeux nouvel an!
- Espanhol: Feliz Año Nuevo! 
                                                       Caso só postemos no Risadas em 2012, um Feliz Ano Novo para todos vocês e mais uma vez, obrigada pela companhia, 
                                                                                                 Siry :) 
                                                                               
FONTE: - Jornal Hoje, Rede Globo. Apresentado em 28/12/2011. 

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal

     Leitores (as), 
 escrevemos apenas para lhes desejar um Feliz Natal! Que sua noite de hoje seja perfeita, com muita paz, alegrias e alguns presentinhos, é claro! hahaha E que o dia de amanhã, Natal mesmo, seja muito bom, com alegria, paz, saúde... 
    Segue abaixo como se diz Natal em 4 línguas diferentes:

  • Espanhol: Feliz Navidad
  • Inglês: Merry Christmas
  • Francês: Joyeux Noel 
  • Alemão:  Frohe Weihnachten  
      Bom, não importa a língua que você fala, o que importa é que desejamos a todos uma Noite Feliz!
                                                                         Esses são os votos de Siry & Magal. 


domingo, 18 de dezembro de 2011

Não deixa de ser uma Bonequinha de Luxo

Anos 90
Anos 80
  Oi turma! hahaha Como vão as coisas? 
  Hoje trago pra vocês um assunto um tanto quanto feminino,mas que muitos meninos também participam e não há problema algum! 
   Antes de começar o texto, me respondam uma coisa: quem nunca brincou de Barbie
Quem respondeu que não, é porque não teve infância! hahaha Brincadeirinha!
   Mas eu disse isso porque as bonecas Barbie são muito populares mundo a fora e fazem sucesso desde 1959, quando Ruth Handler e seu marido Eliot tiveram a ideia de criar uma boneca com feições adultas e fácil de trocar de roupa para dar à filha deles Bárbara, daí que vem o nome Barbie, uma homenagem à filha do casal. A boneca foi lançada oficialmente numa feira de brinquedos em Nova York aos 9 de março de 1959, há 52 anos! Ruth e Eliot são os donos da fábrica de brinquedos Mattel, e inicialmente foi vendida por 3 dólares. A boneca teve tanto sucesso que, logo, logo, a boneca ganhou novas versões e uma família: em 1961, chegou o marido da Barbie, o Ken
      Eu trouxe para vocês como foi o desenvolvimento da boneca ao longo das décadas, confiram!


