quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O melhor amigo do homem

       Boa tarde! Que dia lindo em Floripa, não?
Do estilo da Penélope
Chau Chau
Segundo um site, esse é  o cão mais fofo do mundo
   Hoje pela manhã, quando estava torcendo por minha turma num jogo das olimpíadas do colégio, vi uma menina com uma cachorra que era a coisa mais fofa, não sei definir direito, mas parecia um filhote de husky siberiano. Como dizemos eu, Magal e Julinha, a cachorra era uma ganisse pura, porque dava uma gana quando eu chegava perto da fofa...
Filhotes de Husky Siberiano
Olha o nível da ganisse desses filhotes de labrador!
    Por isso, depois de conhecer essa cachorra e muitos outros cães fofos (como a minha própria cachorra Nala) venho lhes mostrar algumas fotos de cachorros, como todo mundo diz: "O melhor amigo do homem". 
   Bom, aposto que se você não tem cachorro, ficou com vontade de ter um depois de ver essas fotos. Mas para isso, é necessário cuidar bem dele, como mais um membro da família: dar comida (no caso, ração), dar banho, um lugar para dormir e , é claro, muuuuito carinho! Ah, me esqueci de falar que é essencial que você siga o calendário  de vacinas e leve o animalzinho num veterinário para que o profissional a aplique. 
   E agora faço um apelo: na hora que decidir ter seu cão de estimação, procure ADOTAR ao invés de COMPRAR!!! Sabe o por quê disso? Porque tem tanto cachorro na rua, abandonado, passando fome... Vamos acabar com isso, né? E essa história de adotar e tratar bem é com todos os animais de estimação, seja ele gato, cachorro, papagaio, peixe, tartaruga... 
    Finalizo esse texto com um abraço especial à Nala (minha querida cachorra), à Penélope (cachorra de personalidade forte, porém muito fofa da nossa amiga Julinha hahaha), ao Bilu (gato gorducho e fofucho da Magal hahaha) e, que o meu falecido cachorro Zed esteja bem, onde quer que ele esteja! 
                                                                         Hasta luego, 
                                                                                           Siry :)  

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ela chegou!

  Leitores, quanto tempo!
  E ela chegou... Ela está aí! De quem eu falo? Da PRIMAVERA, é claro!
  Num dia nublado, meio chuvoso, 23 de Setembro, comemoramos a primavera. Essa estação, que "substitui" o inverno e antecede o verão, é tida como a estação em que as flores desabrocham, em que os amores florescem, em que os passarinhos cantam... Normalmente durante a noite faz uma temperatura agradável, "boa" pra dormir, e, de dia, é mais calorzinho. Também é na primavera que acontece o casamento do Espanhol ou o casamento de Viúva: caem as chuvas e logo após abre um "solzão" e vice-versa. 
  Pessoas que nascem na primavera podem ser dos signos de Libra, Escorpião ou Sagitário. Veja alguns famosos que fazem aniversário nessa estação:
Primavera... A menina na imagem não parece
 a Kirsten Dunst?


- Dan Stulbach - ator libriano de 26/09
- Ernani Carioni - músico libriano de 10/10
- Maria Eduarda Sirydakis - uma das autoras do Risadas, libriana de 11/10
- Eros Ramazzotti - cantor e compositor escorpiano de 28/10
- Paulinho Serra - humorista escorpiano de 09/11
- Ricardo Blat - ator e diretor escorpiano de 16/11
- Taís Araujo - atriz sagitariana de 25/11
- Nicki Minaj - cantora sagitariana de 8/12
- Tucca Andrada - ator (era o Kaike na novela "Da Cor do Pecado) sagitariano de 11/12 


Bom gente, era isso! o Risadas Lau deseja a todos uma ótima primavera!


