sábado, 30 de abril de 2011

Rir

     Boa noite, povo! Hoje vim aqui fazer uma postagem sobre um tema que eu (Siry) acho bem propício para o fim de semana e que eu adoro, aliás esse tema é propício para todos os momentos de sua vida: RIR!!! 

   Gente, sério é bom demais rir! Vale rir de uma piada, do tombo de um amigo (se ele autorizar, é claro!), de algum "mico" seu, vale rir de tudo que você quiser, só não pode debochar e  muito menos desrespeitar! 
  Uma coisa que eu e Magal costumamos rir muito é simulando alguma coisa que poderia acontecer "se...." Tipo, um amigo nosso conta uma situação engraçada e a gente simula na nossa cabeça aquela situação, daí começa um ataque de riso que não há quem pare! Vou aproveitar e engatar aqui o assunto de ataques de riso: meu Deus, quem é que nunca teve um em plena sala de aula? Eu, Magal e outras grandes amigas nossas sempre temos episódios desses em sala de aula, por isso, até aproveito o texto para dizer, se tiver algum professor nosso lendo, que é bem difícil de controlar na hora, mas que pode deixar que, depois, em casa a gente recupera o conteúdo e que não estamos debochando deles, como muitas vezes parece, né meninas?  ;) 
A gente fica vermelha, suada, rindo, rindo.. Pedindo mil e uma desculpas para o professor... hahahahha Mas faz parte! 
Até representantes animais riem! hahaha
   Também é bom rir, relembrando coisas "ridículas" que já fizemos no passado, que no fim, nem são tão ridículas, mas a gente conta de um jeito engraçado e já rende gargalhadas! Pra quê coisa melhor do que se encontrar num sábado ou domingo, pra botar o papo em dia com as amigas e render um monte de risadas??
   Ou então... Rir de si mesmo! Hoje mesmo eu vi uma moça que estava entregando panfletos na rua, começar a dar um ataque de riso sozinha, então quer dizer, no meio do trabalho, com um calor, ela conseguiu ser feliz por pelo menos uns instantes! 
   Dar muita risada pode até dar "pé de galinha" (a famosa ruga ao lado dos olhos), mas como disse a Julinha ( e eu assino em baixo) "É só colocar botox depois!" hahahahaha brincadeira, né, gente?
    Eu sei que esse texto pode ter levado do nada ao lugar nenhum, mas a minha intenção era exatamente essa: postar uma coisa mais descontraída e com cara de final de semana! Para que você se identificasse com alguma das situações que eu citei acima. E aí, se identificou?
   Termino com a seguinte frase: "Rir é o melhor remédio!" 
                                                                                             Abraço, Siry :)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um casamento de conto de fadas

A bela Kate.
   De um lado,a noiva:Catherine Elizabeth Middleton, uma capricorniana do dia 9 de Janeiro de 1982, mais conhecida como Kate Middleton, ou simplesmente, a futura-nova princesa da Inglaterra!
  Neta de operários e filha de uma ex-aeromoça e de um ex-piloto, que fizeram fortuna com uma bem-sucedida empresa de artigos para festas, vai entrar para a história, por ser a primeira rainha da Inglaterra (provável), que veio literalmente da plebe e que terá um diploma universitário (ela é graduada em História da Arte). Além disso, no início do noivado com o Príncipe William, Kate foi muito criticada por ter uma vida social intensa: comparecer a eventos, desfilar de lingerie (na ocasião, para arrecadar fundos para uma instituição beneficente), escorregar numa pista de patinação (também para arrecadar fundos para a caridade), e, por sua mãe, na ocasião de graduação de William, que usou termos tidos como "inapropriados para serem usados na frente da rainha". Isso tudo fez, com que ela fosse sim, criticada pela mídia, mas ao mesmo tempo, fosse também aclamada pelo povo, vista como uma representante da plebe na corte.
O elegante William.
   Do outro, o noivo: príncipe William Arthur Philip Louis, mais conhecido como o príncipe William! Nascido em 21 de junho de 1982 (28 anos), no Reino Unido. É o filho mais velho do príncipe Charles e da falecida lady Diana. Teve uma infância de luxos, mas aos 15 anos, perdeu a mãe num trágico acidente de carro! Com isso, passou a ser criado pela avó.
   Mas... Quando que ele conheceu Kate Middleton, sua noiva? Foi em 2004, quando os dois estudaram juntos na mesma universidade e chegaram até a dividir um apartamento! A partir daí engataram um namoro (muito bom por sinal), tirando as incomodações que Kate sofreu com os paparazzi, afinal de contas, agora ela estava namorando alguém da família real e portanto, passou a ser reconhecida mundialmente. Em abril de 2007, Kate e William romperam o namoro, mas logo depois, voltaram!
O casal no dia do noivado.
E, finalmente, em 16 novembro de 2010, foi anunciado para o mundo o casamento deles, com a data marcada para a próxima sexta-feira (29/04).  
Além disso, há, com o anúncio do casamento, uma "procura em massa" ao Príncipe Harry (irmão mais novo de  William), que virou a última esperança das moças da plebe de entrar na realeza!
A Igreja do casório. 
  Estarão presentes cerca de 1900 convidados,entre eles reis, chefes de Estado, amigos da universidade, colegas de infância, familiares e algumas celebridades. O casamento no religioso vai ocorrer às 11:00h da manhã do dia 29/04. E a noite, alguns dos convidados serão convocados para um jantar no Palácio de Buckingham.
   Então, vamos ficar ligados no casamento que será trasmitido pela Rede Globo, a partir das 06:50h! Depois a gente conta o que rolou na cerimônia.

