domingo, 28 de agosto de 2011

Um pouco de The Doors antes de Minas Gerais

  Opa!! Como a Siry já disse na última postagem, essa semana (de segunda à sábado), vamos estas viajando com o nosso colégio, para Minas Gerais. Estamos estudando a descoberta do ouro no Brasil, e, nos serão apresentadas, algumas cidades, como Tiradentes e Ouro Preto. 
  Bom, mas o meu objetivo é postar a letra da música "You're Lost Little Girl", do The Doors. Não sei porque, mas essa banda me lembra Minas.


You're lost little girl / Você está perdida garotinha


You're lost little girl / Você está perdida garotinha
You're lost little girl / Você está perdida garotinha
You're lost / Você está perdida
Tell me who / Me diga quem 
Are you? / É você?


I think that you know what to do, / Eu acho que você sabe o que fazer,
Impossible, yes, but it's true. / Impossível, sim, mas é verdade.
I think that you know what to do, / Eu acho que você sabe o que fazer,
I'm sure that you know what to do. / Eu tenho certeza que você sabe o que fazer.





Até mais,
Magal

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Definindo uma expressão LAU: Ofélia

      Boa noite, gente! Dá até um mico, como eu digo, de iniciar esse texto, porque, meu Deus, quanto tempo que não venho ao Risadas (última postagem feita foi em 12 de agosto), abuso! Mas é que, muitas provas, projetos, deveres, enfim, responsabilidades enormes que, o Risadas ficou de lado:(  Mas não abandonamos ele, não! Sempre que pudermos, estaremos postando mais e mais textos para vocês curtirem, além de vídeos, é claro! 
    Pois então, hoje venho num clima alegre, voltar a escrever neste espaço. Retorno com a definição de um termo muito usado pela dupla LAU  e por nossos amigos mais próximos, mas já espalhamos pra bastante gente no fim! Estou me referindo ao termo "Ofélia". Já ouviram falar? 
   Ofélia é aquela pessoa que diz a coisa certa na hora errada, sabe? Por exemplo, a mãe diz para a filha mais velha (dando uma cutucada): "Joana, a bala de caramelo já acabou, né? Ninguém mais vai poder comer..." E a filha, Ofélia que só ela, imediatamente lança: "Mas eu vi um pacote no armário..." Ou seja, já causa todo um tumulto, o filho pequeno descobre que tem a bala, faz a reina porque quer, a mãe nega... E aí o conflito tá armado! 
   Outra situação OFÉLIA:
  Um grupinho de amigas está reunido e uma delas, muito discretamente diz para todas olharem uma determinada menina porque a roupa dela tá feia. Daí a Ofélia da rodada fala sem querer e bem alto: "É aquele ali, de blusa rosa? Meu Deus, parece pijama!"  Ao invés de ser discreta, a Ofélia vai lá, sem querer, e fala uma coisa que não era para ser divulgada bem alto, só falta o microfone pra ficar mais alto ainda! 
   Com a definição e os dois exemplos deu pra entender o jeito Ofélia de ser?
Bom, confesso aqui para vocês que, minhas amigas vivem "mexendo" comigo e dizendo que sou Ofélia, mas pior que em certo ponto sou mesmo! hahahaha Mas, pelo menos, eu assumo! 
    Gente, por hoje é isso. Espero que continuem visitando o blog mesmo com a demora em novos textos... 
                                                                      Hasta, 
                                                                                Siry :)
OBS: Já lanço desde já essa informação: semana que vem, nós (Siry e Magal) estaremos realizando uma viagem com a nossa turma da escola, portanto, praticamente impossível a postagem de novos textos no período. Ó, mas depois, a gente posta textos com curiosidades e aprendizados que a viagem nos trouxe ;)
  