Anos 60 
Anos 70 


  • Anos 60: logo no início dessa década, a boneca já recebeu maquiagem e acessórios (chique, né gente?). Nessa década a Barbie se vestia como a típica garota estado-unidense, vestindo twin-set de lã, faixas no cabelo e perucas nas tonalidades de louro, castanho e ruivo. Em 1962,  foi vestida como a elegante Jacqueline Kenneddy, com o famosos tailleur cor-de-rosa. No final da década, as roupas ficaram mais coloridas, um tanto quanto psicodélicas, caminhando pra era hippie e também, em 1969, surgiu a amiga negra da Barbie, a Christie!
  • Anos 70: logo no início dos anos 70, foi criada uma barbie mais praiana, com os cabelos bem loiros e uma pele bronzeada. O Ken ganhou uma versão inspirada no filme "Embalos de sábado a noite". Em 1972, a boneca adicionou dois novos acessórios pra sua coleção: um carro esportivo cor-de-rosa e um trailer, na área mais da natureza, alternativa.
  • Anos 80: as roupas da boneca foram marcadas por transparência e muita, mas muita manga bufante! A barbie se tornou bem mais glamourosa, existindo também na versão para colecionador. Foi nessa década também que teve início a coleção étnica, com roupas baseadas em culturas de diferentes países, como Jamaica, Brasil, Inglaterra, França, Itália, Japão... Também ganha versões de pessoas famosas, como a Angélica ou Xuxa.
  • Anos 90: nos anos 90, a inovação ficou por conta da barbie na Ferrarri, barbie cantando, barbie dançando, enfim, multi-tarefas! Com cabelos cada vez mais compridos, a boneca ganhou uma versão na cadeira de rodas, para dizer não ao preconceito.Foi nessa década que criou-se o Ken Brad Pitt e a barbie Naomi Campbell. Imagina só, gente! hahaha
  • Anos 2000: se mostra uma mulher antenada e moderna, que sua celular e computador. A o longo dos anos 2000, a boneca foi ganhando cada vez mais um ar adolescente e antenado com as maiores novidades tecnológicas, possuindo até mesmo uma réplica de Ipod. 
Olha essa que eu achei!!! Vai dizer que não dá vontade de ter?? haha
          A Barbie é até os dias de hoje uma grande influência, porque é símbolo de beleza, saúde, estilo, simpatia, gentileza, companheirismo, educada, além de ser politicamente correta. Vez ou outra alguma mulher é chamada de barbie por aí, ou por estar vestida completamente de rosa ou por ter os cabelos bem loiros. 
     Quanto às exposições das bonecas, pra que você possa conferir um pouquinho de tudo isso que falei acima, não é tão provável que se encontre hoje em dia, mas a primeira exposição da barbie foi em 1997, em Mônaco, com 110 modelos de bonecas expostas e vestidas por 55 estilistas. Em Milão, teve uma exposição da boneca por uma causa nobre, o dinheiro arrecadado era levado para ajudar mulheres na luta contra o câncer de mama, o slogan dizia o seguinte: "Uma barbie hoje pode salvar uma mulher amanhã" Bacana, né?
Atualmente 
Se vocês pensaram que o Brasil ficou de fora de um desses eventos, está muito enganado! A nossa vez foi em 2002, quando a Mattel organizou uma dessas com 120 barbies históricas. 
Barbie da Audrey 
     As fofíssimas bonecas ganharam coleções ao longo do tempo: de militar, de profissões (médica, veterinária, babá, bailarina, etc), a fantasia, alta-costura (inspirada em grandes nomes do mundo da moda) e agora a coisa mais legal, na minha opinião, a boneca ganhou versões de clássicos do cinema e televisão,como a Audrey Hepburn, Elisabeth Taylor, Marilin Monroe ou até mesmo baseada em Romeu & Julieta e O Mágico de Oz!!! Fofo, né? 
Barbie da Elisabeth Taylor 
   Na minha infância, eu brinquei muito, muito mesmo de barbie, a-do-ra-va! Tenho até hoje guardadas as minhas mais de 20 barbies, eu adorava trocar a roupa delas e montar a casinha, com alguns móveis que eu colecionava e tenho até hoje guardados. Pretendo guardar para sempre, como coleção e para poder mostrar para os meus filhos um brinquedo da minha época, que espero que esteja vivo até a época deles viverem! Sério mesmo, eu amo as barbies, até hoje em dia, não tiro de cogitação a possibilidade de, no futuro, quando eu tiver meu próprio salário, começar a organizar uma coleção com as minhas barbies e comprar mais umas antigas por aí, me tornando assim, uma colecionadora, montando meu próprio "museu" na minha casa. Por que não? 
      E aí, se lembraram de seus tempos de barbie? Deu ou não deu vontade de pegar nelas e trocar de roupa, pelo menos por alguns minutinhos? Hahaha Em mim,deu!
                                                                                       Hasta la próxima, 
                                                                                                              Siry :) 
     
FONTES:
http://meadd.com/barbies/news/66420

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fim do Brasileirão

  Opa, tudo bom?
  Gente, por esses tempos a Siry andou "entrevistando" o Lipe (irmão dela) sobre o Brasileirão 2011. O vídeo, com mais detalhes do fim do Campeonato, vocês conferem abaixo.





Beijos,
Magal

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dicas de presentes de Natal

      Gente, eu já tô em clima de Natal  e, por isso, trago aqui para vocês dicas de presentes na faixa de R$20,00 até R$100,00. Ainda em clima de Natal, Magal e eu preparamos um vídeo com dicas de decoração natalina, em breve ele deve ser postado. Aguardem! 