FONTE da biografia de William: http://www.wikipedia.org/
FONTES: - http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/famosos/2011/02/20/269593-veja-como-e-o-convite-de-casamento-do-principe-william-e-de-kate-middleton




                                                                  Abraço, Siry e Magal. 
 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mobilidade Urbana

    Gente, hoje escolhi falar de um assunto que está sendo falado com frequência na mídia nos últimos dias: a MOBILIDADE URBANA. Mas o que é isso?
O trânsito às 18:00h na Beira-Mar!!!
Mobilidade Urbana é tudo o que engloba a forma de se locomover, de se transportar dos habitantes de uma cidade, ou seja, nos dias de hoje isso visa diminuir o trânsito nas grandes metrópoles. 
  Optei por este assunto, não foi a toa, foi justamente porque está ocorrendo agora (nessa semana de abril) um congresso sobre o tema, aqui em Florianópolis. Aliás, um congresso que envolve representantes de diversos países. Todos que participam desse evento, buscam melhorias e alternativas para o trânsito das cidades.
  Confira algumas propostas para a capital catarinense:
A ponte pênsil ficaria entre essas duas.
- Construção de uma ponte pênsil entre as já existentes pontes Colombo Sales e Pedro Ivo: o projeto visa erguer uma ponte com seis pistas (três para cada sentido) e 9 metros acima das outras duas. É bastante viável pelo curto tempo de obras e por acabar virando uma espécie de atração turística. 
- Construção de uma "estrada" que ligaria a Avenida Beira-Mar Norte com a Beira-Mar do Estreito: seria uma estrada construída além da Ponte Hercílio Luz (para quem está em Floripa, essa estrada situaría-se a direita da Hercílio Luz). Porém muitos especialistas não botam fé na ideia pelo fato de ter que conseguir toda uma licença ambiental (o que demoraria bastante).
O ônibus-barco consistiria mais ou menos nesse modelo, só que maior.
- Criação de ônibus-barco: Que nem já existe para ir até o bairro Costa da Lagoa ( população da ilha onde só chega-se de barco ou através de uma trilha a pé). Seria um barco com bancos alinhados como num ônibus, ar condicionado, televisão e coletes salva-vidas, que transportaria diversas pessoas da ilha ao continente e vice-versa. 
  Bom, o que eu transmiti para vocês foram as soluções pensadas para o problema das pontes e da chegada na cidade, mas é claro que nesse congresso eles devem ter elaborado algumas soluções para os congestionamentos do sul da ilha, do centro, da SC-401, da Beira- Mar, do Córrego Grande e todos os demais que nos deixam quase sempre de cabelo em pé! 
  Depois de eu me informar sobre tudo isso, pensei e refleti: a melhor maneira, ainda assim, é andar de bicicleta! Assim, você não polui, faz um exercício e chega relativamente rápido aonde você quiser! E aí, vamos todos pensar em alternativas que possam ajudar quanto a isso? Como andar a pé em curtas distâncias, às vezes andar de ônibus, pegar carona com amigos que vão para o mesmo lado... Cada pequena atitude já ajuda!
                                                               Pense nisso, 
                                                                                 Siry ;)
OBS: 1) As informações desse texto, como a altura da ponte pênsil, foi o que armazenei na minha mente após ver uma reportagem sobre o tema no Jornal do Almoço, da RBSTV.
2) É amanhã, que vamos postar um texto com os detalhes do casamento do príncipe William com Kate Middleton. Aguardem!!!
 

terça-feira, 26 de abril de 2011

O nascimento de um nascimento

  Buenas! O tema que eu trago hoje, aqui pro blog é o nascimento, afinal de contas todos nós precisamos nascer, não é mesmo? Ao contrário, não estaríamos vivos!
  A maior parte da população, acredito que 98%, quer ter filhos, deixar algum descendente, transmitir não só seus genes, suas manias, sua herança, mas também ter alguém para cuidar, para chamar de seu, para criar do modo como acha certo! 
  A gravidez, tem diversos sintomas desde seu início até a hora do nascimento: nos primeiros 3 meses (aqueles que exigem mais cuidados), a mulher sente enjôos, tonturas, mau humor, falta de apetite, entre outras "coisinhas chatas". Depois, dizem, começa a fase de não poder fazer isso, não poder fazer aquilo, pés inchados, desconforto ao se deitar, chutes do bebê... Até os últimos dias antes do parto, onde são sentidas fortes contrações e, por fim, onde a bolsa se rompe e você fica "toda mijada" (não é xixi de verdade, claro!).
  Nascemos, adquirimos conhecimento empírico (conhecimento que ganhamos a partir de nossas experiências), e nos tornamos pessoas com vontades próprias, desejos, angústias, com uma visão de mundo própria! 
  Acho que o ciclo de vida é mais ou menos assim: nascer -> crescer -> trabalhar -> casar -> ter filhos -> realizar nossas vontades -> morrer. É claro que muitas pessoas "pulam" certas fazes desse ciclo. Por exemplo, é preciso estudar para ter uma profissão; muitas pessoas não estudam/não têm oportunidades e acabam não trabalhado, vivendo as custas de outras ou morando nas ruas. Algumas pessoas também, antes mesmo de crescer, começarem a trabalhar ou mesmo casar, já estão por aí se reproduzindo adoidado! Há pessoas também, que morrem sem ter feito nenhuma dessas coisas, ou pelo menos só uma delas... Muitas pessoas não tiveram tempo pra fazer tudo aquilo que desejavam fazer... Mas muitas tiveram, e não conseguiram, por diversos fatores, fazer aquilo que queriam, realizar seus sonhos, serem felizes... Por isso, eu dou uma dica: sejam felizes! Como? Fazendo aquilo que vocês gostam, que lhes traga alegria, felicidade. Se o que faz você feliz, trazer ao seu próximo felicidade, melhor ainda!