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estresse

    Boa noite, gente! Eu bem tola, ao invés de vim falar de alguma coisa mais descontraída, já que hoje é sexta-feira, venho falar sobre estresse. Só eu mesmo, né? 
Mas então, já tô com a ideia desse texto já faz bastante tempo, sabe? Mas só hoje que tô conseguindo colocar em prática! Perguntei para três pessoas o que mais os estressava e o que essas pessoas achavam que mais os estressava no sexo oposto, lancei as duas perguntas:
a) O que mais estressa as mulheres?
b) O que mais estressa os homens?
  Para vocês terem uma ideia, dentre os três "entrevistados" vieram respostas super diferentes! Então, decidi deixar o tema geral estresse e que, vocês leiam as diferentes opiniões e ideias sobre o assunto! Os três entrevistados foram nossos queridos professores e amigos: Fernando, Fabíola e Giséle, agradeço desde já a participação dos três!
 Fernando: "O que me estressa nas mulheres é o SAPATO DE SALTO! Isso mesmo! E não é porque sou baixinho, viu! Entendendo: adoro dançar (sem a dança acho que minha vida seria muito sem graça). Todas as vezes que saio da dança não fico parado. Danço da primeira até a última música (e aí está o problema). Todas as meninas que saem comigo adoram subir no salto. Antes da saída já as certifico: "teu sapato é confortável"? A resposta é sempre: "sim!!!!" No entanto, duas horas depois estão todas, sempre, exaustas e loucas para achar uma cadeira pois não aguentam as dores nos pés pelo sapato que incomoda. Pode isso? Depois dos meus questionamentos e revoltas quase sempre as respostas são "mas ele é bonito!"; "combina com minha roupa!"; "tá na moda!"; "me deixa mais alta". Ahhhhh!!!! Desculpa, isso eu não consigo entender. Elas, as mulheres, acabam se alto-flagelando e não aproveitando a noite em nome de um salto! Isso, realmente me estressa! rsrsrsrsrs"
Fabíola: "Bom, o que me estressa, não sei se seriam coisas exclusivamente de mulheres, seria a correria do dia dia, ou o que pra mim é pior: apesar de correr tanto, de fazer milhares de coisas, sempre fico com a sensação de que falta algo, ou de que eu poderia ter feito melhor tal coisa... isso me chateia muito e me deixa com o coração sempre acelerado.
Além disso, ter que ficar calada, ou não conseguir dizer tudo o que eu desejava em alguns momentos, por ser um ser "social" que tem respeitar algumas conveções ou regras da sociedade, me esterssa demais!
Outra coisa  é esperar muito, seja um ônibus, na fila do supermercado, ou alguém... Hum, e também estar com fome!! Nossa, fico irritadíssima!!! (isso sim parece bem femino né? )"


Giséle: " O que mais irrita as mulheres? A mania que muitos homens tem de não serem sinceros no início (no meio e no final rsrsrrsrrs) dos relacionamentos.Aí se as mulheres já estão se envolvendo o cara dá mais corda, já fala em compromisso é todo fofinho. Mas depois
de um tempinho acabou o interesse. E não estou falando de poucas saídas, e das meninas que já acham que
vão casar, mas tem homem especialista nos três meses de namorinho e aí vem a desculpa "a... eu não tô pronto pra
ter um relacionamento sério agora..."
Fala antes! Poderia até sair uma amizade bacana.... Acho que vários homens já
vem sendo mais honestos e abrindo o jogo: querem sair, conhecer pessoas, mas sem iludir ninguém e se surgir um sentimento bacana, aí se fala em compromisso.
 Sair com alguém legal e de repente começar a namorar é bacana, mas achar que estava namorando e aí ouvir essas conversinhas é chato. Como namorei muito tempo a mesma pessoa, só passei por essa situação, no final da adolescência,mas vejo acontecer muito atualmente e fico com a pulga atrás da orelha.
  Quanto aos homens... Nisso tenho mais certeza: o gruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuude, ai....mulher quando é chata é chata com louvor.Liga mil vezes, vai assistir o cara jogar futebol no campinho do bairro, fica bisbilhotando o orkut, o msn, o homem para de ter vida própria
e respira só o ar que o outro já respirou. E a mania infernizante de discutir a relação até quando estão  assistindo novela. Não há homem que aguente. E aquelas que parecem voltar ao jardim de infância: ai thucothuco, fofinho, cuticuti, chuchu, credo acho horrível. Tudo vira: "amor vai na padaria?" ou  "Amor quer uma bala?" ou ainda "Amor você vai estudar agora?"  Quando se gosta de alguém
é tão legal ouvir a pessoa chamando nosso nome, bem, eu gostava. Algumas amigas dizem que sou meio estranha, acho que só não sou melosa, rsrsrsrs." 
     Gente, a Giséle ainda recomendou o seguinte: um vídeo no youtube, onde os humoristas imitam uma namorada chata e um namorado que precisa aprender a dar limite. Segundo ela, é muito engraçado e se chama: Porque as mulheres enlouquecem so homens.
    Mas então, gostaram da proposta desse texto: três opiniões diferentes sobre um mesmo assunto? Se vocês aprovaram, sugiram temas aí nos comentários, que a gente pode fazer mais vezes!
                                                                                 Abraços, 
                                                                                               Siry :)  
 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia do Estudante