Beijos, Magal

domingo, 18 de setembro de 2011

Não tem como não falar de... Rock in Rio

        Falta menos de uma semana para um dos maiores festivais de música de todos os tempos! Isso mesmo, dia 23 de setembro os portões da cidade do rock, no Rio de Janeiro, já estarão abertos e de noite, já começam os shows. É, um público de cerca de 700 mil pessoas já está fazendo contagem regressiva. Segundo a revista Quem (a qual uso de fonte para a construção deste texto), o festival criado pelo empresário Roberto Medina mudou a história da música no Brasil em janeiro de 1985, quando ocorreu a sua primeira edição, reunindo nomes como Queen, James Taylor, Rod Stewart e Ozzy Osbourne! Depois de 1985, tiveram mais duas edições no Brasil: em 1991 e 2001, o restante ficou a cargo da Espanha e Portugal. Neste 2011, o festival vai acontecer durante sete dias (23,24,25,29 e 30 de setembro e 1,2 de outubro). E além das  mais de 150 atrações musicais, também poderão ser encontrados itens de parque de diversão, como montanha-russa.
   Confira agora algumas das principais atrações de cada dia do evento que começa esta semana:
    Rihanna
  • 23/09 (sexta-feira): Cláudia Leitte, Katy Perry, Rihanna e Elton John.
  • 24/09 (sábado): NX Zero, Capital Inicial e Red Hot Chili Peppers. 
  • Metallica
  • 25/09 (domingo): Motorhead, Slipknot e Metallica.
  • 29/09 (quinta-feira): Ke$ha e Stevie Wonder.
  • 
    Shakira e suas danças...
    
  • 30/09 (sexta-feira): Marcelo D2, Jota Quest, Ivete Sangalo e Shakira.
  • 01/10 (sábado): Skank, Maná, Maroon 5 e Coldplay.
  • Axl Rose e seu Guns N' Roses
  • 02/10 (domingo): Pitty, Evanescence e Guns N' Roses.
    O que eu acho engraçado neste festival é que o nome é Rock In Rio, ou seja, concluimos que seja um festival de rock, mas hoje em dia, têm outros ritmos misturados também, como no caso Axé... Diferente, não? 
   Agora, conto pra vocês alguns números sobre o festival:
- 86m de frente e 25m de altura são as dimensões do palco;
- 10 mil pessoas estarão trabalhando em cada dia do festival;
- 14 horas de diversão por dia;
- 300 garçons trabalharão;
- 50 geradores irão abastecer a energia do local;
- 500 vasos sanitários;
- entre outros. 
   Além de curiosidades no que diz respeito aos números do espetáculo, lhes trago algumas curiosidades sobre os famosos que já participaram das edições anteriores no Brasil e suas exigências:
  1. Queen - 1985 (Freddie Mercury): Freddie exigiu algumas bebidas alcóolicas, quis passar pelos corredores dos bastidores sozinho, usou um contêiner inteiro para guardar as suas roupas.
  2. Britney Spears - 2001: O mais curioso a respeito da Britney foi que todos queriam conhecê-la ao vivo, tirar fotos, estar ao seu lado...
  3. Rod Stewart - 1985: Pediu 70 toalhas de banho completamente branquinhas e 12 bolas de futebol para chutar antes do show, só que como duas das bolas estavam furadas, ele deu um ataque!
  4. Ozzy Osbourne - 1985: Não quis comer nada do que estava liberado no camarim e apenas ficou conversando com sua esposa, Sharon.
  5. Guns N' Roses - 2001: Axl Rose exigiu diferentes marcas de bebidas alcoólicas e uma grande quantidade de macarronada que comeu depois do show, juntamente com a equipe de seguranças e faxineiros.
  6. George Michael - 1991: Quis um camarim todo azul-bebê. Então tá, né? Se tu queres...
  7. Sting - 2001: Esse gosta tanto do Brasil que chegou antes do reveillon ao país, sendo que seu show era somente em 12 de janeiro. Diante deste fato, passou a virada do ano na Bahia, com Gilberto Gil.
  8. Plateia vai estar assim: lotada!
  9. James Taylor - 1985: era o mais acessível dos artistas, adorava um papo e também era muito bem-humorado.
     Gente, gostaram do modo como desenvolvi o texto? Minha proposta era lançar para vocês curiosidades sobre esse festival de música tão interessante, com isso, fui colocando em tópicos algumas informações a respeito. Espero que tenham gostado... Penso em quando acabar o festival de 2011, eu vir aqui de novo fazer um balanço: ver se as espectativas foram contempladas, que lhes parece?
                                                                Pra quem vai, bom Rock In Rio,
                                                                                                         Siry :)
      

domingo, 11 de setembro de 2011

10 anos se passaram...