Beijos,
Magal =)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A história da Páscoa

       Oi, queridos leitores! Iniciamos falando que nesse último feriado que se passou acabamos nos ausentando um pouco do blog, mas foram por motivos sérios: Magal estava na sua casa de praia onde não tem acesso à internet e eu (Siry) estava viajando, com isso, só pude postar um texto no sábado de noite que acabou saindo um pouco fora do meu objetivo! Mas agora estamos de volta e por isso, ainda em clima de Páscoa, trago (um tanto quanto atrasado) um texto contando para vocês um pouquinho mais sobre a história da Páscoa! Confira:
  A Páscoa é uma das comemorações mais antigas que se tem registro. O termo Páscoa vem do latim Pascae, e tem um significado religioso.

Jesus Cristo
  Vamos primeiramente falar da Páscoa entre os cristãos, para os povos dessa religião, a Páscoa representa a ressurreição de Jesus Cristo ( quando depois te já ter morrido, a alma de Jesus retornou ao seu corpo). E ainda entre os cristãos, a Páscoa não se dá somente no domingo, mas a semana anterior a este domingo é considerada a Semana Santa. Sendo que na sexta-feira Santa é hábito de muitas pessoas evitaram de comer carne vermelha, fazendo uma espécie de "sacrifício" em nome de cristo!    Agora vamos ver a Páscoa entre os Judeus, a Páscoa deles está relacionada com o êxodo (saída) deste povo para o Egito, em 1250 a.C. Também está relacionada a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho.
E uma curiosidade: Nessa data de Páscoa, os Judeus consomem o matzá (pão sem fermento), relembrando quando viviam no Egito e faltou tempo para fermentar o pão na hora de fuga!
O fofo Coelhinho da Páscoa.
   Por último, vamos falar da parte que muitas pessoas "preferem" na hora da Páscoa: o coelhinho e os ovos de chocolate! O coelho está relacionado a essa data, porque é o símbolo da fertilidade (até me peguei esses dias pensando em "por que o coelho e não outro bicho que representa a Páscoa?"  hehehe), tudo isso, porque ele se reproduz rapidamente e com facilidade! Então, isso quer dizer que o coelho significa fertilidade, continuidade da espécie humana, progresso...
Vamos aos ovos de chocolate: por incrível que pareça, eles também estão nesse contexto da fertilidade e da vida. Se eu disser para vocês que existem tantas versões para o surgimento dos ovos de chocolate na época de Páscoa, que eu decidi trazer mais uma que achei bem provável aqui para vocês: diz a lenda que o surgimento dos ovos de Páscoa se deu a partir do Séc. XVIII, em substituição aos ovos duros e pintados que eram escondidos nas ruas e nos jardins para serem caçados. Foi uma descoberta fabulosa dos confeiteiros franceses que inventaram esse modo atraente de apresentar o chocolate.

Ai que delícia!!! (hehehe)
 Existem várias teorias, crenças, lendas... Mas uma coisa é verdade para todos: ninguém resiste a um delicioso ovinho de chocolate! (hehehe)
FONTE: www.suapesquisa.com.
   Mas a pena é que hoje em dia a Páscoa está uma data tão comercial, ainda hoje eu estava comentando isso com o meu pai, as pessoas tem a facilidade de comer chocolate o ano inteiro, com isso, chega na época de Páscoa não se tem mais aquela emoção que nem antigamente, de receber o ovo e ter um sorriso de orelha a orelha! Não tô dizendo que não é legal receber um ovinho, mas é que já virou tudo tão comercial... Devia ser muito legal que nem antigamente: doces, só em datas comemorativas e olhe lá! Com isso, as crianças criavam uma expectativa em receber seus ovos no domingo de Páscoa. Sei lá, é uma opinião minha que já não vem de hoje e decidi compartilhar com vocês!
  Mas ó, quero desejar uma Feliz Páscoa (atrasadinha) para vocês!
                                                 Abração,
                                                                Siry :)

 

sábado, 23 de abril de 2011

Uma coisa leve de véspera de Páscoa

       Oi, gente! Antes do fim de semana eu havia dito que era bem provável que eu não postasse nada nesse feriadão, mas acabei conseguindo uma internet e vou postar uma coisa mais descontraída: imagens de coisas bonitas, legais, enfim, descontraídas! Confira:
Os meninos de Liverpool.   