    Olá queridos leitores! Como estão ustedes? 
  Sabem que dia é hoje? Dou um tempinho para vocês pensarem...
Brincadeiras a parte, hoje é o Dia do Estudante! Isso mesmo, nós alunos também merecemos uma data só nossa, assim como dia 15 de outubro é dia dos professores, dia 11 de agosto é dia do estudante! 
    Venho então contar para vocês um pouco mais da história desse dia especial: tudo começou lá no ano de 1827, quando D.Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais. Esse fato foi muito marcante para os brasileiros da época porque, até então,os interessados a fazer esses dois estudos citados acima deveriam ir até Coimbra, em Portugal, para conseguir realizar o desejo (o que, para muitos, não era nada acessível). Enfim, 100 anos depois da criação da "escola" (primeira instituição de ensino), Celso Gand Ley(especialista no assunto de educação) sugeriu que o dia 11 de agosto fosse o dia do estudante, porque exatamente nessa data completavam cem anos da criação da escola. 
     Agora que já voltamos um pouquinho para o passado e descobrimos a história do dia, lhes conto que nessa data, muitas escolas fazem das mais variadas coisas para comemorar juntamente com os estudantes. Por exemplo, hoje no meu colégio e da Magal, serviram bolo na merenda, o que é algo quase que inédito! (hahaha) Além disso, em setembro, vão fazer um dia de comemorações com direito a palestras, cursos, show de talentos e tudo mais. Tem turma que faz lanche coletivo para comemorar, tem aqueles que fazem cartazes, vídeos, enfim, vale tudo para celebrar! 

    Tem ainda, aqueles que pensam que no dia do estudante, é para ficar em casa, como se fosse um feriado! Hahaha... Na verdade, o dia do estudante é justamente para ir pro colégio estudar. Mas claro, todos merecem um pouco mais de descontração nesse dia, né? 
    Aproveito e digo: você, que já é adulto, até já tem uma faculdade, aproveite este 11 de agosto e pense se, não é o caso de voltar a estudar, fazer um curso, alguma coisa do gênero... Aposto que sempre vai sair algo proveitoso dessa experiência! Ah, não pense que a idade interfere em alguma coisa nos estudos, não importa se você é "velho" ou "novo" demais para o estudo, o que interessa é tentar ;)
        Parabéns a todos os estudantes! Que continuem se esforçando e levando a sério os estudos, afinal de contas, são eles que definirão nossa profissão no futuro! 
                                                                                             Siry :)
OBS: A história do dia do estudante foi retirada do site www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diaestudante.htm.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cuidado com a Hepatite!

  Bom dia, gente!
 Quem nunca se descuidou por um segundinho que fosse? Todo mundo, por mais preocupado que seja com a sua saúde, já cometeu algum deslize, não? Então, é sobre isso que eu venho falar hoje: sobre os deslizes dessa vida, que podem ter consequências muito graves, entre elas, contrair o vírus da Hepatite.
  Existem 3 tipos de Hepatite, A, B e C, ambos atingem o fígado. Os tipos A e B, são mais comuns e também menos agressivos. Você pode se contaminar com esse vírus por meio de um alimento estragado, ou por meio de alguma contaminação na água. Já o tipo C, é o mais agressivo e pode ser pego por meio do sangue contaminado ou por relações sexuais sem preservativo.
  Bom, a hepatite do tipo A, é também chamada de "Amarelão" ou, "Derrame de Bile". Esse tipo da doença, ocorre com mais frequência em lugares mais "rurais", menos desenvolvidos, lugares onde não há saneamento básico, afinal de contas a contaminação se dá através das fezes. Tome cuidado, pois não é só porque você mora na "cidade grande", que não está sujeito a pegar o "amarelão"; ele pode ser pego ao compartilhar uma toalha de banho contaminada com fezes, por exemplo; ou, ao tomar água de cachoeiras, rios ou lagos (tome muito cuidado com água não tratada!); também pode ser pego em piscinas com água mal filtrada. Para saber se você está contaminado, fique atento aos sintomas: dores no corpo, fadiga, febre, falta de apetite, urina amarronzada, entre outros. Mas, para prevenir, esteja sempre fazendo um "check-up", pois, pode acontecer de você não sentir absolutamente nada, e mesmo assim estar com a doença.
  A Hepatite B, é muito parecida com a A. Mesmos sintomas (mas assim como no tipo A, da doença, nem sempre sentidos), também é conhecida por "Amarelão" ou "Derrame de Bile", não tem medicação específica... Porém, o tipo B da hepatite, é meio que uma "evolução" do tipo A. O principal meio de transmissão dessa doença se dá através do contato com o sangue contaminado e/ou relações sexuais sem preservativo. Mas, como eu dizia, o tipo B, é uma "evolução" do tipo A, porque nesse caso, há maior risco de adquirir a doença de modo crônico, ou seja, para o resto da vida. Obs.: em ambos os casos (contaminação por tipo A ou B), o risco de ter a doença de modo fulminante é menos de 1%.
  Sobre a Hepatite C, o modo mais grave da doença: também é transmitida através do sangue contaminado/relações sexuais sem o uso do preservativo; a pessoa contaminada sente, no máximo, sintomas de uma "simples" gripe, isso é, se sente, pois na grande maioria dos casos, o portador do vírus, não sente nada! Ele só vai saber que está com a doença, por meio de um exame de sangue, ou, caso o paciente não faça o exame periodicamente, a doença só será descoberta, quando, mais tarde, houver aparecido cirrose ou até mesmo um câncer de fígado (ambos causados pela Hepatite C). Se descoberta ainda cedo, o tipo C da hepatite, pode ser tratado com medicamentos específicos para a doença, porém, quando a doença só é descoberta em estágio avançado, e já é crônica, são usadas combinações de medicamentos que tem alguns efeitos colaterais, mas, vale apena, pois hoje em dia já se tem registrado que praticamente todas as pessoas que se tratam corretamente, tem uma vida longa e saudável. 