       Boa tarde a todos! Como estão?
  Hoje é 11 de setembro de 2011, eu sei que disso vocês já sabem, mas quero ver se vocês se lembram do que estava acontecendo exatamente a 10 anos atrás?
Para quem pensou no ataque às torres gêmeas, em Nova York, nos EUA, acertou! Isso mesmo, 10 anos já se passaram, mas ainda nos sentimos chocados com esta tragédia, porque não foi um que morreu, mas sim 2.752 pessoas.

Marcy Borders dentro do prédio atingido em setembro de 2001.
   Trago agora para vocês alguns fatos e curiosidades desse dia que permanecerá para sempre na memória daqueles que vivenciaram, seja presenciando em Nova York ou na TV:
  •  A tragédia foi tão grande que rendeu, nestes 10 anos passados, 11 livros e 9 filmes;
  • Um catarinense, natural de Criciúma, perdeu 12 colegas na tragédia. Ele trabalhava em uma empresa que entrava em contato direto com outra empresa situada no World Trade Center;
  • O 11 de setembro de 2001 mudou a construção civil de muitos prédios, agora as escadas são construídas com uma largura maior, as vigas de sustentação são mais resistentes...
  • Essa história eu achei muito curiosa: teve uma mulher que trabalhava no 81º andar e sobreviveu à tragédia, seu nome é Marcy Borders, e ficou conhecida com o apelido de "A dama da poeira" ou "Mulher Fantasma", porque saiu dos corredores toda coberta de branco devido à poeira gerada na hora da tragédia;
  • O resgaste dos corpos não foi até o fim, estava muito difícil de separar cinzas de móveis com as de corpos, ficou tudo misturado!;
  • Três brasileiros morreram no ataque.
     Pois é, o ataque não foi brincadeira! A partir dessa data, muitas famílias foram desestruturadas com a perda de entes queridos, os EUA entrou em profundo prejuízo, vieram guerras e o número de coisas ruins não para por aí! Mas o que nós, aqui do Risadas Lau, podemos fazer num momento como esse é desejar que aqueles que se foram tenham encontrado o caminho da paz e que, aos poucos, as famílias tenham se reconstruído e superado a perda. E a vida continua...
    Hoje não vim aqui mesmo para risadas não, também aproveito e comento com vocês dessa chuvarada que atingiu o estado de Santa Catarina na última semana e deixou cerca de 30 municípios em situação de emergência. Que é isso, né? Mais uma vez fomos atingidos por essa chuvarada, muitos desabrigados ou tendo que esperar o nível de rios baixarem para que possam retornar às suas casas... A única coisa positiva dessa vez é o baixíssimo número de mortos, se não me engano, foram apenas 2 ou três, no máximo!  Repito a frase, pra quem tá vivo, a vida continua...
FONTES: - Jornal Diário Catarinense de 11 de setembro de 2011, ano 26 - Nº 9.627.
       Prometo que na próxima venho com algo mais descontraído, 
                                                                                               Siry :(

  

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Minas Gerais - não tem como não se apaixonar

      Boa noite, povo! Desejo a todos um bom começo de semana! 
   Para mim, uma semana em que volto a pegar no tranco, depois de outra bem diferenciada, fazendo a tal viagem de estudos e pesquisa à Minas Gerais, ou melhor, até as ciades históricas de Minas, no caso, Tiradentes, São João Del Rei, Ouro Preto e Mariana. Já adianto para vocês que a viagem foi maravilhosa, trouxe (em primeiro lugar) muito aprendizado, união do grupo e, é claro, diversão! Por isso, decidi trazer para vocês hoje algumas imagens de lá, para que vocês tenham uma amostra desse encantador lugar e que, futuramente, procurem visitá-lo!
OBS: As fotos foram batidas por eu mesma, Siry! 
Casas em Tiradentes
Casario pertencente aos nobres, também em Tiradentes.     
Centro Histórico de São João Del Rei  
Grande casa histórica em São João Del Rei
Centro Histórico de Ouro Preto
           
Siry e Magal na Mina da Passagem, em Mariana

     Bueno, pelas fotos apresentadas deu para conhecerem um pouco mais deste lindo lugar? Pois já adianto que o passeio vale para todas as idades e todos os gostos, creio que irá lhe encantar!
                                                                                     Fica a dica, 
                                                                                                       Siry :)