Visão Panorâmica de Floripa  

                             
                                             
    Gente, vou admitir para vocês que deu uma zebra aqui no computador e não tô conseguindo mais baixar novas imagens, com isso, só consegui compartilhar com vocês essas duas, mas acho que valeu a pena a intenção: que era postar algo e colocar fotos de coisas que eu gosto, como por exemplo Florianópolis e The Beatles! Mas ó, amanhã eu já volto pra Floripa daí eu posto mais coisas e Magal também vai postando! 
OBS: Dia 29 nós vamos postar um texto sobre o casamento do príncipe William ( filho da princesa Daiana) com Kate Middleton, uma moça que não era da família real! Então para textos mais elaborados, aguardem que amanhã e na próxima semana eles chegarão novamente aqui, no Risadas Lau! 
                                                      Abraço e obrigada pela consideração e paciência, 
                                                         Siry :)





quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aviso!

  Gente, devido ao feriado de Páscoa, eu vou pra praia e vou acabar não postando nada, porque lá não tem internet. Então, desejo a todos uma ótima Páscoa, sejam todos felizes!
  Domingo, talvez eu deixe um texto aqui.


Beijos, Magal

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Significado dos Dias

     Remoendo aquela temática de significado das coisas, eu trouxe aqui, não bem o significado dos dias, mas alguns dias do ano que se comemora alguma coisa. Trarei nesse primeiro texto, os dias de abril e maio, dos outros meses, a gente vê daqui pra frente:
                                                 ABRIL
01/04: Dia da Mentira
02/04: Dia Internacional do Livro Infantil
07/04: Dia do Jornalista
08/04: Dia Mundial de combate ao câncer
09/04: Dia do Aço
10/04: Dia da engenharia
11/04: Dia do Mal de Parkinson
12/04: Dia do Obstetra
13/04: Dia dos jovens
14/04: Dia Internacional do café
15/04: Dia mundial do desenhista
18/04: Dia do amigo (uma vez me disseram que era em 20 de julho! hehehe)
19/04: Dia do Índio
21/04: Feriado de Tiradentes
22/04: Descobrimento do Brasil
26/04: Dia do Goleiro
27/04: Dia da empregada doméstica
28/04: Dia da Sogra
                                                     MAIO
01/05: Dia do trabalho
03/05: Dia do pau-brasil
07/05: Dia do silêncio
10/05: Dia da cozinheira
12/05: Dia do enfermeiro
16/05: Dia do gari
25/05: Dia da indústria
27/05: Dia da Mata Atlântica
29/05: Dia do geógrafo
31/05: Dia da aeromoça 
   E aí, seu aniversário ou o aniversário de algum conhecido cai em algum dia engraçado? Ou acontece alguma coincidência? Pretendo, mais pra frente colocar os dias de Junho e Julho! 
                                                           Abraços,  Siry :)
OBS: Já aviso para vocês, queridos leitores, que eu (Siry) estarei viajando no feriadão, então é bem provável que eu não poste nada de minha autoria nesse período. Mas a Magal vai tocando o bonde e no domingo (24/04), eu volto! 

terça-feira, 19 de abril de 2011

A que pé anda o Campeonato Catarinense?



     Olá, como estão vocês? Hoje "vengo acá" para falar um pouquinho de um assunto que estava sumido aqui no Risadas: o futebol! Pois então, o Campeonato Catarinense está se encaminhando para a fase final e dedici dar algumas informações sobre o assunto para vocês. Só que dessa vez, sem a opinião de Lipe Sirydakis, porque ele anda meio ocupado (risos). Vamos ver no que vai dar!
    Acho que o que muitos "manezinhos" já sabem é que vai dar na semifinal do campeonato um baita clássico: Figueirense X Avaí, que ocorrerá no domingo 24/04, às 18:30h. Isso mesmo, mais um clássico e dessa vez, no Orlando Scarpelli. Preparem seus ânimos, seus lencinhos, enfim, se preparem porque cada um dos times tá tramando cada surpresa!
   Quem vencer este jogo irá jogar contra o vencedor de Chapecoense X Joinville (que jogarão também no dia 24 só que às 16:00h). Depois, os dois times que se classificarem para a final vão disputá-la e o não para por aí: o grande vencedor tem que jogar contra o Criciúma (vencedor do 1º turno). Aí sim será definido o grande vencedor do Campeonato Catarinense 2011! Mas podemos concluir que os dois times da ilha tem grandes chances de levar o título.
   Então, façam as suas apostas, rezem se necessário, torçam e que vença o melhor!
Depois a gente comenta o grande vencedor!!!

Ei, psiu: Hoje é Dia do Índio!!! Parabéns à todos os povos indígenas, por sua história de superação e por conseguirem se manter até os dias de hoje em nossa sociedade, que praticamente os "excluiu" !
                                                                Fui,
                                                                       Siry :)
  

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Espelho de classe, quem nunca teve?