  • Até R$20,00: sabonetes, maquiagem, acessórios, livro, pequenos artigos de decoração, CD, chocolate, caneca, porta-retrato, almofada, etc.
  • Até R$35,00: conjunto de louça pra lanches (caneca + pires), kit de cervejas artesanais, porta-copos estilizados, camisetas, chinelo, relógio de cabeceira, além de cremes e livros.
  • Até R$50,00: aparelho de barbear (no caso dos homens), kit de CD e DVD de seu cantor preferido, kit de beleza, sandálias, camisetas, boné, acessórios, sapatilha, maquiagem, etc. 
  • Até R$100,00: kit de DVDs de filmes com guloseimas (muito legal essa ideia), cremes, maquiagens, bolsa, carteira, roupas, celulares de modelos mais simples, livros, artigos para casa, perfumes, etc.
          Essas foram dicas mais simples, até o valor de R$100,00. Mas se você estiver com bastante grana e quiser elaborar para uma pessoa bem próxima (pai, mão, filho, namorado, marido, enfim), dou as seguintes ideias: celulares, máquinas fotográficas, notebook, roupas mais caras, algum pacote de viagem (por que não?), ipod, ipad (e sei lá mais o que tem de "I" hahaha)... Mas o que importa é a sua criatividade na hora que vai comprar o presente para aquela pessoal e pensa assim: "Puxa, esse aqui é a cara dela!"
        Ah, e não se esqueçam que não conta só o valor material, se não puder comprar ou mesmo que tenha comprado algo, não se esqueça do bom e velho abraço e beijo. Pode apostar, que esses gestos são mais significativos que qualquer coisa material! Aproveito o espaço e divulgo a campanha "Abraço grátis", não precisa ter um motivo pra abraçar quem a gente gosta, basta chegar e abraçar! Isso é uma representação de afeto, amor e de que o mundo não está perdido como muitos acreditam estar. 
                                                                                   Por hoje é só, 
                                                                                                        Siry ;) 
             




FONTES: - http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/fotos/orcamento-domestico/presente-amigo-secreto-608563.shtml#42
          

sábado, 10 de dezembro de 2011

Lana Del Rey: pouco se sabe, mas muito já se ouviu

  Opaa, e aí?
   Meu assunto de hoje é Lana Del Rey, já ouviu falar? Aposto que a resposta é não. Eu mesma a conheci ontem, num canal de música alternativo. E, como eu já disse no título, pouco se sabe sobre ela. As informações que eu consegui colher são mínimas, mas já adianto que "Lana Del Rey" é um nome artístico (Lana inspirado na atriz Lana Turner e Del Rey inspirado no carro com o mesmo nome), seu nome real é Elizabeth Grant, ela tem 25 anos e é americana.
Lana tem um estilo meio retrô anos 60
  A cantora, que já é comparada com Nancy Sinatra (que fez muito sucesso nos anos 60, filha de Frank Sinatra), mas que tem como maior ídolo o eterno Kurt Cobain, tem uma voz única e começou a fazer sucesso com a música "Video Games". Ano que vem saí o seu primeiro CD, que ao que tudo indica, vai fazer algum sucesso.
  Mais do que isso, eu infelizmente não posso informar, mas espero que tudo de certo na carreira da nova "musa", afinal de contas eu escrevo aqui cheia de dúvidas, não sabendo se vai ser falida, se vai virar sucesso (se bem que eu gosto de tanta coisa que ninguém conhece, que não me envergonho de escrever aqui de uma artista completamente desconhecida pelo público)... Mas se Lana estourar nas rádios, eu peço para que não seja enjoativa demais, porque são muitos os artistas que eu adorei logo de cara, mas quando começaram a fazer sucesso, me decepcionaram. 
  Deixo com vocês a música "Video Games":



Hasta,
Magal

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

1 ano de Risadas Lau para você

   Oi gente, como vão? 
 No último domingo (04/12) o Risadas Lau fez aniversário. Isso mesmo, o nosso querido blog já tem um ano de vida. Nesse ano que passou, o Risadas trouxe muitos aprendizados, alegrias e prazeres para nós, escritoras de 1ª viagem deste gênero literário. 
As "escritoras" do Risadas Lau
  Ao longo deste ano tivemos muitos leitores assíduos e outros que, vez ou outra aparecem, mas que fazem os nossos olhos brilharem de alegria em ver que teve resultado o nosso esforço (que no fim, nem é esforço, mas sim, um imenso prazer)!
  Decidimos preparar para vocês um texto especial de aniversário, com o título das postagens que "geraram mais IBOPE" (afinal, nós temos como saber disso no perfil do blog) e os assuntos mais falados pela gente, se é música, Ilha da Magia, os significados... Confira! 
   Vamos aos temas mais falados:
1º lugar: Música                                                    6º lugar: Significados;Saúde
2º lugar: Moda e Beleza                                         7º lugar: Natureza;Ilha da Magia
3º lugar: Futebol                                                   8º lugar: Animais 
4º lugar: Filmes e Celebridades                              9º lugar: The Beatles
5º lugar: Comida                                                  10º lugar: Outros 
Já deu para perceber que a gente se interessa bastante por música, né? hahaha
  Segue abaixo as 10 postagens de maior sucesso, que caso vocês tenham realmente gostado, é só comentar que a gente pode preparar um novo texto sobre este assunto que mais lhe agradou:
1º  Dica feminina: Uso de sapatilha              
2º  Só uma dica: cortes de cabelo               
3º  Algodão doce                                        
4º  Falando de: Vera Fischer                        
5º Festa Junina                                           
6º Reciclar. Por quê não?                            
7º Os 69 anos de Paul McCartney                   
8º O Deus Harrison (por Magal)                                                            
9º Que tal um pouquinho mais de Led Zeppelin?                                                              
10º Maquiagem para os olhos           
   Estão aí as 10 mais! A que mais bombou foi a postagem sobre o uso de sapatilha, uma questão mais femininas, além desta, bombaram as outras que falavam sobre música, moda, celebridades... 
   Nós gostaríamos de dizer o quanto você, leitor, é importante para que o nosso blog cresça cada vez mais, continue assim, nos visitando sempre que possível! 
                                                                                Um grande abraço, 
                                                                                                   Siry & Magal   
   

