quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz 2011!

     Oi, tudo bom? Escrevemos pra desejar a todos vocês um  Feliz 2011, cheio de paz, saúde, melhoras no mundo, consciência com o planeta, enfim, não vamos enrolar muito não, tudo de bom!!!!
                                                                                                Um grande abraço,
                                                                                                                   Siry & Magal

Algo breve sobre The Beatles

   Gente, eu como boa fã dos Beatles não pude deixar de contar esse breve fato que me chamou atenção no livro que estou lendo: " O diário dos Beatles", vamos ao fato:
  Naquela época onde a Beatlemania era incontrolável (não que hoje em dia não seja), os Beatles queriam mais é se divertir nas horas vagas, com isso, entre um show e outro quando estavam no avião, Ringo brincava de guerra de travesseiro com John, de repente surge uma voz do alto-falante dizendo o seguinte:
" Vocês estão se comportando como um bando de crianças. Este avião esta prestes a sofrer um acidente, caso não fiquem quietos em seus assentos. É de extrema importância que afivelem seus cintos de segurança..." Ringo e John "arregalam um olho deste tamanho" e param imediatamente, de repente surge Paul rindo, era ele que havia pregado uma peça nos companheiros... hauhauahuahuahuahu... Esses Beatles!
 Está aí uma prova, de que em meio ao estresse de um show e outro, dava pra se divertir (e muito!), aproveite essa história e relaxe, "fique fly", divirta-se, pregue peças em seus amigos, faça o que tem vontade de fazer, mas lembrem-se: tenha cautela!
                                                                                         Um abraço, 
                                                                                                            Siry :)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz nascimento de Jesus Nosso Senhor!

  Olá, gostaria de desejar um feliz Natal (para as crenças que o comemoram). Que seja repleto de saúde, paz, felicidade e principalmente, que o amor e o espírito do Nosso Senhor invada a sua casa de amor!
  Hoje em dia a data de Natal está muito comercial, com Papai Noel e Coca-Cola, as crianças esperam ansiosas o Natal para ganhar presentes e... Cadê o espírito natalino? Não acostume seus filhos mal, e explique a eles desde de pequeno que a imagem que o Papai Noel transmite não é: "Quero isso", e sim: "Dar para receber", por isso a minha dica para o Natal é a seguinte: doe brinquedos que você/seus filhos não usam mais para instituições de caridade, assim como alimentos não perecíveis.
  Pense que tem gente que tem muito menos que você!
  FELIZ NATAL e um feliz dia da circuncisão de Joshua (1º do ano).


Beijos,

Magal =)

Votos de um Feliz Natal

     Como o título já diz, vou deixar registrado aqui os votos de um Feliz Natl, repleto de alegrias, paz, harmonia, saúde, muitos presentes (hihihi), muita fartura... Enfim, tudo de bom mesmo!
  Caso eu não poste mais nada até lá, já deixo os votos de um 2011 excelente, cheio de paz, harmonia, saúde, alegrias, coisas novas, consciência com o planeta, menos brigas, menos tragédias, mais tudo de bom!!!!!!
                                                                                Um grande abraço,
                                                                                                             Siry.

Os dois namorados de Erika (Siry e Magal)