  Olá, hoje venho falar sobre "espelho de classe". 
  A primeira vez que ouvi essa palavra, foi na 2ª série: eu pensei que era um espelho (daqueles com borda laranja) que seria pendurado na nossa sala! Na verdade, na 1ª série teve espelho de classe, mas não com essas palavras.
  Até a 5ª série todo mundo respeitava o espelho de classe, depois, na 6ª, 7ª e agora 8ª, o pessoal só respeita (e só vai respeitar), na primeira, no máximo segunda semana. Depois todo mundo vai trocar de lugar, é sempre assim! 
  Sinceramente? Acho que não deveria existir espelho de classe, afinal de contas se os alunos conversam durante a aula e não prestam atenção, ou é porque você, professor, não tem pulso firme pra controlar a turma, ou é porque a sua aula é realmente desinteressante! Mas às vezes, se os seus alunos conversam mas se dão bem nas provas, trabalhos, enfim, entendem o conteúdo, é porque a conversa é sobre o assunto da aula! (parabéns!)
  Concluindo então, espelho de classe é aquele negócio que serve para você ficar num lugar que você não consegue prestar atenção no professor, você não se sente confortável, você fica perto de pessoas que você não gosta e uma semana depois, você troca de lugar e vai conversar com alguém... de novo! Ou seja, espelho de classe, não serve pra nada!

Boa noite,
Magal ;)

domingo, 17 de abril de 2011

Falando de: Vera Fischer

Vera é a moça do meio, quando foi Miss Brasil.

Vera em 2010
    Oi gente, tudo bom? Hoje escolhi falar de uma catarinense que construiu uma história de sucesso Brasil afora. Estou me referindo a Vera Fischer. Nascida em Blumenau (SC) aos 27 de novembro de 1951 (gente, ela já tem 59 anos) , ou seja, uma sagitariana e faz aniversário um dia depois do querido Esnal! Vera iniciou sua carreira como modelo, quando foi Miss Brasil no ano de 1969, o que lhe rendeu uma boa fama nacional! Depois disso, iniciou carreira artística, o que faz até os dias de hoje!
    Ela é muito reconhecida por sua beleza física, pois é uma loira, dos olhos claros e enfim, bastante bonita.Porém, ao longo de sua carreira,  tornou-se bastante polêmica. A começar por seu relacionamento com o também ator Felipe Camargo, que iniciou enquanto ela ainda era casada com outro, com isso, ela se separou para ficar com Felipe. Além disso, ela depois se separou de Felipe, teve muitas brigas com ele e foi usuária de drogas por cerca de 20 anos, o que a fez perder a guarda dos filhos!
   Ao longo de sua carreira ganhou muitos prêmios e fez algumas novela de destaque, confira algumas:
- Mandala (1987);
- Riacho Doce (minissérie) 1990;
- Laços de Família (2000);
- O clone (2001);
- Agora é que são elas (2003);
- Caminho das Índias (2009);
Atualmente está em Insensato Coração, como Catarina Diniz.
FONTE: http://www.wikipedia.org/
    Bom, é uma catarinense que teve destaque por sua beleza, seu trabalho e também por polêmicas não muito legais, né? Mas, faz parte! A minha intenção era trazer um pouquinho mais de uma catarinense "famosa" para vocês.
                                             Bom domingo, Siry :)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Rio - Vale a pena conferir

     Boa noite gente, tudo bom? Vim aqui, com vários pensamentos na cabeça (como por exemplo: a prova de geografia, o espelho de classe, o dia de amanhã), mas como é sexta-feira , vim em busca de relaxar! Hoje, eu, Magal e nossa queridíssima amiga Duda assistimos no cinema a animação em 3D : "Rio". Nossa, em minha opinião, é muito legal o filme, vale a pena vocês assistirem! Tá certo que hoje em dia ir no cinema tá super caro, né? R$ 12,00 a meia entrada, mais uma pipoquinha básica por R$ 6,50, se você quer comprar mais alguma besteirinha já vai mais uns R$ 5,00, se você tem carro mais uns R$ 4,00 de estacionamento e quando você vê, já se foram quase R$30,00! Só numa ida ao cinema... Mas como dizemos eu e Magal: "A gente tem, né?" 
Blu e Linda
   Bom, a animação conta a história de um passarinho chamado Blu que nasceu no Rio de Janeiro mas que desde pequeno foi pego e colocado numa gaiola e foi morar nos Estados Unidos. Lá, foi adotado por uma menininha, só que o tempo passou e a menininha virou mulher! Ela é dona de uma livraria e Blu é super bem cuidado, como se fosse o filho dela! Até que Tulio (um estudioso na questão de pássaros) diz para Linda (a dona de Blu) que Blu é o único macho de sua espécie e que ele deveria ir até o Rio de Janeiro (isso mesmo, aqui no Brasil) para cruzar com a única fêmea da espécie! De início, Linda discorda, mas depois os dois seguem para o Rio de Janeiro. A partir daí, só você vendo o filme pra ter noção de tanta coisa que acontece! Mas garanto que no fim deu tudo certo e que você vai dar boas risadas ao longo do filme!
    No filme eles retratam de uma forma muito legal a questão dos brasileiros, do Rio de Janeiro. Mostram a praia de Copacabana (muito linda inclusive), mostram o nosso Carnaval (gente, eles fazem a animação até de escolas de samba, vê se pode!), mas ao mesmo tempo de todo esse vangloreio, eles mostram as favelas do Rio, a questão do contrabando de pássaros, questão da criminalidade envolvendo menores de idade, essas coisas que infelizmente é a pura verdade! Até achei que fizeram umas favelas maiores do que as daqui do Rio, mas... Como é ficção, a gente aceita, né? Agora, mostram o Pão de Açúcar, o Corcovado, Cristo Redentor, o mar, as montanhas do Rio de Janeiro de um modo muito real! Merecem os Parabéns nesse quesito de animação e de aproximação da realidade! 
    Pois então finalizo com essa dica para o seu final de semana que tá chegando, né? Tá sem ter o que fazer? Vale a pena conferir!
                                                              Hasta la proxima, 
                                                                                  Siry :)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amizade