Risadas Lau

                                          

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Já pensou em ter um peixe de estimação?

    Oi, tudo bom?
O Lau é dessa cor... 
  Essa é pra você, que quer ter um bicho de estimação mas não tem espaço: que tal um peixinho de aquário? Escrevo sobre esse assunto porque no amigo secreto de uma disciplina que faço, pedi e ganhei um peixe para aquário, no caso, um peixe beta. O batizei de Lau, em homenagem ao Risadas Lau ;)  Assim que ganhei, fiquei cheia de dúvidas quanto aos cuidados com o animal: quantas "baguinhas" de comida dar por dia? Quantas vezes trocar a água do aquário num mês? Deve-se por espelho por perto dele? É interessante a decoração do aquário com pedrinhas e plantas? Vamos ver o que eu consegui encontrar sobre!
   Essa espécie é também conhecida como peixe de briga, pois os machos não podem conviver com outros peixes porque senão já vão em cima,são um tanto quanto agressivos.
Os betas vivem em águas paradas e mal oxigenadas, porque, ao contrário dos outros peixes, o beta consegue captar  o oxigênio da atmosfera através de um órgão chamado labirinto. O aquário é especial para esse tipo de peixe, portanto é chamado de betário e é menor do que os convencionais. 
   Quanto à água, deve ser trocada a cada 10 dias, tendo que ser sem a presença de cloro! Já a respeito da alimentação, diz-se o seguinte: deve-se colocar um número de baguinhas que o animal consiga comer em minutos, e ficar observando, mas nunca colocar um monte nem pouco. O bom é servi-lo em duas ou três vezes por dia. 
  Mais algumas dicas essenciais para a sobrevivência do seu mais novo amiguinho:

  • Deixe o aquário num lugar bem iluminado, mas, ao mesmo tempo, não tão perto dos raios de sol para que a água não fique tão quente;
  • Não deixe o aquário em locais de cheiro forte, muita escuridão ou ambiente frio;
  • Nunca, em hipótese alguma, coloque dois machos num mesmo aquário, pois com certeza eles brigarão e não vai sobrar bem pedaço;
  • A temperatura interna do aquário deve ficar entre 25º C, por isso, no inverno, uma lâmpada ajuda a manter a temperatura ideal. 
      Fácil, né? Agora é só se animar e comprar o seu, cabe facilmente no orçamento! Mas não se esqueça de cumprir com todas essas medidas e não retirar o peixe do aquário para brincar, por exemplo, porque ele tem uma vida que deve ser respeitada, assim como nós. 
Curiosidades reais:
- Uma amiga minha me contou que deixava a tampa do aquário aberta quando tinha o seu peixe, saía de casa e quando voltava, ele estava fora do aquário (havia pulado!) e ainda estava vivo, vê se pode! hahaha
- Já minha outra amiga, ganhou um peixe um dia depois de mim. Ela recebeu o peixe no início da tarde, ficou com ele durante às aulas e, logo mais de noite, quando estava em casa, o peixe morreu :( Mas também, estava muito quente naquele dia, o coitado não aguentou! Uma pena... 
                                                                    É isso, gente!
                                                                                       Siry :)