  É isso, caros leitores... Sei que o texto de hoje ficou um pouco sério, 
mas antes prevenir do que remediar, ou, como diz 
minha mãe, "O Seguro morreu de velho".

Sites de apoio:



Tomem cuidado!
Nat Magal

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Um modo de vida diferente

      Olá, gente! Tudo bom? 
  Estávamos um pouco ausentadas do Risadas, mas por motivos sérios, aqueles mesmos, de sempre: os estudos! Mas venho aqui hoje para escrever uma experiência que vivi no último final de semana. 
    Bom, a minha família participa de um clube de jipeiros que, juntos possuímos um sítio na cidade de Alfredo Wagner, onde pela redondeza,vive uma comunidade. Na última sexta-feira, fomos uma grande turma para o sítio e, quando eu estava lá, no sábado de noite já, recebemos a visita de uma menininha de apenas 9 anos, nossa vizinha. Ela começou a bater papo comigo e contar o seu ponto de vista, o seu modo de vida (que, por sinal, é muito diferente do nosso aqui da cidade!). 
   Comecei perguntando se ela gostava de viver ali onde vive, e ela me respondou que adora e que não troca aquela lugar por nada: "Até já fui em Florianópolis, mas acho que lá tem muita violência!" - disse ela. Gente,só 9 aninhos!!! 
   Vejam só como ela faz pra ir até a escola (coloquei essa fala exatamente com as palavras dela): "Quando tem sol, eu e o Maicon(irmão) a gente vai de moto, daí quando tem chuva a gente descemo a pé, com capa de chuva..." Quando ela me contou isso, fiquei com muita pena dela, sabe? Me passou todo um filme pela cabeça, de que, às vezes, eu tenho tudo e não sei aproveitar, afinal de contas, vou de carro para escola, não passo nenhum "sufoco" desse para ir até a aula! 
   Além disso, de repente ela começa a mexer nos dedos com uma cara de quem estava com dor, e daí eu pergunto a ela: "Batesse o dedo em algum lugar?" Que nada! Essa capricorniana (do dia 18/01) me responde: "Não, é que hoje eu tava catando milho e machuquei minha maõ."  Meu Deus, mais uma vez lá estava eu: assustada! Vendo que, aquilo que ela vive é completamente fora da minha realidade, nunca pensei que veria uma vida tão diferente da minha, sabe?   Mas e não é que ela tava realmente catando milho? E não simplesmente catando milho, mas fazendo essa atividade no horário do meio-dia, eu vi... 
   De repente, comecei a esquematizar na minha cabeça essa entrevista para o Risadas e lancei para ela assim: "Que profissão queres seguir?" Só pra ver, qual é a ideia de futuro dela. Me respondeu o seguinte: "Eu penso em ser professora ou, como é que é, mesmo? Moça da farmácia."   Ai que fofa! Achei muito legal ela ter a iniciativa de ser professora, afinal de contas, a gente tá precisando desse tipo de profissão para o futuro, né? Para termos educação de qualidade Brasil afora... 
    Depois, conversei mais coisas com ela, mas aí, falamos de animais (ela adora cachorros), de plantas, de cantores preferidos (ela é fã da Shakira) e acreditem se quiser, o papo chegou até a Amy Winehouse!!! Falando em coisas do mundo moderno, em meio a essa vida simples desse pessoal de lá, fico sabendo que o irmão dela tem um videogame. Então, no fim, a vida é bem diferente das nossas, mas com alguns elementos em comum! 
    Leitores, a minha intenção com esse texto era deixar registrado esse momento super-interessante que vivenciei (e que venham mais momentos desse), além disso, era fazer vocês refletirem sobre suas vidas e verem, que tem gente em situações muito "piores" (vou usar esse termo, mesmo não sendo o ideal) que a nossa, mas em hipótese alguma, desistem dos seus sonhos. 
                                                            A mensagem de hoje foi essa, 
                                                                                                        Siry :) 