  Oi amigos!
  O assunto de hoje é Amizade, afinal de contas dá pra ver que esse blog é formado por amizades (além de nós, Siry e Magal, as autoras, também algumas de nossas queridas leitoras e amigas). Não se sabe quando a amizade surgiu, mas acredito que sempre existiu, afinal de contas até os animais sempre tiveram que manter relações uns com os outros. Mas nós, os seres humanos, consideramos amizade, o ato de "amar" alguém, mesmo que não aja um envolvimento amoroso. Algo que nos une a uma outra pessoa, um amor meio que fraternal.
  Não há regras para a amizade, mas os amigos geralmente têm bastante afinidade uns com os outros, são honestos, leais e não forçam a barra para não perder o tal amigo. Forçar a barra, quer dizer, ficar exigindo muito da pessoa, ter ciúmes, apontar defeitos, etc. 
  Amigos são aqueles que estão ali nas horas boas, quando a gente ri, faz palhaçada, etc., mas também são aqueles que te consolam quando você está deprimido, te ajudam caso você não tenha entendido tal coisa, não riem da sua cara (caso você se importe) quando você leva um escorregão (por exemplo), são aqueles que você sabe que pode contar as coisas, desabafar! 
Amizade entre humanos e animais:
 também é possível!
  Existem vários tipos de amizade, é claro, cada um pensa de um jeito e vai encontrar alguém que também pense daquele jeito, mas, na minha opinião, amigos verdadeiros, são aqueles que você não têm uma briga séria, quero dizer, por um motivo muito grave, são aqueles que te defendem dos "perigos" e das (línguas) "perigosas". 
  Uma coisa que eu tenho visto muito, são pseudo-amizades (amizades falsas), ou seja, amizades só para ganhar status, fama, popularidade, dinheiro, enfim, depende do caso. Eu conheço muita gente, que se aproxima de alguém só para dizer "Eu sou amiga de Fulaninha!". Acredite, isso acontece! Há também pessoas, que mudam completamente de figura quando estão perto de alguém que "valha a pena fazer amizade", ou melhor, pseudo-amizade, mas que quando não estão com aquele pessoa "desejada", ficam de um jeito insuportável! Não tô citando ninguém, até porque, acredito que não aconteça comigo, mas que isso existe, existe! 
  Mas, para acabar quero dizer, que todas as pessoas, me considere sua amiga ou não, seja menino ou menina, pode contar comigo pro que der e vier! Vou estar sempre disposta a te ajudar, afinal de contas, somos amigos ou não somos?

Beijos, meus amigos,
Magal =)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Um pouquinho de Geografia...

    Oi gente, tudo certo? Hoje eu vim aqui trazer para vocês um pouco de Geografia (como o título já diz), afinal, é semana de prova complexa de geografia e eu resolvi juntar o prazer de escrever para o Risadas Lau com o estudo! Bom, para uns de nossos leitores vai ser só uma revisão do que já foi aprendido, para outros uma curiosidade e para quem também fará prova de geografia na quinta-feira (conosco), um modo de estudar, só que se divertindo! Vamos lá então?
  Vendo alguns conceitos básicos:
- Limite: É uma linha imaginária no mapa que divide dois países, geralmente, são na verdade representados por um rio, uma ponte, uma serra, etc. Vale lembrar que esses limites são determinados através de um acordo entre países vizinhos, sendo que esse acordo pode ser de forma pacífica (na paz) ou através de guerras!
- Fronteira: É uma faixa (em quilômetros) que separa dois Estados;países;
 Dá só uma olhadinha dessa sentenças:
1) Verdadeira: Moro na fronteira do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.
    É verdadeira porque as pessoas podem sim viver em áreas de divisa de dois estados ou países.
2) Falsa: Moro no limite do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.
    É falsa porque as pessoas não podem viver exatamente em cima de uma ponte ou de um rio, por exemplo.
OBS: Pontes e rios são considerados limites!!
- Território: É quando forma-se um grupo com língua/ cultura em comum e vivem de forma organizada.
- Nação: Quando um povo habita um território, é independente e tem governo próprio! Exemplo: Nação Brasileira.
- Estado: É simples, é o mesmo que uma nação completamente independente e reconhecida internacionalmente. (até rimou hehe)
- Agora, NÃO é Estado: Quando são uma nação só que não possuem um território a qual chamar de seu! Com isso, acabam sendo dependentes de uma outra nação; de um outro território. Veja exemplos:
- Fora do Brasil: povos Bascos, Curdos, Chechenos...
- No Brasil: Ianomanis, Xavantes, Caiapós (povos indígenas)
  Bom, chegou-se o dia em que essas nações que não eram Estados, quiseram ter um SENTIMENTO NACIONALISTA (amor à pátria). Junto disso vieram os MOVIMENTOS SEPARATISTAS, ou seja, esses "não Estados" se tornaram independentes!
  Vocês sabiam que para dividir o mundo em regiões usam-se critérios? Veja-os abaixo:
- Elementos Naturais: de acordo com o tipo de rios, clima, vegetação, relevo, etc.
- Elementos Socioeconômicos: de acordo com a tecnologia, taxa de natalidade, mortalidade, analfabetismo, indústrias, etc.
- Elementos políticos: regime, etc.
- Elementos culturais: língua, religião, vestimenta, alimentos, etc.
   Gente, por enquanto é isso! Espero que tenha ajudado para aqueles que andavam um pouco confusos com a matéria, ou até mesmo que tenha lhes trazido alguma informação sobre o tema "Espaço, Poder e Territórios Nacionais"! Qualquer dia desses aparece mais informações de alguma matéria ;)
                                                                Besos, Siry :)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Pra que serve o umbigo?