Personagens: 
- Erika: garota sem-vergonha.
- Kayque: um dos namorados de Erika, meio songo.
- Arthur: segundo namorado de Erika, ele é um gringo muito sedutor, que adora a música " Al otro lado del río", Jorge Drexler.
   Vamos a história:
 Eu sou Erika e estou na 7ª série do colégio "Padre João Rocha".
 Tudo começou quando a professora de português me pediu para entregar as provas da 8ª série. Na verdade, tudo começou quando eu chamei o nome:
- Arthur Chavez!
 E ele respondeu:
- Soy yo.
 Meu Deus! Que gringo sedutor!
 Mas olha só o que me acontece! Quando eu chego de volta na sala, lá está o novo aluno: Kayque. Que garoto lindo! Kayque era meio songo, é verdade, mas ele era tão lindo, esperto e seu cheiro era tão bom...
 Depois de dois meses eu e Kayque começamos a namorar, primeiro ele começou a me dar umas aulunhas extras de ciências, depois foram de matemática, português, geografia... Não que eu tivesse dificuldade nessas matérias, mas o que eu queria era argumentos para ficar com ele.
 Até que um dia na aula de história, em sala mesmo, eu virei para trás (Kayque estava atrás de mim) e o beijei.O professor nos tirou de sala, falou que isso não devia mais acontecer, que "namoricos" deveriam ser tratados no pátio, não em sala de aula.
 Bom, é isso, estamos a uma semana namorando, e eu tenho que reconhecer, está sendo a melhor semana da minha vida.
 Já se passaram quase dois meses desde que eu e Kayque, ou melhor, "da Rocha", como ele é chamado na nossa sala, começamos a namorar. Mas uma coisa tinha que estragar a minha felicidade: o show de talentos. Nada contra, mas é que foi aí, que o gringo sedutor me seduziu de vez! Ele cantou a música "Al otro lado del río". Não me contive quando ele saiu do palco, fui correndo para os bastidores, e dei um mega beijo nele! Mas logo me arrependi, afinal eu amo o senhor "da Rocha".
 Naquela noite não consegui dormir, pois fiquei pensando: "largo Kayque ou Arthur?"
 Resolvi ficar com Kayque, mas acontece que o gringo sedutor não larga do meu pé. Decidi: "vou é ficar com os dois!"
 Minha vida estava uma correria: sábado pela manhã ia ao parque com Kayque. Sábado pela tarde ia ao shopping com Arthur. Está certo que minha agenda estava lotada, mas eu estava tão feliz!
 Mas um dia eu disse: "Chega!!!" A noite não conseguia mais dormir, estava com dores musculares, dor de cabeça, enjoos, estava sem tempo para estudar, sem tempo para fazer tarefa, me dando super mal na aula...
 Chamei os dois para ter uma conversa. Expliquei tudo que estava acontecendo, que foi sem querer, e tudo mais. Os dois terminaram comigo! Fiquei triste, magoada...
 Até que um dia eu não tive mais como negar. Fiz o teste e... Deu positivo! Eu estava mesmo grávida! Mas e agora? Seria de quem? Ou melhor, eu já sabia, era do Arthur, o gringo conquistador, pois ele era o único com quem eu tinha tido relações sexuais. Mas e agora? Será que eu contaria que estava grávida e estragava a vida do gringo, ou eu não contava a ninguém e assumia a responsabilidade de criar uma crinaça sozinha? Decidi contar a verdade, porém meu pai me obrigou a casar com o Arthur. mas eu não o amava! Eu amava o Kayque, e era com ele que eu queria me casar. E foi isso que fiz!
 Disse que o pai do bebê era o Kayque e me casei com ele... Tudo acaba com um lindo "Ritual Urbano". Uma festa encantadora, ao luar, com todos os convidados, inclusive os noivos, todos de mãos dadas em um círculo, contornando a fogueira que fica no centro, cantando a música "Al otro lado del río."
   
Bom, como podem ver, esse texto foi escrito por nós,  Siry e Magal quando estávamos na 5ª série, por isso, percebe-se alguns erros, como por exemplo, os dois se casarem sendo que estavam na 7ª série!Mas é tudo ficção!!                                                                                        Um abraço, 
                                                                                                                      Siry.  
                                                                                     

sábado, 18 de dezembro de 2010

Animais

Olá,
Vim reclamar de uma coisa que anda acontecendo frequentemente: o abandono de animais na rua. Outro dia mesmo encontrei uma gatinha com nem um mês ainda, miando na grade da Universidade. Acho um abuso! Que que é isso minha gente? Separar o bichinho ainda tão pequeno da mãe e deixar exposto, sujeito a qualquer tipo de perigo.
Levei a gatinha para casa, a qual eu dei o nome de Gigi. Por duas semanas ela fez companhia ao meu gato de 11 meses, o Bilu. Ao final das 2 semanas e 2 dias (mais precisamente), Gigi foi doada para uma menininha, que queria muito um(a) gatinho(a) de presente do Papai Noel. 
Essa é a história, a feliz história da Gigi, que foi muito amada aqui em casa, deixando inclusive, todos muito tristes com a sua partida, que era necessária. Tenho certeza também, que os novos donos de Gigi, também a amam muito... Gigi foi uma exceção! 
Na pet shop, mesmo o Bilu frequenta, a dona relata em todas as vezes que vamos lá, histórias e mais histórias de bichinhos que são abandonados na rua e não resistem: "Foram encontrados essa semana 4 filhotes com mais ou menos 1 semana de vida lá na UFSC, a gente tem que dar até mamadeira com leite, porque eles ainda são muito pequenos... Mas pior mesmo é a história de uma gatinha que a gente dava comida e que estava prenha, alguém passou aqui e deu veneno para ela, ela morreu e como estava amamentando os filhotes... Bom, até tentamos salvar, mas morreram os 3".
É pessoal, é triste! Bichinhos inocentes e que não fazem nada de mal para essas pessoal cruéis. É bom lembrar que essa baixaria acontece também com cachorrinho, passarinhos, esquilinhos, gambazinhos, peixinhos, etc.
Eu fiz a minha parte em levar a Gigi para casa, para protege-la, dar comida, água, leite, remédio, banho e encaminhá-la para um novo lar. Faça você também a sua parte!





(acima Bilu e Gigi)


Cuidem dos animais,
Beijos, Magal

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Não se faz mas música como antigamente

Acho que o título já diz tudo, não é?
Bom, o fato é que, hoje temos músicas como, deixa-me ver uma, Senhorita! Sabe aquela? Então, músicas sem valor, sem conteúdo, para que exemplo maior que funck carioca? HAHAHAHAHAHA, nossa grandes músicas as que mulheres semi-nuas ficam falando que são amantes de traficantes! Aff...
Por isso selecionei algumas músicas mais antigas com letras boas e melodias melhores ainda:

Jackie DeShannon - What The World Needs Now, dá de dez à zero em qualquer Katy Perry ou Ke$ha!