OBS: Optei por não revelar o nome da menina porque nem contei pra ela que seria entrevistada e publicada parte de sua história na internet. Até tirei uma foto com ela, mas, por enquanto, prefiro não publicar, quem sabe daqui pra frente, com outra percepção eu acabe publicando...
  
 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Maquiagem para os olhos

     Boa noite, gente! Como começaram essa semana? Bem?
  Sei que, em abril, Magal publicou um texto falando sobre maquiagem, que como ela mesma disse "mulher não vive sem", mas hoje, venho aqui focar ainda mais nesse assunto que, por sinal, é bastante amplo. Bom, venho falar de como fazer da maquiagem um item para reforçar a beleza dos seus olhos ou retocar os pequenos defeitinhos que eles possam ter. Antes de começar o texto de verdade, lhe adianto que estamos preparando um texto em forma de enquete/pesquisa que chega ainda neste mês de agosto com o tema estresse, então aguardem para conferir a opinião das pessoas sobre esse assunto um tanto quanto polêmico!
   Para...
  • Olhos Pequenos: A dica é usar sombra ou lápis, de preferência nas tonalidades beges ou marrom. Mas a maior dica para este tipo de olho é curvar os cílios com rímel preto tanto na parte inferior, quanto na superior.
  • Olhos Caídos: Para olhos nesse tipo, vamos trabalhar com lápis, sombra e delineador nos cílios superiores. Dica na cor da sombra: o clássico tom amendoado. Mas ó: deixe a parte debaixo dos olhos sem maquiagem alguma!   
  • Olhos fundos: Para os olhos fundos, vai além da maquiagem, para ficar realmente lindo é bom fazer a sombrancelha para realçar o olhar. Além de deixar os cílios bem destacados. Para tonalidade da sombra são bons tons mais claros, como beges, perolados ou alguns metálicos.
  • Olhos próximos: Reforce os cantos dos olhos com sombra escura. E pode exagerar no rímel sem culpa!
  • Olhos afastados: Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. Passe o lápis na linha mais interna dos cílios superiores e também dos inferiores. 
  • Branco dos olhos à mostra: Contorne todo o olho com sombra  e lápis, preferindo uma tonalidade mais escura, como preto, cinza ou marrom. Depois de cumprida essa etapa, olha só que bom, é só completar o restante da maquiagem com o seu gosto!
  • Olhos Saltados:O lápis deve contornar a linha interna dos cílios. E sempre opte por tonalidades mais escuras. 
  • Olhos com bolsas na parte de baixo:Essa é para você que, ao ler este tópico, pensou que se tratava daquela bolsa que se forma a partir da pele já envelhecida, que nada! Essas bolsas são pequenas elevações que temos, nada de mais! Basta esfumaçar nos cílios inferiores e superiores em tonalidades mais escuras que a própria pele. 
Lembre-se: é bem difícil disfarçar os defeitinhos usando uma maquiagem muito clara, o melhor é "abusar" dos tons escuros. 

 FONTE: http://www.tudodemaquiagem.com/2006/02/maquiagem-para-cada-formato-de-olhos.html
    Por hoje, essa foi a dica, gente! Em outras oportunidades, a gente desvenda um pouco mais do mundo das maquiagens, trazendo dicas sobre batom, blush, corretivo e por aí vai... 
                                                                   Beijo e arrase,
                                                                                Siry :p
         

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Musiquinha para começo de Semana

  Para começar bem a semana (no meu caso, depois de duas semanas, ociosas, de férias), uma musiquinha:





Boa semana,
Magal