  Oi! Primeiramente quero pedir desculpas porque ontem eu deveria ter postado esse texto. Acontece que ontem foi meu aniversário (obrigado, obrigado) e a minha madrinha veio aqui em casa... Enfim, não deu tempo de eu postar.
  Pra que serve o umbigo? Quando eu era pequena eu me fazia muito essa pergunta, afinal de contas a gente não enxerga com o umbigo, não ouve com ele, não cheira e nem come com ele. Pra que serve então?
Durante a infância, o umbigo é uma das partes
 mais exploradas
  Existem umbigos dos mais variados tipos. Têm os "pra fora", os que têm formato de um "poço" e os que não têm final (que é o meu caso). Eu sempre tive uma raiva sobrenatural das pessoas que colocavam os seus dedos no meu umbigo. Afinal de contas, além de doer durante uns 15 dias sem parar, o umbigo sempre foi considerado (pelo menos por mim), uma região meio que interna do corpo, porque eu sempre ouvi histórias de que tal pessoa se machucou e saiu "pus" (?) pelo umbigo e eu tinha o maior medo de acontecer isso comigo.
  Mas agora falando sério. O umbigo é, nada mais nada menos, do que a cicatriz do nosso cordão umbilical! O cordão umbilical é o ponto onde o bebê, ainda dentro da barriga da mãe, recebe os alimentos que necessita. Quando nascemos, o cordão umbilical é cortado para nos "separarmos" de nossa mãe e algumas semanas depois, ele cai, deixando como cicatriz o umbigo. Dependendo de como foi cortado, o umbigo pode ser: pra fora, se o médico deixou o cordão muito comprido; em forma de poço, se o médico cortou no tamanho ideal (eu acho); e, em forma de "infinito", que é o meu caso. A forma de infinito, não tem fim, não aparece o final do umbigo. Essa forma, é resultado do corte muito rente do cordão com a pele.
  Outra coisa que eu sempre tive também: os famosos "fiapos de umbigo", que são meio que sujeirinhas que ficam grudadas na parede do umbigo. Mas quem tem não precisa se preocupar: estudos já comprovaram que essas massinhas são apenas pele!
  E que tal os piercings de umbigo? Na minha opinião, minha, não há coisa mais estranha. Eu trato o umbigo que nem um olho, na minha opinião é uma das partes mais sensíveis do corpo!
  A religião "wicca", considera o umbigo sagrado, é como uma forma de obter poder. "Se você fizer tal movimento no umbigo, você ganha tal poder", eu acho que mais ou menos isso.
  Há também os casos de cirurgia plástica, em que a pessoa fica sem umbigo, vocês já viram isso? É realmente estranho! Acho que as pessoas meio que deixam de ser humanas quando "perdem" seus umbigos...


Até,
Magal

domingo, 10 de abril de 2011

Recomendação de Música

    Bom dia! Se você está aí de boa, não tem que estudar, está cansado de suas músicas... Veja estas recomendações para embalar esse domingo ensolarado (aqui em Floripa) de outono:
Bee Gees
Se você quer dançar... 1) Stay'n alive - Bee Gees
Se você quer desestressar... 2) Highway to hell - ACDC
Se você quer estourar pipocas ou cozinhar qualquer coisa... 3) Índios - Legião Urbana
Se você quer andar de bicicleta... 4) Feel like runnin' - Valentina Parisse
Se você quer relaxar... 5) Strawberry fields forever - The Beatles