Marvin Gaye & Tammi Terrell - Ain't Not Like Real Things, muito melhor que Beyoncé "feat." J-zay e cia.


Quem mesmo é Justin Bieber? Caroline King - It's Too Late


Christina Aguilera? Britney Spears? Nouuu, esta é Brenda Lee - Dancing in the street


Essa vai para Restart, Cine, NXZero e todas essa porcariadas, isso sim é rock de verdade! Count Five - Psychotic Reaction

Magal =)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Conflitos no lago Shirygou

   Numa cidadezinha do interior da Escócia, chamada Royal, mora um garoto chamado Tuka, ele mora com sua mãe Christine, seu avô Joseph e sua avó Cônstante. Tuka é um menino muito querido por todos, mas apesar de tudo isso, não é muito feliz, pois seu pai abandonou sua mãe grávida aos 16 anos. Enfim, vamos a história:
  No dia 31 de março de 1932, Tuka e seu avô foram pescar no lago Shirygou. Era um lindo fim de tarde de sábado e ao chegarem no lago, Tuka e Joseph ficaram tanto tempo esperando, que Tuka acabou dormindo.
  Tuka estava num sonho lindo: tinham borboletas, jasmins, rosas e violetas. Tinham também seus avós e sua mãe, que chamavam sem parar:
 - Venha Tuka, venha, pegue esse trevo e todos os seus desejos vão se tornar realidade!
   Tuka pensou, pensou, e pegou o trevo, pensou mais uma vez e disse:
 - Eu desejo que meu pai volte para casa!
  Quando ele fala essas palavras, imediatamente, sua mãe e seus avós gritam:
 - Nããããããooooooo!!!!!!
  E de repente eles desaparecem e dão lugar a uma série de sonhos esquisitos.
 No primeiro sonho, Tuka vê um monte de cores vibrantes, como por exemplo, verde-limão, vermelho, amarelo, azul, roxo, laranja, etc. Nesse sonho, por tudo que ele olhava, via as cores, ficou tonto!
  De tão tonto, ele cai Shirygou, esse já é o seu segundo sonho. Quando ele cai no lago, fica com frio e tenta sair, mas o que o prende é uma roda de piranhas. Todas prontas para o comer!
  Ele é salvo por algumas raposas (pois elas comem as piranhas), mas em compensação elas chamam mais raposas. Esse já é o terceiro sonho de Tuka. essas raposas querem a carne de Tuka! Como ele conseguirá fugir?
  Quarto sonho: ele encontra uma árvore e vê que tem uma casinha, resolve subir! Mas... quando chega até lá, encontra centenas de morcegos. " E agora José?" Enfim, acorda e vê seu avô berrando:
 - Peguei um baita "pexão". Bendengó*.  
  Mais a noite, Joseph, Tuka, Constante e Christine comem o "baita pexão" ao luar.
* Bendengó = Viva!  em escocês.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Voltamos

Depois de dois anos (um de angústia, outro de alegria) na série B do campeonato brasileiro de futebol, finalmente tá confirmado: o Figueirense (carinhosamente chamado de Furacão do Estreito) volta à elite do futebol brasileiro.
  Tá certo que eu não sou aquela torcedora de presença marcada no estádio, mas tô sempre informada sobre a situação do time, resultados dos jogos, jogadores... Tenho até uma camiseta, discreta, mas tenho! Penso que o que importa é torcer,  não importa aonde, como e quando, mas simplesmente ter garra e abraçar um time, estando ele na elite ou não!
  Parabéns aos jogadores, técnico e aos torcedores, conseguimos: estamos de volta na série A do Brasileirão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                                                                                                             Um abraço alvinegro, Maria Siry.
      " Avante Figueirense, pra frente Furacão, se embora esquadrão de aço, és tesouro do meu coração..."

Mais um que se passou...

   É, novembro de mais um ano, não um simples ano, mas o tão esperado 2010, da Copa do Mundo da África, das eleições à presidência, de muitos acontecimentos. Agora, tudo já vimos: Brasil não conquistou o hexa, Dilma é nossa presidente...
  Pessoalmente, para mim, esse foi um ano de fazer novas amizades, de conhecer meus verdadeiros amigos, de rir (e muito!), de chorar, de ganhar, de perder (entes queridos e competições), de suar de felicidade ao apresentar elaborados e marcantes (nossa, que específico!), de sentir vergonha, enfim, de ver que não há segredo para a vida ser feliz, como dizemos eu e Magal: para viver bem, basta não ter chave do amor, não ter segredo!  Curtir cada instante como se fosse o único de sua vida, e pensar, ano que vem, tem mais! E se tudo der certo, um próximo ano muito semelhante ou completamente diferente, depende do que você quiser, afinal "quem acredita sempre alcança..." (tô ouvindo Renato Russo e me inspirei).
 É com esse lema que me despeço por hoje, acredite, o fim de 2010 e todo o 2011 serão maravilhosos!
                                                                                                                              
  Um abraço, Maria Siry.