The Beatles
Se você quer fazer um programa romântico... 6) Baby it's you - The Beatles
Se você quer dar aquela "geral" na casa... 7) It's a mistake - Men at work
Se você quer jogar tudo pro ar... 8) Three little birds - Bob Marley
Se você quer mais uma para dançar... 9) Dancing Queen - ABBA
Se você quer dar um passeio no shopping... 10) 22 - Lilly Allen
Se você quer ficar mais sossegado e ler um livro... 11) Thinking of you - Paul Weller
Se você quer passear de carro... 12) Drive my car - The Beatles
Se der um dia de chuva, daqueles de ficar em casa... 13) Waiting on the world to change - John Mayer.
                                        Bom domingo para todos!
                                                                  Siry :)
  

sábado, 9 de abril de 2011

Os reis da natureza

  Buenas!
  Como disse ontem, ao longo do fim de semana ia postar algumas coisas/curiosidades sobre animais. Vamos começar então, pelos meus preferidos: os felinos!
  Felinos, são mamíferos ágeis, caçadores por natureza. Eles têm um comportamento "superior", ao dos outros animais, pois são mandões e teimosos, gostam de tudo a sua maneira. Têm unhas afiadas e redondas, para pegar sua presa. Apesar de dóceis e amorosos, são naturalmente ariscos.
  Existem diversos "tipo" de felinos: os de grande porte, como onças, panteras e leões; e os de pequeno porte, como gatos, jaguatiricas e gato-chileno.
  Gatos, na minha opinião, são verdadeiras "dádivas da natureza", com seus olhares longínquos e porte elegante. Muitas pessoas têm medo, ou até mesmo nojo deles, e eu não entendo isso, afinal de contas, os felinos são os animais mais limpos que existem, pois enterram suas necessidades e ainda têm línguas com espécies de mini-lixas, para fazerem a higienização diária.

  Se você procura um gatinho, para ser seu companheiro, eu te dou algumas dicas:
 1- Compre um liteira (caixa sanitária de areia, onde o gato vai fazer suas necessidades) alta, afinal de contas, gatos são muito exigentes e vão cavar muito até encontrar o melhor lugar para urinar ou defecar, isso significa que vão jogar muita areia pro alto e a caixa alta, evita desperdício (e sujeira);
 2- Fique atento para qual o tipo de ração que você compra, afinal de contas os gatos não se acostumam fácil com tipos diferentes de rações e isso se reflete no seu n2;
 3- Não dê comida humana para os gatinhos! Se você quer recompensá-lo com um petisquinho diferente, procure no supermercado nuggets para gatos, eles adoram;
 4- Castre seu gatinho/gatinha (numa clínica de confiança), mas espere pelo menos ele(a) completar 6 meses. Se a sua gata já tiver tido uma ninhada melhor ainda. Mas atenção: crueldade com os animais é crime, não "jogue fora" os filhotes como se eles fossem lixo, procure um lar onde você sabe que eles serão bem tratados se não tiver condições de ficar com eles;
 5- Gatos, desde filhotes até se tornarem vovôs, são extremamente fofos, mas não são escravos dos humanos e têm uma paciência limítrofe (diferente dos cachorros), então muito dificilmente você conseguirá adestrá-lo. Os gatos não vêem você como um dono e sim como um companheiro, um amigo. Não pense que o seu gato é um cachorro e muito menos que ele ama menos você do que um cachorro amaria, só porque ele não é um idiota que faz tudo que você manda! Gatos adoram brincar, mas fazem as coisas na hora que eles querem, como eles querem, assim como todos nós humanos!

  "A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." 
(Charles Darwin)

Sites felinos:


Magal ;)

OBS.: usando o UCA (Um Computador por Aluno)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Atrasando o blog

  Nem sei como tô conseguido escrever isso, a dor de cabeça tá quase me matando! Mas não podia deixar de dizer, que estou preparando algumas postagens para quem gosta de animais. Esperem, que elas virão no fim de semana!

Obrigado pela paciência,
Magal =)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tristeza

        !Buenas Noches! Hoje nós vamos trazer aqui para o Risadas Lau uma coisa que lamentamos muito que tenha acontecido: aquelas 11 crianças que foram mortas por um rapaz de 23 anos, no Rio de Janeiro. Isso mesmo, se você ainda não sabia deve estar pensando que nem eu (Siry), quando descobri : mas isso não é coisa comum nos Estados Unidos ou na Europa? Como que esse ápice de violência pode ter chego ao Brasil? Pois é, mas chegou! Nós aqui do Risadas Lau, nem vamos entrar neste momento com detalhes, como trechos da carta que o assassino (que depois também se matou) deixou escrita, ou o número de feridos, porque em nossa opinião é tudo muito triste pra ficar "explorando", vamos deixar esse trabalho com a imprensa. 
Mas decidimos trazer uma margem sobre o tema pra você! 
   De certo, você que é de qualquer outro estado do Brasil deve estar pensando: " ah, mas é lá no Rio de Janeiro! Então não preciso me preocupar!" Aí que você se engana, esse problema está cada vez mais perto da nossa realidade, em Florianópolis mesmo, dois alunos foram pegos em escolas diferentes, com armas! Levantamos uma questão: onde esse mundo vai parar? Os jovens desde cedo indo para o mundo da marginalidade, criminalidade, drogas... 
     Enfim, sei que tá soando um pouco contraditório, o nome do blog é Risadas Lau e estamos falando de tristeza profunda, mas é que não dava pra deixar passar em branco! O objetivo era mandar um abraço para todos os envolvidos, sei que devem estar sofrendo muito, não tem nem palavras para descrever isso...
                                                Enfim, tenham uma boa noite, um bom dia, seja o que for! 
                                                       Votos de Siry e Magal.